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Interação auditoria genérica
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||
Segmento: | Saúde | ||||||||
Módulo: | Plano de Saúde - SIGAPLS | ||||||||
Rotina: |
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País(es): | Brasil | ||||||||
Banco(s) de Dados: | Todos relacionais homologados | ||||||||
Tabelas Utilizadas: | B53 - Auditoria de guias BBR - Controle de Interacoes | ||||||||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows®, Linux® |
Descrição
A rotina de Auditoria tem a opção de Interação, onde o usuário pode incluir alguns comentários para os itens. Essa rotina foi alterada, para que o usuário possa realizar uma interação em itens da rotina genérica (desde que respeitadas as pré-configurações).
No grid onde são apresentadas as interações salvas, agora também exibe a hora e o usuário que realizou a interação.
Procedimento para Utilização
Para que a rotina de interação genérica funcione conforme previsto, é necessário realizar as pré-configurações:
- É necessário que tenham as tabelas de cabeçalho e itens.
- O campo de relacionamento entre cabeçalho e itens pode conter no máximo 18 caracteres. Ou seja, a chave de ligação entre cabeçalho e item não pode ser maior que 18 caracteres, pois na tabela de auditoria, o limite de campos para armazenamento é este.
- Os dados para interação genérica devem ser gravadas na tabela B53. E alguns campos seguem algumas regras, tais como:
- B53_NUMGUI: chave de relacionamento entre as tabelas de auditoria B53 e a tabela cabeçalho (genérica). Obs: tamanho máximo desse campo é de 18 posições;
- B53_ALIMOV: alias da tabela do cabeçalho;
- B53_RECMOV: recno da tabela de cabeçalho;
- B53_ROTGEN: indica que o registro é genérico, valor do campo = “1”;
- B53_ALIITE: alias + índice da tabela de itens;
Procedimentos
1. Considerando que o registro para interação já esteja gravado na tabela B53, acesse a rotina de auditoria genérica pela opção: Atualização\Auditoria\Por Guias
2. Selecione o registro correspondente para interação genérica. Clique no botão “Outras ações” e em seguida na opção Interação. Será apresentada a tela a seguir:
3. Informe os campos necessários e clique em “Confirmar”:
4. Caso queira visualizar ou inserir mais interações, selecione novamente o mesmo registro e clique no botão “Outras ações” e em seguida na opção Interação. As interações salvas serão apresentadas na grid.
5. Os
Observações: Os campos: "Público" e "Resposta" são meramente informativos, ou seja, essas informações não serão apresentadas nos portais: Beneficiário e/ou Prestador. São campos de controle interno.