Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Introdução

Nesta página demonstraremos como realizar a atualização do TAF - TOTVS Automação Fiscal na versão 12.

...

  • Através da expedição de novos releases do sistema Microsiga Protheus ( Release Incremental )
  • Através de pacote específico do produto TAF disponibilizado no Portal ( este pacote não altera a marca do release )

Para verificar quais são as atualizações que serão realizadas na base de dados verifique o documento release notes que é sempre liberado junto com o release ( Novidades do Release ).

...

Atualização através do Release Incremental - Microsiga Protheus

Para a atualização através do release incremental do Microsiga ProtheusPara atualização de releases, todo o processo de atualização do sistema na versão 12 deve ser feito de acordo com os procedimentos de atualização padrões. Trata-se de um processo adotado para todos os produtos desenvolvidos na arquitetura Microsiga Protheus, inclusive para o TAF - TOTVS Automação Fiscal.padrão.

Mais detalhes sobre os procedimentos podem ser encontrados nos links abaixo:

 

Atualização através de

...

um pacote específico do TAF - TOTVS Automação Fiscal

1. Acessar a página de suporte da TOTVS:

...

II. Realizar Backup do Dicionário de Dados:

• Na instalação padrão o dicionário de dados está disponível em um diretório chamado SYSTEM, podendo ser diferente conforme a instalação do produto na empresa ( chave StartPath do respectivo ambiente no arquivo appserver.ini ).

 

III. Realizar Backup da base de dados:

• A base de dados da aplicação está totalmente ligada ao dicionário de dados, e para qualquer prevenção a uma possível falha deve-se garantir que há um backup atualizado da instância em questão (esse procedimento já é habitual nas empresas como ponto de recuperação a quaisquer imprevistos técnicos)

IVIII. Importante:

• Todo o processo de atualização de ambiente deve ser realizado pelo analista de sistemas responsável pelo gerenciamento do ambiente do TAF, procedimentos realizados de forma incorreta podem comprometer o correto funcionamento do produto.

...

5. Realizar Atualização do Ambiente:

 I. Atualizar o Menu:

Por decorrência de novas funcionalidades que são criadas para melhoria do produto TAF é necessário realizar a atualização de Menu caso o mesmo esteja contido no pacote disponibilizado, para isso basta seguir os dois passos abaixo:

...