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  • Como funciona a rotina 631?

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Produto:

631 - Lançar Despesas ou Receitas

Passo a passo:

Esta processo possibilita, a baixa de títulos previamente lançados em contas a pagar pela rotina 749 - Incluir de Lançamentos no Contas a Pagar e 1301 - Receber Mercadoria. Fornecendo assim uma maneira simplificada de baixar títulos, sem a necessidade de emitir borderô ou cheque.

Antes de iniciar seu pedido verifique se os cadastros e parametrizações foram realizados.

Realizando a Inclusão e Baixa de Contas a Pagar

1) Clique o botão Incluir;

2) Informe o Num. Lanc. Cta. Pagar;

3) Informe os demais campos conforme necessidade.

4) Clique Confirmar;

Confira abaixo todos os processos da rotina.

 

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titleInclusão de Despesas

1) Clique o botão Incluir;

2) Informe ou selecione a Filial;

3) Informe ou selecione o Cód. Conta e o campo Grupo será exibido automaticamente. Para o campo Cód. Conta apresentar todas as contas gerenciais, é necessário possuir permissão de acesso às contas gerenciais atribuídas pela rotina 131.

4) Informe ou selecione o Histórico;

5) Informe o Valor;

6) Na caixa Tipo de lançamento, selecione a opção Despesa;

7) Na caixa Tipo de Parceiro, selecione a opção desejada;

8) Informe ou selecione o Parceiro;

9) Informe ou selecione o Caixa/Bco e a Moeda.

Observação: Os bancos cadastrados na rotina 524 - Cadastrar Caixa/Banco, e com permissão de acesso liberada (rotina 131), são informados no campo Caixa/Banco e as moedas cadastradas na rotina 565 - Cadastrar bancos x moedas, são informadas no campo Moeda.

10)Informe os demais campos conforme necessidade

11)Clique Confirmar e as seguintes atualizações serão realizadas:


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titleInclusão de Receita

1) Clique o botão Incluir;

2) Informe ou selecione a Filial;

3) Informe ou selecione o Cód. Conta, e o campo Grupo será exibido automaticamente. Para que o campo Cód. Conta apresente todas as contas gerenciais, é necessário possuir permissão de acesso às contas gerenciais atribuídas pela rotina 131.

4) Informe ou selecione o Histórico;

5) Informe o Valor;

6) Na caixa Tipo de lançamento, selecione a opção Receita;

7) Na caixa Tipo de Parceiro, selecione a opção desejada;

8) Informe ou selecione o Parceiro;

9) Informe ou selecione o Caixa/Bco e a Moeda, os bancos cadastrados na rotina 524 - Cadastrar Caixa/Banco, são informados no campo Caixa/Banco e as moedas cadastradas na rotina 565 - Cadastrar bancos x moedas, são informadas no campo Moeda.

10)Informe os demais campos conforme necessidade.

11)Clique Confirmar;



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titleInclusão de Despesas com Rateio

1) Clique o botão Incluir;

2) Informe ou selecione a Filial;

3) Informe ou selecione o Cód. Conta e o campo Grupo será exibido automaticamente. Para o campo Cód. Conta apresentar todas as contas gerenciais, é necessário possuir permissão de acesso às contas gerenciais atribuídas pela rotina 131. Este filtro faz algumas validações, veja aqui:

4) Informe ou selecione o Histórico;

5) Informe o Valor;

6) Na caixa Tipo de lançamento, selecione a opção Despesa;

7) Na caixa Tipo de Parceiro, selecione a opção desejada;

8) Informe ou selecione o Parceiro;

9) Informe ou selecione o Caixa/Bco e a Moeda, os bancos cadastrados na rotina 524 - Cadastrar Caixa/Banco, são informados no campo Caixa/Banco e as moedas cadastradas na rotina 565 - Cadastrar bancos x moedas, são informadas no campo Moeda.

10) Clique no botão Centro de Custo. Este campo só será habilitado se o parâmetro 2663 - Trabalha com Centro de Custo, estiver marcado como Sim na rotina 132 . Quando houver rateio, ele poderá ser visualizado automaticamente, para isso é necessário:

10.1) Cadastrar na rotina 581 - Cadastrar Centro de Custo;

10.2) Cadastrar na rotina 546 - Cadastrar Rateio Cento de Custo Padrão, opção Centro de Custo, em seguida;

10.3) Marcar na rotina 570 - Cadastrar Conta Gerencial, botão Incluir, opção Utiliza Centro de Custo, podendo assim a incluir o centro de custo vinculado à uma conta gerencial.

11) Clique no botão Rateio;

Observação: Antes de informar o % Rateio, é necessário parametrizar na rotina 132, parâmetro 2664 - Obrigar Rateio Centro de Custo Totalizar 100%.

12) Selecione a Filial;

13) Informe ou selecione o Cód. Conta;

14) Informe o Vl. Rateio;

15) Clique em Incluir. Caso tenha mais algum valor a ser dividido, informe no campo Vl. Rateio e clique novamente em Incluir;

16) Informe os demais campos conforme necessidade;

17) Clique Confirmar;