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  • Configurações Gerais_Administração_CFCM0059
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Objetivo: Tem como objetivo configurar os parâmetros utilizados no sistema segundo o seu Grupo de Configuração.
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Campos:

  • Valor: informar o valor do parâmetro de Grupo de Configuração, de acordo com parametrização para o mesmo.

...

  • Manutenção de Equipamentos:
    • Percentual de tolerância para consumo médio: Limite em percentual de tolerância (superior ou inferior) para o consumo de combustível de acordo com o consumo médio. Se ultrapassar o limite o sistema solicitação confirmação ao usuário.
    • Alerta no abastecimento para plano de lubrificação vencido (S/N): Indica se deve alterar no abastecimento quando possui plano de lubrificação vencido.
    • Alerta no abastecimento para plano de lubrificação a vencer (S/N): Indica se deve alterar no abastecimento quando possui plano de lubrificação a vencer.
    • Alerta no abastecimento para plano de manutenção vencido (S/N): Indica se deve alterar no abastecimento quando possui plano de manutenção vencido.
    • Alerta no abastecimento para plano de manutenção a vencer (S/N): Indica se deve alterar no abastecimento quando possui plano de manutenção a vencer.
    • Imprimir Automaticamente o Formulário de OS de Oficina Mecânica (S/N)
    • Imprimir a coluna Km/Hr Última Lubrificação? (S/N)
    • Apontar Materias Materiais na Ordem de Serviço de Oficina (S/N).
    • Permite encerrar OS de Oficina sem detalhe: Indica se será permitido finalizar uma Ordem de Serviço de Oficina sem informar os detalhes.
      • Sim: O sistema irá permitir que sejam encerradas Ordens de Serviço de Oficina sem detalhes.
      • Não: O sistema não irá permitir que sejam encerradas Ordens de Serviço de Oficina sem detalhes.
      • Com confirmação: O sistema irá permitir que sejam encerradas Ordens de Serviço de Oficina sem detalhes de acordo com a confirmação do usuário.

...

  • Orçamentos e Custos:
    • Operações para obter a área no orçamento: Indica quais operações serão utilizadas para definir a área a ser utilizada no cálculo do orçamento, para a consulta de Custos por Grupo de Operação de Custeio. Deve-se informar os códigos das operações separados por ponto-e-vírgula.
    • Permite encerrar Período de Produção do Local com Custo Fechado: Indica se é permitido encerrar Período de Produção do Local com data de encerramento no período de Custo já processado. Quando se trabalha com o módulo de beneficiamento e custeio do produto beneficiado / acabado, é necessário configurar para NÃO permitir o encerramento do Período de Produção do Local com o Custo Fechado, isso porque no processamento de Custos são calculados os custos dos produtos in natura e beneficiado / acabado levando em consideração os Locais de Produção encerrados. Por padrão o valor é "Sim".
    • Data da Produção realizada por Terceiro: Indica qual o tipode Data que deve ser considerada a Produção (área) das operações realizadas por Prestadores de Serviços:

...

      • Data da Operação: Será considerada a data de execução da operação, independente de quando foi captado e realizado o Pagamento de Serviço.

...

      • Data da Apropriação do Custo: Será considerada a data configurada para Apropriação do Custo (Data de Pagamento ou Último dia da Captação do Pagamento de Serviços). Quando o pagamento não é pela Produção (área), mas a produção é informada, a data da Produção deve estar entre a Data Inicial e Data Final de captação do Pagamento de Serviço do Prestador.
    • Data de Apropriação dos Custos de Pagamento de Serviços: Indica qual o tipo de Data será considerada para Apropriação dos Custos de Pagamento de Serviços.
      • Data de Pagamento: Indica que a Data a ser considerada para Apropriação de Custos do Pagamento de Serviços é a Data de Pagamento.

Exemplo 1:

...

   Data de execução da Operação: 10/05/2013

...

   Data do Início da Captação de Pagamento de Serviços: 01/05/2013

...

   Data do Fim da Captação de Pagamento de Serviços: 15/05/2013

...

   Data de Pagamento: 20/05/2013

...

   Nesse exemplo, a apropriação do custo será para o dia 20/05/2013, ou seja, será para o custo do mês 05/2013 que é o mesmo mês da realização da operação.
Exemplo 2:

...

   Data de execução da Operação: 20/05/2013

...

   Data do Início da Captação de Pagamento de Serviços: 16/05/2013

...

   Data do Fim da Captação de Pagamento de Serviços: 31/05/2013

...

   Data de Pagamento: 05/06/2013

...

   Nesse exemplo, a apropriação do custo será para o dia 05/06/2013, ou seja, será para o custo do mês 06/2013 que é diferente do mês da realização da operação. A contabilização também deverá ser para o mês 06/2013.
Exemplo 3:  Operação paga em horas máquina com produção (área) apontada para obter custo/ha.

...

   Data de execução da Operação: 20/05/2013

...

   Data do Início da Captação de Pagamento de Serviços: 16/05/2013

...

   Data do Fim da Captação de Pagamento de Serviços: 31/05/2013

...

   Data de Pagamento: 05/06/2013

...

   Nesse exemplo, se configurado para a "Data da Produção realizada por Terceiro" ser pela "Data da Apropriação do Custo", a apropriação do custo e da produção serão para o custo do mês 06/2013, que é diferente do mês da realização da

...

   operação.

      • Último dia da Captação do Pagamento de Serviços: Indica que a Data a ser considerada para Apropriação de Custos do Pagamento de Serviços é o Último dia da Captação do Pagamento de Serviços.

Exemplo 1:

...

   Data de execução da Operação: 10/05/2013

...

   Data do Início da Captação de Pagamento de Serviços: 01/05/2013

...

   Data do Fim da Captação de Pagamento de Serviços: 15/05/2013

...

   Data de Pagamento: 20/05/2013

...

   Nesse exemplo, a apropriação do custo será para o dia 15/05/2013, ou seja, será para o custo do mês 05/2013 que é o mesmo mês da realização da operação.
Exemplo 2:

...

   Data de execução da Operação: 20/05/2013

...

   Data do Início da Captação de Pagamento de Serviços: 16/05/2013

...

   Data do Fim da Captação de Pagamento de Serviços: 31/05/2013

...

   Data de Pagamento: 05/06/2013

...

   Nesse exemplo, a apropriação do custo será para o dia 31/05/2013, ou seja, será para o custo do mês 05/2013 que é o mesmo mês da realização da operação. É recomendável que seja realizada a provisão do pagamento para que os

...

       valores de custos do mês 05/2013 estejam de acordo com a contabilidade.

    • Calcular custo do produto colhido/in natura: Indica se é calculado o custo do produto colhido/in natura. Quando se trabalha com o módulo de beneficiamento e custeio do produto beneficiado / acabado, é necessário configurar para SIM. Por padrão o valor é "Não".
      Quando configurado que Calcula o custo do produto colhido/in natura, o sistema realiza as seguintes validações:
      • Ordem de Colheita: Não é permitido alterar o Detalhe (Local / Variedade / Área / Estimativa) se possuir produto Colhido para a Ordem de Colheita em mês/ano que já possui Custo Processado.
      • Encerramento do Período de Produção: Não é permitido encerrar o período de produção se não possuir Recebimento da Matéria Prima do Local de Produção para o mês/ano da Data de Encerramento.
      • Cadastro do Local de Produção: Se já possuir Processamento de Custo ref. Recebimento de Matéria Prima para o Local de Produção, não será permitido alterar:
        • Área Produtiva do Local de Produção
        • Variedade Plantada
        • Variedades (guia)

 

    • Processar Receitas no Processamento de Custos: Indica se o Processamento das Receitas dos Locais de Produção será executado no Processamento de Custo. Quando configurado "Sim" o Processamento das Receitas será executado no Processamento de Custos para o mês/ano do custo que está sendo processado. Quando configurado "Sim" somente é permitido processar a Receita dos Locais de Produção no período em que o Custo ainda não foi processado.

 

    • Calcular custo ao nível de Local de Produção e Conta: Indica se será calculado o custo ao nível de Local de Produção e Conta. Se SIM, a configuração (Grupo de Configuração: Contabilização de Retorno ao ERP, e Configuração: Contabilizar retorno de Custo ao ERP) também deve estar configurada SIM. Essa configuração se faz necessária para a emissão do Demonstrativo de Resultado do Exercício por Local de Produção na visão Centro de Custo de Origem para Custo Rateado para o Local de Produção.

 

    • Limpar tabela de Captação de Entrada de Custo ao executar Captação: (Sim/Não) – Indica se ao executar a captação de entrada de custos serão excluídos os registros da tabela de captação de Entada de Custo para os registros com data menor ao primeiro dia do mês a ser captado. Após configurar para "Sim", a primeira captação de custos poderá ficar lenta.

 

  • Controle fitossanitário:
    • Inspeção Fitossanitária por Ponto (S/N):Indica se os Apontamentos de Inspeção Fitossanitária devem ser feitos pelo conceito de Inspeção Fitossanitária por Ponto.
    • Informar Altura da Planta na Inspeção por Ponto: Indica se é obrigatório informar Altura da Planta no Apontamento de Inspeção Fitossanitária por Ponto.
    • Obrigar a informar Estádio: Indica se é obrigatório informar o Estádio nos apontamentos de Inspeção Fitossanitária por Pontos.

...

  • Ordem de Produção:
    • Informar Lote de Produção (S/N): Indica se é informado Lote de Produção no Apontamento de Beneficiamento. "S" indica que pode ser informado Lote de Produção, "N" indica que não é informado Lote de Produção. Quando configurado para informar Lote de Produção, no Apontamento de Beneficiamento o campo Lote de Produção fica habilitado, caso contrário o campo fica desabilitado e sem valor.
    • Informar Número de Pesagem (S/N): Indica se é informado Número de Pesagem no Apontamento de Beneficiamento. "S" indica que pode ser informado Número de Pesagem, "N" indica que não é informado Número de Pesagem. Quando configurado para informar Número de Pesagem, no Apontamento de Beneficiamento o campo Número de Pesagem fica habilitado, caso contrário o campo fica desabilitado e sem valor.
    • Informar Ordem de Colheita (S/N): Indica se é informado Ordem de Colheita no Apontamento de Beneficiamento. "S" indica que pode ser informado Ordem de Colheita, "N" indica que não é informado Ordem de Colheita. Quando configurado para informar Ordem de Colheita, no Apontamento de Beneficiamento o campo Ordem de Colheita fica habilitado, caso contrário o campo fica desabilitado e sem valor.
    • Informar Ano Agrícola e Período de Produção (S/N): Indica se é informado Ano Agrícola e Período de Produção no Apontamento de Beneficiamento. "S" indica que pode ser informado Ano Agrícola e Período de Produção, "N" indica que não é informado Ano Agrícola e Período de Produção. Quando configurado para informar Ano Agrícola e Período de Produção, no Apontamento de Beneficiamento os campos Ano Agrícola e Período de Produção ficam habilitados, caso contrário os campos ficam desabilitados e sem valores.
    • Informar Depósito de Destino (S/N): Indica se é informado Depósito de Destino no Apontamento de Beneficiamento. "S" indica que pode ser informado Depósito de Destino, "N" indica que não é informado Depósito de Destino. Quando configurado para informar Depósito de Destino, no Apontamento de Beneficiamento o campo Depósito de Destino fica habilitado, caso contrário o campo fica desabilitado e sem valor.

  • Contabilização de Retorno ao ERP:
    • Contabilizar retorno de Custo ao ERP: Indica se irá contabilizar o retorno de Custo ao ERP.
      • Sim: Indica que será contabilizado o retorno de Custo ao ERP. Se configurado para contabilizar o retorno de Custo ao ERP, ao processar o Custo o sistema irá gerar as informações necessárias para a contabilização de retorno, se faltar alguma informação para a contabilização ficará registrado no log de ocorrências do processamento de custo. Após o processamento de custo, as informações a serem contabilizadas poderão ser visualizadas em "Processamentos> Processamento de Custos >Contabilização de Retorno de Custos ao ERP". Essa configuração também se faz necessária para os cálculos de custo ao nível de Local de Produção e Conta.
      • Não: Indica que não será contabilizado o retorno de Custo ao ERP.
    • Nível de Contabilização: Indica o nível de contabilização.
      • Centro de Custo e Conta: Indica que a contabilização de retorno de custos ao ERP será ao nível de Centro de Custo e Conta Contábil.
      • Conta Contábil: Indica que a contabilização de retorno de custos ao ERP será somente ao nível de Conta Contábil, ou seja, não será enviado o Centro de Custo de Débito e Crédito.
    • Utiliza Conta de Transferência: Indica se utiliza Conta Contábil de Transferência de custo de Produção para Lavoura em Formação.
      • Sim: Indica que será utilizada Conta de Transferência.
      • Não: Indica que não será utilizada Conta de Transferência.
    • Conta Contábil de Transferência do Custo de Produção: Código da Conta Contábil utilizada para Transferência do Custo de Produção. Deve ser informada a Conta Contábil quando estiver configurado que utiliza Conta de Transferência.
    • Conta Contábil de Débito: Indica como será obtida a Conta Contábil de Débito para o lançamento Contábil.
      • Conta do Centro de Custo: Indica que a Conta Contábil utilizada para Débito será a Conta Contábil configurada para o Centro de Custo Produtivo.
      • Mesma Conta de Crédito: Indica que a Conta Contábil utilizada para Débito será a mesma Conta Contábil de Crédito.
    • Lote Contábil: Número do Lote Contábil a ser considerado para contabilização de retorno ao ERP. O número do Lote Contábil configurado será sugerido no processo de Contabilização de Retorno de Custos ao ERP. (tamanho do campo: 6 caracteres).
    • Contabilizar Custos Primários: Indica se os Custos Primários serão contabilizados.
      • Sim: Indica que os Custos Primários serão contabilizados.
      • Não: Indica que os Custos Primários não serão contabilizados.
    • Enviar Centro de Custo de Débito para Custos Primários: Indica se para a contabilização de Custos Primários será enviado o Centro de Custo de Débito.
      • Sim: Indica que o Centro de Custo de Débito será enviado para contabilização dos Custos Primários.
      • Não: Indica que o Centro de Custo de Débito não será enviado para contabilização dos Custos Primários.
    • Contabilizar segunda fase para Custos Secundários: Indica se realizará contabilização da segunda fase para Custos Secundários.
      • Sim: Indica que será realizada a segunda fase de contabilização para Custos Secundários.
      • Não: Indica que não será realizada a segunda fase de contabilização para Custos Secundários.
    • Número de registros para Sub Lote Contábil: Número de registros para compor o Sub Lote Contábil a ser considerado para contabilização de retorno ao ERP. O número de registros para Sub Lote Contábil configurado será utilizado no processo de Contabilização de Retorno de Custos ao ERP. A cada "Número de registros para Sub Lote Contábil" será gerado um novo Sub Lote.( Tamanho do campo: 10 inteiros)
    • Histórico Padrão: Histórico Padrão do Lançamento Contábil. (Tamanho do campo: 40 caracteres).


Exemplos com suas respectivas configurações:
Exemplo 1: Contabilização ao nível de Conta Contábil e com Conta de Transferência.

    • Contabilizar retorno de Custo ao ERP: Sim.
    • Nível de Contabilização: Conta Contábil.
    • Utiliza Conta de Transferência: Sim.
    • Conta Contábil de Transferência do Custo de Produção: [3.9.01].
    • Conta Contábil de Débito para Custo Secundário: Conta do Centro de Custo.
    • Lote Contábil: [lote definido pelo usuário ou sem valor].
    • Contabilizar Custos Primários: Não.
    • Enviar Centro de Custo de Débito para Custos Primários: Não.
    • Contabilizar segunda fase para Custos Secundários: Não.


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Exemplo 2: Contabilização ao nível de Centro de Custo e Conta Contábil, e com Conta de Transferência. Contabilização de Custos Primários sem enviar Centro de Custo de Débito.

    • Contabilizar retorno de Custo ao ERP: Sim.
    • Nível de Contabilização: Centro de Custo e Conta.
    • Utiliza Conta de Transferência: Sim.
    • Conta Contábil de Transferência do Custo de Produção: [3.9.01].
    • Conta Contábil de Débito para Custo Secundário: Conta do Centro de Custo.
    • Lote Contábil: [lote definido pelo usuário ou sem valor].
    • Contabilizar Custos Primários: Sim.
    • Enviar Centro de Custo de Débito para Custos Primários: Não.
    • Contabilizar segunda fase para Custos Secundários: Não.


Contabilização de Custos Secundários:
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Contabilização de Custos Primários (aplicação de herbicida, por exemplo):
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Exemplo 3: Contabilização ao nível de Centro de Custo e Conta, sem Conta de Transferência, creditando a mesma conta.

    • Contabilizar retorno de Custo ao ERP: Sim.
    • Nível de Contabilização: Centro de Custo e Conta.
    • Utiliza Conta de Transferência: Não.
    • Conta Contábil de Transferência do Custo de Produção:
    • Conta Contábil de Débito para Custo Secundário: Mesma Conta de Débito.
    • Lote Contábil: [lote definido pelo usuário ou sem valor].
    • Contabilizar Custos Primários: Não.
    • Enviar Centro de Custo de Débito para Custos Primários: Não.
    • Contabilizar segunda fase para Custos Secundários: Não.


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Exemplo 4: Contabilização ao nível de Centro de Custo/Conta, sem Conta de Transferência, creditando a conta do Centro de Custo. Não contabilizando custos Primários.

    • Contabilizar retorno de Custo ao ERP: Sim.
    • Nível de Contabilização: Centro de Custo e Conta.
    • Utiliza Conta de Transferência: Não.
    • Conta Contábil de Transferência do Custo de Produção:
    • Conta Contábil de Débito para Custo Secundário: Conta do Centro de Custo.
    • Lote Contábil: [lote definido pelo usuário ou sem valor].
    • Contabilizar Custos Primários: Não.
    • Enviar Centro de Custo de Débito para Custos Primários: Não.
    • Contabilizar segunda fase para Custos Secundários: Não.


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Exemplo 5: Contabilização ao nível de Centro de Custo/Conta, sem Conta de Transferência, creditando a conta do Centro de Custo. Contabilizando Custos Primários enviando Centro de Custo de Débito.

    • Contabilizar retorno de Custo ao ERP: Sim.
    • Nível de Contabilização: Centro de Custo e Conta.
    • Utiliza Conta de Transferência: Não.
    • Conta Contábil de Transferência do Custo de Produção:
    • Conta Contábil de Débito para Custo Secundário: Conta do Centro de Custo.
    • Lote Contábil: [lote definido pelo usuário ou sem valor].
    • Contabilizar Custos Primários: Sim.
    • Enviar Centro de Custo de Débito para Custos Primários: Não.
    • Contabilizar segunda fase para Custos Secundários: Não.


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Contabilização de Custos Primários (aplicação de herbicida, por exemplo):
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Exemplo 6: Contabilização ao nível de Centro de Custo/Conta, sem Conta de Transferência, creditando a conta do Centro de Custo. Contabilizando Custos Primários e não enviando Centro de Custo de Débito. Contabilizando segunda fase para Custos Secundários.

    • Contabilizar retorno de Custo ao ERP: Sim.
    • Nível de Contabilização: Centro de Custo e Conta.
    • Utiliza Conta de Transferência: Não.
    • Conta Contábil de Transferência do Custo de Produção:
    • Conta Contábil de Débito para Custo Secundário: Conta do Centro de Custo.
    • Lote Contábil: [lote definido pelo usuário ou sem valor].
    • Contabilizar Custos Primários: Sim.
    • Enviar Centro de Custo de Débito para Custos Primários: Não.
    • Contabilizar segunda fase para Custos Secundários: Sim.


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Contabilização de Custos Primários (aplicação de herbicida, por exemplo):
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Contabilização da segunda fase para Custos Secundários:
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...

  • Integracao_Rastreabilidade_Safe_TraceIntegracao_Rastreabilidade_Safe_TraceIntegração de rastreabilidade com Safe Trace:
    • Indicador Safe Trace Português: Identifica qual o Indicador com suas respectivas informações será utilizado como resultado da consulta pelo Lote de produto acabado consultado pelo sistema Safe Trace de rastreabilidade no idioma Português. O indicador deve estar previamente cadastrado.
    • Indicador Safe Trace Inglês: Identifica qual o Indicador com suas respectivas informações será utilizado como resultado da consulta pelo Lote de produto acabado consultado pelo sistema Safe Trace de rastreabilidade no idioma Inglês. O indicador deve estar previamente cadastrado.
    • Indicador Safe Trace Espanhol: Identifica qual o Indicador com suas respectivas informações será utilizado como resultado da consulta pelo Lote de produto acabado consultado pelo sistema Safe Trace de rastreabilidade no idioma Espanhol. O indicador deve estar previamente cadastrado.

...

  • Cadastro de Senha
    • A senha pode conter sequências numéricas crescentes: Define se a senha a ser cadastrada para o usuário pode possuir sequências numéricas crescentes.
      • Sim: Indica que a senha a ser cadastrada para o usuário pode conter sequências numéricas crescentes, por exemplo, 12345678 e PIMSMC123. (Valor Padrão)
      • Não: Indica que a senha a ser cadastrada para o usuário não pode conter sequências numéricas crescentes.
    • A senha pode conter sequências numéricas decrescentes: Define se a senha a ser cadastrada para o usuário pode possuir sequências numéricas decrescentes.
      • Sim: Indica que a senha a ser cadastrada para o usuário pode conter sequências numéricas decrescentes, por exemplo, 87654321e PIMSMC321. (Valor Padrão)
      • Não: Indica que a senha a ser cadastrada para o usuário não pode conter sequências numéricas decrescentes.
    • A senha pode ser igual à identificação do usuário: Define se a senha a ser cadastrada para o usuário pode ser igual à identificação do usuário.
      • Sim: Indica que a senha a ser cadastrada para o usuário pode ser igual à identificação do mesmo (Valor Padrão).
      • Não: Indica que a senha a ser cadastrada para o usuário não pode ser igual à identificação do mesmo.
    • Quantidade de dias para a senha ser expirada: Define a quantidade de dias em que a senha a ser cadastrada para o usuário será expirada.
    • Quantidade de últimas senhas a não se repetir: Define a quantidade das últimas senhas cadastradas para o usuário e que não poderão ser repetidas para o mesmo.
    • Quantidade mínima de caracteres que a senha deve conter: Define a quantidade mínima de caracteres que a senha a ser cadastrada para o usuário deve conter.O valor mínino permitido para essa configuração é de 6 caracteres e o valor máximo de 18 caracteres. O valor padrão é 6 (seis).
    • Quantidade mínima de Caracteres Especiais que a senha deve conter: Define a quantidade mínima de caracteres especiais que a senha a ser cadastrada para o usuário deve conter.
    • Quantidade mínima de Dígitos Numéricos que a senha deve conter: Define a quantidade mínima de dígitos numéricos que a senha a ser cadastrada para o usuário deve conter.
    • Quantidade mínima de Letras Maiúsculas que a senha deve conter: Define a quantidade mínima de letras maiúsculas que a senha a ser cadastrada para o usuário deve conter.
    • Quantidade mínima de Letras Minúsculas que a senha deve conter: Define a quantidade mínima de letras minúsculas que a senha a ser cadastrada para o usuário deve conter.
    • Quantidade mínima de parâmetro que a senha deve conter:Define a quantidade mínima de parâmetros que a senha deve conter para ser considerada válida. A quantidade mínima não pode ser superior ao total de parâmetros configurados e os parâmetros "Quantidade de dias para a senha ser expirada" e "Quantidade de últimas senhas a não se repetir" não fazem parte dos cálculos de quantidade mínima de regras.

...

São considerados parâmetros configurados:

      • Quando o parâmetro "A senha pode conter sequências numéricas crescentes" possui valor igual a Não.
      • Quando o parâmetro "A senha pode conter sequências numéricas decrescentes" possui valor igual a Não.
      • Quando o parâmetro "A senha pode ser igual à identificação do usuário" possui valor igual a Não.
      • Quando o parâmetro "Quantidade de últimas senhas a não se repetir" possui valor superior a zero.
      • Quando o parâmetro "Quantidade mínima de caracteres que a senha deve conter" possui valor superior a seis.
      • Quando o parâmetro "Quantidade mínima de Caracteres Especiais que a senha deve conter" possui valor superior a zero.
      • Quando o parâmetro "Quantidade mínima de Dígitos Numéricos que a senha deve conter" possui valor superior a zero.
      • Quando o parâmetro "Quantidade mínima de Letras Maiúsculas que a senha deve conter" possui valor superior a zero.
      • Quando o parâmetro "Quantidade mínima de Letras Minúsculas que a senha deve conter" possui valor superior a zero.

Exemplo1:

Grupo de Configuração

Configuração

Valor

Cadastro de Senha

A senha pode conter sequências numéricas crescentes

Não

Cadastro de Senha

A senha pode conter sequências numéricas decrescentes

Sim

Cadastro de Senha

A senha pode ser igual à identificação do usuário

Não

Cadastro de Senha

Quantidade de últimas senhas a não se repetir

 

Cadastro de Senha

Quantidade mínima de caracteres que a senha deve conter

6

Cadastro de Senha

Quantidade mínima de Caracteres Especiais que a senha deve conter

2

Cadastro de Senha

Quantidade mínima de Dígitos Numéricos que a senha deve conter

 

Cadastro de Senha

Quantidade mínima de Letras Maiúsculas que a senha deve conter

0

Cadastro de Senha

Quantidade mínima de Letras Minúsculas que a senha deve conter

 

Cadastro de Senha

Quantidade mínima de configurações que a senha deve conter

 


Neste exemplo se têm 3 parâmetros configurados:

Grupo de Configuração

Configuração

Valor

Cadastro de Senha

A senha pode conter sequências numéricas crescentes

Não

Cadastro de Senha

A senha pode ser igual à identificação do usuário

Não

Cadastro de Senha

Quantidade mínima de Caracteres Especiais que a senha deve conter

2


Com isso, a configuração "Quantidade mínima de configurações que a senha deve conter" deve ter, no máximo, o valor 3 (três).
Demais validações:

      • A Quantidade mínima de parâmetros que a senha deve conter não pode ser superior ao total de parâmetros configurados pertencentes ao Grupo de Configuração "Cadastro de Senha".
      • O valor configurado para o parâmetro "Quantidade mínima de caracteres que a senha deve conter"deve ser maior ou igual a 6 (seis) e menor ou igual a 18 (dezoito).
      • A soma dos valores configurados para os parâmetros "Quantidade mínima de Caracteres Especiais que a senha deve conter", "Quantidade mínima de Dígitos Numéricos que a senha deve conter", "Quantidade mínima de Letras Maiúsculas que a senha deve conter" e "Quantidade mínima de Letras Minúsculas que a senha deve conter"não pode ser superior a 18 (dezoito).


Observação:

      • Todos os parâmetros definidos para o Grupo de Configuração "Cadastro de Senha" não são válidos quando utilizadoo controle Active Directory.

 

  • Indicadores:
    • O Módulo de Indicadores é utilizado pela aplicação PIMS CS.
    • Sim: Indica que o Módulo de Indicadores é utilizado pela aplicação PIMS CS.
    • Não: Indica que o Módulo de Indicadores não é utilizado pela aplicação PIMS CS.

 

  • Importação de Shape:
    • Campo para identificar a Área Produtiva do Local de Produção: Identifica o campo referente a quantidade de Área Produtiva do Local de Produção para a Importação de Shape. O valor informado para o parâmetro deve ser uma propriedade/atributo na tabela do arquivo DBF.
    • Campo para identificar o Ano Agrícola: Identifica o campo referente ao Ano Agrícola para a Importação de Shape. O valor informado para o parâmetro deve ser uma propriedade/atributo na tabela do arquivo DBF.
    • Campo para identificar o Período de Produção: Identifica o campo referente ao Período de Produção para a Importação de Shape. O valor informado para o parâmetro deve ser uma propriedade/atributo na tabela do arquivo DBF.
    • Campo para identificaro Primeiro Nível do Local de Produção: Identifica o campo referente ao Primeiro Nível para a Importação de Shape. O valor informado para o parâmetro deve ser uma propriedade/atributo na tabela do arquivo DBF.
    • Campo para identificar o Segundo Nível do Local de Produção: Identifica o campo referente ao Segundo Nível para a Importação de Shape. O valor informado para o parâmetro deve ser uma propriedade/atributo na tabela do arquivo DBF.
    • Campo para identificar o Terceiro Níve do Local de Produção: Identifica o campo referente ao Terceiro Nível para a Importação de Shape.O valor informado para o parâmetro deve ser uma propriedade/atributo na tabela do arquivo DBF.
    • Owner para a Base de dados: Identifica o Owner da base de dados.

...

  • Climatologia e Meteorologia:
    • Previsão do Tempo por Unidade Administrativa: Identifica que o apontamento de Previsão do Tempo é por Unidade Administrativa.

  • Pagamento de Serviços:
    • Gerar o Provisionamento sem Desconto de Impostos: Indica que quando gerar o provisionamento do pagamento de serviços os valores dos impostos a recuperar, serão subtraídos do valor a provisionar.

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  • Consulta de Mapas:
    • Fonte de Mapas: Identifica a fonte de mapas utilizada na aplicação PIMS Multicultivos.
      • Nenhum: Indica que não é utilizada nenhuma fonte de mapas.
      • Fonte de mapas local: Indica que é utilizada uma fonte de mapas local. Quando a fonte de mapas é local, deve ser configurado também o caminho para utilização de fonte de mapas local.
  • Bing - Aéreo: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Bing - Aéreo.
  • Bing - Aéreo com rótulos: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Bing - Aéreo com rótulos.
  • Bing - Estrada
    • Fonte de Mapas para ferramenta de desenho de Local de Produção: Identifica a fonte de mapas utilizada pela ferramenta de desenho de Local de Produção na aplicação PIMS Multicultivos.
      • Nenhum: Indica que não é utilizada nenhuma fonte de mapas.
      • Fonte de mapas local: Indica que é utilizada
  • como
      • uma fonte de mapas
  • o Bing - Estrada.
  • Google Maps - Híbrido: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Google Maps - Híbrido.
  • Google Maps - Estrada: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Google Maps - Estrada.
  • Google Maps - Satélite: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Google Maps - Satélite.
  • Google Maps - Terreno: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Google Maps - Terreno.

 

    • Fonte de Mapas para ferramenta de desenho de Local de Produção: Identifica a fonte de mapas utilizada pela ferramenta de desenho de Local de Produção na aplicação PIMS Multicultivos.
  • Nenhum: Indica que não é utilizada nenhuma fonte de mapas.
  • Fonte de mapas local: Indica que é utilizada uma fonte de mapas local. Quando a fonte de mapas é local, deve ser configurado também o caminho para utilização de fonte de mapas local.
  • Bing - Aéreo: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Bing - Aéreo.
  • Bing - Aéreo com rótulos: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Bing - Aéreo com rótulos.
  • Bing - Estrada: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Bing - Estrada.
  • Google Maps - Híbrido: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Google Maps - Híbrido.
  • Google Maps - Estrada: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Google Maps - Estrada.
  • Google Maps - Satélite: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Google Maps - Satélite.
  • Google Maps - Terreno: Indica que é utilizada como fonte de mapas o Google Maps - Terreno.
  • Chave de licença para utilização do Bing Maps: Chave de licença para utilização do Bing Maps. (Tamanho do campo: 64 caracteres).

             - Como obter a chave de licença do Bing:  https://www.microsoft.com/maps/create-a-bing-maps-key.asp

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      • local. Quando a fonte de mapas é local, deve ser configurado também o caminho para utilização de fonte de mapas local.
    • Caminho para utilização de fonte de mapas local: O caminho para utilização de fonte de mapas local, que pode ser uma URL ou caminho estático no servidor onde está sendo executado o PIMS Multicultivos.
    • Atualizar área produtiva do Local de Produção com a área calculada do Polígono.
      • Sim: Indica que a área produtiva do Local de Produção será atualizada automaticamente com a área calculada do polígono no Desenho Livre para Locais de Produção.
      • Não: Indica que a área produtiva do Local de Produção não será atualizada automaticamente com a área calculada do polígono no Desenho Livre para Locais de Produção, porém a área será calculada e o usuário poderá atualizá-la clicando no botão "Atualizar Área".

  • Cultura/Ocupação
    • Algodão: Identifica o código da Cultura/Ocupação de "Algodão".

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  • Central de Ajuda – Busca Customizada:
    • Seemoreurl: URL utilizada no link "veja mais" da aba "Customizações".
    • Titlefield: Parâmetro de configuração para o retorno das buscas. Ex: "title".
    • Titlelimit: Tamanho limite para o nome dos links da aba "Customizações". Ex: 150.
    • Pagetitle: Título a ser exibido na aba "Customizações". Ex: Customizado (PIMS).
    • Arrayname: Parâmetro de configuração para o retorno das buscas de ser "results".
    • Initialurl: Url utilizada para as buscas Customizadas. Ex:

http//10.0.0.102:8080/HelpCenter/resources/LoremIpsumCustomRS/segment/segmento/version/versao/module/modulo/rotina/rotina/text/text

    • Advancedurl: Url utilizada para as buscas Customizadas. Ex:

http//10.0.0.102:8080/HelpCenter/resources/LoremIpsumCustomRS/segment/segmento/version/versao/module/modulo/rotina/rotina/text/text

 

  • Tipo de Propriedade:
    • Própria: Identifica o código do Tipo de Propriedade “Própria”.
    • Arrendamento: Identifica o código do Tipo de Propriedade “Arrendamento”.

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  • Legendas:
    • Legenda Cultura/Ocupação: Definir a legenda Cultura/Ocupação e será utilizada no planejamento estratégico.
    • Legenda Período de Produção: Definir a legenda Período de Produção e será utilizada no planejamento estratégico.

 

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