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Integração Protheus x CiaShop MultiEstoque

Características do Requisito

Linha de Produto:

Protheus - CiaShop.

Segmento:

Varejo.

Módulo:

SigaLoja.

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Identificação de Lojas LOJA080

Cadastro de Filiais e Armazéns.

LOJA900I

Estoque/Preço.

LOJA900C

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

 ProdutosLOJA900A 
PedidosLOJA901A
Monitor de Serviços E-commerceLOJA906

 

 

Cadastros Iniciais:

Identificacao de Lojas - Dados do acesso CiaShop (Token e Locais de Estoque) tabela SLJ- Identificacao de Lojas               

Requisito (ISSUE): MVAR-1061061

País(es):

Brasil.

Banco(s) de Dados:

todos

Tabelas Utilizadas:

SLJ/MGU/MGR

Sistema(s) Operacional(is):

Windows/Linux.

Descrição

Alterado o cadastro de Identificação de Lojas (LOJA080) para indicar se a filial informada e o locais de estoque informados irão associados à loja irão para o e-commerce CiaShop através dos métodos da API branch e waheroure warehouse - enviados pela rotina LOJA900I - Cadastro de Filiais e Armazéns, respectivamente, caso o campo e-commerce esteja com o valor Ativo

 

.

Alterado a rotina de envio de Produtos (LOJA900A) para não enviar o saldo do produto, caso exista ao menos uma loja cadastrada com filial e locais de estoque a ser integrados com o e-commerce CiaShop (campo e-commerce esteja com o valor Ativo)

 Alterada a rotina de envio de Estoque/Preço para enviar o Preço e a vigência Promocional do Produto e o saldo por armazém. O envio de saldo por armazém somente será enviado caso exista ao menos uma loja cadastrada com filial e locais de estoque a ser integrados com o e-commerce CiaShop (campo e-commerce esteja com o valor Ativo)

Importante: Esta melhoria depende que a integração e-commerce CiaShop esteja implantada, conforme o Documento Técnico http://tdn.totvs.com/display/PROT/DT_Integracao_e-Commerce_CiaShop_Versao11.80 além da implantação do cadastro de Token http://tdn.totvs.com/display/PROT/MVAR-852_DT_INTEGRACAO_PROTHEUS_X_CIASHOP_TOKEN

Importante

Antes de executar o compatibilizador informe o UPDLO148 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório  \PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,  

Importante

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

Antes de executar o compatibilizador informe o UPDLO148 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas   para o sistema e , somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  8.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  9.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou   filial(is) que possuíapossui(mem) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a ___/___/____.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina CiaShop.
  2. No módulo SIGACFG acesse Ambiente >> Cadastros >> Parâmetros  e verifique que o parâmetro MV_LJECSTF, MV_LJECOMO e MV_DIASRET  foram criados conforme especificações abaixo:

Nome da Variável:

MV_LJECSTF

Tipo:

C

Descrição:

Loja Ecommerce Status Faturado.

Valor Padrão:

30

Nome da Variável:

MV_LJECOMO

Tipo:

L

Descrição:

E-Commerce CiaShop.

Valor Padrão:

.T.

Nome da Variável:

MV_LJECDIR

Tipo:

N

Descrição:

Numero de dias a retroceder na data de processamento dos pedidos de venda CiaShop aprovados/cancelado.

Valor Padrão:

0

Nome da Variável:

MV_LJECDNF

Tipo:

C

Descrição:

Endereço Url Danfe da NFe E-commerce CiaShop.     

Valor Padrão:

http://testeurldanfe.com.br

Nome da Variável:

MV_LJECURL

Tipo:

C

Descrição:

Endereço Url dos dados da NFe E-commerce CiaShop.     

Valor Padrão:

http://testeurlnfe.com.br

Atualizações do Compatibilizador

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

  1. Criação ou Alteração de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:

Pergunte

(X1_PERGUNT)

Nome

 

Grupo

(X1_GRUPO)

Ordem

(X1_ORDEM)

Tipo

(X1_TIPO)

Tamanho

(X1_TAMANHO)

 

2.    Criação ou Alteração de tabela no arquivo SX2– Tabelas:

Chave

Nome

Modo

PYME

MH6

(X2_CHAVE)

AMARRAÇÃO DADOS NO CIASHOP   

(X2_NOME)

E

(X2_MODO)

N

(X2_PYME)

Chave

Nome

Modo

PYME

MH8

(X2_CHAVE)

EC CIASHOP LOG STA.PED.CAN.APR 

(X2_NOME)

E

(X2_MODO)

N

(X2_PYME)

 

3.  Criação ou Alteração de Tabelas Genéricas no arquivo SX5 – Tabelas Genéricas:

Chave

Ex.: não utilizado.

Descrição

Ex.: não utilizado.

 

4.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Campos no arquivo SX3 – Campos:

Tabela MH6 - AMARRAÇÃO DADOS NO CIASHOP:

Campo

MH6_FILIAL

Tipo

C

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@!

Título

Filial          

Descrição

Filial do Sistema      

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Filial do Sistema.

Campo

MH6_PDECOM   

Tipo

C

Tamanho

10

Decimal

0

Formato

@!

Título

Ped E-Com.

Descrição

Ped E-Commerce

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Código do pedido de venda E-commerce.

Campo

MH6_STATUS 

Tipo

C

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

 

Título

Status Pedid   

Descrição

Status Pedido    

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Status do pedido de venda E-commerce:

-1=Volta passo;00=Pedido colocado;05=Em analise;10=Pagamento confirmado; 15=Embalado;21=Parcialmente enviado; 30=Enviado;90=cancelado; 91=Devolvido   

Campo

MH6_RASTRE

Tipo

C

Tamanho

20

Decimal

0

Formato

@!

Título

Rastreio           

Descrição

Rastreio          

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Código do rastreio Correios.

Campo

MH6_PEDORI

Tipo

C

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Ped.Ori.Loja          

Descrição

Pedido Origem Loja/MktPla        

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Pedido Origem Loja ou Market Place

Campo

MH6_CANORI

Tipo

C

Tamanho

35

Decimal

0

Formato

@!

Título

Canal Origem          

Descrição

Canal Origem       

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Canal Origem Market Place:

Ex.: Lojas Americanas

Campo

MH6_HRRAST

Tipo

C

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@!

Título

Hr Rastreio           

Descrição

Hora Rastreio       

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Hora de envio do código do rastreio para o site da loja Ciashop.

Campo

MH6_DTRAST

Tipo

C

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@!

Título

Dt. Rastreio           

Descrição

Data de Rastreio               

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Data de envio do código do rastreio para o site da loja Ciashop.

 

  • Tabela MH8 - EC CIASHOP LOG STA.PED.CAN.APR:

Campo

MH8_FILIAL

Tipo

C

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@!

Título

Filial          

Descrição

Filial do Sistema      

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Filial do Sistema.

Campo

MH8_SEQ   

Tipo

C

Tamanho

10

Decimal

0

Formato

@!

Título

Sequencia      

Descrição

Sequencia         

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Sequencial de gravação item de LOG.

Campo

MH8_NUM      

Tipo

C

Tamanho

15

Decimal

0

Formato

@!

Título

Ped.Protheus      

Descrição

Pedido Protheus                  

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Número do pedido de venda ou número do título a receber.

Campo

MH8_PEDECO      

Tipo

C

Tamanho

10

Decimal

0

Formato

@!

Título

Ped E-Comerc     

Descrição

Pedido E-Comerce                           

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Número do pedido de E-Commerce associado ao pedido de venda.

Campo

MH8_DOCPED      

Tipo

C

Tamanho

10

Decimal

0

Formato

@!

Título

Nota Fiscal      

Descrição

Nota Fiscal                            

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Número da nota fiscal do pedido de venda ou documento do orçamento (SL1).

Campo

MH8_SERPED    

Tipo

C

Tamanho

3

Decimal

0

Formato

@!

Título

Serie           

Descrição

Serie                                 

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Série da nota fiscal do pedido de venda ou série do orçamento (SL1).

Campo

MH8_ORCAME   

Tipo

C

Tamanho

10

Decimal

0

Formato

@!

Título

No Orcamento           

Descrição

Numero do Orcamento                                      

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Número do orçamento (SL1).

Campo

MH8_PRODUT   

Tipo

C

Tamanho

15

Decimal

0

Formato

@!

Título

Cod. Produto    

Descrição

Codigo do Produto                                              

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Código do produto.

Campo

MH8_STAPRO

Tipo

C

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Status Proth

Descrição

Status do Protheus                                                     

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Status do pedido de venda Potheus.

Campo

MH8_STACIA

Tipo

C

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Stat CiaShop

Descrição

Status CiaShop                                                                

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Status do pedido CiaShop atrelado ao pedido de venda Potheus.

Campo

MH8_MOTIVO

Tipo

C

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Mot.Err.Suce

Descrição

Motivo Erro ou Sucesso                                                                   

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Código do motivo de erro ou sucesso no processamento pedidos cancelados/aprovados CiaShop.

Campo

MH8_DESMOT

Tipo

C

Tamanho

10

Decimal

0

Formato

@!

Título

Descr.Mot.ES

Descrição

Descricao Motivo Err/Suce                                                                   

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Descrição do motivo de erro ou sucesso no processamento pedidos cancelados/aprovados CiaShop.

 

  • Tabela SC5 - Pedidos             

 

Campo

C5_DTRASTR   

Tipo

D

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@!

Título

Dt. Rastreio     

Descrição

Data de Rastreio Pedido                 

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Data de envio do rastreio correios.

Campo

C5_HRRASTR   

Tipo

C

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@!

Título

Hr. Rastreio     

Descrição

Hora do Rastreio                 

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Hora de envio do rastreio correios.

Campo

C5_ECPEORI   

Tipo

C

Tamanho

15

Decimal

0

Formato

@!

Título

E-com.Ped.Or    

Descrição

E-commerce Pedido Origem                  

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Pedido Origem MarketPlace.

Campo

C5_ECCAORI   

Tipo

C

Tamanho

25

Decimal

0

Formato

@!

Título

E-Com.Ca.Ori   

Descrição

E-Commerce CAnal ORIgem                    

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Pedido Origem MarketPlace.

  • Tabela SC9 - Pedidos Liberados             

 

Campo

C9_PEDECOM   

Tipo

C

Tamanho

15

Decimal

0

Formato

@!

Título

Ped.E-Commer      

Descrição

Pedido E-Commerce                

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Pedido e-commerce associado ao pedido de venda CiaShop.

Campo

C9_ECPEORI   

Tipo

C

Tamanho

15

Decimal

0

Formato

@!

Título

E-com.Ped.Or      

Descrição

E-commerce Pedido Origem                

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Pedido e-commerce origem associado ao pedido de venda CiaShop.

Campo

C9_ECCAORI   

Tipo

C

Tamanho

25

Decimal

0

Formato

@!

Título

E-Com.Ca.Ori     

Descrição

E-Commerce CAnal ORIgem                 

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Canal Origem do pedido de venda Ciashop.

  • Tabela SLJ - Identificação Loja

Campo

LJ_URL   

Tipo

C

Tamanho

150

Decimal

0

Formato

@!

Título

Url Lj Ciash     

Descrição

Url Loja Ciashop                         

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Endereço de acesso ao site da loja.

Campo

LJ_TOKEN     

Tipo

M

Tamanho

10

Decimal

0

Formato

@!

Título

Chave Token     

Descrição

Chave Token CiaShop                              

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Chave de acesso ao site da Loja (Token).

 

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

5.  Criação ou Alteração de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:

  • Pesquisa B05PLS:

Alias

(XB_ALIAS)

Tipo

(XB_TIPO)

Sequência

(XB_SEQ)

Coluna

(XB_COLUNA)

Descrição

(XB_DESCRI)

Contém

(XB_CONTEM)

 

6.  Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:

 

Índice

MH6

Ordem

1

Chave

MH6_FILIAL+MH6_PDECOM                                                                                                                                                   

Descrição

Filial+Ped E-Com.

Proprietário

U

Índice

MH6

Ordem

2

Chave

MH6_FILIAL+MH6_PEDORI                                                                                                                                               

Descrição

Filial+Pedido Orig.

Proprietário

U

Índice

MH8

Ordem

1

Chave

MH8_FILIAL+MH8_SEQ                                                                                                                                                      

Descrição

Sequencia

Proprietário

U

 

7.  Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

 

Nome da Variável

MV_LJECURL

Tipo

C

Descrição

Endereco Url dos dados da NFe E-commerce CiaShop. 

Valor Padrão

http://testeurlnfe.com.br

Nome da Variável

MV_LJECDNF

Tipo

C

Descrição

Endereco Url Danfe da NFe E-commerce CiaShop.     

Valor Padrão

http://testeurldanfe.com.br

Nome da Variável

MV_LJECDIR

Tipo

N

Descrição

Numero de dias a retroceder na data de processamento dos pedidos de venda CiaShop aprovados/cancelados.

Valor Padrão

0

 

8.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:

 

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_LJECDIR

Tipo:

N

Cont. Por.:

0

Descrição:

Numero de dias a retroceder na data de processamento dos pedidos de venda CiaShop aprovados/cancelados.

 

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_LJECURL

Tipo:

C

Cont. Por.:

30

Descrição:

Endereco Url dos dados da NFe E-commerce CiaShop. 

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_LJECSTF

Tipo:

C

Cont. Por.:

30

Descrição:

Loja Ecommerce Status Faturado.

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_LJECDNF

Tipo:

C

Cont. Por.:

http://testeurldanfe.com.br

Descrição:

Endereco Url Danfe da NFe E-commerce CiaShop.     

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

 

Menu

SigaLoja.xnu

Submenu

E-commerce

Nome da Rotina

Monitor Serv. Ciashop

Programa

LOJA906

Módulo

SigaLoja

Tipo

Função Protheus

Menu

SigaLoja.xnu

Submenu

E-commerce

Nome da Rotina

Grava/Envia Rastreio Ped.

Programa

LOJA900I

Módulo

SigaLoja

Tipo

Função Protheus

Menu

SigaLoja.xnu

Submenu

E-commerce

Nome da Rotina

Consult.pedido.financeiro

Programa

LOJA900M

Módulo

SigaLoja

Tipo

Função Protheus

Procedimento para Utilização

11111

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

Chave de acesso Token

No ambiente da Loja virtual, gerar token para se comunicar com a loja virtual;

Acessar o administrador da loja através do endereço padrão https://nomedaloja.myciashop.com.br/manager.

Trocar o <nomedaloja> por <totvsdev>:

https://totvsdev.myciashop.com.br/manager

Estas informações são fornecidas ao cliente após criação da loja pela equipe administrativa Ciashop. Lembramos que a loja é criada após o envio do contrato e proposta (digitalizados) de implantação devidamente assinados pelo cliente:

Login: totvsdev 

Senha: totvsdev

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A confirmar Login e senha clicando no botão Login a tela abaixo é apresentada:

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Clicar em Apps e, em seguida, clicar em Criar App Privado:

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Na caixa nome do App, preencher um nome do aplicativo. Sugerimos o nome Protheus.  Por fim, clicar no botão Gerar Token.

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O App será gerado e aparecerá na listagem de nomes:

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Na lista de aplicativos, procure o App criado e, em seguida, clique no botão Copiar Token:

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No Controle de Loja (SIGALOJA), acesse Atualizações / Gerência Vendas / Identif.de Lojas:

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Clique na opção Incluir ou Alterar (caso o identificador da loja já esteja gravado):

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Preencha os campos abaixo e cole a chave, copiada no item Copiar Token, no campo  Chave Token. A Url (totvsdev.myciashop.com.br) será alimentada do parâmetro "MV_LJECOMK".

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Clique no botão Confirmar e em seguida Fechar:

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Caso a Chave ou a Url não esteja de acordo ao tentar utilizar a consulta Traker o sistema apresenta a mensagem de erro.

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Inclusão Pedido de Venda no site da loja Ciashop
Acesse o site CiaShop para inclusão do pedido CiaShop:
http://totvsdev.myciashop.com.br/:            

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Na caixa de texto [ Pesquise seu produto... ] digite o produto e clique em buscar:

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Clique no botão [ Comprar ]:

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Clique no botão [ ir para o carrinho ]:

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Digite o CEP e clique no botão [ calcular ] para cálculo do Frete e Clique no botão [ FECHAR PEDIDO ]:

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Digite um e-mail válido e clique no botão [ Continuar ]:

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Digite uma Senha válida e clique no botão Continuar:

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Clique no botão [ Usar este endereço ]:

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Selecione uma Forma de Pagamento (p. ex. Depósito Bancário) e clique no botão [ concluir compra ]:

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Clique em Autorizar e Fechar Compra:

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Será apresentada uma tela de pedido confirmado:

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Um e-mail é enviado confirmando o recebimento do pedido:

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Entre com novos pedidos seguindo os passos anteriores selecionando outras formas de pagamento: cartão de crédito e faturado.

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Digite o número do cartão, código de segurança e clique no botão [ Autorizar e Fechar Compra ]: 

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Inclua novo pedido e selecione a forma de pagamento Faturado. Clique em [ concluir compra ]:

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Aguarde o processamento do pedido:

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3. Baixando Pedido de Venda do site da Loja CiaShop para o Protheus

No Faturamento (SIGAFAT), acesse Atualizações /Pedidos / Pedidos de Venda (MATA410) :

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Posicione no último pedido de venda gravado (p. ex.: 000160):

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No Controle de Loja (SIGALOJA), acesse E-commerce > Monitor Serv. CiaShop (LOJA906):

NOTA IMPORTANTE !!! – NÃO UTILIZAR O SIGAMDI PARA EXECUTAR ESTA ROTINA !!!

Clique na linha LOJA901A – Pedidos e clique no botão [ Executar ]:

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Aguarde o término da execução da sincronização de dados com a CiaShop:

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Sincronização efetuada com sucesso:

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Clique no botão Log para consultar o Log de execução da rotina Pedidos:

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Clique no botão [Detalhes]:

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Clique no botão [ Cons Tracker ] para consultando o Tracker dos pedidos:

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Digite o número do pedido e-commerce para consulta do tracker:

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Clique no botão [+] para expandir a consulta do tracker:

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No Faturamento (SIGAFAT), acesse Atualizações /Pedidos / Pedidos de Venda (MATA410) e visualize o pedido de venda gerado:

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Consultando o número e o status do pedido e-commerce (00=Pedido Colocado):

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4. Aprovando o Pedido de Venda no Protheus

No Controle de Loja (SIGALOJA), acesse Atualizações / Gerencia Finanças / Baixas a Receber (FINA070), Posicione no título a ser baixado e clique na opção Baixar :

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Clique no botão [Confirmar] para confirmar a baixa do título:

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Clique no botão Sair:

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No Faturamento (SIGAFAT), acesse Atualizações /Pedidos / Pedidos de Venda (MATA410) posicione no pedido de venda e verifique o status do pedido (10=Pagamento confirmado) cujo título a receber foi baixado:

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Consultado o pedido e-commerce 520 pela ferramenta Postman poderemos visualizar o status do pedido no CiaShop:

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No Controle de Loja (SIGALOJA), acesse E-commerce > Monitor Serv. CiaShop (LOJA906) posicione na linha LOJA900E – Status de Pedidos e clique no botão [Executar]: 

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Após a sincronização dos dados na loja virtual observe a coluna último sincronismo e resultado (=sucesso).

Recebimento e-mail de pagamento aprovado:

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Consultado o pedido e-commerce 520 pela ferramenta Postman poderemos visualizar o status do pedido no CiaShop:

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No Faturamento (SIGAFAT), acesse Atualizações / Faturamento / Documento de Saida (MATA460) selecione os itens a faturar e clique na opção Prep.docs:

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Ajustes os parâmetros e clique no botão OK para confirma-los. Seleciona a série e nota:

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Confirme a geração da nota clicando nos botões OK:

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Clique no botão sair para sair da preparação do documento.

 No Faturamento (SIGAFAT), acesse Atualizações / Pedidos / Pedidos de venda (MATA410) E verifique o status do pedido (30=Enviado) de venda que teve o seu título a receber baixado:

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No Controle de Loja (SIGALOJA), acesse E-commerce / Monitor Serv. CiaShop posicione na linha LOJA900E – Status de Pedidos e clique no botão executar:

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Após a sincronização dos dados na loja virtual observe a coluna último sincronismo e resutado (=sucesso).

Recebimento e-mail de pedido enviado:

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Visualizando o status do pedido e-commerce 520 pela ferramenta Postman:

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nota: se o parâmetro MV_LJECDIR (numero de dias a retroceder da data de processamento) estiver diferente de 0 (zero) a data será retroagida (p. ex.: = 2 data do sistema 21/09/2016 será retroagida para 19/09/2016).

5. Aprovação Pedido de Venda site Loja CIaShop

Processamento do pedido aprovado Loja CIashop no Protheus (LOJA900K).

Para acesso ao site da Loja Ciashop digite o endereço abaixo:

http://totvsdev.myciashop.com.br

Será apresentada na tela abaixo:

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Para incluir um produto, digite na caixa de texto o código do produto em seguida clique no botão buscar:

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Para comprar o produto informe a quantidade e clique em comprar:

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Selecione Ir para o carrinho:

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Digite o Cep, selecione calcular para cálculo do Frete e selecione Fechar Pedido:

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Selecione Usar este endereço e continuar:

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Selecione uma das formas de pagamento e concluir a compra:

Depósito Bancário

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Cartão de Crédito

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Faturado

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Aguarde o processamento do pedido:

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Na tela de pedido confirmado selecione Voltar para página principal:

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Rotina LOJA901A - Pedidos

A rotina LOJA901A – será utilizada para baixar (incluir) no Protheus o pedido informado anteriormente no site da loja (CiaShop), pedido de e-commerce 677. Na baixa do pedido Ciashop, será atualizado no Protheus a tabela de pedido de venda (SC5/SC6), reserva (SC0), título a receber (SE1) e orçamento (SL1/SL2/SL4). O pedido será gerado com status 00 – pedido colocado (C5_STATUS).

Pelo módulo Controle de Loja, acesse a opção Atualização >> E-commerce >> Monitor Serv. Ciashop. A tela Monitor de Serviços E-Commerce será apresentada:

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Os pedidos de venda na loja Ciashop serão sincronizados com o Protheus:

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Ao término da rotina de Pedidos será apresentado na coluna Resultado Erro ou Sucesso. Ainda posicionado na linha de Pedidos, selecione Log para consultar o log do pedido.

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Selecione o botão detalhes:

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Observe o número do pedido e-commerce e role a barra de rolagem à direita:

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Selecione voltar para retornar a tela Monitor de serviços E-commerce:

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Ainda posicionado na linha LOJA901A - Pedidos selecione botão Cons Tracker para consultar o Tracker do pedido de venda:

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Digite o número do pedido E-commerce (680) gerado anteriormente e selecione Ok:

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Selecione Fechar para sair da tela do Tracker:

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Pedido de Venda

Pelo módulo Faturamento, acesse a opção Atualizações >> Pedidos >> Pedidos de venda:

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A tela de pedidos de venda será apresentada. Posicione no último pedido de venda e selecione opção Visualizar:

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Role a barra de rolagem vertical para visualizar os demais campos:

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Nota: pedido gerado com quantidade liberada zerada, ou seja, pedido não liberado para faturamento.

Selecione o botão fechar para sair da tela de pedido de venda:

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Título a Receber

Pelo módulo Controle de Lojas, acesse a opção Atualizações >> Gerencia Financas >> Contas a Receber:

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Role a tela até encontrar o título a receber ou pesquise o título a receber conforme tela abaixo e selecione Visualizar:

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Reserva

Pelo módulo Controle de Loja, acesse a opção Atualização >> Gerência Vendas >> Controle Reservas:

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Selecione Visualizar:

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Selecione Fechar para sair da tela Controle Reservas:

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Orçamento

Pelo módulo Controle de Loja, acesse a opção Atualizaçs >> Atendimento >> Venda Assistida:

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Role a barra de rolagem até o orçamento desejado e selecione Visualizar:

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Selecione o botão Sair para fechar a tela de orçamento:

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Status de Pedidos (LOJA900E)

A rotina de Status de Pedidos envia para o site da loja Ciashop os status dos pedidos de venda no Protheus. Ao final da execução da rotina Status de Pedidos, a rotina de cancelamento e aprovação de pedido de venda (LOJA900K) é chamada para o processamento dos pedidos Ciashop cancelados e/ou aprovados no site da loja.

Pelo módulo Controle de Loja, acesse a opção Atualização >> E-commerce >> Monitor Serv. Ciashop. A tela Monitor de Serviços E-Commerce será apresentada. Selecione a linha da rotina LOJA900E – Status de Pedidos e clique em executar:

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A sincronização dos dados com a loja virtual Ciashop x Protheus será processado.

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Ao término dos processamentos das rotinas Status de Pedidos (LOJA900E) e Cancelamento/Aprovação pedido de venda (LOJA900K) selecione o botão Fechar para fechar o Monitor de Serviços E-commerce.

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Aprovação do pedido de venda

Tomando como exemplo o pedido de venda E-commerce 000680, importado anteriormente, e cancelado pela rotina temos:

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Ao ser executada a rotina de aprovação de pedido (LOJA900K), ela liberará no Protheus o pedido de venda (SC5/SC6/SC9) para faturamentos (geração documento de saída), baixará o título no contas a receber no Financeiro (SE1). As Reservas (SC0) e o orçamento (SL1/SL2/SL4) serão mantidos.

Pelo módulo Faturamento, acesse a opção Atualizações >> Faturamento >> Documento de saída:

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A tela de pedidos de venda será apresentada. Posicione no último pedido de venda e verifique que o pedido E-commerce 680 (pedido Protheus correspondente 000304) consta no sistema como liberado para faturamento:

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Para verificar se o título a receber foi baixado pela rotina de aprovação de pedido de venda Ciashop utilize o módulo Controle de Lojas, acesse a opção Atualizações >> Gerencia Financas >> Contas a Receber:

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Role a tela até encontrar o título a receber ou pesquise o título a receber conforme tela abaixo. Selecione a opção Legenda no Ações Relacionadas:

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Pedido de Venda

Pelo módulo Faturamento, acesse a opção Atualizações >> Pedidos >> Pedidos de venda:

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A tela de pedidos de venda será apresentada. Posicione no último pedido de venda e selecione opção Visualizar:

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Role a barra de rolagem vertical para visualizar os demais campos. Com a baixa do título o status do pedido de venda é alterado para Pagamento Confirmado:

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Preparação do Documento de Saída

Uma vez o pedido de venda liberado para faturamento e o título a receber baixado (pagamento confirmado), pela rotina de aprovação pedido, podemos faturar (gerar a nota fiscal de saída) do pedido.

Pelo módulo Faturamento, acesse a opção Atualizações >> Faturamento >> Documento de saída:

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A tela de parâmetros é apresentada. Preencha os parâmetro e confirme selecionando o botão OK:

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A tela de pedidos de venda será apresentada. Posicione no último pedido de venda e verifique que o pedido E-commerce 680 (pedido Protheus correspondente 000304) consta no sistema como liberado para faturamento:

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Marque, com duplo-clique, o item a fatuar e clique no botão Prep. docs:

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Preencha os parâmetros necessários:

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Selecione a Série, número da nota e clique em ok:

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Clique no botão Ok para confirmar a geração da nota:

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Aguarde a geração da nota fiscal:

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Selecione a opção Ações Relacionadas para visualizar a legenda:

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Selecione a opção Sair para fechar a tela de prepração de nota:

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Pedido de Venda

Pelo módulo Faturamento, acesse a opção Atualizações >> Pedidos >> Pedidos de venda:

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A tela de pedidos de venda será apresentada. Posicione no último pedido de venda e selecione opção Visualizar:

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Pelo módulo Controle de Loja, acesse a opção Atualização >> E-commerce >> Monitor Serv. Ciashop. A tela Monitor de Serviços E-Commerce será apresentada. Selecione a linha da rotina LOJA900E – Status de Pedidos e clique em executar:

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Recebimento de e-mail confirmação pedido de venda enviado:

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Para os pedidos de venda com status 30 ( Enviado ) e nota fiscal Gerada serão enviados os dados da Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e um e-mail será enviado ao usuário do pedido de venda:

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Nota: para reenviar os dados da nota fiscal (NFe) exclua da tabela MGT - EC CIASHOP LOG SINCR STAT PED o registro referente ao pedido de venda Protheus/Ecommerce.

Para consultar os status do pedido, visualizar o pedido de venda e o financeiro (título a receber):

Pelo módulo Controle de Loja, acesse a opção Atualização >> E-commerce >> Consult.pedido.financeiro:

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Informe os parâmetros necessários para compor o filtro:

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Selecione a opção Legenda para visualizar os status dos pedidos de venda:

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Selecione Ações Relacionadas para consultar o financeiro (título a receber) do pedido de venda:

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Selecione o botão Fechar para sair da tela de consulta Financeiro:

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Duplo clique na linha do pedido de venda apresenta a tela de visualização do pedido de venda:

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Role a barra de rolagem horizontal/vertical para visualizar os demais campos:

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6. Processando pedidos Cancelados/Aprovados CiaShop

Status de Pedidos (LOJA900E)

A rotina de Status de Pedidos envia para o site da loja Ciashop os status dos pedidos de venda no Protheus. Ao final da execução da rotina Status de Pedidos, a rotina de cancelamento e aprovação de pedido de venda (LOJA900K) é chamada para o processamento dos pedidos Ciashop cancelados e/ou aprovados no site da loja.

Pelo módulo Controle de Loja, acesse a opção Atualização >> E-commerce >> Monitor Serv. Ciashop. A tela Monitor de Serviços E-Commerce será apresentada. Selecione a linha da rotina LOJA900E – Status de Pedidos e clique em executar:

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A sincronização dos dados com a loja virtual Ciashop x Protheus será processado.

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Ao término dos processamentos das rotinas Status de Pedidos (LOJA900E) e Cancelamento/Aprovação pedido de venda (LOJA900K) selecione o botão Fechar para fechar o Monitor de Serviços E-commerce.

Cancelamento de pedido de venda

Tomando como exemplo o pedido de venda E-commerce 000677, importado anteriormente, e cancelado pela rotina temos:

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O pedido de venda, por algum motivo, pode ser cancelado pela loja Ciashop. Ao ser executada a rotina de cancelamento de pedido (LOJA900K), ela excluirá no Protheus o pedido de venda (SC5/SC6), Reservas (SC0), contas a receber no Financeiro (SE1) e o orçamento (SL1/SL2/SL4). Ao consultar o tracker do pedido de venda e-commerce cancelado utilize a tela abaixo. Pelo módulo Controle de Loja, acesse a opção Atualização >> E-commerce >> Monitor Serv. Ciashop. Selecione a linha LOJA901A - Pedidos selecione botão Cons Tracker para consultar o Tracker do pedido de venda:

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Digite o pedido E-commerce cancelado:

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Será apresentada a mensagem abaixo:

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Selecione OK para fechar a tela da mensagem apresentada. Selecione Fechar para sair da rotina Monitor de Serviços E-commerce.

Pelo módulo Faturamento, acesse a opção Atualizações >> Pedidos >> Pedidos de venda:

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A tela de pedidos de venda será apresentada. Posicione no último pedido de venda e verifique que o pedido E-commerce 677 (pedido Protheus correspondente 000303) não consta mais no sistema:

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Para verificar se o título a receber foi excluído pela rotina de cancelamento de pedido de venda Ciashop utilize?

Pelo módulo Controle de Lojas, acesse a opção Atualizações >> Gerencia Financas >> Contas a Receber:

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Role a tela até encontrar o título a receber ou pesquise o título a receber conforme tela abaixo:

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Reserva

Pelo módulo Controle de Loja, acesse a opção Atualização >> Gerência Vendas >> Controle Reservas:

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Role a tela até encontrar o título a receber ou pesquise a reserva conforme tela abaixo:

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Orçamento

Pelo módulo Controle de Loja, acesse a opção Atualizações >> Atendimento >> Venda Assistida:

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Role a tela até encontrar reserva ou pesquise o título a receber conforme tela abaixo:

 

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Após a execução  da rotina Status Ped.Canc./Aprov (cancelamento pedido CiaShop 542) os dados do pedido de venda (SC5/SC6/SC9), financeiro contas a receber (SE1), orçamento (SL1/SL2) e reservas deverão ser excluídos do sistema:

7. Rastreio

Para incluir e/ou enviar os dados do rastreio (Correios) do pedido de venda para o Ciashop:

Pelo módulo Controle de Loja, acesse a opção Atualização >> E-commerce >> Grava/envia Rastreio Ped:

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Informe os parâmetros para filtrar os pedidos de venda:

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Informe o número do pedido e-commerce para o filtro e a data e hora do envio do rastreio. A data e hora não compõem o filtro dos pedidos de venda. Esses dados serão gravados no pedido de venda.

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Duplo clique na linha do pedido para seleção da linha:

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Duplo clique na coluna Rastreio para apresentação da tela de inclusão do rastreio e envio. Digite o rastreio e mantenha marcada a caixa Enviar status:

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O código do rastreio será enviado para o site da Loja Ciashop. Selecion Ok para fechar a janela de aviso e Sair para fechar a tela de rastreio:

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Para consultar os dados do rastreio no pedido de venda:

Pelo módulo Faturamento, acesse a opção Atualizações >> Pedidos >> Pedidos de venda:

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A tela de pedidos de venda será apresentada. Posicione no último pedido de venda e selecione opção Visualizar:

A tela de pedidos de venda será apresentada. Posicione no último pedido de venda e selecione opção Visualizar:

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Role a barra de rolagem Vertical para visualizar os dados do rastreio:

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Vídeo

  • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

 

Título do Vídeo:

Disponibilizado pelo Marketing.

Introdução:

Disponibilizado pelo Marketing.

Passo a Passo:

Capturar diretamente do sistema.

Finalização:

Disponibilizado pelo Marketing.

 

 

  1. a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  2. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  3.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  4. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite o n U_UPDLO148 no campo Programa Inicial. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 15/12/2016
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

 

Atualizações do Compatibilizador

1.  Alteração  de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela SLJ - Identificação Loja

Campo

LJ_URL   

Tipo

C

Tamanho

150

Decimal

0

Formato

@!

Título

Url Lj Ciash     

Descrição

Url Loja Ciashop                         

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Endereço de acesso ao site da loja.

Campo

LJ_TOKEN     

Tipo

M

Tamanho

10

Decimal

0

Formato

@!

Título

Chave Token     

Descrição

Chave Token CiaShop                              

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Chave de acesso ao site da Loja (Token).


 Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

 

2.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:



 

 

Procedimento para Utilização


11111

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

 

 

Ponto de Entrada

Descrição:

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Localização:

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Eventos:

Informe o Título da rotina

Programa Fonte:

Informe o Fonte da rotina

Função:

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Retorno:

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo:

#Include 'Protheus.ch'

User Function CN120ALT()

Local aCab:= PARAMIXB[1]

Local cTipo:= PARAMIXB[2]

If cTipo == '1'

    aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário

EndIf

Return aCab