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PTU A1350 - Atualização de Dados Pessoais do Beneficiário
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||
Segmento: | Saúde | ||||
Módulo: | SIGAPLS | ||||
Rotina: |
| ||||
País(es): | Brasil | ||||
Banco(s) de Dados: | Todos | ||||
Sistema(s) Operacional(is): | Todos | ||||
Versões/Release: | 11.80 |
Descrição
Implementado no sistema um fluxo de Atualização de dados pessoais do beneficiário através da importação dos arquivos XML do Layout A1350 PTU Batch.
Importante
Antes de executar o compatibilizador informe o UPDPLSHL é imprescindível:
- Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão 11).
- Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
- Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
- Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
- O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Atenção O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
---|
- Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 22/12/2016.
- Clique em OK para continuar.
- Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
- Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela. - Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
- Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
- Clique em OK para encerrar o processamento.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.
Procedimento para Implantação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
Atualizações do Compatibilizador
Atualizações do Compatibilizador
(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)
1. Criação ou Alteração de
Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntestabela no arquivo SX2– Tabelas:
Chave |
Pergunte
Nome |
Modo | PYME |
B5C ( |
X2_ |
CHAVE) |
Cabeçalho PTU A1350 ( |
X2_ |
NOME) |
C ( |
X2_ |
MODO) |
N ( |
X2_ |
PYME) |
2. Criação ou Alteração de tabela no arquivo SX2– Tabelas:
Chave | Nome | Modo | PYME |
B5D (X2_CHAVE) |
| Itens do PTU A1350 (X2_NOME) | C (X2_MODO) | N (X2_PYME) |
3. Criação ou Alteração de Tabelas Genéricas no arquivo SX5 – Tabelas Genéricas:
Chave | Ex.: AR |
Descrição | Ex.: Tabela de IR de Aplicações Financeiras |
4. Criação ou Alteração
2. Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente)
dede Campos
nono arquivo
SX3SX3 – Campos:
Tabela BGD - Prod x Cob x Proc x Co-Part:
· Tabela B5C – Cabeçalho do PTU A1350
Campo | B5C_FILIAL |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Titulo | Filial |
Campo | B5C_CODIGO |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Titulo | Codigo |
Campo | B5C_STATUS |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Status |
Campo | B5C_NOMARQ |
Tipo | C |
Tamanho | 20 |
Titulo | Nome Arquivo |
· Tabela B5D – Itens do PTU A1350
Campo |
(X3_CAMPO)
Tipo
(X3_TIPO)
Tamanho
(X3_TAMANHO)
Decimal
(X3_DECIMAL)
Formato
(X3_PICTURE)
Título
(X3_TITULO)
Descrição
(X3_DESCRIC)
Nível
(X3_NÍVEL)
Usado
(X3_USADO) Informe Sim ou Não
Obrigatório
(X3_OBRIGAT) Informe Sim ou Não
Browse
(X3_BROWSE) Informe Sim ou Não
Opções
(X3_CBOX)
When
(X3_WHEN)
Relação
(X3_RELACAO)
Val. Sistema
(X3_VALID)
Help
Descreva o conteúdo informado para Help de Campo no ATUSX
Importante:
O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.
5. Criação ou Alteração de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:
- Pesquisa B05PLS:
Alias | (XB_ALIAS) |
Tipo | (XB_TIPO) |
Sequência | (XB_SEQ) |
Coluna | (XB_COLUNA) |
Descrição | (XB_DESCRI) |
Contém | (XB_CONTEM) |
6. Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:
Índice | AA1 |
Ordem | 6 |
Chave | AA1_FILIAL+AA1_CODVEN |
Descrição | Cod. Vendedor |
Proprietário | S |
7. Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:
Nome da Variável | (X6_VAR) |
Tipo | (X6_TIPO) |
Descrição | (X6_DESCRIC + X6_DESC1 + X6_DESC2) |
Valor Padrão | (X6_CONTEUD) |
8. Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:
- Tabela BD5 – Contas Médicas:
Campo | Informe o conteúdo do (X7_CAMPO) |
Sequência | Informe o conteúdo do (X7_SEQUENC) |
Campo Domínio | Informe o conteúdo do (X7_CDOMIN) |
Tipo | Informe o conteúdo do (X7_TIPO) |
Regra | Informe o conteúdo do (X7_REGRA) |
Posiciona? | Informe o conteúdo do (X7_SEEK) |
Chave | Informe o conteúdo do (X7_CHAVE) |
Condição | Informe o conteúdo do (X7_CONDIC) |
Proprietário | Informe o conteúdo do (X7_PROPRI) |
B5D_FILIAL | |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Titulo | Filial |
Campo | B5D_CODIGO |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Titulo | Codigo |
Campo | B5D_CODINT |
Tipo | C |
Tamanho | 4 |
Titulo | Cod. Unimed |
Campo | B5D_MATRIC |
Tipo | C |
Tamanho | 13 |
Titulo | Matricula |
Campo | B5D_NOMBEN |
Tipo | C |
Tamanho | 70 |
Titulo | Nome Benefic |
Campo | B5D_NOMSOC |
Tipo | C |
Tamanho | 70 |
Titulo | Nome Social |
Campo | B5D_NOMAE |
Tipo | C |
Tamanho | 70 |
Titulo | Nome Mae |
Campo | B5D_DTNASC |
Tipo | D |
Tamanho | 8 |
Titulo | Data Nascto |
Campo | B5D_SEXO |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Sexo |
Campo | B5D_ECIVIL |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Estado Civil |
Campo | B5D_CPF |
Tipo | C |
Tamanho | 15 |
Titulo | CPF |
Campo | B5D_IDENTI |
Tipo | C |
Tamanho | 30 |
Titulo | Identidade |
Campo | B5D_ORGEMI |
Tipo | C |
Tamanho | 4 |
Titulo | Org Emissor |
Campo | B5D_CDPAIS |
Tipo | C |
Tamanho | 3 |
Titulo | Codigo Pais |
Campo | B5D_CDCNS |
Tipo | C |
Tamanho | 15 |
Titulo | CNS |
Campo | B5D_CDPIS |
Tipo | C |
Tamanho | 11 |
Titulo | PIS/PASEP |
Campo | B5D_NATMUN |
Tipo | C |
Tamanho | 7 |
Titulo | Naturalidade |
Campo | B5D_INDRES |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Ind Residenc |
Campo | B5D_TPENDE |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Tp Endereco |
Campo | B5D_TPLOGR |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Titulo | Tp Logradour |
Campo | B5D_LOGRAD |
Tipo | C |
Tamanho | 40 |
Titulo | Logradouro |
Campo | B5D_NUMRES |
Tipo | C |
Tamanho | 6 |
Titulo | Numero |
Campo | B5D_COMPLE |
Tipo | C |
Tamanho | 20 |
Titulo | Complemento |
Campo | B5D_BAIRRO |
Tipo | C |
Tamanho | 30 |
Titulo | Bairro |
Campo | B5D_CIDADE |
Tipo | C |
Tamanho | 30 |
Titulo | Cidade |
Campo | B5D_MUNRES |
Tipo | C |
Tamanho | 7 |
Titulo | Municipio |
Campo | B5D_CEP |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Titulo | CEP |
Campo | B5D_UF |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Titulo | UF |
Campo | B5D_TPFONE |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Tp Telefone |
Campo | B5D_DDD |
Tipo | C |
Tamanho | 4 |
Titulo | DDD |
Campo | B5D_NUMTEL |
Tipo | C |
Tamanho | 9 |
Titulo | Telefone |
Campo | B5D_TPEMAIL |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Tp Email |
Campo | B5D_EMAIL |
Tipo | C |
Tamanho | 70 |
Titulo |
Campo | B5D_OK |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Titulo | OK |
Campo | B5D_STATUS |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Titulo | Status |
3. Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:
Índice | B5C |
Ordem | 1 |
Chave | B5C_FILIAL+B5C_CODIGO |
Descrição | Codigo |
Proprietário | S |
Índice | B5C |
Ordem | 2 |
Chave | B5C_FILIAL+B5C_NOMARQ |
Descrição | Nome Arquivo |
Proprietário | S |
Índice | B5D |
Ordem | 1 |
Chave | B5D_FILIAL+B5D_CODIGO |
Descrição | Codigo |
Proprietário | S |
Índice | B5D |
Ordem | 2 |
Chave | B5D_FILIAL+B5D_CODIGO+B5D_CODINT+B5D_MATRIC |
Descrição | Codigo+Cod. Unimed+Matricula |
Proprietário | S |
Campo | (X3_CAMPO) |
Tipo | (X3_TIPO) |
Tamanho | (X3_TAMANHO) |
Decimal | (X3_DECIMAL) |
Formato | (X3_PICTURE) |
Título | (X3_TITULO) |
Descrição | (X3_DESCRIC) |
Nível | (X3_NÍVEL) |
Usado | (X3_USADO) Informe Sim ou Não |
Obrigatório | (X3_OBRIGAT) Informe Sim ou Não |
Browse | (X3_BROWSE) Informe Sim ou Não |
Opções | (X3_CBOX) |
When | (X3_WHEN) |
Relação | (X3_RELACAO) |
Val. Sistema | oi |
Help | Descreva o conteúdo informado para Help de Campo no ATUSX |
Procedimento para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do SIGAPLS, conforme instruções a seguir:
Menu | Miscelanea |
Submenu | Unimed -> Importação |
Nome da Rotina | Importação PTU A1350 |
Programa | PLSP1350 |
Módulo | SIGAPLS |
Procedimento para Utilização
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Miscelanea/ Unimed / Importação / Layout A1350 (PLSP1350);
- Selecione o botão Importar e informe o caminho do arquivo;
- Após ser importado, acesse Ações Relacionadas/Auditar;
- Selecione os registros que deseja importar para seu cadastro e confirme;
- Após a auditoria os Cadastros de Vida e Beneficiários estarão atualizados, e os beneficiários alterados serão marcados para envio de alteração do SIB.