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Versões comparadas

Chave

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Objetivo da tela:

Copiar uma versão de orçamento, gerar uma nova versão com base em valores já realizados ou ainda efetuar a atualização dos valores de uma determinada versão de orçamento, aplicando um percentual sobre as contas informadas.
Ao realizar uma cópia de versão é possível indicar se as movimentações orçamentárias (suplementações e reduções ocorridas somente para versões aprovadas) devem ou não ser consideradas na cópia dos valores. Caso estas movimentações não sejam consideradas, os valores copiados serão os mesmos existentes no momento da aprovação desta versão.
Ao efetuar a geração de uma nova versão de orçamento com base em valores realizados, é possível determinar se os valores empenhados devem ou não ser considerados nesta geração.
A cópia de versão de orçamento é utilizada em simulações de versões de orçamento e ajustes, agilizando o processo de definição, revisão e homologação do mesmo.
Esses ajustes podem ser realizados a partir dessa opção, pois é permitido parametrizar uma mesma versão como origem e destino, atualizando os valores da mesma.
Exemplo:
Copiar a versão 2.03 para a versão 2.03 do orçamento da área de Marketing, acrescentar os gastos com “Propaganda "Propaganda e publicidade em 18%”18%".
Intervalo de Contas: 00004114.45000 a à 00004114.45350, sendo que o saldo orçado desse intervalo de conta e ccusto centro de custo é de R$ 895.000,00.
A seleção dos parâmetros é de sobrepor os saldos orçamentários existentes, sendo que o % percentual a ser aplicado será de 118%. O novo saldo gerado pela cópia para esse intervalo de conta e ccusto centro de custo são de R$ 1.056.100,00. Dessa forma o sistema sobrepõe os saldos orçamentários para o intervalo de contas selecionado, acrescendo neste saldo 18% sobre o que já estava implantado.

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Ação:Descrição:

Insere Linha

Veja mais informações na descrição da Janela Quando acionado, apresenta a tela Cópia de Versão de Orçamento Contábil. Veja mais informações na descrição desta tela, localizada neste manual.

Executa Lista

Quando acionado, determina a geração da cópia do orçamento.

...

Campo:Descrição:

Cenário

Exibe o código do cenário contábil para o qual será gerada uma nova versão do orçamento.

Informações
titleImportante:

O código do cenário contábil exibido nesse campo é informado na Janela tela Manutenção Orçamento Contábil.

Un Orctaria

Exibe o código da unidade orçamentária para o qual será gerada uma nova versão do orçamento.

Informações
titleImportante:

O código da unidade orçamentária exibido nesse campo é informado na Janela tela Manutenção Orçamento Contábil.

Seq Orc Ctbl

Exibe a sequência do orçamento contábil do qual será gerada uma nova versão do orçamento.

 

Informações
titleImportante:

Importante: O número da sequência exibida nesse campo é informado na Janela tela Manutenção Orçamento Contábil.

 

Tipo Versão

Determinar o tipo de versão a ser gerada: Pode ser: Versão ou . As opções disponíveis são:

  • Versão;
  • Revisão.

Versão

Inserir a descrição para a nova versão do orçamento contábil a ser gerado.

Responsável

Inserir o código do usuário responsável para a nova versão do orçamento a ser gerado.

Cópia de Versão de Orçamento Contábil

Objetivo da tela:

Nessa janela é possível determinar Determinar os parâmetros para a geração da cópia do orçamento.

...

Campo:Descrição:

Outra Versão

Quando assinalado, determina a geração de uma nova versão do orçamento com base em uma versão já existente.

Informações
titleImportante:
A versão informada não deve existir, por que será criada uma nova versão

Deve ser informada uma versão inexistente, pois uma nova será criada com os dados informados.

Saldos Contábeis Realizados

Quando assinalado, determina a geração de uma nova versão do orçamento com base em valores realizados.

Informações
titleImportante:

As informações relacionadas aos "Dados para gerar nova versão" serão desabilitadas.

Cenário

Inserir o código do cenário orçamentário que será base para a cópia.

Informações
titleImportante:

Esse campo

é habilitado somente quando

for

é selecionada a opção

“Outra Versão”

"Outra Versão".

Un Orctaria

Inserir o código que

represente

representa a unidade orçamentária

a qual o movimento se referencia.

referente ao movimento.

Informações
titleImportante:

Esse campo

é habilitado somente quando

for

é selecionada a opção

“Outra Versão”

"Outra Versão".

Un Orctaria

Inserir o código que

represente

representa a unidade orçamentária

a qual o movimento se referencia.

referente ao movimento.

Informações
titleImportante:

Esse campo

é habilitado somente quando

for

é selecionada a opção

“Outra Versão”

"Outra Versão".

Versão

Inserir a versão do

Orçamento

orçamento, sendo que apenas poderão ser copiadas versões de orçamentos para unidades organizacionais de um mesmo tipo. Exemplo: Unidade

Organizacional

organizacional do tipo

“Empresa”.

"Empresa".

Informações
titleImportante:

Não há parametrização para a seleção de período, sendo

o que determina este é

a seleção da versão orçamentária o que determina o período. Sempre será feita a cópia entre os períodos existentes na versão original e no destino.
Esse campo

é habilitado somente quando

for

é selecionada a opção

“Outra Versão”

"Outra Versão".

Utiliza Movimentações Orçamentárias

Quando assinalado, determina que

o usuário deseja que

as movimentações orçamentárias

sejam

devem ser consideradas na cópia dos valores. Se as movimentações não forem consideradas, os valores copiados serão os mesmos existentes no momento da aprovação dessa versão.

Informações
titleImportante:

Movimentações orçamentárias são suplementações, reduções ocorridas somente para versões aprovadas.
Esse campo

é habilitado somente quando

for

é selecionada a opção

“Outra Versão”

"Outra Versão".

Dados Valores realizadosRealizados

Quando assinalado, determina

que o usuário deseja

que os valores empenhados

sejam

devem ser considerados nessa cópia.

Informações
titleImportante:

Esse campo

é habilitado somente quando

for

é selecionada a opção

“Saldos

"Saldos Contábeis

Realizados”

Realizados".

Cenário BaseInserir o cenário contábil base que deve ser considerado para a seleção dos dados.
Replica Réplica Nível SintéticoInserir a quantidade de níveis da hierarquia do plano de contas que o sistema deverá subir para gerar o saldo orçado. Exemplo: Quando o usuário optar por gerar orçamento em nível sintético, o programa deverá gerar um registro de orçamento para o nível sintético com base nos lançamentos analíticos no qual nos quais o orçamento fora foi informado. Dessa forma, ao final da execução, se terá haverá um orçamento sintético que representará a somatória dos orçamentos efetuados para os níveis analíticos. Essa sumarização somente é possível somente para as contas contábeis.
EmpresaInserir o código da Empresa empresa que deve ser considerado considerada para a cópia da versão do orçamento contábil.
Plano ContasInserir o código do Plano plano de Contas contas que deve ser considerado para a cópia da versão do orçamento contábil.
Conta InicialInserir a Conta Contábil conta contábil que determina o início da faixa a ser considerada para a cópia da versão do orçamento contábil.
Conta FinalInserir a Conta Contábil conta contábil que determina o fim da faixa a ser considerada para a cópia da versão do orçamento contábil.
Parte Fixa

Determinar as características quanto à posição dos elementos que compõem a conta contábil. Exemplo:

  • Intervalo das
Contas Contábeis
  • contas contábeis 3110.00
a
  • à 3140.00;
  • Parte Fixa: #1#0.00;
  • A Segunda posição é fixa com 1 e a Quarta também é fixa com 0.
Exceção

Determinar a exceção quanto à posição dos elementos que compõem a conta contábil. Exemplo:

  • Definido como parte fixa #1#0.00 e ##4#.## como exceção
, no intervalo
  • ;
  • Intervalo 3110.00
a
  • à 3160.00
, serão
  • ;
  • Serão consideradas as contas: 3110.00, 3120.00, 3130.00, 3150.00 e 3160.00.
Projeto InicialInserir o projeto que determina o início da faixa a ser considerada para a cópia da versão do orçamento contábil.
Projeto FinalInserir o projeto que determina o fim da faixa a ser considerada para a cópia da versão do orçamento contábil.
Plano CCustoInserir o código do plano de centros de custo que deve ser considerado para a cópia da versão do orçamento contábil.
CCusto InicialInserir os códigos inicial e final de centro de custo que determina a faixa a ser considerada para a cópia da versão do orçamento contábil.
CCusto FinalInserir o código do centro de custo que determina o fim da faixa a ser considerada para a cópia da versão do orçamento contábil.
Parte Fixa

Definir as características quanto à posição dos elementos que compõem o centro de custo. Exemplo:

  • Intervalo de Centro de Custo: 7110
a
  • à 7140;
  • Parte Fixa: #1#0;
  • A Segunda posição é fixa com 1 e a Quarta também é fixa com 0.
Parte Exceção

Definir uma exceção quanto à posição dos elementos que compõem o centro de custo. Exemplo:

  • Definido como parte fixa inicial #1## e final #2##, como exceção
, no
  • ;
  • No intervalo de 1160
a 1200, serão
  • à 1200;
  • Serão considerados os centros de custos: 1170, 1180, 1190 e 1200.
Data SaldoInserir uma faixa de datas em que devem ser considerados os saldos para a cópia de versão orçamentária. Dessa forma, somente os saldos que estão nessa faixa de datas são serão considerados para a cópia da versão do orçamento.
EstabelecimentoInserir os códigos de Estabelecimentos estabelecimentos inicial e final, determinando dessa forma uma faixa que deve ser considerada para a cópia de versão orçamentária.
Unid NegócioInserir os códigos de Unidade unidade de Negócio negócio inicial e final, determinando dessa forma uma faixa que deve ser considerada para a cópia de versão orçamentária.
Percentual AplicadoInserir o percentual que deve ser aplicado sobre os valores da versão copiada para a geração da nova versão.

Formação Segurança da Versão Orcto

Objetivo da tela:

Essa funcionalidade possibilita definir individualmente permissões para os grupos de usuários com relação a uma determinada versão do orçamento. Os parâmetros que determinam as permissões são divididos em três grupos: Antes da Aprovação – neste grupo de parâmetros é possível determinar se o grupo de usuários pode efetuar alterações na versão do orçamento quando esse ainda não estiver aprovado e se deve ser validado a segurança contábil; Após Aprovação – neste grupo de parâmetros é possível determinar se o grupo de usuários pode efetuar suplementações de verbas, reduções de verbas e se pode ter acesso a determinadas informações do orçamento, de acordo com os parâmetros que indicam o acesso aos dados como Centro de Custo, Projeto, Unidade de Negócio, Estabelecimento e Conta contábil; Extração de Dados – neste grupo de parâmetros é possível determinar se o grupo de usuários pode visualizar a versão do orçamento em consultas e relatórios.

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