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Ação:

Descrição:

Parâmetros

Ao acionar esse botão, é apresentada a janela CC0919A, a qual permite confirmar o relacionamento de Ordens de Compra com o Pedido, caso o Estabelecimento do Pedido seja diferente do Estabelecimento da Ordem de Compra.

Inclui Todos

Ao acionar esse botão, todas as Ordens disponíveis são relacionadas ao Pedido.

Nota
titleNota:

Quando o módulo Importação estiver implantado e o Pedido for de importação, as Ordens relacionadas ao Pedido de Compra devem possuir Incoterms iguais. Caso seja relacionada ao Pedido de Compra uma Ordem com Incoterm diferente da primeira relacionada, é apresentada uma mensagem de advertência, alertando para o fato.

Inclui

Ao acionar esse botão, a Ordem selecionada é relacionada ao Pedido.

Nota
titleNota:

Quando o módulo Importação estiver implantado e o Pedido for de importação, as Ordens relacionadas ao Pedido de Compra devem possuir Incoterms iguais. Caso seja relacionada ao Pedido de Compra uma Ordem com Incoterm diferente da primeira relacionada, é apresentada uma mensagem de advertência, alertando para o fato.

Retira

Ao acionar esse botão, o relacionamento da Ordem selecionada do Pedido é excluído.

Retira Todos

Ao acionar esse botão, todos os relacionamentos das Ordens para o Pedido são excluídos.

Manutenção de Pedidos – Pasta Ordem - CC0300B

Objetivo da tela:

Permite alterar os dados dos Pedidos de Compra.

...

Campo:

Descrição:

Pedido

Exibe o número do pedido cadastrado.

Nota
titleNota:

Esse campo é automaticamente informado pelo programa.

Fornecedor

Exibe o fornecedor correspondente ao pedido cadastrado.

Nota
titleNota:

Este campo é automaticamente informado pelo programa.

Ordem

Exibe automaticamente o número da Ordem de Compra.

Informações
titleImportante:
Esse campo é habilitado quando o Pedido for Emergencial e se o parâmetro “Habilita Número da Ordem”, definido por intermédio da Função Manutenção de Parâmetros de Compras (CC0104), estiver assinalado.
Nota
titleNota:

Caso a release seja igual ou superior a 2.08, será permitido incluir ordens de compra com numeração de até oito posições.

Item

Selecionar o código do item da Ordem de Compra.

Estabelecimento

Exibe o Estabelecimento do Pedido de Compra.

Nota
titleNota:

Esse campo é automaticamente informado pelo programa.

Requisitante

Selecionar o código do requisitante da Ordem de Compra.

Comprador

Selecionar o código do comprador responsável da Ordem de Compra.

Informações
titleImportante:
Caso o número processo de compras seja diferente de zero, será sugerido o comprador do processo de compras informado. Caso contrário, é sugerido o comprador definido no relacionamento item x Estabelecimento.

Ordem Serviço

Selecionar o número da Ordem de Serviço / Produção / Manutenção.

Nota
titleNota:

Esse campo deve ser informado quando a compra do material for direcionada para uma Ordem de Serviço / Produção / Manutenção.

Não é possível informar Ordens com a situação igual a Finalizada ou Terminada.

Ordem Investimento

Selecionar o número da ordem de investimento.

Nota
titleNota:
Esse campo é habilitado somente quando o parâmetro Investimentos na Função Atualização Parâmetros Globais (CD0101), pasta Módulos, estiver selecionado.
Caso seja informada uma ordem de manutenção que esteja relacionada a uma Ordem de Investimento, esse campo passa a apresentar o número da Ordem de Investimento relacionada a Ordem de Manutenção.

Conta

Selecionar o código da conta correspondente a operação.

Nota
titleNota:
Quando informada uma Ordem de Serviço, é sugerida a conta contábil da Ordem de Serviço.
Quando informada uma Ordem de Investimento, é sugerida a conta contábil da Função Ordem de Investimento (IN0310).
Caso não seja informada uma ordem de serviço ou uma Ordem de Investimento, é sugerida a conta contábil do item.

Centro de Custo

Selecionar o código do centro de custo correspondente a operação.

Nota
titleNota:

Esse campo só é habilitado para as Ordens de Compra, de Serviço e de Investimento, se o campo “Habilita Conta” não estiver assinalado na Função Parâmetros de Investimentos (IN0101).

Unidade Negócio

Selecionar o código da unidade de negócio correspondente à ordem do Pedido de Compra informado.

Informações
titleImportante:

Quando da compra de um item a ser requisitado para uma ordem de produção, a unidade de negócio não será solicitada. Nesse caso, o sistema assume a unidade de negócio da ordem de produção.
Quando da compra de um item a ser requisitado para uma conta contábil, o sistema sugere a unidade de negócio do relacionamento item x Estabelecimento x depósito. Caso esse relacionamento não exista o sistema considera a unidade de negócio do relacionamento item x Estabelecimento e a mesma poderá ser alterada pelo usuário.
Quando da compra de um item a ser direcionado ao eestoque, o sistema assume a unidade de negócio do relacionamento item x Estabelecimento x depósito. Caso esse relacionamento não exista o sistema considera a unidade de negócio do relacionamento item x Estabelecimento e a mesma não poderá ser alterada pelo usuário.

Nota
titleNota:
Esse campo será habilitado sempre que o campo Unidade Negócio, localizado na pasta Gerais do programa Parâmetros de Materiais (CD1001), estiver selecionado.

Depósito

Selecionar o código depósito de localização ao material a ser comprado.

Nota
titleNota:

É sugerido o código do depósito definido no relacionamento item x estabelecimento.

Tipo Despesa

Selecionar o código do tipo de despesa correspondente ao material a ser comprado.

Nota
titleNota:

O sistema sugere o código do tipo de despesa é definido por intermédio da Função Manutenção Item x Estab Materiais (CD0140).

Imprime Ficha Cotação

Selecionar caso seja necessária a impressão da ficha de cotação.

Gera Relacionamento Item x Fornecedor

Quando assinalado, indica que os itens constantes no pedido serão inclusos na tabela de Relacionamento Item x Fornecedor constantes no Pedido.

Nota
titleNota:

Essa tabela é atualizada via Multiplanta. Mais detalhes podem ser obtidos no Módulo Multiplanta.

Quantidade

Inserir a quantidade do material a ser comprado.

Prior Aprov

Selecionar uma das opções que define a prioridade de aprovação da Ordem do Pedido de Compra. As opções disponíveis são:

  • Muito Alta.
  • Alta.
  • Média.
  • Baixa.

Loc Entrega

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Selecionar o local onde o material deve ser entregue.
de entrega do produto solicitado. As opções disponíveis são:

 •  Estabelecimento: indica que o Estabelecimento será considerado como local de entrega da Ordem.

Estabelecimento ou Emitente.

Quando informado Estabelecimento, o endereço de entrega será o informado para o Estabelecimento de Entrega informado no pedido.

Quando informado Emitente, serão utilizadas as informações de endereço inseridas na aba "Loc Entrega". Para utilizar o conceito de Drop Shipment, esta deverá ser a opção selecionada •  Emitente: indica que o emitente será considerado como local de entrega da Ordem.

Informação para geração automática de Parcela e Cotação

Os campos desse grupo de informação só devem ser informados quando utilizado o botão Confirmar para que sejam geradas automaticamente as parcelas e cotação da Ordem de Compra.
Caso forem preenchidos e for utilizado o botão OK ou Salvar, essa informação é ignorada e serão assumidas as informações correspondentes definidas nas outras pastas.

Nesse grupo estão disponíveis os campos a seguir:

•  Data de Entrega – Inserir a data de entrega do material comprado.

•  Preço Fornecedor – Inserir o preço correspondente ao material a ser comprado.

•  Unidade de Medida – Selecionar o código da unidade de medida do material.

•  Alíquota IPI – inserir o percentual correspondente ao IPI do material a ser comprado.

 

Esse campo não é habilitado quando as condições a seguir forem atendidas:

 •  O módulo de Importação estiver implantado.

 •  O fornecedor da cotação for estrangeiro ou trading.

 •  Na Função Parâmetros de Importação (IM0000), o estabelecimento estiver parametrizado para cotar automaticamente o IPI.

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