Histórico da Página
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Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Especificação |
(Obrigatório)
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Especificação
Produto |
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HIS | Módulo |
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FATURAMENTO | |||
Segmento Executor | Saúde |
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Projeto¹ |
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Requisito¹ |
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SubTarefa¹ |
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Chamado² | XTKVJF – UNIMED PORTO ALEGRE |
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Release de Entrega Planejada |
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Réplica |
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País | ( |
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x ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador |
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Outros |
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<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.
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Âncora | ||||
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Âncora | ||||
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Criação de processo informatizado com base nas regras de negócios do convênio IPERGS para atendimento a beneficiários, cobranças e faturamento hospitalar.
Âncora | ||||
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RN001 – Cadastrais - COPARTICIPAÇÃO
- Criação de um cadastro de categorias de coparticipação com possibilidade de informar valor monetário e percentual;
- Criação de parâmetros para aplicabilidade da coparticipação;(Ver em RI-001)
- Aplicar a categoria de coparticipação para o convênios IPERGS;
- Aplicar a categoria de coparticipação para os tipos de atendimentos;
- Internação;
- Ambulatório;
- P.A ;
- Consultas;
- Exames;
- Aplicar o percental conforme categoria de coparticipação;
- Permitir cadastro por vigência de datas;
- Permitir escolha do grupo de procedimentos que terá valor de coparticipação;
- Aplicar a categoria de coparticipação para os tipos de atendimentos;
- Aplicar a categoria de coparticipação para o convênios IPERGS;
RN002 – Registro de atendimento – COPARTICIPAÇÃO (Ver RI-0002).
- Se o parâmetro de aplicar categoria de coparticipação for verdadeiro e se o tipo de atendimento for um dos que estiverem parametrizados, então;
- Solicitar no registro de atendimento a categoria de coparticipação;
- O sistema permitirá que a coparticipação pertinente ao paciente seja assumido por outro convênio. Exemplo:
- Parte principal do Convênio IPERGS e coparticipação do convênio Saúde PAS.
RN003 – Lançamento de Débitos – COPARTICIPAÇÃO.
- O Sistema deve considerar a categoria de coparticipação para todos os itens lançados na conta do paciente conforme tipo de atendimento. Exemplo: Percentual ou valor monetário.
RN004 – Cálculo dos Débitos – COPARTICIPAÇÃO.
- O sistema ao identificar a categoria de coparticipação deverá gerar duas contas. Uma conta convênio e uma conta Particular ou Convênio que assumirá a coparticipação do beneficiário. Os lançamentos deverão estar nas duas contas conforme percentual ou valor monetário. Exemplos:
- Lançamento de uma consulta:
- Na conta do convenio IPERGS aparecerá o código do procedimento e o valor da consulta decrescido o valor da coparticipação;
- Na conta particular/ Convênio aparecerá o código do procedimento e o valor da coparticipação;
- Lançamento de um Exame:
- Na conta do convênio IPERGS aparecerá o código do procedimento e o valor do Exame decrescido o valor da coparticipação;
- Se o parâmetro da categoria de coparticipação estiver marcado para SATD(ver RI-0001) e não estiver marcado para MAT/MED e houver este tipo de despesas, estes não terão coparticipação, serão cobrados integralmente do convênio IPERGS;
- A ordem de lançamento na conta será;
- Exame;
- Mat/Med utilizados no exame em questão.
- Considerar o cálculo da coparticipação conforme tabela. Sem considerar repasse de honorário.
- Lançamento de uma consulta:
Exemplo:
- Tomografia Preço IPERGS = R$100,00.
- Coparticipação de 5%.
- Conta convênio = R$ 95,00
- Conta paciente/Convênio = R$ 5,00.
- Coparticipação de 5%.
- Tomografia Preço IPERGS = R$100,00.
- Na conta Particular ou de convênio aparecerá o código do procedimento e o valor referente a coparticipação;
- Se a coparticipação for assumida por outro convênio o modelo de apresentação da conta será;
- Envio de cópia dos documentos da conta diretamente ao convênio - conta analítica e nota fiscal física.
- O Valor a ser cobrado do convênio que assumiu a coparticipação é com base na tabela IPERGS.
- Se a coparticipação for assumida por outro convênio o modelo de apresentação da conta será;
- Nos processos de coparticipação, se uma conta particular for fechada e encerrada(NFE), caso haja necessidade de mais lançamentos para o paciente e estes forem com coparticipação, o sistema deverá identificar que a conta particular inicial foi fechada. Assim, o mesmo deverá abrir uma nova conta particular automaticamente para receber o restante dos lançamentos.
RN005 – Na conta de gastos – COPARTICIPAÇÃO.
- No relatório da conta deverá ser acrescido um campo para demonstrar qual foi a categoria de coparticipação informada no momento do atendimento;
RN006 – Emissão da nota fiscal para convênio e ou Particular é uma funcionalidade já existente no sistema e não requer desenvolvimento Ver RI-006;
RN007 – CADASTROS – Unidades de Medidas.
- Criação de tela de "DE PARA" para a codificação das unidades de medidas padrão IPERGS – ver tela RI-007.
RN008– CADASTROS – Criação de tabela de procedimentos IPERGS a mesma utiliza codificação baseada na CBHPM;
- Deverá ser implementado uma rotina no sistema que busque as tabelas disponíveis no site do IPERGS e faça atualização automática no sistema. Estas estão disponíveis no site do convênio IPERGS.
- Está atualização deve ser por vigência para não afetar contas anteriores;
- Nesta tabela a ser criada deverá conter os valores de honorários diferenciados quando a autorização do mesmo for efetuada via PINPAD.
- Criar parâmetro por estação de trabalho(Computador) que irá ter um PINPAD instalado. Este parâmetro deve sinalizar que o valor do honorário é o com PINPAD associado.
- O convênio IPERGS paga um valor diferenciado para atendimentos que utilizam o PINPAD;
- Permitir a inserção de dados manualmente na tabela importados do IPERGS.
- Estrutura da Tabela de Honorários e dados da tabela http://www1.ipe.rs.gov.br/download/honortxt.html
RN009 – CADASTROS – Criação de tabela de DESPESAS(Diárias,Taxas,Serviços,Materiais Indenizáveis,Medicamentos, Órtese e Prótese).
- Os Itens classificados como medicamentos nesta tabela são medicamentos que não tem relação com o Brasindice.
- Ex: 23013028 - Mat/med/taxa da colonoscopia diagnostica - pacote
- Deverá ser implementado uma rotina no sistema que busque as tabelas disponíveis no site do IPERGS e faça atualização automática no sistema.
- Está atualização deve ser por vigência para não afetar contas anteriores;
- Estrutura da Tabela de Despesas e dados da tabela http://www1.ipe.rs.gov.br/download/desphosptxt.html
- Verificar a atual estrutura do sistema(HIS) para cadastro e utilização dos medicamentos BRASINDICE no processo do convênio IPERGS.
RN010 – CADASTROS – Criação de cadastro de código de débitos na conta e no TXT;
- O convênio IPERGS exige que os arquivos TXT enviados do prestador para operadora, em determinados tipos de movimentos utilizem uma codificação especial. Exemplo;
- Na TR 35 – Exames complementares, todo medicamento utilizado no exame dever ir no código "35022001";
- TR 35 requer o caminho do Laudo em PDF.Ver tela RI-010 – TR 35
- NA TR 55 todos medicamentos utilizados no P.A. devem ser agrupados no código 98007530 e os Materiais no código 98007963.
- Nas TR's 76 e 86 - Referente ao Brasindice o Ipergs utiliza a codificação do BRASINDICE e codificação interna especifica, que é o código 701 para medicamentos.
- Exemplo:
- O convênio IPERGS exige que os arquivos TXT enviados do prestador para operadora, em determinados tipos de movimentos utilizem uma codificação especial. Exemplo;
RN011 – CADASTROS – Criação de cadastro para códigos de cobrança de taxa de armazenamento sobre medicamentos que são BRASINDICE. Portaria 188/2014 (Ver RI-009 ) TR'S 76 e 86 – DESPESAS.
- Para pronto-atendimento TR 55 (códigos 98007530 e 98007963 – Não se aplicam as regras de taxas;
- Para Exames complementares TR 35 - SADT, onde não há cobrança por códigos do Brasindice e para o código 32200005, permanece a forma de cobrança atual, ou seja, Não se aplicam as regras de taxas;
- Medicamentos Oncológicos – são código diferentes e mesma regra de cálculo, porém, com percentuais diferentes, pois são para medicamentos oncológicos.(ver RI-009)
- Código 2070 - Complemento de diárias e taxas medicamentos da conta);
- Código 2089 - Complemento de taxa de logística;
- Toda conta onde houver cobrança de medicamento (código Brasindice) deverá apresentar os dois códigos (ou os quatro, no caso de internações que possuírem também medicamentos oncológicos).
- Contas ambulatoriais com tratamento quimioterápico terão apenas os códigos 2070 e 2089.
- O sistema terá que ter um identificador dos medicamentos oncológicos para poder aplicar as taxas nestes;
- As taxas devem ser as últimas referências das TR's de Despesas: TR75,TR 85.Estes lançamentos são por conta.
- Na conta, após o fechamento para faturamento o sistema criará dois ou quatro lançamentos com as taxas de armazenamento.
- Exemplo medicamentos não oncológicos;
- Código 2054 - Complemento de diárias e taxas
- Código 2062 - Complemento de taxa de logística
Exemplo de cálculo:
Código 2054 – Se o valor Total de Medicamentos for 432627(soma de todos Medicamentos BRASINDICE) então; .Calculo: 432637 X 15,29% = 66157
Código 2062 – Se o valor Total de Medicamentos for 432637((soma de todos Medicamentos BRASINDICE) então; Calculo: 432637 X 22,94% = 99258
RN012 – CADASTROS – Profissionais médicos autorizados a solicitar exames pelo IPERGS.
O Convênio IPERGS faz uma atualização mensal dos profissionais médicos credenciados a solicitar exames. Com este cadastro atualizados o risco de glosas será reduzido. Esta será uma rotina que vai rodar via serviço no sistema e será automatizada para ser rodado 1 vez ao mês. O sistema fará o download direto do site do IPERGS.
Também será desenvolvido uma consulta direta no site do IPERGS para buscar e elegibilidade do médico para solicitar exames;
- Atualmente o IPERGS não dispõe de webservice para esta consulta. O processo deverá ser o de passagem do CRM como parâmetro de consulta e o sistema deverá tratar o retorno desta informação automaticamente. Exemplo:
RN013 – LANÇAMENTOS SEQUENCIAIS de Débitos – Será implementado no sistema o processo de associação de diversos boletins de atendimentos ambulatoriais em uma única conta(RI-005). Exemplo: Troca de curativo que é feito em vários dias. No final destes atendimentos a área de faturamento poderá agrupar os itens destes boletins em uma única conta. Regras para atendimentos sequenciais;
- Parâmetro por convênio "Permite atendimento sequencial";
- Será aberto um boletim por atendimento;
- Ao final dos atendimentos a área de faturamento irá selecionar os atendimentos que serão agrupados em uma única conta;;
- A data inicial do atendimento será sempre a data menor dos atendimentos selecionados para agrupamento;
- A data final será sempre a data maior;
RN014 – Criação de Rotina no sistema para lançamento de MAT/MED e Procedimentos para terceiros. Exemplo: Hemoderivados que são pagos diretamente ao prestador que forneceu a bolsa de Sangue. Registro nas TR's 75/85.
RN015 – Faturamento – Criação de Rotina para geração das faturas em formato TXT para convênio IPERGS por tipo de Atendimento; A geração será conforme protótipo sugerido na RI-011.
- TR025 - Consultas
- TR035 – Exames Complementares
- TR055 – Atendimento em P.A
- TR075/085 – Atendimento Internado e Atendimento em Ambulatório.
RN016 – Faturamento – Layout do cabeçalho Do Arquivo de envio
Este cabeçalho é comum para todos os tipos de Registros
- Sequencia 03 – é o somatório de todas as contas que compõem o arquivo TXT.
- Sequencia 04 – é o somatório de todos lançamentos que compõem cada conta.
Exemplo:
RN017 – Faturamento – de Consultas médicas – Geração TXT TR 25. Cada Nota terá um cabeçalho e seus detalhes.
Cabeçalho.
Detalhe.
RN018 – Faturamento – de Serviços complementares – Geração de TXT TR 35.
Neste arquivo serão gerados todos os registros referentes a Exames - SADTS. Ex. Imagem, Laboratório.
Cabeçalho
Detalhe
- Sequencia 6 – Ela se refere aos medicamentos e matérias utilizados no exame principal. Ou seja o Exame sempre vem a frente dos insumos. Exemplo. Ressonância magnética com contraste e utilização de medicamentos.*
Em primeiro lugar virá a linha com o código da Ressonância magnética e a próxima linha é o código com o agrupamento dos insumos (32200005).
Outro fator importante neste processo é com relação a conversão dos valores em CH´s. A quantidade de CH´s quando for calculada deve ser truncada e nunca arredondada para mais ou para menos. Exemplo: R$170 / 0,0645 = 2635,6589 o sistema deve truncar a quantidade em 2635 e não arredondar para 2636.
**Sequencia 08 – Esta sequência refere-se ao caminho do laudo de exames em PDF. Esta é uma determinação do convênio IPERGS que exige o envio do Laudo junto com o arquivo de cobrança. O software IPEWIN permite que o cliente faça está anexação após a geração do TXT.
- Existe a possibilidade deste processo ser automatizado, desde que o cliente tenha um repositório de laudos em pdf e que estes façam referência ao pedido de exames e ao paciente. Assim, este processo operacional de anexar o laudo manualmente não seria necessário.
RN019 – Faturamento – de Pronto Atendimento – Geração de TXT TR 55.
Cabeçalho.
Exemplo:
Detalhe.
- sequencia 06 – quando houver um atendimento médico clinico após o lançamento da linha do código de honorário e caso haja utilização de MAT/MED o sistema deve agrupar estes nos seguintes códigos;*
- 98007530 – Agrupa todos medicamentos;
- 98007963 – Agrupa todos Materiais.
Note a conta acima e veja como fica no TXT
Respeitar a quantidades de lançamentos por Nota. Para este tipo de nota a quantidade é <= 20 linhas.
Manter o mesmo paciente na mesma nota. Exemplo: se uma nota já estiver com 16 linhas e o próximo paciente for ocupar 5 linhas. A nota deve ser fechada com 16 linhas e o próximo paciente vai para outra nota com apenas 5 linhas.
Observe que a nota foi até a linha 18, pois o próximo paciente ultrapassaria as 20 linhas por nota. Assim, o próximo paciente ficou n a próxima nota.
RN020 – Faturamento – de Internados / Ambulatorial Geração de TXT TR 75 / 85.
- TR 75 – Internados;
- TR 85 – Ambulatório;
As duas TR'S tem o mesmo layout e o que diferencia uma da outra é o seu tipo de nota.
Cabeçalho Geral – Identifica qual o designativo da TR.
Cabeçalho Honorários – Identifica o código do procedimento principal.
- Para estes tipos de Notas TR 75 e 85 existem os seguintes cabeçalhos e Detalhes;*
- A TR 75 terá;
- Cabeçalho TR 75 com o somatórios Geral de todas as TR'S;
- Cabeçalho TR 75 com dados de Honorários – Procedimento principal da Internação/Ambulatório;
- Cabeçalho TR 76 com os somatórios totais referentes a DESPESAS
- Detalhe TR 76 com as DESPESAS Abertas;
- Cabeçalho TR 77 com os somatórios totais referentes a SERVIÇOS COMPLEMENTARES – EXAMES.
- Detalhe TR 77 com os SERVIÇOS COMPLEMENTARES – EXAMES abertos;
- A TR 85 terá;
- Cabeçalho TR 85 com o somatórios Geral de todas as TR'S;
- Cabeçalho TR 85 com dados de Honorários – Procedimento principal da Internação/Ambulatório;
- Cabeçalho TR 86 com os somatórios totais referentes a DESPESAS
- Detalhe TR 86 com as DESPESAS Abertas;
- Cabeçalho TR 87 com os somatórios totais referentes a SERVIÇOS COMPLEMENTARES – EXAMES.
- Detalhe TR 87 com os SERVIÇOS COMPLEMENTARES – EXAMES abertos;
Cabeçalho TR 76/ 86 com os somatórios totais referentes a DESPESAS
Detalhe TR 76 / 86 com as DESPESAS Abertas;
Âncora | ||||
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Cabeçalho TR 77/87 com os somatórios totais referentes a SERVIÇOS COMPLEMENTARES – EXAMES.
Detalhe TR 77 com os SERVIÇOS COMPLEMENTARES – EXAMES abertos;
- Seq 06 – Código prestador terceiro que forneceu uma Bolsa de Sangue. Exemplo Os itens são abertos na conta.
Rotinas Envolvidas
Rotina
Tipo de Operação
Opção de Menu
- Seq 06 – Código prestador terceiro que forneceu uma Bolsa de Sangue. Exemplo Os itens são abertos na conta.
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
(Obrigatório)
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para calculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
[ACAA040 – Parâmetros] | [Alteração] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA050 – Negociação Financeira] | [Envolvida] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos] | [Criação] | [Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros] | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
Opcional
Protótipo de Tela
<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.
Protótipo 01
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
...
Procedimento
...
...
...
...
Descrição
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(Max 40 posições)
...
(Max 40 posições)
...
(Max 40 posições)
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Módulo
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...
...
...
Programa base
...
...
...
...
Nome Menu
...
(Max 32 posições)
...
(Max 32 posições)
...
(Max 32 posições)
...
Interface
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GUI/WEB/ChUI/Flex
...
GUI/WEB/ChUI/Flex
...
GUI/WEB/ChUI/Flex
...
Registro padrão
...
Sim
...
Sim
...
Sim
...
Visualiza Menu
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
...
...
...
Nome Externo
...
(Max 40 posições)
...
(Max 40 posições)
...
(Max 40 posições)
...
...
Nome Menu/Programa
...
(Max 32 posições)
...
(Max 32 posições)
...
(Max 32 posições)
...
Nome Verbalizado[1]
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(Max 254 posições)
...
(Max 254 posições)
...
(Max 254 posições)
Fora do Escopo
N/At
Protótipo de TelaÂncora _Toc355276665 _Toc355276665 Âncora _Toc355276666 _Toc355276666 Regras da Interface
...
...
Template
...
(Verificar lista de opções no man01211)
...
(Verificar lista de opções no man01211)
...
(Verificar lista de opções no man01211)
...
Tipo[2]
...
Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas
...
Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas
...
Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas
...
Interface
...
GUI/WEB/ChUI/Flex
...
GUI/WEB/ChUI/Flex
...
GUI/WEB/ChUI/Flex
...
Categoria[3]
...
...
...
...
Executa via RPC
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Registro padrão
...
Sim
...
Sim
...
Sim
...
Outro Produto
...
Não
...
Não
...
Não
...
Visualiza Menu
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Query on-line
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Log Exec.
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Rotina (EMS)
...
...
...
...
Sub-Rotina (EMS)
...
...
...
...
Localização dentro da Sub Rotina (EMS)
...
...
...
...
Compact[4]
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Home[5]
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Sim/Não
...
Posição do Portlet[6]
...
0 – Top Left
1 – Top Right
2 – Bottom Left
3 – Bottom Right
...
0 – Top Left
1 – Top Right
2 – Bottom Left
3 – Bottom Right
...
0 – Top Left
1 – Top Right
2 – Bottom Left
3 – Bottom Right
...
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado
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...
...
Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
|
[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
RI-001
No sistema será criado um cadastro de coparticipação com valor monetário e percentual por tipo de atendimento. Ou seja, o cliente poderá optar qual índice ou valor será utilizado.
Exemplo: Atendimento de consulta médica a coparticipação será em valor.
Exemplo de Cadastros de Categorias de coparticipação;
Para P.A a regra de cobrança é de 50% para todos procedimentos independente da categoria.
**Se não existir a coparticipação para determinado tipo de atendimento, basta não cadastra-la. O sistema entenderá que todo valor da conta será cobrado do convênio.
Exemplo de Cadastros de Categorias de coparticipação;
Para Consultas a regra de cobrança é conforme a faixa de Categoria e somente será aplicada para o Grupo Consultas.
Exemplo de Cadastros de Categorias de coparticipação;
Para SADT a regra de cobrança é conforme a faixa de Categoria e somente será aplicada para o Grupo SADT.
RI-002
No atendimento após a escolha do convênio o sistema irá solicitar a categoria de coparticipação. Também será solicitado de quem será a cobrança da coparticipação. Se for informado convênio o sistema solicitará o código do convênio que assumirá está.
O Valor da coparticipação sempre terá como base a tabela de preços do IPERGS, mesmo que um outro convênio assuma esta coparticipação.
RI-O03
Será criado uma parametrização especial para convênios que utilizam regras especificas no caso o IPERGS. Desta forma, as mesmas não influenciarão nas regras já existentes para os convênios atuais.
Como o convênio IPERGS não é regido pelas regras da ANS ao desabilitar a opção:
"Este convênio Utiliza TISS" o sistema não apresentará as opções dispostas no quadro abaixo.
RI-O04
O sistema irá gerar duas contas. Uma do convênio IPERGS e outra que poderá ser Particular ou outro convênio.
RI-O05
Lançamentos Sequenciais - Com base no parâmetro de convênio – "Permite Atendimento sequencial" o sistema permitirá que vários boletins sejam associados a uma única conta ambulatorial.
A área de faturamento poderá efetuar esta transferência.
RI-O06
A funcionalidade para emissão de NF e RPS já está contemplada no sistema.
Exemplo de tela para Emissão de NF para convênio.
Exemplo de tela para Emissão de RPS particular.
RI-O07
Criação de tela "De para" das Unidades de medidas dos produtos para contemplar a codificação do convênio IPERGS.
RI-O08
Para TR's 35 Exames e 55 – Atendimento P.A será implementado uma regra de substituição e agrupament0 de códigos de despesas.
RI-009
Exemplo de telas para parâmetros dos o cálculos das taxas de armazenamentos "Diárias e Taxas" sobre os medicamentos BRASINDICE e agrupamentos nos códigos: 0002054,00002062,00002070 e 0002089.
Aplicabilidade nos atendimentos Ambulatoriais e Internados.
Na tabela de preços do convênio IPERGS informar se o medicamento é oncológico.
Na tela de taxas e Regras – Regras convênio IPERGS criar a tela de parâmetro dos percentuais por código agrupador.
RI-O10
Exemplo de Arquivos de envio de faturas para o convênio IPERGS conforme TR's.
Exemplo Registro HEADER que é comum a todas as TR's;
Exemplo TR 25
Exemplo TR 35
Exemplo TR 55
Exemplo TR 75,76,77 –Internados
Exemplo TR 85 86 87
RI-011
A geração dos arquivos de TXT de envio será conforme protótipo abaixo.
Selecionar as contas que farão parte de lote(SMH) e confirmar.
O sistema fará a geração do TXT. Após, fazer o download deste.
O download será em um diretórios da própria estação de trabalho.
Fluxo do ProcessoÂncora _Toc355276667 _Toc355276667 Dicionário de Dados
- Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.
Grupo de Perguntas
Consulta Padrão
- Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.
Estrutura de Menu
- Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.
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