Páginas filhas
  • Mensagem: Item é controlado pelo Ibama e o cliente sem registro. Erro: Pedido não gravado xxxxxxxx - Como resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Rotinas 203 - Cadastrar Produto e 302 - Cadastrar Cliente

Versões:

27 

Ocorrência:

A mensagem de alerta "item é controlado por Ibama e o cliente sem registro. Erro: Pedido não gravado xxxxxxxx" pode aparecer tanto na rotina 316 quanto no Palm.

Ela ocorre em duas situações:

  • Quando o cliente não utiliza essa validação e a opção Controlado pelo Ibama está selecionada como Sim, no cadastro do produto na rotina 203,
  • Quando o cliente utiliza essa validação e a opção estiver como Sim, no cadastro do cliente na rotina 302, e os campos Data validade IBAMA e Nr Registro IBAMA não estiverem preenchidos.

Para resolver, efetue os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1° Situação (Quando o cliente não utiliza o controle do IBAMA)

1) Acesse a rotina 203 e clique o botão Manutenção de registro;

2) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique Pesquisar;

3) Selecione o produto e clique duas vezes sobre ele;,

4) Na seção 4 - Condições de Venda, selecione Não no campo Controlado pelo IBAMA (CONTROLADOIBAMA) e verifique se o produto esta igual a sim

Image Removed

clique o botão Salvar.

Image Added

2° Situação (Quando o cliente utiliza o controle do IBAMA)

1) Na seção 4 - Condições de Venda, selecione Sim no campo Controlado pelo IBAMA e clique o botão Salvar;

2) Acesse a rotina 302 e clique o botão Manutenção de registro;

3) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique Pesquisar;

4) Caso esteja marcado, será necessário informar no cadastro do cliente (rotina 302) o NR do registro IBAMA.

 Image Added

Caso esteja igual a não; Não será feito a validação do numero do registro do cliente no IBAMA. 

Observações: