Páginas filhas
  • Mensagem: Item é controlado pelo Ibama e o cliente sem registro. Erro: Pedido não gravado xxxxxxxx - Como resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

 

Produto:

Rotinas 203 - Cadastrar Produto e 302 - Cadastrar Cliente

Versões:

27 

Ocorrência:

A mensagem de alerta "item é controlado por Ibama e o cliente sem registro. Erro: Pedido não gravado xxxxxxxx" pode aparecer tanto na rotina 316 quanto no Palm.

Ela ocorre em duas situações:

  • Quando o cliente não utiliza essa validação e a opção Controlado pelo Ibama está selecionada como Sim, no cadastro do produto na rotina 203,
  • Quando o cliente utiliza essa validação e a opção estiver como Sim, no cadastro do cliente na rotina 302, e os campos Data validade IBAMA e Nr Registro IBAMA não estiverem preenchidos.

Para resolver, efetue os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1° Situação (Quando o cliente não utiliza o controle do IBAMA)

1) Acesse a rotina 203 e clique o botão Manutenção de registro;

2) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique Pesquisar;

3) Selecione o produto e clique duas vezes sobre ele,

4) Na seção 4 - Condições de Venda, selecione Não no campo Controlado pelo IBAMA e clique o botão Salvar.


2° Situação (Quando o cliente utiliza   o controle do IBAMA)

1) Na seção 4 - Condições de Venda, selecione Sim no campo Controlado pelo IBAMA e clique o botão Salvar;

2) Acesse a rotina 302 e clique o botão Manutenção de registro;

3) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique Pesquisar;,

4) o NR do registro IBAMA. Image Removed
Caso esteja igual a não; Não será feito a validação do numero do registro do cliente no IBAMA. 

Observações:

Na seção 14 - Parâmetros, informe os campos Data validade IBAMA e Nr Registro IBAMA e clique Salvar.

Image Added