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Controle do Armazém de Poder de Terceiros
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||
Segmento: | Manufatura | ||||
Módulo: | Estoque e Custos - SIGAEST | ||||
Rotina: |
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Tickets relacionados | 297796 | ||||
País(es): | Todos | ||||
Banco(s) de Dados: | Todos | ||||
Sistema(s) Operacional(is): | Todos |
Descrição
Foi implementado no processo de controle de material em poder de terceiros, o parâmetro MV_CONTERC e o campo no Cadastro de TES F4_CONTERC, que tem como objetivo ativar o Controle do Armazém de Poder de Terceiros, fazendo com que o material enviado (Remessa) para um terceiro, seja transferido do armazém onde possui saldo para o armazém definido no parâmetro MV_ALMTERC. Esta funcionalidade permite que se possa controlar o custo médio do produto que está em poder de terceiros, apurando o valor do custo desses produtos através do custo médio atual.
Procedimento para Implantação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
- Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina Informe o nome da rotina.
- No módulo informe o nome do módulo acesse informe o caminho e verifique que o parâmetro informe o nome do parâmetro é criado conforme especificações abaixo:
Nome da Variável: | Informe o Nome da Variável |
Tipo: | Informe o Tipo |
Descrição: | Informe a Descrição |
Valor Padrão: | Informe o Valor Padrão |
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: |
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Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
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CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.
- No Configurador em Ambiente / Cadastros / Parâmetros, realizar a configuração dos parâmetros MV_CONTERC, MV_ALMTERC e MV_CUSFIL conforme detalhado neste documento.
- No módulo Estoque e Custos, em Atualizações / Cadastros / Produtos, incluir um produto.
- No módulo Estoque e Custos, em Atualizações / Saldos / Inicial, incluir um saldo inicial para o produto em seu armazém padrão e um saldo inicial zerado no armazém configurado no parâmetro MV_ALMTERC.
- No módulo Estoque e Custos, em Atualizações / Cadastros / Movimentações / Fiscais / TES, incluir um TES de Saída com Poder de Terceiros "Remessa" (F4_PODER3) e Amz. Terceiros "Sim". Incluir um segundo TES porém de Entrada com Poder de Terceiros "Devolução" (F4_PODER3) e Amz. Terceiros "Sim".
- No módulo de Faturamento em Atualizações / Pedidos / Pedido de Vendas, incluir um Pedido de Vendas par ao produto cadastrado, utilizando o TES de saída também cadastrado anteriormente. Posteriormente faturar o Pedido de Vendas gerando sua Nota Fiscal.
- No módulo Estoque e Custos, em Atualizações / Saldos / Atual, buscar o produto e verificar que o saldo do produto foi transferido do armazém padrão para o armazém informado no parâmetro MV_ALMTERC.
- No módulo Estoque e Custos, em Atualizações / Movimentações / Fiscais / Documento de Entrada, incluir um Documento de Entrada, informar o mesmo Cliente/Loja utilizado no Pedido de Vendas gerado anteriormente, informar o código do produto e o TES de Entrada cadastrado anteriormente. Em "Outras Ações", utilizar a opção "Origem" para realizar o vinculo com a Nota Fiscal gerada anteriormente e confirmar a inclusão.
- No módulo Estoque e Custos, em Atualizações / Saldos / Atual, buscar o produto e verificar que o saldo do produto foi transferido do armazém informado no parâmetro MV_ALMTERC para o armazém padrão.