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Controle do Armazém de Poder de Terceiros

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Estoque e Custos - SIGAEST

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

SIGACUSB.PRX

Biblioteca de Funções de Estoque

Tickets relacionados

297796

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Sistema(s) Operacional(is):

Todos

Descrição

Foi implementado no processo de controle de material em poder de terceiros, o parâmetro MV_CONTERC e o campo no Cadastro de TES F4_CONTERC, que tem como objetivo ativar o Controle do Armazém de Poder de Terceiros, fazendo com que o material enviado (Remessa) para um terceiro, seja transferido do armazém onde possui saldo para o armazém definido no parâmetro MV_ALMTERC. Esta funcionalidade permite que se possa controlar o custo médio do produto que está em poder de terceiros, apurando o valor do custo  desses produtos através do custo médio atual.

Nota
titleNota
  • No parâmetro “MV_ALMTERC” é possível definir o armazém desejado. Neste exemplo foi configurado como “armazém 80/”. É permitida a definição de um outro armazém, mas é importante que seja colocada a barra “/” no final, indicando a permissão de apenas um armazém de terceiros.
     
  • O armazém definido é bloqueado pelo sistema, para que não sejam efetuadas movimentações neste armazém. Apenas as movimentações automáticas, produzidas pela remessa e devolução de produtos, irão gerar movimentos no armazém de terceiros.
     
  • O Controle do Armazém de Poder de Terceiros somente está disponível para usuários da apuração do Custo Médio por Filial ou Empresa (MV_CUSFIL = F ou E).
     
  • Ao realizar o faturamento do pedido de vendas de Remessa, são gerados, automaticamente, os movimentos de transferência interna RE4/DE4, para transferir o saldo do produto faturado para o armazém de terceiros. Ao realizar a Devolução serão realizados novamente movimentos de transferência interna RE4/DE4, para transferir o saldo do produto para o armazém padrão.
     
  • O F4_CONTERC do TES utilizado na Devolução deve obrigatoriamente estar igual ao do TES utilizado na Remessa, caso contrário o saldo do Armazém de Poder de Terceiros ficará com saldo divergente sendo necessário ajuste manual.
     
  • Processos em que o material é enviado para terceiros (Em Terceiros), não disponível para controle de produtos de terceiros (De Terceiros).

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina Informe o nome da rotina.
  2. No módulo informe o nome do módulo acesse informe o caminho e verifique que o parâmetro informe o nome do parâmetro é criado conforme especificações abaixo:

Nome da Variável:

Informe o Nome da Variável

Tipo:

Informe o Tipo

Descrição:

Informe a Descrição

Valor Padrão:

Informe o Valor Padrão

 

 

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

 

 

Procedimento para Utilização

  1. No Configurador em Ambiente / Cadastros / Parâmetros, realizar a configuração dos parâmetros MV_CONTERC, MV_ALMTERC e MV_CUSFIL conforme detalhado neste documento.
     
  2. No módulo Estoque e Custos, em Atualizações / Cadastros / Produtos, incluir um produto.
     
  3. No módulo Estoque e Custos, em Atualizações / Saldos / Inicial, incluir um saldo inicial para o produto em seu armazém padrão e um saldo inicial zerado no armazém configurado no parâmetro MV_ALMTERC.
     
  4. No módulo Estoque e Custos, em Atualizações / Cadastros / Movimentações / Fiscais / TES, incluir um TES de Saída com Poder de Terceiros "Remessa" (F4_PODER3) e Amz. Terceiros "Sim". Incluir um segundo TES porém de Entrada com Poder de Terceiros "Devolução" (F4_PODER3) e Amz. Terceiros "Sim".
     
  5. No módulo de Faturamento em Atualizações / Pedidos / Pedido de Vendas, incluir um Pedido de Vendas par ao produto cadastrado, utilizando o TES de saída também cadastrado anteriormente. Posteriormente faturar o Pedido de Vendas gerando sua Nota Fiscal.
     
  6. No módulo Estoque e Custos, em Atualizações / Saldos / Atual, buscar o produto e verificar que o saldo do produto foi transferido do armazém padrão para o armazém informado no parâmetro MV_ALMTERC.
     
  7. No módulo Estoque e Custos, em Atualizações / Movimentações / Fiscais / Documento de Entrada, incluir um Documento de Entrada, informar o mesmo Cliente/Loja utilizado no Pedido de Vendas gerado anteriormente, informar o código do produto e o TES de Entrada cadastrado anteriormente. Em "Outras Ações", utilizar a opção "Origem" para realizar o vinculo com a Nota Fiscal gerada anteriormente e confirmar a inclusão.
     
  8. No módulo Estoque e Custos, em Atualizações / Saldos / Atual, buscar o produto e verificar que o saldo do produto foi transferido do armazém informado no parâmetro MV_ALMTERC para o armazém padrão.