Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | Mural do Portal |
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| O Mural do portal tem como objetivo, realizar a apresentação da IE para os Alunos, Responsável Acadêmico e Responsável Financeiro. A IE pode parametrizar os avisos para que os mesmo fiquem em destaque, e através dela, o aluno poderá ser redirecionado para algum menu específico, como exemplo: Avaliação Institucional. Para que o Banner fique com uma resolução adequada, é necessário que identificação da imagem tenha no mínimo 1280 pixels de Largura, além disso, todas as imagens deverão seguir o mesmo padrão de configuração. Parametrização1- Conceder Permissão para o Usuário que irá realizar a parametrização do Banner a ser exibido no Portal do Aluno. Serviços Globais | Acesso | Perfis | 'Sistema' Educacional | Acesso Menu| Educacional | Currículo e Oferta | Acadêmico | Auxiliares | Banner
2- Acessar o menu: Banner para realizar a configuração do Banner a ser exibido no portal Totvs Gestão Educacional | Currículo e Oferta | Acadêmico | Auxiliares | Banner 2.1 - Titulo para apresentação: O Título que aparecerá sob a imagem a ser ser configurada; 2.2 - Link: Caso deseja redirecionar o Aluno para outra página, informar o link neste campo; 2.3 - Data Inicial : A data inicial determina a data em que o Banner será apresentado no mural. A data Inicial é preenchida automaticamente de acordo com a data corrente, mas é possível informar uma data anterior ou posterior a data atual; 2.4 - Data Final: A data final determina o dia em que o Banner será apresentado no mural; 2.5 - Ordem: O campo ordem tem como objetivo definir a ordem de apresentação do mural. Exemplo: Existem 2 Banners com a ordem de apresentação = 1 --- A data do 1º Banner é do dia 01/12/2016 á 31/12/2016 --- A data do 2º Banner é do dia 15/12/2017 á 15/02/2017 A ordem de apresentação será: a partir 1º Banner 2.6 - Parâmetro Ativo: Este parâmetro determina que o banner está ativo ou não, através deste parâmetro que o usuário determina se o Banner será apresentado no mural; 2.7 - Imagem: O campo imagem tem como objetivo determinar qual a imagem será exibida no mural, é possível cadastrar com as seguintes extensões: .JPG , .JPEG, .JPE
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Card |
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id | 2 |
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label | Cadastro Acadêmico |
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| Deck of Cards |
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| Card |
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| Nessa página irá conter todas as informações do aluno como contato, endereço, curso, registro acadêmico, turno e toda sua identificação. Para que possa ser visualizado no portal os dados pessoais do aluno, deve ser dado a permissão em seu perfil. Acessar MDI/Menu/Serviços Globais/Perfil/Educacional (portal) /Acadêmico/ Dados pessoais.
Após dar permissão, para o acesso no portal ir no canto superior direito onde encontra-se a foto do aluno e clicar nela, onde irá aparecer ‘Cadastro acadêmico’. Segue:
Para que o aluno possa fazer alterações em seu cadastro vai depender da parametrização na MDI. Acessar configurações|Parametros|RMPortal |Geral 1/9
- Com a Opção ‘Apenas consulta’ marcada, o aluno não poderá fazer nenhuma alteração em seus dados.
- Com a opção ‘Solicitar alteração para a Filial do aluno’ marcada, o aluno e o responsável acadêmico poderão fazer alterações, porém quando ele salva ainda fica as informações antigas e ele é informado que foi enviado para sua filial. É enviado as alterações para o e-mail cadastrado na filial do aluno e o responsável por receber estes e-mails na instituição deverá alterar no cadastro do aluno. Só assim ficará disponível para o aluno.
Para cadastrar o e-mail na Filial do aluno basta acessar MDI/Fiscal/Filial/Anexos/Dados Educacionais. - Com a opção ‘Solicitar alteração para o Nível de ensino do aluno’ marcada, o aluno e o responsável acadêmico poderão fazer alterações, porém quando ele salva ainda fica as informações antigas e ele é informado que foi enviado para seu nível de ensino. É enviado as alterações para o e-mail cadastrado no nível de ensino do aluno e o responsável por receber estes e-mails na instituição deverá alterar no cadastro do aluno. Só assim ficará disponível para o aluno.
Para cadastrar o e-mail do Nível de ensino do aluno basta acessar MDI/ Configurações/ Nível de Ensino. - Com a opção ‘Permitir Alteração’ marcada o aluno e o responsável acadêmico poderão fazer qualquer alteração em seus dados e salvar.
Informações |
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| A foto do aluno somente é possível incluir pela MDI no cadastro do aluno. No portal para sua visualização ela tem o tamanho máximo de 190x190px e dependendo do seu tamanho e formato (quadrada ou retangular) ela é ajustada para melhor visualização. |
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Card |
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id | 3 |
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label | Dados Profissionais |
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| Nessa página irá conter todas as informações Profissionais do aluno, como Empresa, Cargo e endereço.Para que possa ser visualizado no portal os dados profissionais do aluno deve ser dado a permissão em seu perfil: Acessar MDI/Menu/Serviços Globais/Perfil/Educacional (portal) /Acadêmico/ Dados pessoais/Dados profissionais.
Após dar permissão, para o acesso no portal deve ir no canto superior direito onde encontra-se a foto do aluno e clicar nela, onde irá aparecer ‘Cadastro acadêmico’ e clicar na segunda aba de ‘Dados profissionais'. Para que o aluno possa fazer alterações em seu cadastro profissional vai depender da parametrização na MDI. Acessar configurações|Parametros|RMPortal |Geral 1/9
- Com a Opção 'Apenas Consulta' marcada, o aluno não poderá fazer nenhuma alteração em seus dados.
- Com a opção ‘Solicitar alteração para a Filial do aluno’ marcada, o aluno e o responsável acadêmico poderão fazer alterações, porém quando ele salva ainda fica as informações antigas e ele é informado que foi enviado para sua filial. É enviado as alterações para o e-mail cadastrado na filial do aluno e o responsável por receber estes e-mails na instituição deverá alterar no cadastro do aluno. Só assim ficará disponível para o aluno.
Para cadastrar o e-mail na Filial do aluno basta acessar MDI/Fiscal/Filial/Anexos/Dados Educacionais. - Com a opção ‘Solicitar alteração para o Nível de ensino do aluno’ marcada, o aluno e o responsável acadêmico poderão fazer alterações, porém quando ele salva ainda fica as informações antigas e ele é informado que foi enviado para seu nível de ensino. É enviado as alterações para o e-mail cadastrado no nível de ensino do aluno e o responsável por receber estes e-mails na instituição deverá alterar no cadastro do aluno. Só assim ficará disponível para o aluno.
Para cadastrar o e-mail do Nível de ensino do aluno basta acessar MDI/ Configurações/ Nível de Ensino. - Com a opção ‘Permitir Alteração’ marcada o aluno e o responsável acadêmico poderão fazer qualquer alteração em seus dados e salvar.
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Card |
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| Visualização do responsável acadêmico e Financeiro Ao cadastrar o responsável financeiro e acadêmico do aluno na MDI no cadastro do aluno e dado a permissão em seu perfil para que fique visível no portal, consequentemente irá ser exibido no portal. O Responsável acadêmico é possível colocar foto personalizada pela MDI, porém o responsável financeiro não. Isso ocorre pelo fato do responsável ser um cadastro de cliente/fornecedor já o responsável acadêmico vem do cadastro de pessoas. Após o cadastro feito e exibido no no portal, é possível que o aluno edite e-mail, telefones de contato como é possível ver na imagem a baixo:
Informações |
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| O Responsável financeiro e acadêmico não precisa ser a mesma pessoa, pode ser qualquer pessoa que o aluno/responsável deseja que cadastre. |
Visualização dos responsáveis temporários Nesta tela é possível que o aluno e o responsável acadêmico vejam o cadastro feito do responsável acadêmico e financeiro do aluno, cadastrado pela instituição na MDI do educacional no cadastro do aluno. Mas para que fique visível no portal, deve-se dar permissão no perfil do aluno. Acessar Serviços Globais| Perfil| Ao dar permissão também no item de responsáveis temporários, o aluno e o responsável acadêmico poderá incluir responsáveis temporários para o aluno, porém no portal não é possível excluir os antigos responsáveis apenas coloca-lo como ativo ou inativo. Após salvar os responsáveis temporários é possível editar apenas e-mail e telefones para contato.
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Card |
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id | 5 |
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label | Movimentação Acadêmica |
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| Nesta tela de movimentação acadêmica, é possível visualizar todas toda movimentação do aluno, como: matricula, trancamento de curso, se ele está cursando, foi aprovado ou reprovado dentre outros. É possível também visualizar se aluno foi selecionado para fazer o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), caso selecionado se ele compareceu para fazer a prova. Além dessas informações é possível visualizar qual foi o tipo do ingresso do aluno, data de inicio e conclusão do curso. Antes de qualquer coisa é necessário dar permissão no perfil do aluno para que ele consiga acessar as movimentações, sem dar permissão ao perfil para o aluno, a aba não ficará disponível: Serviços Globais| Perfil |Acadêmico|Movimentação acadêmica: No portal basta clicar na foto do aluno no canto superior direito da tela, onde irá direcionar para o registro acadêmico, daí é só clicar em movimentação acadêmica: Movimentação Acadêmica para o Ensino Superior:
Apenas no ensino superior terá as informações de ENADE, Coeficiente de rendimento e média Global, tipo do ingresso data de inicio e data de conclusão do curso no inicio da tela. Coeficiente de rendimento: O coeficiente de rendimento pode ser chamado também de CR ou Média Ponderada nada mais é que o índice que representa a sua performance como aluno. Para o calculo é só multiplicar a nota pela quantidade de créditos dividido pela quantidade total de créditos do aluno (NOTA*CREDITO DA DISCIPLINA / QUANTIDADE TOTAL DE CRÉDITOS). É possível acessar esses dados pelo Período letivo (não pode ser editado o calculo é automático via fórmula) ou do curso em geral ( pode ser digitado na mão). Hoje no portal essas informações que temos na movimentação acadêmica é do curso em geral. Média Global: A média global é a Nota divido pela quantidade de disciplinas (NOTA DA DISCIPLINA / QTD DE DISCIPLINAS). Hoje para facilitar as instituições na MDI possui o Menu de 'Apuração de Resultados' lá é possível informar as fórmulas já com os cálculos que a instituição preferir sobre média global e CR para que o calculo seja feito automaticamente. Para incluir a fórmula deve acessar MDI| Matrícula e Avaliação|Apuração de resultados. Para cadastrar o tipo de ingresso, data de ingresso e data da conclusão do curso, deve acessar a MDI Cadastro do aluno | Anexo |Curso Habilitação | Aba de ingresso E a conclusão do curso na aba de diploma: Configuração do ENADE, deve ser feito também na MDI em : Matricula no período letivo | Aba ENADE E de acordo com as informações feitas na MDI aparece no portal separadas por período letivo, segue: Aviso |
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| Os campos em branco aparece quando a situação para a prova do MEC está marcada como NENHUM, consequentemente não terá data e nem comparecimento. |
Movimentação acadêmica vai aparecer toda a movimentação do aluno durante toda sua vida acadêmica separadamente por período letivo podendo ser agrupada de acordo com o que desejar Para fazer o agrupamento bastar arrastar qualquer coluna para o cabeçalho. Movimentação Acadêmica para Ensino Básico: No Ensino básico não exibe as informações do ENADE, e nem as informações do curso como do ensino superior. Só exibe as informações da movimentação acadêmica do aluno que também é separada por período letivo e podendo ser agrupadas:
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Card |
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| A Central do Aluno tem como objetivo unificar a estrutura acadêmica do aluno em relação a Notas, Faltas, histórico e Ocorrências. Deck of Cards |
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| Card |
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| Neste menu o Aluno poderá acompanhar a relação de faltas que o mesmo obteve na durante o período letivo. Para o que aluno consiga visualizar os dados |
Card |
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| Neste menu é possível ter acesso a relação de notas por etapa e avaliações do aluno, conforme curso e período letivo previamente selecionado. |
Card |
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| Este Menu está disponível apenas para o contexto Ensino Básico. Este menu tem como objetivo, listar a relação do histórico do Aluno. O histórico no portal, seguirá a mesma estrutura do histórico na MDI. Onde o aluno contará com as seguintes informações: - Dados da Disciplina;
- Código da Disciplina;
- Carga Horária;
- Faltas;
- Notas/Conceito
Além disso, contará com a informação do nome, cidade e estado da Instituição de Ensino que o aluno estudou. Print |
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Card |
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| Deck of Cards |
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| Card |
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id | 3 |
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label | Informações da Disciplina |
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| Informações da disciplina tem o objetivo de informar o aluno detalhes sobre as disciplinas separadamente. Para acessar as informações, basta clicar em cima da disciplina em qualquer tela que ela está disponível. Por exemplo na tela de notas:
Ao clicar na disciplina vai abrir uma segunda tela com algumas informações sobre a disciplina, e para saber mais, basta clicar em 'Ver mais informações', onde irá abrir a seguinte página:
Aulas da Disciplina:
Nesta tela é possível visualizar através do plano de aula gerado na MDI, todas as aulas que o aluno terá. Pode ser visualizado no filtro com a data que preferir, por 'Esta semana', por 'Hoje', e pela 'Próxima semana'. Sem expandir a linha da aula é possível visualizar o total de faltas, total de lições de casa, total de matérias disponível e se há ocorrências e avaliações. ao expandir na setinha ao lado da data é possível visualizar detalhadamente por aula ausências, materiais e a visualização da lição de casa. Ao clicar no horário da aula é possível visualizar o conteúdo previsto e realizado daquela disciplina, a lição de casa e o material disponível para download. Plano de aula:
Ao clicar no Materiais ele irá direcionar diretamente para a tela de material para download. Mesma coisa acontece caso clique diretamente em cima da lição de casa. Na coluna de avaliação e ocorrências quando o possui, irá aparacer os ícones indicando como segue a baixo. Ao clicar em avaliações ele é direcionado para aba de avaliações mesma coisa ocorre caso clique no ícone de ocorrências.
Após clicar no ícone de avaliações abrirá a aba de avaliações :
Após clicar no ícone de ocorrências abrirá a aba de ocorrências :
Informações:
As informações da disciplina nada mais é que o Complemento da disciplina disponivel na MDI. Complemento da disciplina são informações complementares que caracterizam a disciplina, como Ementas, Bibliografias, Plano de ensino, portarias, forma de avaliação, dentre outras. Para cadastrar o complemento da disciplina no ENSINO BÁSICO, acessar: Matriz curricular| Disciplinas da Matriz curricular| Anexo da Disciplina| Complemento da disciplina
Para que fique visível no portal o parâmetro "Complemento liberado para visualização '' deve estar marcado como mostra a cima, assim fica disponivel para o aluno no portal. Isso aplica também para o ensino superior. Para acessar o complemento da disciplina no ENSINO SUPERIOR, está disponível no anexo da disciplina| Complemento da Disciplina
Neste print é possível ver que tem mais um parâmetro de PERÍODO LETIVO, esta situação acontece quando o Parâmetro abaixo no educacional está marcado. Dessa forma ao selecionar o período letivo no complemento da disciplina o portal só exibe os complementos do período letivo selecionado. Este parâmetro também se aplica no ENSINO BÁSICO.
No Portal é exibido os complementos cadastrados separados pelos TIPOS, ao expandir o tipo é possível visualizar todos os cadastros feitos separadamente por uma linha. Informações |
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| Os tipos de complemento são os nomes que a instituição define para cada um deles, são os já citados acima como Ementas, Bibliografias, etc. Desta forma a instituição não fica limitada a nomes fixos, podendo editá-los da forma que mais seja adequado à sua realidade.
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Faltas: Avaliações: Essa tela é apenas a visualização de avaliações que o aluno possui da disciplina selecionada.
Materiais:
Ocorrências: Essa tela é apenas a visualização das ocorrências que o aluno possui da disciplina selecionada. |
Card |
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| Gestão de TCC é o novo Módulo no Totvs Educacional, onde tem como objetivo permitir que a IE gerencie todo o processo do trabalho de conclusão de curso, como: Projetos, Monografias, Teses Etc. O Ponto inicial para utilizar a funcionalidade, é necessário liberar/negar a nova permissão de segurança que foi criada nos perfis dos usuários para o Aluno. Para vincular a matricula ao TCC, é necessário que a disciplina esteja associada na grade da Matriz Curricular do aluno, e a mesma precisa está configurada como disciplina de TCC, marcando o checkbox : “Indica se a disciplina é de TCC” se a mesma será cursada apenas por um aluno, caso contrário marcar também o checkbox : “Indica se o TCC pode ser em grupo”. Para Acessar / Cadastrar um TCC, o aluno poderá selecionar qualquer menu que o redireciona para o submenu disciplina, como exemplo: Grade Curricular, Quadro de Horários, Central do Aluno Etc. Aba Informações: - Permite ao aluno cadastrar o TCC (Se o mesmo estiver matriculado em uma Turma/Disciplina que indica que a mesma é de TCC);
- Selecionar o professor e convidar para ser seu orientador;
- Os professores disponíveis são somente aqueles que estão cadastrados e aprovados para as linhas de pesquisa da matriz aplicada do aluno;
- O professor precisa ainda estar com o número de orientações dentro do máximo permitido, caso o parâmetro permitir ultrapassar o número máximo não estiver marcado.
- Visualizar os participantes da banca caso o parâmetro no Rm.exe esteja habilitado.
- Permite incluir outro aluno para o TCC caso a disciplina permite que o TCC seja realizado em grupo.
- Permite imprimir o relatório de: Aceite da Publicação do Trabalho Final
Observação: O Botão imprimir só estará disponível se o relatório estiver parametrizado nas configurações do TCC.
Aba Acompanhamento: - Permite visualizar as reuniões de acompanhamento, contendo o histórico dos arquivos postados e os comentários separados por dia;
- Postar arquivo com comentário para o professor;
- Visualizar datas previstas dos acompanhamentos e data limite de entrega do arquivo para esses acompanhamentos;
- Visualizar orientações do professor e arquivo que possa ter sido incluído;
- Dar aceite para finalizar a(s) reunião(ões) de acompanhamento.
Para maior controle do acompanhamento do TCC, o mesmo contará com histórico de acordo com as seguintes legendas: Em aberto: Se a “Data Prevista” não estiver vazia, se a “Data Prevista” ainda não ter chegado (for maior do que HOJE) e o não tiver ACEITE do aluno. Aceite Pendente: Se a “Data Efetiva” não estiver vazia, se tiver orientação do professor, se NÃO tiver aceite do aluno e a “Data Prevista” já passou. Encerramento Pendente: Mesmas condições do "Aceite pendente", sem estar encerrado e o aluno já ter realizado o Aceite. Encerrado: Quando o Professor encerrou o Acompanhamento.
Aba Banca: Permite ao Aluno visualizar o horário, data e local da banca e os participantes da Banca.
Aba Arquivo Final: - Permite enviar o arquivo final contendo o TCC finalizado.
Observação: Para que consiga incluir o arquivo final, é necessário que todos os acompanhamentos/reuniões devem estar encerrados, com aceite do aluno. |
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Card |
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| Menu específico para o Contexto Ensino Superior
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Card |
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| Deck of Cards |
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effectDuration | 6 |
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id | Oportunidades |
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| Card |
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id | 6 |
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label | Atividades Curriculares |
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| Deck of Cards |
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effectDuration | 6 |
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id | Atividades Curriculares |
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| Card |
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| Neste menu, irá listar todas as Atividades Ofertadas disponíveis para o aluno, conforme a parametrização realizada pela Instituição de Ensino. Portal Totvs Educacional | Oportunidades | Atividades Curriculares | Inscrever Ao acessar o menu, o aluno contará com um filtro, onde poderá filtrar as Atividades Curriculares por componentes para melhor visualização.
As atividades estarão classificadas através de uma legenda sendo: Aberto para Inscrições: São todas as Atividades em que o aluno poderá se inscrever, seguindo as seguintes regras: - O Período da Atividade deverá compreender o período atual;
- O Período das inscrições deverá estar cadastrado dentro do período atual;
- Possuir vagas disponível para inscrição;
- Associar o Curso/Habilitação para que os alunos possam se inscrever.
Ultimas Vagas:É a relação de todas as Atividades Ofertadas que estão com poucas vagas disponíveis. Para determinar a quantidade de vagas, será necessário cadastrar a quantidade de vagas no cadastro da Atividade Ofertada.O cadastro é realizado em: Totvs Educacional | Atividades Acadêmicas | Acadêmico | Atividades Ofertadas
Últimos Dias: É a relação de todas as atividades que estão com o período de inscrição próximo a data de encerramento Vagas Esgotadas: É a relação de todas as atividade que não possui vagas, onde não será possível que o aluno se inscreva na Atividade Curriculares. Para determinar a exibição, o usuário poderá definir a porcentagem de relevância em relação ao período de inscrição e informação de últimas vagas da (s) Atividade(s) Ofertada(s) Totvs Educacional | Configurações | Parâmetros | RM Portal | RM Portal Gerais | Portal Geral 9/10 - % das vagas para início do aviso de últimas Vagas - % definição dos últimos dias de Inscrição |
Card |
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id | 12 |
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label | Atividades Inscritas |
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| Neste menu, o Aluno terá uma visão geral de todas as Atividades Curriculares em que o mesmo está inscrito que ainda não foi inciada, as atividades que estão em execução e as atividades que já foram concluídas. Portal Totvs Educacional | Oportunidades | Atividades Curriculares | Atividades Inscritas
Ao acessar o menu, o aluno contará com um filtro, onde poderá filtrar as Atividades Curriculares por componentes para melhor visualização. As Atividades Curriculares Inscritas estão classificadas através de uma legenda, sendo: Não Iniciada: São atividades que o Aluno efetuou a inscrição, porém, a sua execução não foi iniciada Obs: Para classificar as Atividades Curriculares para "Não iniciada", o período da atividade deverá estar com a data posterior a data Atual. Exemplo: A data atual é 19/12/2016, o Período da Atividade deverá iniciar a partir do dia 20/12/2016.
Em Andamento: É a relação de atividades em que o Aluno está executando atualmente. Concluída: É a relação de Atividades que o aluno já concluiu. Observação: Para determinar a conclusão da atividade, é necessário que o campo Data de Início e Data Fim no cadastro do contexto do Aluno esteja preenchido. Cancelar inscrição: O portal permite que a inscrição na atividade ofertada seja cancelada, através do botão "cancelar inscrição". Será permitido cancelar a inscrição somente se a data atual estiver dentro do período de inscrição e o usuário tiver permissão. O cancelamento irá excluir o registro das inscrições e a atividade voltará para a aba "inscrever". |
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Card |
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id | 10 |
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label | Quadro de Horários |
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| O Quadro de horários do aluno consiste na exbição do cadastro feito na MDI dos horários de cada disciplina semanal. Para o cadastro na MDI, acessar Montagem de quadro de horários selecionar período letivo, turma e turno. Após carregar as disciplinas só arrastar para o horário e dia desejado.Cadastrado na MDI, acessar cadastros globais|perfil| Quadro de horário e dar permissão para que o aluno possa visualizar o quadro no portal. Segue: Dado a permissão, acessar: Portal|menu|Quadro de horários: - A faixa mais escura no dia da semana indica o dia vigente para o aluno.
- Caso tenha disciplina modular, será identificado pelo asterisco e com a legenda explicando em cima do quadro de horário.
- O quadro de horário é por periodo letivo, é possível alterar o periodo letivo e verificar horários de períodos anteriores
- Caso o aluno queira ver sala, prédio, professor da disciplina basta clicar em cima da disciplina que irá exibir a tela a baixo:
Ao clicar em ver mais informações o aluno é direcionado para a tela de informações da disciplina. Dica |
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| Para saber mais sobre as informações da disciplina, ainda aqui no TDN clique no menu Disciplinas. |
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Card |
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| URL's Externas As URL's nada mais é que os links que a instituição pode disponibilizar para o aluno acessar e ser direcionado ao clicar diretamente. Para cadastrar os links, basta acessar a MDI| Serviços Globais|Serviços| URL Externa :
No portal ficará visível (segue abaixo a imagem), é só clicar e o aluno é direcionado para a pagina cadastrada : Menu | URLs Externas:
Aviso |
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| Ao MARCAR o parâmetro na MDI : Ao DESMARCAR o parâmetro na MDI : |
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Card |
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| | Card |
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| Deck of Cards |
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| Card |
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| Este menu tem como objetivo listar a relação de todos os boletos do aluno de acordo com a seleção do contexto. Financeiro | Boletos O Aluno ainda contará com os seguintes filtros de acordo com a seleção do Período Letivo. Pagos: Lista a relação de todos os boletos pagos. Pagos Parcialmente: Lista toda a relação de boletos pagos parcialmente. Em aberto: Lista a relação de todos os boletos em aberto. Cancelado: Lista a relação de todos os boletos cancelados pelo setor financeiro.
O Filtro: "Boletos em aberto de todos os Períodos Letivos" lista a relação de todos os boletos em aberto em todos os Períodos Letivos. Para os boletos com o Status: Em aberto, o aluno contará com a opção de Pagamento com Cartão de Crédito, através do ícone: Cartão. Para mais informações acessar o documento para esta funcionalidade. Observações: O Usuário da Secretaria tem a opção de determinar a visualização dos boletos Cancelados e Pagas Parcialmente no portal através do parâmetro: Totvs Gestão Educacional | Parâmetros | RM Portal | Portal Geral 7/10 - Não exibir boletos cancelados na tela de histórico Financeiro do aluno
- Possibilitar a impressão de boletos pagos parcialmente
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Card |
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id | 2 |
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label | Pagamento com Cartão de Crédito |
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| O Aluno tem a opção de efetuar o pagamento dos Boletos com Cartão de Crédito no Totvs Portal Educacional. Através do menu: Financeiro | Extrato Financeiro, onde é possível realizar o pagamento de mensalidade e outras taxas usando cartão de crédito, e agora permite também o parcelamento do valor e o uso da função débito da operadora de Cartão de Crédito CIELO.
A instituição irá definir se permite o pagamento por essas opções, e se afirmativo, o usuário poderá realizar o pagamento com cartão de crédito ( à vista ou parcelado) ou cartão de débito. O boleto pago já será baixado automaticamente no sistema. Configuração no Totvs Gestão Financeira No Totvs Gestão Financeira será necessário parametrizar a bandeira ( Visa / Master ) que será utilizado no processo e os dados do lojista.
Contas a Receber | Baixas | Cartão de Crédito | Configurações Globais Cartão / Débito. Informar os dados do Lojista ( Código de afiliação / Chave de acesso e o Endereço de Acesso). - Selecionar a opção de Pagamento: BuyPage e ChekOut; - Configurações Cartão Bandeira Visa. Permite ativar a função de Crédito e Débito; - Configurações Cartão Bandeira Mastercard. Permite ativar a função Crédito.
Para ambas as bandeiras necessário informar : Conta Caixa, Meio de pagamento e o Número máximo de Parcelas. Configuração no Totvs Gestão Educacional - O Educacional não está integrado ao Protheus; - O parâmetro do portal possibilitando o pagamento com cartão deverá estar ativo; Totvs Gestão Educacional | Configurações | Parâmetros | RM Portal | Portal Geral 7/10 - Pagamento dos boletos pode ser efetuado com Cartão de Crédito - A matriz aplicada do contexto não estiver configurada para não permitir pagamento com cartão; Totvs Gestão Educacional | Currículo e Oferta | Matrizes Curriculares | 'Anexo' Matriz Aplicada Acesso ao portal com Login do Aluno e/ou Responsável Acadêmico / Financeiro Financeiro | Boletos e selecionar o botão: Cartão.
Selecionar a opção de Pagamento: Cartão de Crédito ou Débito, e informar a quantidade de parcelas para pagamento.
Em seguida, o usuário será redirecionando para a página da CIELO para que seja informado os dados do Cartão de Crédito / Débito. print Após efetuar o pagamento, o boleto será baixado automaticamente, caso ocorra a mensagem: Aguardando Liberação do Setor Financeiro, executar o processo em: Totvs Gestão Financeira | Movimentações Bancárias | Cartão de Crédito / Débito | Ajuste de Transações Para que os boletos sejam baixados e o status seja alterado no Portal. Observações: • Nossa aplicação trabalha somente com o ambiente da operadora Cielo. • Somente as bandeiras Visa e Mastercard podem ser configuradas. • Para a função débito no momento aceita somente a bandeira Visa ( Visa Electron) com cartões emitidos pelos bancos validados pela Cielo: Bradesco, Bando do Brasil, Santander e HSBC. Novos bancos certificados podem ser verificados no site www.cielo.com.br • A digitação e validação dos dados do cartão ocorre no ambiente da Cielo (ByPageCielo) sem interferência do aplicativo. Informações |
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title | WorkFlow do Processo |
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Card |
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| A Listagem dos Beneficios consiste em todas as bolsas que o aluno possui. Na MDI o cadastro é feito no cadastro do aluno, no caminho a baixo: Aluno| Anexo | Contrato | Anexo do contrato | Bolsas Após feito este cadastro, para que fique visível no portal é necessário dar permissão no perfil do aluno: Serviços Globais | Perfil | Financeiro | Beneficios Ao logar no portal a visualização das bolsas está disponível em Financeiro|Beneficio: Nesta página irá contenter todas as bolsas cadastradas para o aluno na MDI, ativas e inativas de acordo com a legenda Verde para bolsas ativas, como mostra acima e Vermelho para bolsas inativas: Além das informações de serviço,data de inicio da bolsa, o desconto, data término, contrato que está vinculado a bolsa do aluno, data de cancelamento quando for cancelada e motivo, e data de concessão da bolsa irá exibir também o ícone identificando se a bolsa é retroativa. O processo de Bolsa Retroativa é utilizado para instituições que desejam incluir ou excluir bolsas para seus alunos depois que os lançamentos já foram gerados e até mesmo baixado.Os lançamentos das parcelas que receberão as bolsas ou que serão excluídas bolsas já lançadas serão atulizados automaticamente. |
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id | 15 |
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label | Avaliação Institucional |
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| A Avaliação Institucional está disponível apenas para o Contexto Ensino Superior
A avaliação institucional é um mecanismo de análise que proporciona o autoconhecimento institucional das organizações de ensino superior. Tem como objetivo construir conhecimento sobre sua própria realidade buscando entender a amplitude de suas atividades para melhorar a sua qualidade educativa e atingir maior expressão social. Ela faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). As avaliações das Instituições de Educação Superior são desenvolvidas em duas etapas: auto avaliação coordenada Auto Avaliação Coordenada por uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada Instituição de Ensino Superior (IES); avaliação externa realizada por comissões designadas pelo INEP. Nesta página serão exibidas as avaliações disponíveis para o aluno para que ele possa executar.Para responder a Avaliação Institucional, clique no botão: Responder. print. |
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