Para montar um inventário na rotina 1730, realize os seguintes procedimentos: Montagem Inicial de Inventário1) Na tela inicial, clique o botão Avançar >; 2) Marque a opção Iniciar uma nova parametrização e, em seguida, clique Avançar >;
3) Digite a descrição desejada e clique Avançar > novamente;
4) Na caixa Tipo de inventário, marque o tipo desejado e clique o botão Avançar >; Dica |
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| Há quatro tipos de inventário, a saber: - Por Endereço: se divide em geral e rotativo. A seleção baseia-se em escolher todos ou alguns endereços a serem contados;
- Por Produto: esse tipo valida apenas os endereços dos produtos selecionados;
- Por Fornecedor: esse tipo valida apenas os endereços dos produtos vinculados ao fornecedor,
- Por Shelf Life: é realizado de acordo com a seleção dos vencimentos dos produtos. Porém, esse tipo de inventário está vinculado com os outros três tipos.
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5) Marque uma das opções abaixo, conforme a necessidade, e clique Avançar >;
Dica |
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| A opção Considerar estoque como 1° contagem determina se o estoque existente será considerado como sendo da primeira contagem. Isso auxilia na produtividade do inventário, pois para os endereços que não apresentarem divergências não serão emitidos nas próximas contagens. E a opção Não considerar estoque como 1° contagem obriga que seja feita no mínimo duas contagens por endereço, caso não apresente divergência. A quantidade de estoque não será considerada em momento algum no inventário. |
6) Marque as opções a seguir, conforme a necessidade, e clique Avançar > novamente;
Dica |
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| A checagem permite selecionar qual o tipo de informação será coletada no inventário sendo por Quantidade e/ou Data de Validade. Há a opção de escolher se a checagem será com conferência cega ou não. Se Sim, o digitador e o contador não terão conhecimento da quantidade e/ou da data de validade. O foco é na segurança das informações da contagem, pois obriga o funcionário a contar a mercadoria. Se Não, o digitador e o contador terão conhecimento da quantidade e/ou data de validade. O foco é na produtividade, pois caso não tenha divergência o funcionário não precisará anotar os valores. |
7) Informe o Endereço de pulmão e o Endereço de picking e o botão Avançar >;
Dica |
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| A Unidade Medida Pode-se determinar a unidade de medida para a quantidade a ser informada. Para o endereço de picking (apanha) tem-se as opções: - Unidade de Venda, Unidade Máster e ambos. Para endereço de pulmão (aéreo) tem-se as opções: - Unidade de Venda e Unidade Máster. |
8) Na caixa Tipo da entrada de dados, que pode ser por Digitação ou Rádio Frequência (RF) e clique o botão Avançar >, 9) Clique OK ao ser exibida a tela abaixo que informará que foi gravado com sucesso, indicando o Código do Parâmetro e a sua Descrição.
Pronto! Seu inventário foi montado com sucesso. Agora, para alterá-lo após a sua montagem, veja as orientações a seguir. Alterar Montagem de Inventário1) Clique o botão Alterar uma parametrização já existente e, em seguida, clique Avançar >;
2) Na planilha, selecione o inventário que você cadastrou e clique o botão Avançar >; 3) Caso necessário, altere o Tipo de inventário e clique o botão Avançar >; 4) Na próxima tela, altere o Tipo da Contagem e clique o botão Avançar >; 5) Altere o Tipo de Checagem e clique o botão Avançar >; 6) Altere o Tipo de Medida e clique o botão Avançar >; 7) Altere o Tipo de Entrada de Dados e clique o botão Avançar >, 8) Será apresentada novamente a mensagem com o Código do Parâmetro e a sua Descrição. |