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PTU A1350 - Atualização de Dados Pessoais do Beneficiário

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Saúde

Módulo:

SIGAPLS

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

PLSP1350

Importação PTU A1350

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos

Sistema(s) Operacional(is):

Todos

Versões/Release:

11.80

Descrição

Implementado no sistema um fluxo de Atualização de dados pessoais do beneficiário através da importação dos arquivos XML do Layout A1350 do PTU Batch. 

 

Importante

Antes de executar o compatibilizador informe o UPDPLSHL é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 22/12/2016.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

Schemas

  1. Baixe a ultima versão dos schemas disponibilizados através dos Boletins Mais Informações Tecnologia da Unimed do Brasil.
  2. Em seu rootpath, crie a estrutura de pastas \plsptu\A1350\schemas.
  3. Copie os schemas disponibilizados pela Unimed do Brasil para o diretório \plsptu\A1350\schemas.

Atualizações do Compatibilizador


1.         Criação de tabela no arquivo SX2– Tabelas:

 

Chave

Nome

Modo

PYME

B5C

(X2_CHAVE)

Cabeçalho PTU A1350

(X2_NOME)

C

(X2_MODO)

N

(X2_PYME)

 

Chave 

Nome 

Modo 

PYME 

B5D 

(X2_CHAVE) 

Itens do PTU A1350

(X2_NOME)

C

(X2_MODO)

N

(X2_PYME)

2.        Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

 

·         Tabela B5C – Cabeçalho do PTU A1350

Campo 

B5C_FILIAL 

Tipo 

C 

Tamanho 

8 

Titulo

Filial

 

Campo 

B5C_CODIGO 

Tipo 

C 

Tamanho 

8 

Titulo

Codigo

 

Campo 

B5C_STATUS 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Status

 

Campo 

B5C_NOMARQ 

Tipo 

C 

Tamanho 

20 

Titulo

Nome Arquivo

 

·         Tabela B5D – Itens do PTU A1350

 

Campo 

B5D_FILIAL 

Tipo 

C 

Tamanho 

8 

Titulo

Filial

 

Campo 

B5D_CODIGO 

Tipo 

C 

Tamanho 

8 

Titulo

Codigo

 

Campo 

B5D_CODINT 

Tipo 

C 

Tamanho 

4 

Titulo

Cod. Unimed

 

Campo 

B5D_MATRIC 

Tipo 

C 

Tamanho 

13 

Titulo

Matricula

 

Campo 

B5D_NOMBEN 

Tipo 

C 

Tamanho 

70 

Titulo

Nome Benefic

 

Campo 

B5D_NOMSOC 

Tipo 

C 

Tamanho 

70 

Titulo

Nome Social

 

Campo 

B5D_NOMAE 

Tipo 

C 

Tamanho 

70 

Titulo

Nome Mae

 

Campo 

B5D_DTNASC 

Tipo 

D 

Tamanho 

8 

Titulo

Data Nascto

 

Campo 

B5D_SEXO 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Sexo

 

Campo 

B5D_ECIVIL 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Estado Civil

 

Campo 

B5D_CPF 

Tipo 

C 

Tamanho 

15 

Titulo

CPF

 

Campo 

B5D_IDENTI 

Tipo 

C 

Tamanho 

30 

Titulo

Identidade

 

Campo 

B5D_ORGEMI 

Tipo 

C 

Tamanho 

4 

Titulo

Org Emissor

 

Campo 

B5D_CDPAIS 

Tipo 

C 

Tamanho 

3 

Titulo

Codigo Pais

 

Campo 

B5D_CDCNS 

Tipo 

C 

Tamanho 

15 

Titulo

CNS

 

Campo 

B5D_CDPIS 

Tipo 

C 

Tamanho 

11 

Titulo

PIS/PASEP

 

Campo 

B5D_NATMUN 

Tipo 

C 

Tamanho 

7 

Titulo

Naturalidade

 

Campo 

B5D_INDRES 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Ind Residenc

 

Campo 

B5D_TPENDE 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Tp Endereco

 

Campo 

B5D_TPLOGR 

Tipo 

C 

Tamanho 

2 

Titulo

Tp Logradour

 

Campo 

B5D_LOGRAD 

Tipo 

C 

Tamanho 

40 

Titulo

Logradouro

 

Campo 

B5D_NUMRES 

Tipo 

C 

Tamanho 

6 

Titulo

Numero

 

Campo 

B5D_COMPLE 

Tipo 

C 

Tamanho 

20 

Titulo

Complemento

 

Campo 

B5D_BAIRRO 

Tipo 

C 

Tamanho 

30 

Titulo

Bairro

 

Campo 

B5D_CIDADE 

Tipo 

C 

Tamanho 

30 

Titulo

Cidade

 

Campo 

B5D_MUNRES 

Tipo 

C 

Tamanho 

7 

Titulo

Municipio

 

Campo 

B5D_CEP 

Tipo 

C 

Tamanho 

8 

Titulo

CEP

 

Campo 

B5D_UF 

Tipo 

C 

Tamanho 

2 

Titulo

UF

 

Campo 

B5D_TPFONE 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Tp Telefone

 

Campo 

B5D_DDD 

Tipo 

C 

Tamanho 

4 

Titulo

DDD

 

Campo 

B5D_NUMTEL 

Tipo 

C 

Tamanho 

9 

Titulo

Telefone

 

Campo 

B5D_TPEMAIL 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Tp Email

 

Campo 

B5D_EMAIL 

Tipo 

C 

Tamanho 

70 

Titulo

Email

 

Campo 

B5D_OK 

Tipo 

C 

Tamanho 

2 

Titulo

OK

 

Campo 

B5D_STATUS 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Status

 

3.        Criação  de Índices no arquivo SIX – Índices:

 

Índice 

B5C 

Ordem 

1 

Chave 

B5C_FILIAL+B5C_CODIGO 

Descrição 

Codigo 

Proprietário 

S 

 

Índice 

B5C 

Ordem 

2 

Chave 

B5C_FILIAL+B5C_NOMARQ 

Descrição 

Nome Arquivo 

Proprietário 

S 

 

Índice 

B5D 

Ordem 

1 

Chave 

B5D_FILIAL+B5D_CODIGO 

Descrição 

Codigo 

Proprietário 

S 

 

Índice 

B5D 

Ordem 

2 

Chave 

B5D_FILIAL+B5D_CODIGO+B5D_CODINT+B5D_MATRIC 

Descrição 

Codigo+Cod. Unimed+Matricula 

Proprietário 

S 

 

Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

1.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do SIGAPLS, conforme instruções a seguir:

Menu

Miscelanea

Submenu

Unimed -> Importação

Nome da Rotina

Importação PTU A1350

Programa

PLSP1350

Módulo

SIGAPLS

 

 

Procedimento para Utilização 

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Miscelanea/ Unimed / Importação / Layout A1350 (PLSP1350);
  2. Selecione o botão Importar e informe o caminho do arquivo;
  3.  Após ser importado, acesse Ações Relacionadas/Auditar;
  4. Selecione os registros que deseja importar para seu cadastro e confirme;
  5. Após a auditoria os Cadastros de Vida e Beneficiários estarão atualizados, e os beneficiários alterados serão marcados para envio de alteração do SIB.