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Chave

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  • Analisar as informações de locação conforme configurações do contrato.
  • Permitir a escolha e separação da base de atendimento para locação do equipamento.
  • Permitir a geração do pedido de venda de remessa do equipamento separado.
  • Realizar a alocação do equipamento.

Operação Triangular

Também é possível alocar equipamentos de outras filiais, processo esse chamado de Operação Triangular.

Essa operação envolve a geração de 2 dois documentos fiscais para a movimentação de um equipamento, sendo: o primeiro documento deve ser entre as filiais envolvidas (filial origem do equipamento e filial dona do contrato) e o segundo entre a filial do contrato e o cliente que receberá o equipamento alocado (pedido de remessa que já é gerado pelo sistema).

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Informações
titleObservação

Para alocação de equipamentos de outras filiais, faz-se necessário realizar o cadastro de Produtos Semelhantes.

O processo de separação e envio de equipamentos locados será baseado nas configurações de locação de equipamentos determinadas no local de atendimento em guia correspondente.

Durante a separação do equipamento, na em base de atendimento, no campo cliente, será atribuído informado o cliente atual que estará com a base de atendimento alocada, seu . Seu status será alterado para Em Cliente, para Em Cliente. A Data Inicial, a Data Final e o Local também serão alterados, tendo atribuído a eles as informações mais atuais referentes à alocação da base de atendimento. Assim, assim a nota de saída poderá ser gerada para a movimentação do equipamento.

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A rotina de separação permitirá a separação de acordo com as seguintes etapas:

  • Tela de seleção de equipamentos para separação (automática ou manual).
  • Gravação da Separação. Para ambas as opções de escolha, após a confirmação serão atualizadas as informações de separação dos equipamentos e gerados os pedidos de venda para posterior geração da nota fiscal de remessa para os clientes podendo, . É possível escolher se será gerado um pedido com vários itens para um mesmo cliente (parâmetro MV_GSCLREM = .T.) ou um pedido para cada item de Locação (conteúdo padrão do parâmetro MV_GSCLREM = .F.).  
Informações
titleNota

É importante considerar que as informações para realizar a separação dependem de pré-condições cadastras cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Assistente de contrato.;
  • Base de atendimento.;
  • Cliente Cadastro de produto do tipo KIT.;
  • Condição de pagamento.;
  • Kits para alocação.;
  • Local de atendimento.;
  • Oportunidade.;
  • Orçamento de serviços com cobrança.;
  • Processo de venda.;
  • Proposta comercial.;
  • Tabela de preços.;
  • TES.;
  • Vendedor.;
  • Cadastro de produtos de locação semelhantes.

 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

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