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  • ER_MANMAT01-4657_Inclusão dos campos Texto e Observação da Ordem de Compra, no formulário WFSUP001 FLUIG, na etapa de aprovação da Ordem de Compra.

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Chave

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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

 Logix

Módulo

 
Aprovação Eletrônica

Segmento Executor

 

Projeto1

 

IRM/EPIC1

 

Requisito/Story/Issue1

 

Subtarefa1

 

Chamado/Ticket2

 

País

(  ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para calculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>Incluir no Formulário WFSUP001 os campos Texto e Observação da Ordem de Compra, para facilitar a analise do aprovador no momento da aprovação do workflow da Ordem de Compra.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 Image Removed

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

SUP10035.4gl

Campo Observação da Ordem de compra:

 Implementar no sup10035 a busca do campo observação da ordem de compra, dentro da função sup10035_inicia_solicitacao_fluig_ordem, alimentando uma variável lr_card.observacao:

 

SELECT ordem_sup_txt.tex_observ_oc

INTO lr_card.observacao
FROM ordem_sup_txt
WHERE ordem_sup_txt.cod_empresa = lr_card.cod_empresa
AND ordem_sup_txt.num_oc = lr_card.num_oc
AND ordem_sup_txt.ies_tip_texto = "O" 
AND ordem_sup_txt.num_seq = 2 #campo observação

 

Campo Texto da Ordem de Compra:

Implementar no sup10035 a busca do campo texto da ordem de compra dentro da função sup10035_inicia_solicitacao_fluig_ordem, alimentando uma variável lr_card.texto.

Neste caso, o campo texto possui 3 sequencias, então criar uma função a par para realizar a busca e concatenar em uma variável, o valor do campo texto das 3 sequencias. Ao realizar a concatenação, então retornar o valor para a variavel lr_card.texto:

Criar a função SUP10035_busca_texto_observ_oc passando como parâmetro código da empresa(lr_card.cod_empresa) e código da ordem de compra (lr_card.num_oc). Chamar essa função dentro da função sup10035_inicia_solicitacao_fluig_ordem.

Na função SUP10035_busca_texto_observ_oc realizar um foreach buscando os valores do campo ordem_sup_txt.tex_observ_oc utilizando como critério de busca ordem_sup_txt.ies_tip_texto="P" além da empresa e ordem de compra, ordenando pela sequência:

 

SELECT tex_observ_oc
FROM ordem_sup_txt
WHERE cod_empresa = l_cod_empresa
AND num_oc = l_num_oc
AND ies_tip_texto = "P"
ORDER BY num_seq

A cada resultado encontrado, no total de 3 sequências, atribuir em variáveis locais.

Concatenar as 3 sequencias na variável a retornar.

 

WFSUP001.html

Criar um novo form para acoplar os Campos Texto, Aplicação, Observação da Ordem de Compra. 

O campo Aplicação que já contém no formulário atual, deverá ser deslocado para este novo form.

Inserir a legenda para este novo form como "Texto da Ordem de Compra".

Os 3 novos campos deverão ser do tipo "textarea" para permitir conter auto ajuste, mas deverá conter as seguintes propriedades mínimas pela questão de usabilidade ao usuário:

Campo Texto por conter 3 sequencias na tabela, então o valor da coluna será maior que os demais: readonly cols=40 rows=3

Campo Aplicação: readonly cols=30 rows=3

Campo Observação: readonly cols=30 rows=3

 

Exemplo de Aplicação:

  • Ao conter dados na tabela "ordem_sup_txt" referente a texto, aplicação, observação da ordem de compra, essas informações passaram a ser exibidas no formulário do workflow WFSUP001 referente a etapa de Aprovação da Ordem de Compra.

 

Tabelas Utilizadas

  • ordem_sup_txt

Opcional

Protótipo de Tela

   wfsup001 - Formulário aprovação Ordem de Compra

 Image Added

 

Opcional

Fluxo do Processo

1- Incluir Ordem de Compra do tipo débito direto.
2- Informar os textos na ordem nos campos: "Aplicação", "Texto" , "Observação".

3- Designar a ordem de compra, e gerar pendência de aprovação eletrônica.
4- Abrir o formulário no Fluig, referente a pendência gerada para esta ordem de compra.

5- Conferir se os campos inseridos no Formulário estão exibindo as informações inseridas na ordem de compra, de acordo com a etapa 2 deste teste. 



 

 

 


 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 

[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.