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Integração do SIGAPFS X
LegalDeskTela de revisão de Pré-Fatura do LegalDesk
Contexto de negócio (Introdução)
O desenvolvimento do sistema LegalDesk, por parte da franquia TOTVS JuriTIs, surge da necessidade de ter uma interface mais moderna e amigável, fácil e intuitiva, para o uso de advogados, sócios e outros participantes dos Escritórios de Advocacia.
Esta funcionalidade possibilita que o sistema LegalDesk acesse, a partir dele, os cadastros e demais informações necessárias aos seus módulos e então atualize o SIGAPFS em situações em que houve a criação ou manipulação de registros.
Entretanto toda validação é feita por último no Microsiga Protheus®, desta forma toda informação, mesmo que previamente validada no LegalDesk, será revalidada no Microsiga Protheus®.
Sistemas Envolvidos
- Microsiga Protheus Pré-faturamento de Serviços (SIGAPFS)
- Legal Desk - Sistema desenvolvido pela franquia TOTVS JuriTIs.
Integração
Esta integração permite executar lançamento de time sheets, despesas, tabelados, clientes e casos pelo LegalDesk proporcionando diferentes interfaces aos usuários, como por exemplo, trabalhar offline, acesso fora do escritório, desempenhar algumas atividades por meio de smartphones, tablets e outros gadgets.
Escopo
Pelo LegalDesk estão disponíveis relatórios e dashboards gerenciais, em que são necessárias as informações de faturamento provenientes do SIGAPFS.
Pré-requisitos instalação/implantação/utilização
Protheus
Instalação/Atualização
Controle de Versão
O grupo TOTVS, representado por suas marcas, irá administrar as demandas de evolução dos layouts e demais ajustes, acordando junto aos solicitantes o prazo de liberação de release.
Todas as evoluções programadas deverão ser discutidas e aprovadas pelas marcas antes do início do desenvolvimento e somente serão desenvolvidas em caso de concordância das marcas e alinhamento com as diretivas definidas pelo Comitê de Integração TOTVS.
Suporte
O suporte aos recursos da Integração será de responsabilidade de todas as linhas, sendo assim as equipes de suporte dos produtos RM Conector e Backoffice Protheus estarão aptas a fazer a primeira análise e, quando necessário, repassar para a equipe mais adequada em cada caso.
Observação: Este modelo de suporte está sendo revisado pela TOTVS.
Transações/Entidades/Mensagens únicas
Fluxo das Informações
Cadastros
Processos
Limitações/Restrições
Limitações / Restrições Gerais
Como fazer (opcional)
Para possibilitar a integração do módulo de Pré-faturamento de Serviços (SIGAPFS) com o sistema Legal Desk, de forma que o processo de revisão de pré-fatura ocorra no Legal Desk e as informações sejam retornadas para faturamento via SIGAPFS, são necessárias as seguintes alterações:
- Criação do parâmetro (MV_JREVILD) para indicar se o cliente utiliza a tela de Revisão de Pré-fatura do Legal Desk.
- Alterações para o envio das manipulações da Pré-fatura, também para a fila de sincronização com o Legal Desk (tabela NYS - Fila de Sincronização).
Novas situações da pré-fatura e regras de manipulação
- Disponíveis as opções Em Revisão, Revisada, Revisada com Restrições e Aguardando Sincronização na tabela JS da SX5 - Situações da Pré-fatura. Esta tabela é usada pelo campo Situação (NX0_SITUAC) da tabela de Pré-fatura e estas opções permitem o acompanhamento da revisora/faturista quanto à revisão do sócio.
- Disponível a situação Em Revisão no campo Situação da Pré-fatura da rotina Emissão de Pré-fatura, de forma que ao emitir a pré-fatura o sistema já a disponibilize para o sócio no Legal Desk.
- Alteração da rotina Operação de Pré-faturas tendo disponível a opção Em Revisão no botão Situação.
- Alteração nas pré-faturas com as situações Em Revisão, Aguardando Sincronização, Revisada ou Revisada com Restrições impedindo o cancelamento e/ou a substituição.
Como fazer
Configure os parâmetros MV_JFSINC com o conteúdo 1 e o MV_JREVILD com 1.
Acesse o módulo Pré-faturamento de Serviços (SIGAPFS) em Atualizações / Movimentações / Operação de Pré-fatura (JURA202).
- Neste momento o sistema apresenta a janela com as Pré-faturas cadastradas.
- Posicione o cursor em uma Pré-fatura cadastrada e que esteja com a Situação, em Análise;
- Clique em Alterar e efetue alguma alteração;
- Feito isso, Confirme
Checklist de suporte da aplicação
Instalação/Configuração
Checklist de Verificações: