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02. Na aba Arquivos de publicação, acionar Escolher arquivos – para selecionar um relatório da estação de trabalho – ou Copiar arquivo do ECM – para selecionar um relatório que já está publicado na plataforma.

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Essa aba permite efetuar a transferência do relatório a partir de uma estação de trabalho para a plataforma. Essa transferência é chamada de upload e é necessária porque, para que um relatório seja publicado, ele deve inicialmente ser gravado na área destinada aos arquivos a serem publicados. Apesar de ser um diretório único determinado nos Parâmetros gerais, a plataforma cria automaticamente nesse diretório uma área de upload para cada usuário. Essa definição faz com que cada usuário visualize somente os documentos existentes na sua área de upload.

03. Localizar e selecionar o relatório a ser publicado.

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05. Se desejado, assinalar Limpar diretório de upload ao publicar.

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Quando assinalado, determina que os arquivos que estão no diretório de upload serão excluídos ao concluir a publicação do documento.

06. Acionar a aba Informações gerais e inserir as informações solicitadas.

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As informações solicitadas são:

Comentário
Breve descrição com informações relevantes sobre o relatório.

Tags
Rótulos atribuídos ao relatório para facilitar a busca posteriormente. As tags funcionam como palavras-chave e permitem etiquetar o relatório de maneira mais informal e pessoal. É possível encontrar o relatório por navegação ou na busca. Inserir com ou sem o caractere "#" para ativar o auto complete das tags no campo de tags. O auto complete exibe uma lista suspensa com as cinco tags mais utilizadas a partir dos caracteres digitados depois do caractere "#".

Descrição versão/revisão
Descrição da atual versão/revisão do relatório.

Versão/revisão
Número da versão/revisão inicial do relatório que está sendo publicado. Este campo somente é habilitado na inclusão de um relatório e quando o campo "Controle manual da versão inicial" do recurso Parâmetros da guia Gerais no Painel de Controle está assinalado. Quando o campo do Painel de Controle não está assinalado, é automaticamente atribuída a versão/revisão "1.000" para o relatório e não é possível alterá-la. O formato desse campo é numérico (999.999), sendo que os três primeiros números representam a versão e os três demais representam a revisão. Após a primeira publicação, a plataforma controla automaticamente a evolução de versões e revisões, não permitindo a alteração dos números. Ao selecionar este campo, faz com que o conteúdo do documento possa ser alterado e a data original de criação do documento será modificada e passará a ser a data da ultima alteração feita, devido a criação de uma nova versão/revisão.

Criar versão/revisão obrigatória
Quando selecionado, determina que não é possível alterar o relatório e manter a mesma versão/revisão, ou seja, somente é possível efetivar alterações criando uma nova versão ou revisão dele.

Documento expira?
Quando assinalado, determina que o relatório expirará na data informada no campo "Válido até". Caso contrário, o relatório não expirará e a data informada no campo "Válido até" não é considerada. Essa opção será exibida assinalada quando o campo "Documento expira?" – do recurso Parâmetros da guia Gerais do Painel de Controle – estiver assinalado.

Período de notificação de expiração
Período de antecedência – em dias – a partir do qual a emissão de notificação de expiração do relatório se iniciará. Se for inserido zero (0) será considerado o número de dias informado nos parâmetros gerais da plataforma.

Válido a partir de
Data a partir da qual o relatório estará disponível para os usuários – de acordo com as permissões de acesso. Essa data permite ao autor do relatório agendar sua visualização para os demais usuários da plataforma, pois ele somente será exibido a partir dessa data. Quando o relatório é válido somente a partir de uma data futura, para o autor ele é exibido identificado com uma seta vermelha que representa que é um documento futuro. A data para publicação futura não pode ser menor que a data corrente e a publicação futura não envia e-mail de notificação (aprovação, nova versão/revisão do documento etc.).

Válido até
Data a partir da qual o relatório será considerado como expirado quando a opção "Documento expira?" estiver assinalada. A data de expiração é sugerida considerando o campo "Dias expiração documentos" – do recurso Parâmetros da guia Gerais do Painel de Controle – quando ele tiver algum valor definido. Se o campo "Documento expira" desse recurso não estiver assinalado, essa data é desconsiderada.

Tipo de documento
Tipo de documento ao qual o relatório pertence.

Assunto
Assunto ao qual o relatório está relacionado.

Tipo de ícone
Elemento gráfico para representar o relatório. Quando não é escolhido o ícone, é associado um ícone padrão com base na extensão do relatório.

Autor
Usuário autor do relatório que está sendo criado.

Idioma
Idioma ao qual o relatório será relacionado. O idioma é utilizado para indexar as informações do conteúdo e do relatório. As informações indexadas são utilizadas nas buscas por conteúdo. Como padrão, é exibido o idioma determinado nas preferências do usuário. Se não estiver definido no perfil do usuário, é sugerido o idioma padrão definido nos Parâmetros gerais da plataforma.

Notificar?
Quando assinalado, determina que os usuários que possuem o assunto relacionado ao relatório como assunto de interesse serão notificados sobre a sua publicação.

Utiliza visualizador interno?
Quando assinalado, determina que o relatório será exibido no visualizador interno da plataforma. Por padrão esse campo é exibido assinalado e os relatórios são exibidos no visualizador interno. Esse campo somente é habilitado para alteração quando é definido que ele não deve ser herdado da pasta pai.

 

07. Acionar a aba Documentos relacionados.

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Nessa aba é possível relacionar um documento publicado na plataforma ao relatório.

08. Acionar Adicionar.

09. Localizar e selecionar o documento a ser relacionado ao relatório.

10. Acionar Confirmar.

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Para excluir um documento relacionado ao relatório, basta selecioná-lo e acionar o ícone Excluir, representado por uma lixeira e localizado na coluna Funções.

11. Acionar a aba Aprovação.

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Essa aba somente é exibida se a pasta na qual o relatório está sendo criado não possuir critérios de aprovação.

12. Definir os critérios de aprovação para o relatório, se desejado.

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Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de aprovação para pasta ou para documento.

13. Acionar a aba Segurança.

14. Definir os critérios de segurança para o relatório, se desejado.

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Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de segurança para pasta ou para documento.

15. Acionar Confirmar para publicar o relatório.

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02. Visualizar o seu conteúdo.

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Ao visualizar o relatório é possível efetuar algumas ações, tais como visualizar suas propriedades, visualizar informações sociais, efetuar download, copiar o seu link, dentre outras opções. Mais informações podem ser obtidas em Visualizar documento.

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Solicitar permissão adicional em relatório

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03. Acionar Solicitar permissões adicionais, localizado no quadro exibido com as informações gerais do relatório.

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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível solicitar permissões adicionais no relatório. Mais informações podem ser obtidas em Solicitar permissão adicional em pasta ou em documento.

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Visualizar anexos de relatório

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02. Acionar Visualizar anexos, localizado ao lado direito do nome do relatório e representado por um clipe.

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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível visualizar os anexos do relatório. Mais informações podem ser obtidas em Visualizar anexos de documento.

 

Definir prioridade para relatório

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02. Inserir a prioridade desejada para o relatório na coluna Prioridade.

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Mais informações sobre prioridade para relatórios podem ser obtidas em Definir prioridade para pasta ou para documento.

Se a coluna Prioridade não está sendo exibida na pasta onde o relatório se encontra, é possível habilitá-la seguindo os passos do caminho alternativo Visualizar prioridade do conteúdo da pasta em Pasta..

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Efetuar ação social para relatório

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02. Acionar o ícone correspondente à ação social desejada, localizado na área de ações sociais ao lado direito do nome do relatório.

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Mais informações sobre as ações sociais que podem ser efetuadas para um relatório na navegação de documentos podem ser obtidas em Apoiar pasta ou documento, Comentar em pasta ou em documento e Compartilhar pasta ou documento.

 

Acompanhar relatório

 

01. Localizar o relatório que se deseja acompanhar.

02. Acionar o ícone Notificar, localizado depois da área de ações sociais ao lado direito do nome do relatório.

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Mais informações sobre o recurso Acompanhar podem ser obtidas em Acompanhar documento.

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Definir relatório como favorito

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02. Acionar o ícone Adicionar aos favoritos, representado por uma estrela e localizado ao lado direito do nome do relatório.

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Mais informações sobre o recurso Favoritos podem ser obtidas em Definir pasta ou documento como favorito.

 

Renomear Renomear relatório

 

01. Localizar o relatório que se deseja renomear.

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É necessário ter permissão de modificação no relatório para renomeá-lo.

02. Acionar Mais opções, localizado ao lado direito do nome do relatório.

03. Acionar Renomear.

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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível renomear o relatório. Mais informações podem ser obtidas em Renomear pasta ou documento.

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Editar propriedades de relatório

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03. Acionar Propriedades.

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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível editar as propriedades do relatório. Mais informações podem ser obtidas em Editar propriedades de pasta ou de documento.

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Restaurar versão de relatório

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03. Acionar Propriedades.

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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível restaurar uma versão antiga do relatório. Mais informações podem ser obtidas em Restaurar versão de documento.

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Copiar relatório

 

01. Localizar e selecionar o relatório que se deseja copiar para outro local.

02. Acionar Copiar, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.

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Mais informações sobre como concluir essa ação podem ser obtidas em Copiar e colar pasta ou documento.

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Recortar relatório

 

01. Localizar e selecionar o relatório que se deseja recortar para outro local.

02. Acionar Recortar, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.

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Mais informações sobre como concluir essa ação podem ser obtidas em Recortar e colar pasta ou documento.

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Espelhar relatório

 

01. Localizar e selecionar o relatório do qual se deseja criar um documento espelho.

02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.

03. Acionar Espelhar.

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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível concluir a criação de um documento espelho do relatório. Mais informações podem ser obtidas em Espelhar documento.

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Eliminar relatório

 

01. Localizar e selecionar o relatório que se deseja eliminar.

02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.

03. Acionar Eliminar.

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Ao acionar essa opção é exibida uma mensagem informando que o relatório foi eliminado. Porém, ele apenas é eliminado da estrutura da navegação de documentos, permanecendo na Lixeira. Quando o Controle de cotas está ativo, o espaço ocupado pelo relatório na pasta será liberado apenas quando este for excluído da Lixeira. Mais informações sobre como restaurar ou eliminar o relatório definitivamente da plataforma podem ser obtidas em Lixeira.

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Download de relatórios

 

01. Localizar o relatório que deseja efetuar o download.

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