Histórico da Página
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Usuário é a pessoa que exerce funções públicas ou particulares dentro da instituição. Os usuários podem ser funcionários, administradores, participantes, alunos, professores, monitores, tutores.
Estado subtle true title Saiba mais
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Caminho básico
01. Na funcionalidade Painel de Controle acionar a guia Gerais e clicar em Usuários.
02. Acionar Adicionar.
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Nesta aba, todos os campos que contem * são obrigatórios. |
03. Inserir o e-mail.
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É neste email que serão enviados os emails de notificação para o usuário em questão. O e-mail é enviado para os usuários que possuem o assunto, determinado para esse documento, como sendo de interesse. Caso o assunto determinado para o documento em questão seja um assunto obrigatório, não será possível restringir o envio de e-mail e, portanto, todos os usuários ativos receberão a notificação da publicação. |
04. Inserir o login que o usuário utilizará para acessar a plataforma.
05. Inserir a matrícula.
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A matrícula é única. |
06. Inserir a senha.
07. Inserir novamente a senha para confirmação.
08. Inserir o identificador externo do usuário.
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O identificador externo é o identificador do usuário em um sistema que está integrado à plataforma. Quando há integração com o Identity, o identificador correspondente ao usuário no Identity é apresentado nesse campo, não sendo possível editá-lo. Quando há integração com o sistema TOTVS RM Educacional, o identificar do usuário nesse sistema é exibido nesse campo e também não é possível editá-lo. Se existirem essas duas integrações citadas, o identificador apresentado será o do Identity. Se não existir nenhuma das integrações citadas, o campo fica habilitado para preenchimento, podendo ser utilizado para relacionar um identificador de qualquer outro sistema externo ao usuário. |
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14. Assinalar os grupos que o usuário fará parte.
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Caso haja muitos grupos cadastrados é possível filtrar utilizando a barra superior da janela Adicionar Grupo, basta entrar com o nome ou um palavra que contenha no nome do grupo. Também é possível navegar pelas páginas. |
15. Na tela Adicionar Grupo acionar Salvar.
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18. Para incluir mais alguma informação você deve acionar Cadastrar Dados Adicionais.
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É possível adicionar campos específicos para um grupo. Ex.: Sexo ou o endereço residencial. |
19. Inserir as nuvens de relacionamento nas quais o usuário estará presente.
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Esse campo somente é apresentado se o recurso de nuvem de relacionamento estiver ativo. A nuvem de relacionamento sugerida para o usuário é a padrão, porém, é possível alterar e definir mais de uma nuvem de relacionamento para ele. Mais informações podem ser obtidas em Nuvem de relacionamento. |
20. Acionar Cadastrar Papéis para inserir os papéis dos quais o usuários irá fazer parte.
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Os Papéis de Workflow são configuráveis e cada usuário pode desempenhar mais de um papel, conforme informado no cadastro de usuários. |
21. Na tela de Papéis acionar Adicionar.
22. Assinalar os papéis que o usuário fará parte.
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Painel |
Caso haja muitos papéis cadastrados é possível filtrar utilizando a barra superior da janela Adicionar Papel, basta entrar com o nome ou um palavra que contenha no nome do papel. Também é possível navegar pelas páginas. |
23. Na tela Adicionar Papel acionar Salvar.
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26. Selecionar o idioma padrão dos documentos.
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O idioma padrão determina qual idioma será sugerido no momento das publicações efetuadas pelo usuário. O idioma padrão também é utilizado nas pesquisas feitas pelo usuário. |
27. Selecionar o volume físico.
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Esse volume é referente aos volumes cadastrados. Neste volume ficará armazenadas as informações referentes a pasta particular do usuário. |
28. Em Cota para Meus documentos (MB) definir o tamanho máximo de armazenamento – em megabytes – permitido para a pasta particular do usuário.
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Painel |
Esse campo somente é exibido quando o controle de cotas está ativo na plataforma. Informações sobre esse recurso podem ser obtidas em Controle de cotas. |
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31. Selecionar o Grupo de Trabalho Workflow.
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Grupo de trabalho é utilizado pelo Mecanismo de Atribuição para Grupos do Usuário onde é possível distribuir tarefas workflow para usuários relacionados ao usuário em questão. |
32. Assinalar se e-mail de notificações será enviado no formato htmlHTML.
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Caso esse campo esteja desmarcado, o email é enviado no formato de texto. |
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04. Editar as informações referente ao Usuário.
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Painel |
O sistema não permite alterar o campo Login. |
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