Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Sincronização Comum: Este tipo de sincronização pode ser feita com qualquer dataset já implementado na plataforma. Neste modelo de sincronização toda vez que a tarefa agendada de sincronização de datasets for executada será criada uma nova tabela e todos os registros retornados pelo método createDataset serão copiados para esta nova tabela. A tabela anterior será removida do banco. Esse modelo não é recomendado para datasets que retornam muitos registros.

  • Sincronização Jornalizada: Este tipo de sincronização permite a atualização e cópia incremental de registros de acordo com o retorno do método onSync do dataset. Através do método defineScructure é possível definir de forma mais detalhada quais são os campos da tabela bem como seus tipos. Também é possível criar índices e uma chave principal para obter ainda mais performance durante as consultas aos dados do dataset. No método OnSync é possível determinar quais são as linhas novas a serem adicionadas na tabela como na sincronização comum. Com os métodos updateRow e deleteRow através da configuração da chave é possível atualizar registros já existentes bem como eliminar registros. Esse modelo é o recomendado para situações em que há uma grande quantidade de dados.

  • Sincronização mobile: Este modelo de sincronização pode ser utilizado com qualquer dataset, seja ele sincronizado no servidor ou não, e permite a cópia local dos registros de um dataset em um dispositivo mobile que sincronize de forma offline com o fluig. Os prazos de sincronização são configurados no aplicativo fluig Mobile.

 

Como funciona a sincronização das informações

É importante ficar atento e ter em mente como funciona a sincronização e gravação de informações do dataset para tabelas de banco de dados. A forma como os dados são inseridos é gerida pelo fluig e desta forma o momento em que os registros são inseridos, editados ou excluídos no código do dataset não é o mesmo momento que na prática essas operações serão realizadas. 

Ao executar os métodos createDataset ou OnSync nas tarefas de sincronização o fluig irá montar inicialmente em memória quatro coleções de registros que são alimentadas de acordo com o comando utilizado pelo desenvolvedor :

(Andressa montar uma tabela aqui) 

Registros Novos -  addrow

Eliminados -  deleteRow

Modificados - updateRow

Modificados Ou Criados  - AddOrUpdateRow

 

Com essas coleções montadas a ordem que o fluig usa para efetivar no banco é esta :

(Andressa - outra tabela talvez com uma numeração na frente). 

Registros eliminados

Linhas Alteradas

Linhas Alteradas ou criadas

Novas linhas .

 Isso se fez necessário para que as alterações e efetivações de registros no banco sejam gerenciadas pelo fluig afim de garantir uma boa performance e obter um tempo reduzido na sincronização de informações.

 

Desenvolvendo um dataset com sincronização jornalizada

...