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Configuração de Clientes e Representantes - mpd.html.portalconfigpdp

Visão Geral do Programa

Essa rotina é responsável por todas as configurações do portal relacionadas aos clientes e representantes que irão utilizar o portal de pedidos de venda.

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Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Código Cliente

Código do Cliente que identifica para qual cliente as configurações deste registro são aplicáveis.

Código Grupo Cliente

Código do Grupo de Clientes que identifica que as configurações deste registro são aplicáveis para os clientes relacionados a este grupo de clientes.

Código Representante

Código do Representante que identifica para qual representante as configurações deste registro são aplicáveis

Itens do Cliente/Grupo de Cliente para o Representante

Identifica que as configurações de itens para o cliente e grupo de cliente são consideradas quando o representante implantar um pedido no portal para clientes/grupos de clientes que possuem registro de configurações.

Nota
titleNota:

Somente habilitado para configurações para representante ou genéricas (sem cliente/grupo/representante).

Tipo de Configuração

Identifica que o registro de configuração se aplica a Clientes ou Representantes.

Nota
titleNota:

Somente habilitado para configurações genéricas (sem cliente/grupo/representante).

Condição de Pagamento por Cliente para Representante de Vendas

Identifica que as configurações de condição de pagamento para o cliente são consideradas quando o representante implantar um pedido no portal para clientes que possuem registro de configurações.

Itens por Cliente para Representante de Vendas e Cliente Pedido

Identifica que as configurações de itens para o cliente são consideradas quando o representante implantar um pedido no portal, ou pedido no ERP, para clientes que possuem registro de configurações.

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Campos do Portal de Vendas

 

Objetivo da tela:

Selecionar os campos que estarão disponíveis nas telas do portal quando este registro de configuração for aplicado.

A ordem cujos campos forem selecionados define a ordem que os campos irão aparecer nos grupos de informação das telas.

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Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Lista de Telas

Indica que tela serão selecionados os campos, cada tela tem um conjunto de campos diferenciados e a configuração para cliente e representante também tem um conjunto de campos diferente para cada tela.

As telas para o registro de cliente são:

  • Cabeçalho do Pedido;.
  • Edição Cabeçalho do Pedido;.
  • Itens do Pedido;.
  • Edição de Item do Pedido;.
  • Pesquisa de Itens;.
  • Carteira de Pedidos;.
  • Detalhes do Pedido;.
  • Itens do Detalhe do Pedido.

As telas para o registro de representante são:

  • Cabeçalho do Pedido;.
  • Edição Cabeçalho do Pedido;.
  • Itens do Pedido;.
  • Edição de Item do Pedido;.
  • Pesquisa de Itens;.
  • Carteira de Pedidos;.
  • Detalhes do Pedido;.
  • Itens do Detalhe do Pedido;.
  • Carteira de Clientes;.
  • Detalhe de Clientes;.
  • Metas de Vendas;.
  • Comissões de Vendas.

Campo

Nome do campo disponível para a tela selecionada.

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Registros do Portal de Vendas

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Objetivo da tela:

Selecionar os itens, condições de pagamento e tabelas de preço (somente representante) que estarão disponíveis no portal quando este registro de configuração for aplicado.

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  • Inclusão Simples de Itens:

Campo:

Descrição:

Item

Código do item que pode ser ou foi selecionado para esse registro de configuração.

Referência

Código da referência que pode ser ou foi selecionado para esse registro de configuração.

Data de Validade do Item

Data de início e fim da validade do item no portal.

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Ação:

Descrição:

Inclusão

Inclui as tabelas de preços marcadas no cadastro de registros do portal.

Dica
titleDica:

O procedimento para incluir as tabelas de preços é o seguinte:

  • Marcar a opção inclusão.
  • Acionar o botão Aplicar Filtro.
  • Pesquisa rápida pela tabela de preço disponível.
  • Selecionar as tabelas de preços que deseja incluir.
  • Acionar o botão Incluir Tb. Preços Selecionados.

Exclusão

Exclui as tabelas de preços marcadas do cadastro de registros do portal.

Dica
titleDica:

O procedimento para excluir as tabelas de preços é o seguinte:

  • Marcar a opção exclusão.
  • Acionar o botão Aplicar Filtro.
  • Pesquisa rápida pela tabela de preço disponível.
  • Selecionar as tabelas de preços que deseja excluir da tabela.
  • Acionar o botão Excluir Cond. Pagamentos Selecionados.

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Mensagens do Portal de Vendas

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Objetivo da tela:

Permitir mensagens nas telas do portal e na impressão de pedidos do portal quando o registro de configuração for aplicável.

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Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Observação

Descrição de mensagem que será apresentada em uma tela do portal de pedidos.

Tela de Cadastro do Portal de Pedido de Vendas

Indica que esta mensagem será apresentada na tela de resumo do cadastro do pedido de venda.

Tela de Consulta do Portal de Pedidos de Venda

Indica que esta mensagem será apresentada na tela de detalhes do pedido de venda.

Tela de Impressão do Portal de Pedidos de Venda

Indica que esta mensagem será apresentada na impressão do pedido de venda pelo portal.

 

Modelos do Portal de Vendas

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Objetivo da tela:

Cadastro que permite que o usuário possa utilizar Utilizar modelos de pedido pré-configurados para facilitar a inclusão de pedidos de venda pelo portal.

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Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Nome Modelo

Nome identificando o modelo de pedido.

Descrição

Descrição do modelo.

Ativo

Indica se o modelo está ativo e disponível para uso no portal de pedidos de venda.

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Valor do Modelo do Portal de Vendas

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Objetivo da tela:

Cadastro que permite definir Definir os valores para os campos do pedido de venda ao utilizar o modelo relacionado para inclusão do pedido.

...

Campo:

Descrição:

Sequência Item

Deve ser 0 para campos do pedido, ou uma sequência de item (de 10 em 10) para um campo do item do pedido.

Código do Campo

Campo que recebera o valor do modelo.

Valor

Valor do modelo que será colocado no pedido/item do pedido quando o pedido for incluído pelo portal de pedidos.

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Usuários Relacionados

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Objetivo da tela:

Cadastro para gerenciar Gerenciar os usuários associados para o registro de configuração de Clientes e Representantes.

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Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Usuário

Código do usuário do ERP.

Nome Usuário

Nome do usuário ERP.

E-mail

E-mail do usuário.

Dt Validade

Data de início e fim da validade do usuário.

SenhaSenha do usuário do ERP.
Confirmação de SenhaConfirmação da senha do usuário do ERP.

Usuário bloqueado

Identifica que o usuário foi bloqueado no portal por errar a senha um número maior que o configurado nos parâmetros do portal.

Exibir Imagens de ProdutosIdentifica se o usuário verá as imagens dos produtos no portal.

 

Configuração de Notificações do Portal de Vendas

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Objetivo da tela:

Configurar por registro de configuração, configurações diferenciadas de envios de e-mails de notificação.

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Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

E-mails Adicionais

Campo para incluir e-mails adicionais para enviar o e-mail de notificação de um pedido onde no qual essa configuração é aplicável.

Configuração de quais Eventos Notifica

Define para esse registro de configuração, que eventos serão enviados e-mails de notificação, para explicação dos eventos veja a documentação da tela “Configuração de E-mail do Portal”.

Informações das Notificações

Configura para cada evento de notificação, o assunto do e-mail de notificação.

   

Nota
titleNota:

Quando um pedido é incluído no portal usando um modelo que possui valores de modelo, a inclusão executa as regras de negócio padrão para definir os campos do pedido, após são aplicados os campos do modelo selecionado para o cabeçalho do pedido (sequencia item = 0).

Após a seleção do modelo e a tela de inclusão de pedido abrir, se houver valores do modelo para itens (sequencia item maior que 0).

Se os valores de modelo para uma sequência possuir os campos: Item, Qtdade UM Fatur (Referência e Unidade de medida faturamento), esse item será incluído automaticamente na inclusão do pedido.

Se os valores de modelo para uma sequência possuir os campos: Item (Referência e Unidade de medida faturamento), será aberta uma tela solicitando a quantidade para inclusão do item no pedido.

 

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