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BAIXA COM TERCEIROS E NORMAL SEM SÉRIE E SEM LOTE / FACTOR - ESTOQUE DE TERCEIROS
Informações Gerais
Linha de Produto: | RM. | ||||||||||||
Segmento Executor: | Construção e Projetos. | ||||||||||||
Módulo: | Gestão Planejamento e Controle da Produção | ||||||||||||
Rotina: |
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Chamado/Ticket: | Não se aplica. | ||||||||||||
Requisito/Story/Issue: | MATESTCNTFTOF01-61. | ||||||||||||
País: | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||||||||||||
Outros: | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>. |
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
Permitir que o usuário possa realizar a baixa de estoque de materiais de terceiros e normal durante o processo de produção. Não será considerado neste momento materiais controlados por Série e Lote.
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
[ACAA040 – Parâmetros] | [Alteração] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA050 – Negociação Financeira] | [Envolvida] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos] | [Criação] | [Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros] | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
Baixa estoque de matéria prima para a ordem selecionada | Alteração | Produção \ Ordem de Produção \ Baixa estoque de matéria prima para a ordem selecionada. | Efetua a baixa de estoque de matéria prima no no TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento, considerando a quantidade de cada item da ordem selecionada. |
Baixa estoque de matéria prima para todas as ordens | Envolvida | Produção \ Ordem de Produção \ Baixa estoque de matéria prima para todas as ordens | Efetua a baixa de estoque de matéria prima no TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento, considerando a quantidade de cada item de todas as ordens cadastradas. |
Serão realizadas melhorias na rotina de Entrada no Estoque Intermediário. Essas melhorias irão melhorar o cálculo de custo da produção e permitirá que a devolução de produtos seja feita por referência à movimentação de baixa de estoque no TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento (Nucleus), mantendo assim o custo correto dos produtos.
Para isso, deverão ser realizadas alterações nas tabelas relacionadas à Entrada no Estoque Intermediário para que passem a gravar o Identificador do Movimento de baixa gerado no TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento (Nucleus).
Baixa de Materiais
Caso nos parâmetros Gerais esteja parametrizado para Controlar Estoque de Terceiros, na tela Baixa de Materiais, em Locais de Estoque/Lotes Disponíveis deverão ser apresentados os produtos de terceiros existentes nos locais de estoque em que foram definidos o Estoque de Terceiros do TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento (Nucleus) e que fazem parte da estrutura a ser produzida.
A exibição dos produtos de terceiros deverá ser por cliente/fornecedor dos produtos e deverão ser exibidas suas respectivas informações de Filial, Local de Estoque, Número do Lote e Saldo Físico.
Na tela Baixa de Materiais, em Locais de Estoque/Lotes Associados, nos casos em que forem associados produtos de terceiros, a exibição dos produtos deverá ser por cliente/fornecedor dos produtos e deverão ser exibidas suas respectivas informações de Filial, Local de Estoque, Custo e Custo Total.
Quando o produto for do estoque próprio, a informação do cliente/fornecedor deverá ser apresentada em branco.
Após associação dos produtos disponíveis, para os produtos de terceiros deverá ser gerada uma movimentação para cada cliente/fornecedor do produto, do tipo de movimento que foi definido no parâmetro Movimentação de Estoque | Baixa de Matéria Prima de Terceiros.
As demais funcionalidades dessa tela permanecem inalteradas.
- Não será considerado neste primeiro momento matéria prima controlada por lote e série.
- Ao efetivar a baixa de terceiro não será considerado o saldo de estoque reservado (reservados pelo planejamento, reserva de OP e reserva do TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento).
Tabelas Utilizadas
- KESTQDETALHEQTDE – Estoque Detalhe Quantidade.
- KMOVESTOQUE – Registro de Movimentação de Estoque
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
(Opcional)
Procedimento para Utilização
<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: |
|
Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
|
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
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