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Relatório de Pedidos de Venda em Carteira - PD0605

Visão Geral do Programa

Essa função permite emitir um relatório contendo as informações detalhadas dos pedidos de venda em carteira.

Nota
titleNota:

Quando o módulo está configurado para utilizar segurança por estabelecimento, um determinado usuário somente poderá visualizar ou cadastrar informações do estabelecimento se ele pertencer ao grupo de usuários que possuem acesso a esse estabelecimento, definido no relacionamento grupos de usuário x estabelecimento. Enquanto essa função estiver em execução por um usuário, outras funções podem ser afetadas com a segurança por estabelecimento. 

Relatório Pedidos em Carteira – Pasta Seleção 1

Objetivo da tela:

Permite realizar a emissão do relatório de pedidos de venda em carteira.

Nesta tela é possível inserir faixas de dados para filtrar as informações a serem consideradas no relatório a ser gerado. Somente os dados cujos valores estejam compreendidos nas faixas informadas serão selecionados para exibição no relatório.

 

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Estabelecimento

Inserir uma faixa de códigos dos estabelecimentos correspondentes aos pedidos de venda a serem listados. 

Número Pedido

Inserir uma faixa de números de pedidos de venda a serem listados. 

Tipo Pedido

Inserir uma faixa de códigos correspondente ao tipo de pedidos de venda a serem listados. 

Item

Inserir uma faixa de códigos dos itens constantes nos pedidos de venda a serem listados. 

Dt Emissão

Inserir uma faixa de datas de emissão dos pedidos de venda a serem listados. 

Dt Implantação

Inserir uma faixa de datas de implantação dos pedidos de venda a serem listados. 

Canal Venda

Inserir uma faixa de códigos dos canais de venda correspondentes aos pedidos de venda a serem listados. 

Grupo Cliente

Inserir uma faixa de códigos correspondentes aos grupos de clientes dos pedidos de venda a serem listados.

 

Relatório Pedidos em Carteira – Pasta Seleção 2

Objetivo da tela:

Essa tela é apresentada ao acionar a pasta Seleção 2, localizada na tela Relatório Pedidos em Carteira.

Nesta tela é possível inserir faixas de dados para filtrar as informações a serem consideradas no relatório a ser gerado. Somente os dados cujos valores estejam compreendidos nas faixas informadas serão selecionados para exibição no relatório.

 

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Depósitos

Inserir uma faixa de códigos dos depósitos correspondente aos pedidos de venda a serem listados. 

Grupo Estoque

Inserir uma faixa de códigos dos grupos de estoque dos itens constantes nos pedidos de venda a serem listados. 

Família Materiais

Inserir uma faixa de códigos das famílias de materiais às quais correspondem os itens constantes nos pedidos de venda a serem listados. 

Família Comercial

Inserir uma faixa de códigos das famílias comerciais às quais correspondem os itens constantes nos pedidos de venda a serem listados. 

Item

Inserir uma faixa de códigos dos itens constantes nos pedidos de venda a serem listados. 

Entrega

Inserir uma faixa de datas de entrega dos pedidos de venda a serem listados. 

Unidade de Negócio

Inserir uma faixa de códigos das unidades de negócio dos pedidos de venda a serem listados. 

Safra

Inserir uma faixa de códigos das safras a serem consideradas na emissão do relatório.

 

Relatório Pedidos em Carteira – Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

Essa tela é apresentada ao acionar a pasta Parâmetros, localizada na tela Relatório Pedidos em Carteira.

Nessa tela é possível definir os parâmetros a serem considerados para geração do relatório.

 

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Imprimir Qtde na Unidade

Selecionar a unidade a ser considerada para impressão do relatório. As opções disponíveis são:

  • Item;
  • Família Material;
  • Família Comercial.

O cálculo é efetuado conforme exemplo abaixo:

  1. Caso não utilizado o fator de conversão, o sistema imprime a quantidade informada do item no pedido, independente da opção escolhida para o relatório.

Exemplo:
Quantidade do item = 1.000, a quantidade apresentada no relatório será 1.000

  2.  Se utilizado o fator de conversão da Função Itens do Faturamento (CD0903), para Família Material, Família Comercial ou ambas e não utilizado o fator de conversão da Função Item x Cliente (CD0504), o sistema imprime a quantidade do item do pedido de acordo com a opção selecionada para o relatório.

Exemplo:
Quantidade do Item = 1.000

Fator de Conversão Família Material = 4, Número de Casas Decimais = 2 - Com esses valores o fator de conversão é de 0,04 para cada item.

Fator de Conversão Família Comercial = 5, Número de Casas Decimais = 2 - Com esses valores o fator de conversão é de 0,05 para cada item.

Portando ao selecionar a opção:

  • Item: Quando selecionado, indica que será impressa a quantidade do item sem a aplicação de um conversor, sendo apresentado no relatório a quantidade 1.000.
  • Família Material: Quando selecionado, indica que será impressa a quantidade do item na unidade da família, sendo apresentado no relatório a quantidade 40 (1000 * 0,04 = 40).
  • Família Comercial: Quando selecionado, indica que será impressa a quantidade do item na unidade da família, sendo apresentado no relatório a quantidade 50 (1000 * 0,05 = 50).

  3.  Quando utilizado o fator de conversão da Função Item x Cliente (CD0504) e não utilizado o fator de conversão da Função Itens do Faturamento (CD0903), o sistema imprime a quantidade do item do pedido de acordo com a parametrização efetuada, independente da opção selecionada para o relatório. 

Informações
titleImportante:

O fator de conversão da Função Item x Cliente (CD0504), é utilizado para os casos que o usuário durante a implantação / manutenção de pedidos (Função Implantação de Pedidos (PD4000)), informa a quantidade do item na unidade do cliente e a função converte para a unidade da empresa. 

Ver Função Implantação de Pedidos (PD4000), tela Parâmetros (PD4000B), campo “Utiliza Relação Item x Cliente”.

Exemplo:
Quantidade do Item = 1.000.

Fator de Conversão = 4, Número de Casas Decimais = 2 - Com esses valores o fator de conversão é de 0,04 para cada item.

A quantidade a ser apresentada no relatório será 25.000 (1.000 / 0,04 = 25.000).

  4.  Quando utilizado o fator de conversão da Função Item x Cliente (CD0504) e o fator de conversão da Função Itens do Faturamento (CD0903), utilizando os mesmos fatores de conversão das opções 2 e 3, o sistema verifica a quantidade do pedido de venda, a qual já está convertida, conforme o cálculo do fator de conversão da Função Item x Cliente (CD0504) e posteriormente calcula o fator de conversão da Função Itens do Faturamento (CD0903).

Exemplo:
Ao selecionar a opção:

  • Item: Quando selecionado, indica que será impressa a quantidade do item sem a aplicação de um conversor, sendo apresentado no relatório a quantidade 1.000.
  • Família Material: Quando selecionado, indica que será impressa a quantidade do item na unidade da família, sendo apresentado no relatório a quantidade 1000 ((1000 / 0,04) * 0,04 = 1.000).
  • Família Comercial: Quando selecionado, indica que será impressa a quantidade do item na unidade da família, sendo apresentado no relatório a quantidade 1250 ((1000 / 0,04) * 0,05 = 1.250).

Resumo por Família

Selecionar a família a ser detalhada quando da impressão do resumo do relatório. As opções disponíveis são:

  • Material;
  • Comercial. 

Relatório

Selecionar a forma de impressão do relatório. As opções disponíveis são:

  • Resumido;
  • Detalhado. 

Situação Item

Selecionar a situação do item constante no pedido de venda a ser listado. As opções disponíveis são:

  • Abertos;
  • Atendido Parcial. 

Situação Crédito

Selecionar a situação correspondente ao crédito para o pedido de venda a ser listado. As opções disponíveis são:

  • Não Avaliado;
  • Avaliado;
  • Aprovado;
  • Reprovado. 

Situação Pedidos

Selecionar a situação dos pedidos de venda a serem listados. As opções disponíveis são:

  • Abertos;
  • Atendido Parcial. 

Pedidos

Selecionar. As opções disponíveis são:

  • Não Faturáveis;
  • Entrega Futura;
  • Entrega Faturamento. 

Considera Saldo Somente Dep. Prod. Acabado?

Quando selecionado, indica que somente serão considerados os saldos constantes no depósito de produtos acabados.

Moeda

Selecionar o código correspondente à moeda a ser utilizada para a conversão dos valores do relatório.

Informações
titleImportante:

Caso informado zero (0) não ocorrerão alterações nos valores.

Data Referência

Inserir a data de referência a ser considerada quando da geração do relatório. 

Resumo por Safra

Quando assinalado, determina que ao final do relatório deve ser impresso um resumo dos valores totalizados por safra.

 

Relatório Pedidos em Carteira – Pasta Classif – Digitação

Objetivo da tela:

Essa tela é apresentada ao acionar a pasta Classif – Digitação, localizada na tela Relatório Pedidos em Carteira.

Nessa tela é possível definir a forma de classificação do relatório e inserir clientes a serem considerados na geração do relatório.

 

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Classificação

Selecionar a classificação a ser considerada para geração do relatório. As opções disponíveis são:

  • Grupo Estoque / Item / Cliente / Entrega;
  • Grupo Estoque / Item / Entrega / Cliente;
  • Família Materiais / Item / Cliente;
  • Família Materiais / Item / Entrega;
  • Entrega / Item / Cliente / Pedido;
  • Canal Venda. 

Digitação Cliente

Inserir o nome abreviado ou código dos clientes a serem considerados para o relatório.

Informações
titleImportante:

Quando informado um ou mais clientes, somente esses serão considerados para geração do relatório, desde que esses estejam dentro das faixas de seleção definidas.

Quando não informado clientes nessa pasta, são considerados todos os clientes que estejam dentro das faixas de seleção definidas.

 

Relatório Pedidos em Carteira – Pasta Impressão

Objetivo da tela:

Permitir determinar o destino da geração, bem como a forma de execução.

Para mais detalhes consulte o conceito Pasta Impressão.

Informações
titleImportante:

Quando utilizado o Conceito de Grupo de Alocação, o saldo do estoque será referente a todos os estabelecimentos que pertencem ao grupo de alocação do pedido. 

Nota
titleNota:

Características e Opções do Relatório de Carteira de Pedidos.