Histórico da Página
Carteira de Clientes
Caminho Básico
Visualizar a carteira de clientes.
Nota title Nota: Caso no portlet de resumo de clientes tenha sido selecionada uma situação e depois acionado Detalhes, o filtro de situações dessa função já vira com a situação previamente selecionada.
Caminhos Alternativos
Pesquisar clientes
- Selecionar a informação a ser considerada para busca de clientes e informar o conteúdo a ser buscado.
- Acionar Pesquisar.
Monitorar clientes pela sua situação
- Selecionar a situação dos clientes a serem considerados para monitoramento.
Consultar detalhes do cliente
- Selecionar o cliente desejado.
- Acionar Cliente.
Acionar Detalhar Cliente.
Nota title Nota: Ao acionar Detalhar Cliente, é apresentada a função Detalhe do Cliente, na qual é possível consultar detalhes do cadastro do cliente.
Incluir Cliente
Nota | ||
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| ||
Essa opção está disponível somente para o papel representante, não estando disponível para os demais papeis. |
- Acionar Cliente.
Acionar Incluir Cliente.
Nota title Nota: Ao acionar Incluir Cliente, é apresentada a função Incluir Cliente, na qual é possível cadastrar um novo cliente. Essa opção não está disponível para os papeis do implantador e analista de pedidos.
Selecionar Cliente
- Acionar Cliente.
Acionar Selecionar Cliente.
Nota title Nota: Ao acionar Pesquisar, é apresentada a função Procura Cliente, na qual é possível pesquisar o cliente desejado para ser selecionado. Caso o cliente não seja localizado, é possível cadastrar um novo cliente.
Incluir Pedido
- Selecionar o cliente desejado.
- Acionar Ações Relacionadas.
Acionar Incluir Pedido.
Nota title Nota: Ao acionar Incluir Pedido, é apresentada a função Inclusão de Novo Pedido, na qual é possível incluir um novo pedido para o cliente selecionado.
Consultar a Carteira de Pedidos
- Acionar Ações Relacionadas.
Acionar Carteira de Pedidos.
Nota title Nota: Ao acionar Carteira de Pedidos, é apresentada a função Carteira de Pedidos, na qual é possível consultar detalhes da carteira de pedidos.
Incluir Cotação
- Selecionar o cliente desejado.
- Acionar Ações Relacionadas.
Acionar Incluir Cotação.
Nota title Nota: Ao acionar Incluir Cotação, é apresentada a função Inclusão de Nova Cotação, na qual é possível incluir uma nova cotação para o cliente selecionado.
Consultar a Carteira de Cotações
- Acionar Ações Relacionadas.
Acionar Carteira de Cotações.
Nota title Nota: Ao acionar Carteira de Cotações, é apresentada a função Carteira de Cotações, na qual é possível consultar detalhes da carteira de pedidos.
Agendar Visita
Nota | ||
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Essa opção está disponível somente para o papel representante, não estando disponível para os demais papeis. |
- Selecionar o cliente desejado.
- Acionar Ações Relacionadas.
Acionar Agendar Visita.
Nota title Nota: Ao acionar Agendar Visita, é apresentada a função Agendar Nova Visita, na qual é possível agendar uma nova visita para o cliente selecionado.
Falando de Carteira de Clientes...
Permite o monitoramento da carteira de clientes. A partir desse monitoramento é possível filtrar os clientes pela sua situação, utilizar do recurso de pesquisa para efetuar o monitoramento.
Permite verificar as informações da hierarquia de time.
No monitoramento da carteira de clientes, é possível efetuar as seguintes ações:
- Detalhar informações do cliente;
- Incluir um novo cliente;
- Selecionar um cliente;
- Incluir pedido de venda para o cliente;
- Consultar a carteira de pedidos;
- Agendar uma nova visita.