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Carteira de Pedidos

Caminho Básico

  1. Visualizar a carteira de pedidos.

    Nota
    titleNota:

    Caso no portlet de resumo de pedidos tenha sido selecionada uma situação e depois acionado Detalhes, o filtro de situações dessa função já virá com a situação previamente selecionada. Quando o módulo está configurado para utilizar segurança por estabelecimento, um determinado usuário somente poderá visualizar ou cadastrar informações do estabelecimento se ele pertencer ao grupo de usuários que possuem acesso a esse estabelecimento, definido no relacionamento grupos de usuário x estabelecimento. 

Caminhos Alternativos

Pesquisar Pedidos

  1. Selecionar a informação a ser considerada para busca de clientes e informar o conteúdo a ser buscado.
  2. Acionar Pesquisar.

 

Monitorar Pedidos pela sua Situação

  1. Selecionar a situação dos pedidos a serem considerados para monitoramento.
  2. Acionar Aplicar.

 

Abrir pedido para manutenção

  1. Selecionar o pedido desejado.
  2. Acionar Abrir Pedido.

    Nota
    titleNota:
    Ao acionar Abrir Pedido, é apresentada a função Inclusão de Pedido, na qual é possível manutenir as informações do pedido selecionado.

 

Incluir Pedido para Cliente do Pedido Selecionado

Nota
titleNota:

O papel Cliente de Venda não possui a opção de efetuar a inclusão de um novo pedido para o cliente selecionado.

  1. Selecionar o pedido desejado.
  2. Acionar Novo Pedido.

    Nota
    titleNota:
    Ao acionar Novo Pedido, é apresentada a função Inclusão de Pedido, na qual é possível incluir um novo pedido para o cliente do pedido selecionado.
  3. Acionar Para o cliente do pedido selecionado.

    Nota
    titleNota:

    Ao acionar Abrir Pedido, é apresentada a função Inclusão de Pedido, na qual é possível incluir um novo pedido para o cliente do pedido selecionado.

 

Incluir Pedido para Outro Cliente

Nota
titleNota:

O papel Cliente de Venda não possui a opção de efetuar a inclusão de um novo pedido para outro cliente. 

  1. Acionar Novo Pedido.
  2. Acionar Para outro cliente.

    Nota
    titleNota:
    Ao acionar Abrir Pedido, é apresentada a função Carteira de Clientes, na qual é possível localizar o cliente desejado para inclusão do novo pedido.

 

Copiar Pedido

Nota
titleNota:

O papel Cliente de Venda não possui a opção de efetuar cópia de pedidos.

  1. Selecionar o pedido desejado.
  2. Acionar Novo Pedido.
  3. Acionar Copiar pedido.

    Nota
    titleNota:
    Ao acionar Copiar Pedido, é apresentada a função Cópia de Pedido, na qual é possível utilizar as informações do pedido selecionar para geração de novos pedidos.

 

Detalhar Pedido

  1. Selecionar o pedido desejado.
  2. Acionar Ações Relacionadas.
  3. Acionar Detalhar pedido.

    Nota
    titleNota:

    Ao acionar Detalhar Pedido, é apresentada a função Detalhe do Pedido, na qual é possível consultar detalhes das informações do pedido.

 

Imprimir Pedidos

  1. Selecionar os pedidos a serem impressos.
  2. Acionar Ações Relacionadas.
  3. Acionar Imprimir Pedido.

    Nota
    titleNota:
    Ao acionar Imprimir Pedido, é apresentada a janela Parâmetros de Impressão, na qual devem ser definidos os parâmetros a serem considerados para geração da impressão.

 

Selecionar Cliente

Nota
titleNota:

O papel Cliente de Venda não possui a opção de efetuar a seleção de outros clientes.

  1. Selecionar o pedido desejado.
  2. Acionar Ações Relacionadas.
  3. Acionar Selecionar Cliente.

    Nota
    titleNota:
    Ao acionar Selecionar Cliente, o cliente do pedido selecionado é atualizado na função Cliente Selecionado.

 

Detalhar Cliente

Nota
titleNota:

Essa opção não está disponível para o papel cliente.

  1. Selecionar o pedido desejado.
  2. Acionar Ações Relacionadas.
  3. Acionar Detalhar cliente.

    Nota
    titleNota:
    Ao acionar Detalhar Cliente, é apresentada a função Detalhe do Cliente, na qual é possível consultar detalhes das informações do cliente. Essa opção não está disponível para o papel cliente.
    •  

Falando de Carteira de Clientes...

Permite o monitoramento da carteira de pedidos. A partir desse monitoramento é possível filtrar os pedidos pela sua situação utilizar do recurso de pesquisa para efetuar o monitoramento.

Permite verificar as informações da hierarquia de time.

No monitoramento da carteira de pedidos, é possível efetuar as seguintes ações:

  • Incluir um novo pedido para o cliente do pedido selecionado;
  • Incluir um novo pedido para outro cliente, por intermédio da carteira de clientes;
  • Copiar um pedido;
  • Consultar informações do pedido;
  • Listar informações do pedido em PDF;
  • Selecionar um cliente;
  • Consultar a carteira de clientes;
  • Consultar os detalhes do cliente.