Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Carteira de Pedidos

Caminho Básico

Visão Geral do Programa

Permite o monitoramento da carteira de pedidos. A partir desse monitoramento é possível filtrar os pedidos pela sua situação utilizar do recurso de pesquisa para efetuar o monitoramento.

Permite verificar as informações da hierarquia de time.

No monitoramento da carteira de pedidos, é possível efetuar as seguintes ações:

  • Incluir um novo pedido para o cliente do pedido selecionado.
  • Incluir um novo pedido para outro cliente, por intermédio da carteira de clientes.
  • Copiar um pedido.
  • Consultar informações do pedido.
  • Listar informações do pedido em PDF.
  • Selecionar um cliente.
  • Consultar a carteira de clientes.
  • Consultar os detalhes do cliente.

Carteira de Pedidos

Objetivo da tela:

Monitorar

...

a carteira de pedidos.

  

Nota
titleNota:

Caso no

...

Portlet de resumo de pedidos tenha sido selecionada uma situação e depois acionado Detalhes, o filtro de situações dessa função já virá com a situação previamente selecionada. Quando o módulo está configurado para utilizar segurança por estabelecimento, um determinado usuário somente poderá visualizar ou cadastrar informações do estabelecimento se ele pertencer ao grupo de usuários que possuem acesso a esse estabelecimento, definido no relacionamento grupos de usuário x estabelecimento. 

...

   

Pesquisar Pedidos

...

Objetivo da tela:

Pesquisar os pedidos a serem considerados para busca de clientes

...

.

 

Monitorar Pedidos pela sua Situação

...

Objetivo da tela:

Monitor a situação dos pedidos a serem considerados

...

.

...

Abrir Pedido para Manutenção

Objetivo da tela:

...

Abrir o pedido

...

de manutenção

...

.

...

Acionando "Abrir Pedido

...

titleNota:

...

", é apresentada a função Inclusão de Pedido, na qual é possível manutenir as informações do pedido selecionado.

 

Incluir Pedido para Cliente do Pedido Selecionado

...

titleNota:

Objetivo da tela:

Incluir um

...

pedido para o cliente do pedido selecionado.

...

Acionar Novo Pedido.

...

titleNota:

...

Acionando "Novo Pedido", é apresentada a função Inclusão de Pedido, na qual é possível incluir um novo pedido para o cliente do pedido selecionado.

...

Acionando "Para o

...

Cliente do

...

titleNota:

...

Pedido selecionado" e depois "Abrir Pedido", é apresentada a função Inclusão de Pedido, na qual é possível incluir um novo pedido para o cliente do pedido selecionado.

...

 

...

Nota
titleNota:

O papel Cliente de Venda não possui a opção de efetuar a inclusão de um novo pedido para

...

o cliente selecionado.

...

...

Acionar Para outro cliente.

...

titleNota:

...

Incluir Pedido para Outro Cliente

 

...

Objetivo da tela:

Incluir um pedido para outro cliente.
Acionando "Para outro Cliente" e depois "Abrir Pedido", é apresentada a função Carteira de Clientes, na qual é possível localizar o cliente desejado para inclusão do novo pedido.

...


Nota
titleNota:

O papel Cliente de Venda não possui a opção de efetuar

...

a inclusão de um novo pedido para outro cliente. 


Copiar Pedido

Objetivo da tela:

Copiar o pedido desejado.

...

Acionar Copiar pedido.

...

titleNota:

...

Acionando "Novo Pedido" e depois "Copiar Pedido", é apresentada a função Cópia de Pedido, na qual é possível utilizar as informações do pedido selecionar para geração de novos pedidos.

...

Nota
titleNota:

O papel Cliente de Venda não possui a opção de efetuar cópia de pedidos.

Detalhar Pedido

...

Acionar Detalhar pedido.

...

titleNota:

...

Objetivo da tela:

Detalhar o pedido desejado.

...

Acionando "Ações Relacionadas" e depois "Detalhar Pedido", é apresentada a função Detalhe do Pedido, na qual é possível consultar detalhes das informações do pedido.

...

Imprimir Pedidos

...

Objetivo da tela:

Imprimir os pedidos

...

selecionados.

...

Acionando "Ações Relacionadas

...

Acionar Imprimir Pedido.

...

titleNota:

...

" e depois "Imprimir Pedido", é apresentada a

...

tela Parâmetros de Impressão, na qual devem ser definidos os parâmetros a serem considerados para geração da impressão.

...

Selecionar Cliente

...

titleNota:

...

Objetivo da tela:

Selecionar o

...

cliente desejado.

...

Acionando "Ações Relacionadas

...

Acionar Selecionar Cliente.

...

titleNota:

...

" e depois "Selecionar Cliente", o cliente do pedido selecionado é atualizado

...

 

Detalhar Cliente

Nota
titleNota:

...

Essa opção não está disponível para o papel cliente.

...

O papel Cliente de Venda não possui a opção de efetuar a seleção de outros clientes.

Detalhar Cliente

Objetivo da tela:

Detalhar o cliente desejado.

Acionando "Ações Relacionadas" e depois "Detalhar Cliente"

Acionar Detalhar cliente.

...

titleNota:

...

, é apresentada a função Detalhe do Cliente, na qual é possível consultar detalhes das informações do cliente. Essa opção não está disponível para o papel cliente.

 

Falando de Carteira de Clientes...

Permite o monitoramento da carteira de pedidos. A partir desse monitoramento é possível filtrar os pedidos pela sua situação utilizar do recurso de pesquisa para efetuar o monitoramento.

Permite verificar as informações da hierarquia de time.

No monitoramento da carteira de pedidos, é possível efetuar as seguintes ações:

  • Incluir um novo pedido para o cliente do pedido selecionado;
  • Incluir um novo pedido para outro cliente, por intermédio da carteira de clientes;
  • Copiar um pedido;
  • Consultar informações do pedido;
  • Listar informações do pedido em PDF;
  • Selecionar um cliente;
  • Consultar a carteira de clientes;
  • Consultar os detalhes do cliente.
Nota
titleNota:

Essa opção não está disponível para o papel cliente.

...