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  • DT Integração com Leitor Biométrico

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INTEGRAÇÃO COM LEITOR BIOMÉTRICO 

Informações Gerais

 

Linha de Produto:

PC SISTEMAS

Segmento Executor:Varejo

Módulo:

Autosserviço

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

2016

Cadastrar Operador e Fiscal de Caixa

Chamado/Ticket:

2556.123713.2016 (HIS.03372.2016)

Requisito/Story/Issue:Integração com leitor biométrico

País:

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Versão:

 

Objetivo

Criar processo na rotina 2016 - Cadastrar Operador e Fiscal de Caixa, para cadastrar a biometria do usuário e armazená-la em banco de dados.

Definição da Regra de Negócio

  

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

2016 - Cadastrar Operador e Fiscal de Caixa

Alteração

Menu do WinThor

 
1. Deverá ser criado na tela de inclusão e edição da rotina na parte de "Informações de Acesso" nova opção com o nome "Biometria", para que seja realizado o cadastro da biometria do usuário filtrado.
2. Este opção somente deverá ser disponibilizada para visualização e cadastro caso opção "biometria" estiver habilitada dentro do cadastro da filial PCSIS 535, na opção de identificação do usuário.

 2.1 Deverá ser criado permissão de acesso via rotina PCSIS530 para permitir cadastrar a biometria.
2.2 Deverá ser criado permissão de acesso via rotina PCSIS530 para permitir excluir dados da biometria.

 3. Deverá ser criado dentro da tabela de empregados 6 novos campos, 5 para armazenar as digitais do usuário e 1 para definir qual será o dedo principal.
4. Na tela de biometria, o usuário deverá ter um desenho da mão indicando qual dedo deverá ser lido e deverá conter as seguintes opções para biometria:

 4.1 Ler digital - Deverá ler, capturar e armazenar a leitura em banco;
4.2 Cancelar Leitura - Deverá cancelar a leitura no leitor;
4.3 Excluir leituras - Deverá excluir todas as leituras no banco para um novo cadastro;
4.4 Próximo - Pular para o próximo dedo;
4.5 Concluído - Ao clicar em concluído encerrar o processo de coleta de biometria;
4.6 Dedo prioritário - Indicar qual dedo será o prioritário;

 4.6.1 Deverá na opção dedo prioritário ter as opções para seleção "POLEGAR / INDICADOR / MÉDIO / ANELAR / MÍNIMO", e deverá vir com o default "vazio" selecionado.

 5. Deverá ser realizado o processo de leitura e captura da digital do usuário até 5 vezes, uma vez para cada dedo da mão, e as imagens armazenadas em banco, conforme a sequência abaixo:

 5.1 Antes de iniciar o processo rotina deverá verificar se as digitais do usuário já estão armazenadas em banco, caso estejam deverá informar que as digitais já estão cadastradas e não permitir o novo cadastro.
5.2 Caso leituras não estejam cadastradas rotina deverá realizar os seguintes procedimentos em sequencia, quando for acionado o botão "Ler Digital":

5.2.1 Verificar se o leitor está ativo e iniciar o leitor; 
5.2.2 exibir a mensagem "Coloque o dedo Polegar"; 
5.2.3 Caso usuário clicar em "Próximo" deverá pular para o próximo dedo da sequência;
5.2.4 receber o retorno do leitor; 
5.2.5 Caso retorno seja comando não executado, repetir o processo do (5.2.1 ao 5.2.3);
5.2.6 Caso retorno seja de comando executado com sucesso;
5.2.7 Gravar a digital no banco de dados;

 5.3 Repetir os passos de 5.2.1 a 5.2.7 alterando apenas a mensagem para usuário, para mensagens abaixo;

 5.3.1 "Coloque o dedo Indicador";
5.3.2 "Coloque o dedo médio";
5.3.3 "Coloque o dedo anelar";
5.3.4 "Coloque o dedo mínimo";

 5.4 Caso seja cadastrado pelo menos uma digital, deverá ser obrigatório informar o dedo prioritário;
5.5 Ao clicar no botão concluído, rotina deverá encerrar o processo de cadastro das digitais.
5.6 As digitais devem ser gravadas na mesma sequencia no banco para agilizar a identificação no frente de caixa.
5.7 Não deverá ser obrigatório a informação das digitais.


 Informações adicionais 

Sugestão de nomes dos campos:

PCEMPR.DIGITAL1
PCEMPR.DIGITAL2
PCEMPR.DIGITAL3
PCEMPR.DIGITAL4
PCEMPR.DIGITAL5
PCEMPR.DIGITALPRIORITARIA

Procedimento para Utilização


<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

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