Histórico da Página
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Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: | |||||
Saldo | Determinar se para o item Item incluso no pedido deve ou não ser apresentado o saldo disponível do item em estoque.
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Quantidade | Determinar se para o item a A quantidade deve ou não ser arredondada para a quantidade múltipla do lote.
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Referência | Determinar se na Na inclusão dos Itens que forem controlados por referência nos Pedidos de Venda, a última referência informada será ou não trazida de forma automática para o item do pedido, com o objetivo de agilizar o processo de implantação. | |||||
Último Item | Determinar se na Na inclusão dos Itens, o último item informado será ou não trazido de forma automática para o pedido com o objetivo de agilizar o processo de implantação. | |||||
Multiplicar a Quantidade do Componente | Determinar se o O sistema deve ou não multiplicar a quantidade do componente (itens filhos da estrutura), pela quantidade informada para o produto configurado/composto. | |||||
Preço Total Componentes | Determinar se o O preço total dos componentes será ou não atribuído ao preço do produto composto. | |||||
Itens Atendidos Parcialmente | Determinar se os Os itens atendidos parcialmente serão ou não atualizados.
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Cotação de Vendas | Determinar se a A cotação de vendas será ou não reaberta se o pedido de venda for cancelado. |
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Campo: | Descrição: | |||||
Atualização da Natureza de Operação | Determinar qual Qual a reação do sistema quando ocorre a atualização da natureza de operação no cabeçalho do pedido.
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Atualização do Local de Entrega | Determinar qual Qual a reação do sistema quando da atualização do local de entrega.
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Atualização da Tabela de Preço | Determinar qual Qual a reação do sistema quando ocorre a atualização da tabela de preço.
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Tabela de Preço | Determinar que independente Independente do tipo de preço do cabeçalho do pedido, na atualização da tabela de preço, o valor do campo "Desconto Tab Preços" deverá ser alterado ou não conforme a nova tabela informada.
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Mensagem | Determinar se o O código da mensagem deve ou não ser atualizado quando alterada a natureza de operação. | |||||
Destino da Mercadoria | Determinar se o O campo “Destino da Mercadoria”, será atualizado ou não quando da manutenção do código da natureza de operação. | |||||
Atualização da Data de Entrega | Determinar qual Qual a reação do sistema quando ocorre a atualização da data de entrega do pedido de venda.
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Implantação de Pedidos com Itens | Determinar se o O sistema deve ou não consistir a implantação de pedidos com itens que não possuem a relação Item x Cliente previamente cadastrada.
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Relação Item x Cliente | Determinar se o O sistema deve ou não gerar a relação Item x Cliente quando essa não estiver cadastrada. | |||||
Atualização da Unidade de Negócio | Determinar qual a A reação do sistema quando da atualização da unidade de negócio.
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Campo: | Descrição: | |||||
Tipo de Preço | Tipo de preço a ser considerado para implantação dos itens do pedido de venda.
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Selecionar o
Tabela de Preços | Tabela |
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de preços a ser considerada para a geração do preço original dos itens do pedido.
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Moeda | Moeda utilizada para informação dos preços dos itens do pedido de venda.
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Data Preço Flutuante | Data base do preço flutuante.
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Tabela Descontos | Se deve ou não ser usada a tabela de descontos para a pesquisa dos descontos a serem aplicados ao valor total dos itens do pedido.
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Percentual Desconto Tabela | Percentual |
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de desconto da tabela de preços.
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Percentual Desconto Item | Percentuais de desconto para os itens do pedido de venda.
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Percentual Desconto Cliente | Percentual de desconto do cliente a ser aplicado ao pedido.
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Xxx
Pedido Avançado - Pagamento
Objetivo da tela: | Xxxx |
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Campo: | Descrição: |
Xxxx | Xxxxx |
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Definir a condição de pagamento do pedido.
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Acionar Pagamento.
Nota | ||
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Essa opção não está disponível para o papel cliente. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Condição de Pagamento | Condição |
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de pagamento a ser considerada para geração das faturas.
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Tabela de Financiamento/Juros | Tabela de financiamento/juros a ser aplicada ao pedido.
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Sequência |
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Sequência do índice de financiamento/juros da tabela de financiamento informada.
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Pedido Avançado - Pagamento Especial
Objetivo da tela: | Xxxx |
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Campo: | Descrição: |
Xxxx | Xxxxx |
...
Definir a condição de pagamento especial.
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...
Acionar Pagamento.
Nota | ||
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| ||
Essa opção não está disponível para o papel cliente. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Condição Pagamento Especial | Condição |
...
de pagamento Especial.
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Tabela de Financiamento/Juros | Tabela de financiamento/juros a ser aplicada ao pedido.
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Sequência |
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Sequência do índice de financiamento/juros da tabela de financiamento informada.
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Pedido Avançado - Incluir Pagamento Especial
Objetivo da tela: | Incluir |
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condição de pagamento especial. |
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O sistema inicialmente sugere uma numeração sequencial.
Selecionar o tipo de vencimento da condição de pagamento.
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Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: | |||||
Sequência Condição Pagamento | Sequência da condição de pagamento.
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Tipo Vencimento | Tipo de vencimento da condição de pagamento.
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Data Vencimento | Data de vencimento da sequência da condição de pagamento.
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Dias Vencimento | Número de dias do vencimento da sequência da condição de pagamento.
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Percentual Pagamento | Percentual |
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de pagamento a ser considerado para a parcela.
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Valor Pagamento | Valor de pagamento a ser considerado para a parcela.
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Observação |
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Observações pertinentes a condição de pagamento especial cadastrada. |
Xxx
Pedido Avançado - Complemento
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Campo: | Descrição: |
Xxxx | Xxxxx |
Definição de Informações Complementares
Objetivo da tela: | Xxxx |
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Definir as informações complementares. |
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Acionar Complemento.
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Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: | |||||
Serviço Frete | Código do serviço de fretes do pedido de venda.
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Mensagem |
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Código de mensagem que será posteriormente impressa na nota fiscal. |
Portador |
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Portador a ser considerado para o pedido de venda.
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Modalidade | Modalidade de cobrança a ser considerada para o pedido de venda.
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Cobrança Despesas | Forma a ser utilizada para a cobrança das despesas.
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Unidade Negócio | Unidade |
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de negócio a ser relacionada ao pedido.
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Pedido Avançado - Entrega
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
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- Acionar Pedido Avançado.
- Acionar Entrega.
Selecionar o local de entrega das mercadorias do pedido.
Nota title Nota: Inicialmente o sistema exibe o código do local de entrega padrão do cliente, conforme parametrizado na Função Atualização Clientes (CD1510). Além de poder selecionar um dos locais de entrega previamente definidos para o cliente por intermédio da Função Manutenção de Endereços de Entrega (CD0705), também é possível selecionar um código de entrega em branco. Nesse caso, os campos de entrega ficam habilitados para possibilitar a informação manual dos dados de entrega.
Inserir a data de entrega do pedido de venda.
Nota title Nota: Inicialmente o sistema exibe a data atual. A data de entrega, informada, será utilizada como padrão para os itens do pedido, a qual poderá ser alterada diretamente no item. Quando da manutenção da data de entrega de um pedido já cadastrado o sistema poderá ou não exportar a alteração para os itens do pedido, conforme parametrização efetuada nos parâmetros do pedido.
Inserir a data de entrega original do pedido de venda.
Nota title Nota: Inicialmente o sistema exibe a data atual. Esse campo não está disponível para o papel cliente.
Selecionar o código da rota a ser utilizada na entrega dos itens do pedido de venda.
Nota title Nota: Inicialmente o sistema exibe a rota definida para o endereço de entrega, conforme definido na Função Manutenção de Endereços de Entrega (CD0705). Caso não exista no endereço de entrega, o sistema exibe a rota definida na Função Atualização de Clientes do Estabelecimento (PD0507). Esse campo não está disponível para o papel cliente.
Selecionar a empresa transportadora responsável pelo transporte da mercadoria.
Nota title Nota: Inicialmente esse campo exibe a transportadora definida na Função Manutenção de Endereços de Entrega (CD0705), não existindo, considera a transportadora informada na Função Manutenção de Canais de Cliente (CD1521), não existindo, considera a transportadora informada na Função Atualização de Clientes do Estabelecimento (PD507), não existindo, considera a transportadora informada na Função Atualização Clientes (CD1510). Esse campo não está disponível para o papel cliente.
Inserir o número da placa e o código da unidade de federação do veículo de transporte das mercadorias.
Nota title Nota: Esse campo não está disponível para o papel cliente.
Selecionar a empresa transportadora responsável pelo redespacho da mercadoria.
Nota title Nota: Esse campo não está disponível para o papel cliente.
Inserir o nome da cidade até a qual a empresa responsabiliza-se pelo frete.
Nota title Nota: Na impressão de notas fiscais, o sistema imprime o frete, que é de responsabilidade do destinatário se não houver informações nesse campo. Tal informação será verificada para sugerir o preço de tabela CIF ou FOB, e utilizada nos cálculos somente quando a nota fiscal for de exportação. Nas notas fiscais de exportação, quando for informada a Cidade CIF, o programa sempre irá deduzir o valor das despesas informadas do valor da mercadoria. Caso não seja informada a Cidade CIF, o programa não realizará tal tratamento. Esse campo não está disponível para o papel cliente.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
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- Acionar Pedido Avançado.
- Acionar Atendimento.
Inserir a data inicial e final para determinar o período atendimento do pedido.
Nota title Nota: Caso a data de atendimento do pedido esteja fora do estipulado, causará bloqueio no cálculo de notas (caso não haja Pré-Faturamento) ou na geração de embarque para o pedido de venda (Pré-Faturamento). Quando não informada, o sistema permite que o pedido seja faturado em qualquer período.
Inserir a data inicial e final para determinar o período de validade do pedido.
Nota title Nota: Esse campo tem caráter de documentação é utilizado somente para pedidos de venda de espécie de Programação de Entrega que utilizam contrato de fornecimento. Esse campo não está disponível para o papel cliente.
Selecionar o estabelecimento a ser considerado para controlar a carteira de pedidos.
Nota title Nota: Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.
Selecionar o estabelecimento de atendimento do pedido de venda.
Nota title Nota: Esta informação é utilizada pelo módulo de Multiplanta do Datasul EMS, quando utilizado o conceito de Central de Vendas. Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.
Determinar se para o pedido de venda em questão haverá ou não liberação do cálculo de nota fiscal, caso não haja saldo suficiente em estoque para atender o pedido de venda.
Nota title Nota: Esse campo vem ou não previamente assinalado, conforme definido no campo Libera Nota sem Saldo Estoque, da Função Manutenção Parâmetros Pedidos (PD0301). Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.
Determinar se para o pedido de venda em questão poderá haver ou não faturamento parcial.
Nota title Nota: Caso definido que não poderá haver faturamento parcial, o pedido somente pode ser atendido em sua integralidade no primeiro faturamento. Esse campo virá ou não assinalado conforme a parametrização efetuada na Função Atualização Clientes (CD1510).
Inserir o percentual máximo do total do pedido de venda permitido para cancelamento do saldo.
Nota title Nota: Inicialmente o sistema exibe o percentual cadastrado para o cliente na Função Atualização Clientes (CD1510). Esse campo não está disponível para o papel cliente.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
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- Acionar Pedido Avançado.
Acionar Vendor.
Nota title Nota: A definição de informações de Vendor somente estão disponíveis para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para o papel Cliente. Além disso, a definição dos dados de Vendor somente é possível quando:
•O módulo de Vendor estiver implantado;
•A condição de pagamento informada no pedido for igual a “A Vista”;
•A modalidade do portador informado no pedido for igual a “Vendor”.
Inserir o percentual da taxa de juros mensal.
Nota title Nota: Essa taxa será cobrada do cliente pelo banco que está financiando a compra.
- Selecionar o código da condição de pagamento do cliente para com o banco, a qual será utilizada para o título no fechamento do módulo de Vendor.
Inserir o número de dias de carência para o cálculo da data base.
Nota title Nota: Essa informação indica a quantidade de dias, a partir da data de transação, necessários para o fechamento da negociação.
Inserir a data base para o fechamento da negociação.
Nota title Nota: Essa data é calculada com a data de transação mais a quantidade de dias de carência informada. Inicialmente esse campo apresenta a data atual.
Exemplo: Data de transação: 01/03/04 Dias, Carência: 5 Data Base: 06/03/04.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
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- Acionar Pedido Avançado.
- Acionar Observações.
Inserir as observações do pedido, de acordo com os respectivos assuntos.
Nota title Nota: A opção de definição das observações de Redespacho e Condição de Pagamento não estão disponíveis para o papel Cliente.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
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- Acionar Pedido Avançado.
Acionar Antecipações.
Nota title Nota: Essa opção não está disponível para o papel Cliente.
Determinar se o cliente já efetuou o pagamento de antecipações pra o pedido ou não vai efetuar antecipação.
Nota title Nota: Caso o cliente já tenha efetuado um pagamento antecipado à empresa, o sistema permite que se informe o valor que foi antecipado. De posse dessa informação, o faturamento, no momento de gerar as duplicatas que darão origem aos títulos no contas a receber, utilizará o código de antecipado para a duplicata. Assim, quando for gerado o titulo, já se saberá que o mesmo possui uma antecipação no contas a receber, cabendo ao usuário do módulo proceder a atualização manual do titulo e da antecipação correspondente. Quando se fatura parcialmente um pedido de venda cujo valor da nota seja inferior ao antecipado, o sistema gera a duplicata com código de antecipado e altera o valor antecipado no pedido de venda deixando apenas o saldo não utilizado. Como o faturamento prevê a possibilidade de junção de pedido de venda, mas não possui histórico para informar de quais pedidos de venda foram adquiridos os valores de antecipação, no caso de haver cancelamento de uma nota com antecipação, o valor antecipado não será reincorporado no pedido de venda, sendo que tal procedimento deve ser realizado manualmente. Porém, a janela para cadastrar essa informação fica habilitada quando o referido parâmetro estiver assinalado.
Inserir as datas e os valores das antecipações.
Nota title Nota: Esses campos somente são habilitado quanto indicado que o pedido possui antecipação.
Inserir observações pertinentes as antecipações.
Nota title Nota: Esse campo somente são habilitado quanto indicado que o pedido possui antecipação.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
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- Acionar Pedido Avançado.
Acionar Representantes.
Nota title Nota: Essa opção não está disponível para o papel Cliente.
- Inserir o número do pedido do representante.
- Selecionar o representante principal.
Acionar Incluir.
Nota title Nota: Será apresentada uma mensagem informando que a inclusão do representante será replicada para todos os itens desse pedido, sendo necessário confirmar para prosseguir com a inclusão ou cancelar abandonar a inclusão?
- Selecionar o representante indireto a ser relacionado ao pedido.
Inserir o percentual de comissão do representante.
Nota title Nota: A comissão é definida por item do pedido, o conceito Cálculo do Percentual de Comissão dos Representantes descreve maiores detalhes pertinentes ao cálculo do percentual de comissão.
Inserir o percentual da comissão a ser creditado, ao representante do pedido de venda, no ato de emissão de título resultante de venda.
Nota title Nota: Se para um representante foi especificado 10% de comissão sobre as vendas e, se o percentual da comissão, a ser creditado na emissão, foi de 50%, o direito efetivo do representante, nesse momento, corresponde a 5% sobre o valor do titulo (isto é: 10% x 50% = 5%), os restantes 50% de comissão serão creditados por ocasião do pagamento do título. Supondo-se que, em uma nota de R$ 10.000,00 cuja base de cálculo seja R$ 9.400,00, o percentual de comissão 1%, e a comissão na emissão seja 45%, tal representante tem o direito a uma comissão total de 94,00, sendo que, na emissão do titulo, o representante receberá 45% desse valor que corresponde a R$ 42,30.
Selecionar o tipo de liberação do pagamento da comissão.
Nota title Nota: As opções disponíveis são:
• Padrão.
• Final Processo Exportação.
• Após Liquidação do Último Título. Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos.
Selecionar o tipo de base para cálculo de comissão.
Nota title Nota: As opções disponíveis são:
• Valor FOB.
• Valor INCOTERM Negociada. Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos.
Selecionar o tipo de comissão do representante.
Nota title Nota: As opções disponíveis são:
• Nenhum.
• A Receber.
• Conta Gráfica.
• Faturada. Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
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Acionar Efetivar.
Nota title Nota: Na efetivação do pedido o sistema verifica se o pedido possui itens, realiza a avaliação de crédito do cliente, entre outras consistências e funções, calcula valores dos itens do pedido, assim como disponibiliza o pedido ou não para faturamento. Quando optado pela Alocação On-Line é nesse momento que serão realizadas as alocações do pedido.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
...
- Acionar a seta localizada no lado de Ações Relacionadas.
Acionar Inf. Exportação.
Nota title Nota: Ao acionar essa opção, é apresentada a tela Informação de Exportação, na qual é possível alterar as informações que foram geradas automaticamente com base no emitente de exportação.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
...
- Acionar Pedido Avançado.
Acionar Copiar.
Nota title Nota: Quando acionado, apresenta a tela Cópia Pedido, na qual é possível definir os parâmetros a serem considerados para a geração da cópia e os pedidos. Somente é possível efetuar a cópia de pedidos completos e espécie Simples, quando o cliente do novo pedido for o mesmo cliente do pedido atual, o código de entrega deverá ser o mesmo do pedido origem, e esse não poderá ser alterado. Quando o cliente do novo pedido for diferente do pedido atual, o código de entrega será o mesmo cadastrado como padrão do cliente.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
...
- Acionar Pedido Avançado.
Acionar Eliminar.
Nota title Nota: Quando acionado, elimina o pedido selecionado. Nesse caso, não fica nenhum histórico do pedido.
- Acionar Confirmar, para confirmar a intenção de eliminar o pedido selecionado.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
...
- Acionar Pedido Avançado.
- Acionar Suspender/Reativar.
- Selecionar o código do motivo da suspensão.
- Inserir o motivo da suspensão.
- Acionar Confirmar.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
...
- Acionar Pedido Avançado.
- Acionar Suspender/Reativar.
- Selecionar o código do motivo da reativação.
- Inserir o motivo da reativação.
- Acionar Confirmar.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
...
- Acionar Pedido Avançado.
- Acionar Cancelar.
- Selecionar o código do motivo do cancelamento.
Inserir a data de cancelamento.
Nota title Nota: Inicialmente o sistema sugere a data atual.
- Inserir o motivo do cancelamento.
- Acionar Confirmar.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
...
- Acionar o Valor Total do Pedido.
- Na tela aberta, verifique os totais do pedido e acionar OK para fechar a tela.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
...
- Acionar Pedido Avançado.
Acionar Faturar.
Nota title Nota: Para que possa ser efetuada essa funcionalidade é necessário que a natureza de operação do pedido seja de cálculo automático. Veja mais informações na função Manutenção de Natureza de Operação (CD0606). Esse botão somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.
- Visualizar os valores apresentados e acionar Efetivar.
Xxx
Objetivo da tela: | Xxxx |
Principais Campos e Parâmetros:
...