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...

Campo:

Descrição:

Item

Código do item a ser incluso ao pedido.

 

Nota
titleNota:

Para facilitar a inclusão dos itens, é possível utilizar o botão de pesquisa ao lado do campo código do item. Na tela de pedido de venda, na área de itens, é apresentada a existência de itens relacionados, caso exista. É apresentado nas telas de inclusão rápida do item, de zoom de itens e de inclusão completa de item. Quando existe integração com CRM, são exibidos os campos de campanha e oportunidade no cabeçalho do pedido e o campo campanha no item do pedido.

Referência

Referência do item a ser incluso no pedido.

Nota
titleNota:
Esse campo somente é habilitado quando o item é controlado por referência.
Quantidade

Quantidade do item a ser inclusa no pedido e pressionar a tecla Enter. 

Nota
titleNota:

Para incluir mais itens ao pedido, é necessário voltar ao passo 01 até que sejam incluídos todos os itens desejados.

Efetivar

Acionar Efetivar, após inclusão de todos os itens do pedido.

Nota
titleNota:
Ao efetivar o pedido, ele passa pelo processo de avaliação. Caso seja aprovado na avaliação, fica disponível para ser embarcado ou faturado.

...

Pedido Avançado - Entrega

Objetivo da tela:

XxxxDefinir a entrega do pedido.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

...

Local de Entrega

...

Local

...

de entrega das mercadorias do pedido.

Nota
titleNota:

Inicialmente, o sistema exibe o código do local de entrega padrão do cliente, conforme parametrizado na

...

...

...

. Além de poder selecionar um dos locais de entrega previamente definidos para o cliente por intermédio da

...

...

...

, também é possível selecionar um código de entrega em branco. Nesse caso, os campos de entrega ficam habilitados para possibilitar a informação manual dos dados de entrega.

...

Data Entrega

Data de entrega do pedido de venda.

Nota
titleNota:

Inicialmente, o sistema exibe a data atual. A data de entrega, informada, será utilizada como padrão para os itens do pedido, a qual poderá ser alterada diretamente no item. Quando

...

ocorre a manutenção da data de entrega de um pedido já cadastrado, o sistema poderá ou não exportar a alteração para os itens do pedido, conforme parametrização efetuada nos parâmetros do pedido. 

...

Data Entrega Original

Data

...

de entrega original do pedido de venda.

Nota
titleNota:

Inicialmente, o sistema exibe a data atual. Esse campo não está disponível para o papel cliente.

Rota

...

Código da rota a ser utilizada na entrega dos itens do pedido de venda.

Nota
titleNota:

Inicialmente, o sistema exibe a rota definida para o endereço de entrega, conforme definido na

...

...

...

. Caso não exista no endereço de entrega, o sistema exibe a rota definida na

...

...

...

. Esse campo não está disponível para o papel cliente.

...

Empresa Transporte

Empresa transportadora responsável pelo transporte da mercadoria.

Nota
titleNota:

Inicialmente, esse campo exibe a transportadora definida na

...

...

...

, não existindo, considera a transportadora informada na

...

...

...

, não existindo, considera a transportadora informada na

...

...

- PD0507, não existindo, considera a transportadora informada na

...

...

...

. Esse campo não está disponível para o papel cliente.

...

Placa / UF

Número da placa e o código da unidade de federação do veículo de transporte das mercadorias.

Nota
titleNota:

Esse campo não está disponível para o papel cliente.

...

Empresa Redespacho

Empresa transportadora responsável pelo redespacho da mercadoria.

Nota
titleNota:

Esse campo não está disponível para o papel cliente.

Cidade

...

Nome da cidade até a qual a empresa responsabiliza-se pelo frete.

Nota
titleNota:

Na impressão de notas fiscais, o sistema imprime o frete, que é de responsabilidade do destinatário se não houver informações nesse campo. Tal informação será verificada para sugerir o preço de tabela CIF ou FOB, e utilizada nos cálculos somente quando a nota fiscal for de exportação. Nas notas fiscais de exportação, quando for informada a Cidade CIF, o programa sempre irá deduzir o valor das despesas informadas do valor da mercadoria. Caso não seja informada a Cidade CIF, o programa não realizará tal tratamento. Esse campo não está disponível para o papel cliente.

...

Pedido Avançado - Atendimento

Objetivo da tela:

XxxxDefinir o atendimento do pedido.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

Definição de Atendimento do Pedido

...

Período Atendimento

Data

...

inicial e final para determinar o período atendimento do pedido.

Nota
titleNota:

Caso a data de atendimento do pedido esteja fora do estipulado, causará bloqueio no cálculo de notas (caso não haja Pré-Faturamento) ou na geração de embarque para o pedido de venda (Pré-Faturamento). Quando não informada, o sistema permite que o pedido seja faturado em qualquer período.

...

Período Validade Pedido

Data inicial e final para determinar o período de validade do pedido.

Nota
titleNota:

Esse campo tem caráter de documentação é utilizado somente para pedidos de venda de espécie de Programação de Entrega que utilizam contrato de fornecimento. Esse campo não está disponível para o papel cliente.

...

Estabelecimento Carteira

Estabelecimento a ser considerado para controlar a carteira de pedidos.

Nota
titleNota:

Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.

...

Estabelecimento Atendimento

Estabelecimento de atendimento do pedido de venda.

Nota
titleNota:

Esta informação é utilizada pelo módulo de Multiplanta do

...

EMS, quando utilizado o conceito de Central de Vendas. Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.

...

Liberação do Cálculo de NF

Para o pedido de venda em questão haverá ou não liberação do cálculo de nota fiscal, caso não haja saldo suficiente em estoque para atender o pedido de venda.

Nota
titleNota:

Esse campo vem ou não previamente assinalado, conforme definido no campo Libera Nota sem Saldo Estoque, da

...

...

...

. Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.

...

Faturamento Parcial

Para o pedido de venda em questão poderá haver ou não faturamento parcial.

Nota
titleNota:

Caso definido que não poderá haver faturamento parcial, o pedido somente pode ser atendido em sua integralidade no primeiro faturamento. Esse campo virá ou não assinalado conforme a parametrização efetuada na

...

...

...

.

Percentual

...

Percentual máximo do total do pedido de venda permitido para cancelamento do saldo.

Nota
titleNota:

Inicialmente, o sistema exibe o percentual cadastrado para o cliente na

...

...

...

. Esse campo não está disponível para o papel cliente.

...

Pedido Avançado - Vendor

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

Definição de Informações de Vendor do Pedido

Nota
titleNota:

Essa opção somente está disponível para os papeis implantador de pedido e analista de pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.

 

...

Acionar Vendor.

Definir a informações de Vendor do pedido.

Nota
titleNota:

A definição de informações de Vendor somente estão disponíveis para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para o papel Cliente. Além disso, a definição dos dados de Vendor somente é possível quando:

...

  • O módulo

...

  • Vendor estiver implantado

...

  • .

...

  • A condição de pagamento informada no pedido for igual a “A Vista”

...

  • .

...

  • A modalidade do portador informado no pedido for igual a “Vendor”.

 

Essa opção somente está disponível para os papeis implantador de pedido e analista de pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.

...


Principais Campos e Parâmetros:


...

Campo:

Descrição:

Xxxx

percentual da taxa de juros mensal.

Nota
titleNota:

Essa taxa será cobrada do cliente pelo banco que está financiando a compra.

...

 código da condição de pagamento do cliente para com o banco, a qual será utilizada para o título no fechamento do módulo de Vendor.
 

...

número de dias de carência para o cálculo da data base.

Nota
titleNota:

Essa informação indica a quantidade de dias, a partir da data de transação, necessários para o fechamento da negociação.

...

 

data base para o fechamento da negociação.

Nota
titleNota:

Essa data é calculada com a data de transação mais a quantidade de dias de carência informada. Inicialmente esse campo apresenta a data atual.

Exemplo:
Data de transação: 01/03/04 Dias, Carência: 5 Data Base: 06/03/04.


Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...

  1. Acionar Pedido Avançado.
  2. Acionar Observações.
  3. Inserir as observações do pedido, de acordo com os respectivos assuntos.

    Nota
    titleNota:

    A opção de definição das observações de Redespacho e Condição de Pagamento não estão disponíveis para o papel Cliente.

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...

  1. Acionar Pedido Avançado.
  2. Acionar Antecipações.

    Nota
    titleNota:

    Essa opção não está disponível para o papel Cliente.

  3. Determinar se o cliente já efetuou o pagamento de antecipações pra o pedido ou não vai efetuar antecipação.

    Nota
    titleNota:

    Caso o cliente já tenha efetuado um pagamento antecipado à empresa, o sistema permite que se informe o valor que foi antecipado. De posse dessa informação, o faturamento, no momento de gerar as duplicatas que darão origem aos títulos no contas a receber, utilizará o código de antecipado para a duplicata. Assim, quando for gerado o titulo, já se saberá que o mesmo possui uma antecipação no contas a receber, cabendo ao usuário do módulo proceder a atualização manual do titulo e da antecipação correspondente. Quando se fatura parcialmente um pedido de venda cujo valor da nota seja inferior ao antecipado, o sistema gera a duplicata com código de antecipado e altera o valor antecipado no pedido de venda deixando apenas o saldo não utilizado. Como o faturamento prevê a possibilidade de junção de pedido de venda, mas não possui histórico para informar de quais pedidos de venda foram adquiridos os valores de antecipação, no caso de haver cancelamento de uma nota com antecipação, o valor antecipado não será reincorporado no pedido de venda, sendo que tal procedimento deve ser realizado manualmente. Porém, a janela para cadastrar essa informação fica habilitada quando o referido parâmetro estiver assinalado.

  4. Inserir as datas e os valores das antecipações.

    Nota
    titleNota:

    Esses campos somente são habilitado quanto indicado que o pedido possui antecipação.

  5. Inserir observações pertinentes as antecipações.

    Nota
    titleNota:

    Esse campo somente são habilitado quanto indicado que o pedido possui antecipação.

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...

  1. Acionar Pedido Avançado.
  2. Acionar Representantes.

    Nota
    titleNota:

    Essa opção não está disponível para o papel Cliente.

  3. Inserir o número do pedido do representante.
  4. Selecionar o representante principal.
  5. Acionar Incluir.

    Nota
    titleNota:

    Será apresentada uma mensagem informando que a inclusão do representante será replicada para todos os itens desse pedido, sendo necessário confirmar para prosseguir com a inclusão ou cancelar abandonar a inclusão?

  6. Selecionar o representante indireto a ser relacionado ao pedido.
  7. Inserir o percentual de comissão do representante.

    Nota
    titleNota:

    A comissão é definida por item do pedido, o conceito Cálculo do Percentual de Comissão dos Representantes descreve maiores detalhes pertinentes ao cálculo do percentual de comissão.

  8. Inserir o percentual da comissão a ser creditado, ao representante do pedido de venda, no ato de emissão de título resultante de venda.

    Nota
    titleNota:

    Se para um representante foi especificado 10% de comissão sobre as vendas e, se o percentual da comissão, a ser creditado na emissão, foi de 50%, o direito efetivo do representante, nesse momento, corresponde a 5% sobre o valor do titulo (isto é: 10% x 50% = 5%), os restantes 50% de comissão serão creditados por ocasião do pagamento do título. Supondo-se que, em uma nota de R$ 10.000,00 cuja base de cálculo seja R$ 9.400,00, o percentual de comissão 1%, e a comissão na emissão seja 45%, tal representante tem o direito a uma comissão total de 94,00, sendo que, na emissão do titulo, o representante receberá 45% desse valor que corresponde a R$ 42,30.

  9. Selecionar o tipo de liberação do pagamento da comissão.

    Nota
    titleNota:

    As opções disponíveis são:

    • Padrão.

    • Final Processo Exportação.

    • Após Liquidação do Último Título. Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos.

  10. Selecionar o tipo de base para cálculo de comissão.

    Nota
    titleNota:

    As opções disponíveis são:

    • Valor FOB.

    • Valor INCOTERM Negociada. Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos.

  11. Selecionar o tipo de comissão do representante.

    Nota
    titleNota:

    As opções disponíveis são:

    • Nenhum.

    • A Receber.

    • Conta Gráfica.

    • Faturada. Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos.

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...

  1. Acionar Efetivar.

    Nota
    titleNota:

    Na efetivação do pedido o sistema verifica se o pedido possui itens, realiza a avaliação de crédito do cliente, entre outras consistências e funções, calcula valores dos itens do pedido, assim como disponibiliza o pedido ou não para faturamento. Quando optado pela Alocação On-Line é nesse momento que serão realizadas as alocações do pedido.

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...

  1. Acionar a seta localizada no lado de Ações Relacionadas.
  2. Acionar Inf. Exportação.

    Nota
    titleNota:

    Ao acionar essa opção, é apresentada a tela Informação de Exportação, na qual é possível alterar as informações que foram geradas automaticamente com base no emitente de exportação.

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...

  1. Acionar Pedido Avançado.
  2. Acionar Copiar.

    Nota
    titleNota:

    Quando acionado, apresenta a tela Cópia Pedido, na qual é possível definir os parâmetros a serem considerados para a geração da cópia e os pedidos. Somente é possível efetuar a cópia de pedidos completos e espécie Simples, quando o cliente do novo pedido for o mesmo cliente do pedido atual, o código de entrega deverá ser o mesmo do pedido origem, e esse não poderá ser alterado. Quando o cliente do novo pedido for diferente do pedido atual, o código de entrega será o mesmo cadastrado como padrão do cliente.

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...

  1. Acionar Pedido Avançado.
  2. Acionar Eliminar.

    Nota
    titleNota:

    Quando acionado, elimina o pedido selecionado. Nesse caso, não fica nenhum histórico do pedido.

  3. Acionar Confirmar, para confirmar a intenção de eliminar o pedido selecionado.

 

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...

  1. Acionar Pedido Avançado.
  2. Acionar Suspender/Reativar.
  3. Selecionar o código do motivo da suspensão.
  4. Inserir o motivo da suspensão.
  5. Acionar Confirmar.

 

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...

  1. Acionar Pedido Avançado.
  2. Acionar Suspender/Reativar.
  3. Selecionar o código do motivo da reativação.
  4. Inserir o motivo da reativação.
  5. Acionar Confirmar.

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...

  1. Acionar Pedido Avançado.
  2. Acionar Cancelar.
  3. Selecionar o código do motivo do cancelamento.
  4. Inserir a data de cancelamento.

    Nota
    titleNota:

    Inicialmente o sistema sugere a data atual.

  5. Inserir o motivo do cancelamento.
  6. Acionar Confirmar.

 

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...

  1. Acionar o Valor Total do Pedido.
  2. Na tela aberta, verifique os totais do pedido e acionar OK para fechar a tela.

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...

  1. Acionar Pedido Avançado.
  2. Acionar Faturar.

    Nota
    titleNota:

    Para que possa ser efetuada essa funcionalidade é necessário que a natureza de operação do pedido seja de cálculo automático. Veja mais informações na função Manutenção de Natureza de Operação (CD0606). Esse botão somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.

  3. Visualizar os valores apresentados e acionar Efetivar.

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx


Principais Campos e Parâmetros:

...