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Chave

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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

 

Módulo

 

Segmento Executor

 

Projeto1

 

IRM/EPIC1

 

Requisito/Story/Issue1

 

Subtarefa1

 

Chamado/Ticket2

 

País

(  ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Objetivo

Apresentar as melhoria desenvolvidas no TOTVS Obras e Projetos e no TOP Mobile expedido na versão 12.1.17

Definição da Regra de Negócio 

Algumas melhorias e novidades estão disponíveis no TOTVS Obras e Projetos que envolvem as funcionalidades do TOP Mobile.

A seguir o detalhamento de cada uma delas. 

1) Equipamentos Associados ao Projeto 

  • Possibilidade de associar equipamentos à um determinado projeto para que os mesmos possam ser sincronizados com o coletor;
  • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Equipamentos \ Equipamentos Associados ao Projeto;
    Image Added
  • Essa opção estará disponível apenas em projetos abertos;

  • Os equipamentos listados para serem adicionados, são originários no cadastro de patrimônio do TOTVS Gestão Patrimonial ou do SIGAMNT;

  • Após realizar a associação, os mesmos estarão disponíveis para a vinculação ao usuário operador do coletor;

  • Processo de Associar Equipamentos ao Projeto

    • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Usuários de Coletores Móveis\ Anexos \ Equipamentos Associados\\ Processos \ Associar Equipamentos ao Projeto;
      Image Added

    • Através deste processo, é possível realizar a associação de vários equipamentos de uma só vez;

    • Por padrão os equipamentos carregados serão os que pertencem à filial do Projeto, porém, para visualizar todos, basta desmarcar a opção "Somente Equipamento da Filial do Projeto";
    • As validações são as mesmas da inclusão unitária.

2) Usuário do coletor como Operador de Equipamentos

  • O usuário de coletor pode ser definido como "Operador de Equipamentos";
    Image Added
  • Operador de Equipamentos: Este campo, por default, é desmarcado. Essa informação é utilizada no coletor afim de identificar o usuário como um operador dos equipamentos associados ao mesmo e como consequência, no coletor, inserir, após o apontamento do equipamento, também, um apontamento de mão de obra para o operador. Este campo somente estará habilitado se a permissão de “Apontamento de Equipamentos” estiver selecionada.

3) Equipamentos Associados a Usuários

  • Possibilidade de associar equipamentos à um determinado usuário para que os mesmos possam ser sincronizados com o coletor;
  • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Usuários de Coletores Móveis\ Anexos \ Equipamentos Associados;
    Image Added
  • No cadastro de usuário de coletores móveis pode ser realizado a associação de equipamentos que serão utilizados pelo usuário, este como Operador de Equipamentos, no coletor;

  • Os equipamentos que estarão disponíveis para a associação ao usuário são os que foram associados aos projetos (Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Equipamentos \ Equipamentos Associados ao Projeto) que estão relacionados ao coletor no qual o usuário utilizará;

  • Somente será possível associar equipamentos, se existirem coletores associados ao usuário;

  • Ao realizar o sincronismo no coletor, essas informações serão enviadas. Ao solicitar a inclusão de entrada de apontamento de equipamento, a tela de equipamentos associados será exibida para que o equipamento seja selecionado;

  • Processo de Associar Equipamentos ao Usuário

    • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Usuários de Coletores Móveis\ Anexos \ Equipamentos Associados \ Processos \ Associar Equipamentos ao Usuário;
      Image Added

    • Através deste processo, é possível realizar a associação de vários equipamentos de uma só vez;

    • As validações são as mesmas da inclusão unitária.

4) Parâmetro de Sincronismo de Equipamentos

  •  Image Removed

    • O parâmetro “Tratamento para sincronismo de equipamentos associados” define como será o envio de equipamentos para o coletor, somente os associados ao usuário, este como operador, ou todos os equipamentos de todos os projetos associados ao coletor.
      Image Added

    5) Equipamentos no Coletor

    • Se o usuário do coletor estiver definido como Operador de Equipamentos e existirem equipamentos associados, após selecionar a Entrada Manual ou Saída Manual, a tela de pré-seleção de equipamentos será exibida para que o equipamento seja selecionado. Em caso de somente um único equipamento associado, essa tela não será exibida e o equipamento sugerido no apontamento será este único. Na entrada de apontamentos de equipamento, não se torna obrigatório apenas equipamentos associados. Ao incluir ou encerrar um apontamento, o mesmo acontecerá com o apontamento de mão de obra do operador de forma automática, porém para apontamentos improdutivos, somente será automático se os motivos estiverem associados;
                                                                                                                               Image Added 
    • Ao iniciar a entrada de um determinado equipamento, caso exista um apontamento pendente de encerramento para o mesmo, o anterior será encerrado automaticamente com a data do próximo apontamento a ser incluído. A hora terá o minuto subtraído em menos um. Essa regra não depende de o usuário ser um operador.

     

     



    Rotina

    Tipo de Operação

    Opção de Menu

    Regras de Negócio

    [ACAA040 – Parâmetros]

    [Alteração]

    [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

    -

    [ACAA050 – Negociação Financeira]

    [Envolvida]

    [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

    -

    [ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

    [Criação]

    [Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

    -

     

    Exemplo de Aplicação:

    • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
    • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
    • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
    • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

     

    Tabelas Utilizadas

    • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
    • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

    Opcional

    Protótipo de Tela

     

    <Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

     

    Protótipo 01

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Opcional

    Fluxo do Processo

     

    <Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

    Opcional

    Dicionário de Dados

     

    Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

      

    Índice

    Chave

    01

    <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

    02

    <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

    03

    <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

    Campo

    <AAA_PERESP>

    Tipo

    <N>

    Tamanho

    <6>

    Valor Inicial

    <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

    Mandatório

    Sim (  ) Não (  )

    Descrição

    <Referência Mínima para Cálculo>

    Título

    <Ref.Calc.>

    Picture

    <@E999.99>

    Help de Campo

    <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

     

    (Opcional)

    Grupo de Perguntas

     

    <Informações utilizadas na linha Protheus>.

     

    Nome: FINSRF2

    X1_ORDEM

    01

    X1_PERGUNT

    Emissão De

    X1_TIPO

    D

    X1_TAMANHO

    8

    X1_GSC

    G

    X1_VAR01

    MV_PAR01

    X1_DEF01

    Comum

    X1_CNT01

    '01/01/08'

    X1_HELP

    Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

     

    (Opcional)

    Consulta Padrão

    <Informações utilizadas na linha Protheus>

     

    Consulta: AMB

    Descrição

    Configurações de Planejamento

    Tipo

    Consulta Padrão

    Tabela

    “AMB”

    Índice

    “Código”

    Campo

    “Código”; ”Descrição”

    Retorno

    AMB->AMB_CODIGO

     

    (Opcional)

    Estrutura de Menu

     

    <Informações utilizadas na linha Datasul>.

     

    Procedimentos

     

    Procedimento

     

     

     

    Descrição

    (Max 40 posições)

    (Max 40 posições)

    (Max 40 posições)

    Módulo

     

     

     

    Programa base

     

     

     

    Nome Menu

    (Max 32 posições)

    (Max 32 posições)

    (Max 32 posições)

    Interface

    GUI/WEB/ChUI/Flex

    GUI/WEB/ChUI/Flex

    GUI/WEB/ChUI/Flex

    Registro padrão

    Sim

    Sim

    Sim

    Visualiza Menu

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Release de Liberação

     

     

     

     

     

     

    Programas

     

    Programa

     

     

     

    Descrição

    (Max 40 posições)

    (Max 40 posições)

    (Max 40 posições)

    Nome Externo

     

     

     

    Nome Menu/Programa

    (Max 32 posições)

    (Max 32 posições)

    (Max 32 posições)

    Nome Verbalizado[1]

    (Max 254 posições)

    (Max 254 posições)

    (Max 254 posições)

    Procedimento

     

     

     

    Template

    (Verificar lista de opções no man01211)

    (Verificar lista de opções no man01211)

    (Verificar lista de opções no man01211)

    Tipo[2]

    Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

    Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

    Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

    Interface

    GUI/WEB/ChUI/Flex

    GUI/WEB/ChUI/Flex

    GUI/WEB/ChUI/Flex

    Categoria[3]

     

     

     

    Executa via RPC

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Registro padrão

    Sim

    Sim

    Sim

    Outro Produto

    Não

    Não

    Não

    Visualiza Menu

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Query on-line

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Log Exec.

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Rotina (EMS)

     

     

     

    Sub-Rotina (EMS)

     

     

     

    Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

     

     

     

    Compact[4]

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Home[5]

    Sim/Não

    Sim/Não

    Sim/Não

    Posição do Portlet[6]

    0 – Top Left

    1 – Top Right

    2 – Bottom Left

    3 – Bottom Right

    0 – Top Left

    1 – Top Right

    2 – Bottom Left

    3 – Bottom Right

    0 – Top Left

    1 – Top Right

    2 – Bottom Left

    3 – Bottom Right

    Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

     

     

     

     

    Cadastro de Papéis

    <O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

    <Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

     

    Código Papel

    (máx 3 posições)

    Descrição em Português*

     

    Descrição em Inglês*

     


    [1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

    [2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

    [3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

    [4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

    [5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

    [6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

     Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.