Para que uma conta seja integrada ao ERP deve respeitar as regras de integração:
Somente serão sincronizadas as informações cujo tipo de cliente esteja relacionado com o tipo de conta marcada para Integrar ao ERP.
Nota
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Nota:
Esta configuração é efetuada por intermédio do menu: CRM > Gestão de Contas > Cadastros > Tipo Cliente > Ações Relacionadas > Manutenção Tipo de Conta x Tipo de Cliente (Confirmar o menu). Neste cadastro é definido quais tipos de clientes devem integrar com o ERP.
O CRM integra aos ERPs da linha Datasul e Logix. Para isso, devem ser utilizados os seguintes parâmetros:
CRM integrado ao ERP Linha Datasul - Regras:
Deve possuir os endereço de correspondência, cobrança e padrão de entrega (Ainda é necessário informar estes endereços?) cadastrados;
Nota
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Nota:
Ao salvar a conta o CRM valida se os endereços foram devidamente informados. Caso apenas um tenha sido informado, é replicado para os demais endereços para que a conta possa ser integrada com o ERP.
Deve possuir um grupo de clientes informado e integrado com o ERP;
Deve possuir um representante integrado com o ERP;
O nome abreviado deve ser informado, pois é chave no ERP linha Datasul. O CRM valida se existe um nome abreviado igual ao efetuar o cadastro no CRM;
A razão social e o e-mail são informações obrigatórias.
CRM integrado ao ERP linha Logix:
Deve possuir os endereço de correspondência, cobrança e padrão de entrega (Ainda é necessário informar estes endereços?) cadastrados;
Deve possuir um grupo de clientes informado. Este grupo de clientes deve possuir o ramo de atividade informado;
O nome abreviado deve ser informado. O CRM valida se existe um nome abreviado igual ao efetuar o cadastro no CRM;
A razão social é uma informação obrigatória.
O CRM não integra com as duas linhas de ERP ao mesmo tempo. Ele deve estar integrado ao ERP linha Datasul ou ao ERP linha Logix;
O CRM trabalha com grupos de clientes para facilitar o cadastro de leads e contas, ou seja, a empresa parametriza os grupos de clientes (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica) para serem utilizados no momento do cadastro, desta forma as informações são padronizadas, agilizando o cadastro;
As informações de CPF ou CNPJ são obrigatórias dependendo do tipo de cliente;
Para clientes que possuem integração com ERP serão sincronizadas somente as informações dos tipos de telefones previamente parametrizados no banco:
TELEFONE_ERP1;
TELEFONE_ERP2;
FAX_ERP1;
FAX_ERP2.
Somente as observações do tipo 'Integração' são enviadas para o ERP, as demais ficam disponíveis somente no CRM.