Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...




Selecione o arquivo para Geração de Mala Direta conforme modelo RMS.
Image Removed
Image RemovedImage Added 

 

Image Added

  • Modelo RMS de arquivo para Gerar Mala Direta.

...

  • Diret

Image Added

  • Exemplo de Carta de Mala Direta

Image Added Image Removed
Para gerar as etiquetas das cartas de mala direta.




O programa vai gerar um arquivo (DBW) também apresentado em tela com a informação das etiquetas, permitindo ao usuário a impressão das mesmas.

Exemplo de Etiqueta
Image Removed Image Added
Função ShF9 Log C. Créd.
Permite consultar o movimento do cartão dos clientes fidelidade, por filial e por período.
Image Removed Image Added
Informa:

  • Data do Movimento.
  • Número do Caixa.
  • Número do Cupom.
  • Código do cupom.
  • Descrição do status do cliente fidelidade.
  • Número do cartão.
  • Código do cliente fidelidade.
  • Nome do cliente fidelidade.

Image Added Image Removed
Image Removed
Image Added

Função F10 Compras
Permite consultar as compras realizadas no período selecionado, pelo cliente fidelidade.
Image Removed Image Added
O filtro pode ser efetuado por:

  • Código de Cliente.
  • Código de Produto.
  • Período de Compra.
  • PDV/ Cupom

Image Removed Image Added


Image Added Image Removed
Na grade de tela será informado (Conforme a linha selecionada):
No quadro COMPRAS:

...

  • A forma de pagamento com:
    • Código da Finalizadora.
    • Descrição da Finalizadora.
    • Valor.


No quadro TOTAIS:

  • Valor total da compra.
  • Total de pontos correspondente. Âncora_Toc114648829_Toc114648829 Âncora_Toc170527146_Toc170527146 Âncora_Toc170528791_Toc170528791 Âncora_Toc204405149_Toc204405149 Âncora_Toc204406202_Toc204406202 Âncora_Toc259115049_Toc259115049 Âncora_Toc259198583_Toc259198583

 

...

 

Conceito de RFV

RFV é a sigla para "RECÊNCIA" (data mais recente), FREQÜÊNCIA e VALOR.
É uma forma de classificar os clientes, atribuindo pontos para cada um desses itens de 1 a 5, para identificar clientes com maiores potenciais de resposta a campanhas.
Os pontos são independentes entre os argumentos, gerando ao final, valores de 555 a 111.
A classificação é feita da seguinte maneira:

  1. Classifica-se toda a base por data de compra mais recente.

...

RFV é a sigla para "RECÊNCIA" (data mais recente), FREQÜÊNCIA e VALOR.
É uma forma de classificar os clientes, atribuindo pontos para cada um desses itens de 1 a 5, para identificar clientes com maiores potenciais de resposta a campanhas.
Os pontos são independentes entre os argumentos, gerando ao final, valores de 555 a 111.
A classificação é feita da seguinte maneira:

  1. Classifica-se toda a base por data de compra mais recente.
  • Divide-se o total de clientes por 5.
  • Aos clientes que estão no primeiro quinto atribui-se 5 pontos, ao segundo 4, ao terceiro 3 ao quarto 2 e ao quinto 1.

 

  1. Classifica-se toda a base por quantidade de compras.
  • A divisão é realizada de forma igual ao item anterior.

 

  1. Classifica-se toda a base por valor total das compras.
  • A divisão realiza-se de forma igual ao item 1.

 

...

Neste programa demonstraremos o processo de retirada dos prêmios pelos clientes.
Para tal, entre no programa "Manutenção de Campanha" dentro do módulo de Fidelidade.
Image Removed
Seguindo a figura, informe o código ou o CPF/ CNPJ do cliente, o sistema exibirá um resumo do histórico da pontuação e valores de compra do cliente selecionado.
Em seguida, selecione a campanha em vigor no quadro campanha:

  • Caso a campanha selecionada for Fixa, o sistema liberará as fichas "Prêmios" e "Cancelamentos de Resgates" .

...

  • Se for Periódica, o sistema liberará somente a ficha "Brinde por Produto Comprado".

...

  • Prêmios: Nessa ficha, selecione com a flag o(s) prêmio(s) que estão exibidos na grade e confirme apertando F4 Confirma. O sistema perguntará se deseja emitir o recibo do prêmio. Ao confirmar com "Sim", o sistema emitirá automaticamente a carta/ recibo do prêmio solicitado.

...

  • Resgates e Cancelamentos: Nesta ficha é possível cancelar a entrega do prêmio.

...

  • Brindes por Produto Comprado

...

  • Marque a opção premiar e apertar o botão F4 confirmar.

...

  • O código da Filial.
  • O total de Vendas da filial.
  • O valor total das vendas da filial.
  • O número de cupons correspondente ao valor das vendas.
  • Média: De valor consumido por convênio ou em cada setor.
  • O total de pontos da filial.
  • Vda Fidelidade X Vda gerada: Porcentagem referente à quantidade consumida por fidelidade

É possível também a consulta dos PRODUTOS (Função ShF2 – PRODUTOS) relativos ao período selecionado.
Image Removed
Image Removed
Como também os CLIENTES (Função ShF3 – Clientes) relativos ao período selecionado.
Image Removed
Image Removed
Caso haja necessidade, pode-se gerar um relatório referente ao período selecionado contendo as informações geradas na tela.
Image Removed
Image Removed

...

Este módulo permite gerar os relatórios de acordo com a seleção feita pelo usuário.
Para isso basta:

  • Clicar na seta.
  • Selecionar o relatório.
  • Definir o ano da consulta.
  • Clicar em F4 Confirmar.

...

  • quinto 1.

 

  1. Classifica-se toda a base por quantidade de compras.
  • A divisão é realizada de forma igual ao item anterior.

 

  1. Classifica-se toda a base por valor total das compras.
  • A divisão realiza-se de forma igual ao item 1.

Manutenção de Campanha (Retirada de prêmios)

Neste programa demonstraremos o processo de retirada dos prêmios pelos clientes.
Para tal, entre no programa "Manutenção de Campanha" dentro do módulo de Fidelidade.
Image Added
Seguindo a figura, informe o código ou o CPF/ CNPJ do cliente, o sistema exibirá um resumo do histórico da pontuação e valores de compra do cliente selecionado.
Em seguida, selecione a campanha em vigor no quadro campanha:

  • Caso a campanha selecionada for Fixa, o sistema liberará as fichas "Prêmios" e "Cancelamentos de Resgates" .

Image Added

  • Se for Periódica, o sistema liberará somente a ficha "Brinde por Produto Comprado".


A seguir demonstramos as três fichas

  • Prêmios: Nessa ficha, selecione com a flag o(s) prêmio(s) que estão exibidos na grade e confirme apertando F4 Confirma. O sistema perguntará se deseja emitir o recibo do prêmio. Ao confirmar com "Sim", o sistema emitirá automaticamente a carta/ recibo do prêmio solicitado.

Image Added

Image Added

Image Added

Função 7 - Recibo
Image Added

Image Added
*ATENÇÃO!*
O sistema só permite a retirada de Prêmios que não ultrapassem o total de pontos disponíveis no quadro.
Image Added

  • Resgates e Cancelamentos: Nesta ficha é possível cancelar a entrega do prêmio.

Na grade serão exibidos os brindes já retirados pelo cliente.
Image Added
Marque o produto que está sendo devolvido e aperte o botão F5 Cancelar Resgates.
 IMPORTANTE: O Número de Pontos é descontado automaticamente na retirada do prêmio ou devolvidos no momento do cancelamento/ resgate.

Image Added

Image Added

Image Added

  • Brindes por Produto Comprado


Aqui é confirmada a retirada do brinde pelo produto comprado.
Selecione a Campanha atual desejada.
Lembre-se:
Deve ser uma Campanha Periódica
Image Added

  • Marque a opção premiar e apertar o botão F4 confirmar.

Image Added
Confirme.
Image Added


Image Added
Será emitido o recibo de acordo com o formatado.

Informações sobre vendas do Módulo "Fidelidade"

O Módulo "Fidelidade" oferece o recurso de consultar as vendas efetuadas, tanto de produtos em campanha, como por clientes fidelidade.
Para tanto, entre no programa "Consulta de Vendas" no Módulo Fidelidade.
O sistema retornará com a tela, onde pode-se desde selecionar o período em dia/ mês/ ano, até imprimir a consulta.
Image Added
Selecione o período a consultar.
Image Added
 Confirme através da função F4.
Image Added

Image Added
Após a seleção será informado na grade de tela:

  • O código da Filial.
  • O total de Vendas da filial.
  • O valor total das vendas da filial.
  • O número de cupons correspondente ao valor das vendas.
  • Média: De valor consumido por convênio ou em cada setor.
  • O total de pontos da filial.
  • Vda Fidelidade X Vda gerada: Porcentagem referente à quantidade consumida por fidelidade

É possível também a consulta dos PRODUTOS (Função ShF2 – PRODUTOS) relativos ao período selecionado.
Image Added 


Image Added
Como também os CLIENTES (Função ShF3 – Clientes) relativos ao período selecionado.
Image Added 


Image Added
Caso haja necessidade, pode-se gerar um relatório referente ao período selecionado contendo as informações geradas na tela.
Image Added 


Image Added

Consulta ao Módulo Fidelidade

Este módulo permite gerar os relatórios de acordo com a seleção feita pelo usuário.
Para isso basta:

  • Clicar na seta.
  • Selecionar o relatório.
  • Definir o ano da consulta.
  • Clicar em F4 Confirmar.


Na Função F2 é possível selecionar o relatório por Loja ou Grupo de Lojas.
Use a Função ShF4 para imprimir o Relatório.
A Função F6 gera os relatórios selecionados em forma de gráfico.
Image Added
Função F4 – CONFIRMAR
Image Added
Será apresentada na tela a informação referente ao Relatório selecionado.

Função F2 – LOJAS
Image Added
Será apresentado um filtro para seleção das filiais desejadas.
Em seguida, o sistema apresenta na grade de tela a informação por filial, contendo as informações de acordo com o relatório selecionado no leque de opções.

Image Added

Função ShF4 – IMPRIMIR
Será apresentado um relatório impresso da informação que estiver apresentada na tela.
Image Added

Função F6 – GRÁFICOS
Image Added

Inicialmente será apresentada uma tela para seleção do tipo de gráfico que se deseja imprimir.
Image Added
Gráfico gerado a partir do Relatório e detalhado conforme seleção.
Image Added

Image Added

Image Added Selecione as dimensões necessárias e a impressora. Clique em "PRINT" para a impressão do gráfico.

Image Added

Perfil de Clientes Fidelizados

Para processar a classificação de RFV, é necessário:

  1. Acessar o programa Painel de Controle do Fidelidade (VFIMPAIN)
  2. Executar a opção "F9 – Fech Diário"


Exemplo:
Painel de Controle Fidelidade:
Image Added


Image Added
E então, através desse processo o cliente é reclassificado.
Quando maior for a classe de RFV, mais interessante é o cliente:
Image Added
Nota: Buscando informações do cliente.
Através do extrato abaixo, podemos verificar todas as informações referentes ao cliente selecionado.
Image Added
Nota: Classe de RFV Modificada

 

...

Para processar a classificação de RFV, é necessário:

  1. Acessar o programa Painel de Controle do Fidelidade (VFIMPAIN)
  2. Executar a opção "F9 – Fech Diário"

...

1. HISTÓRICO DE REVISÕES

...

 

...

 

...

 

...

1.0

...

05/07/11

...

Carmem Elvira

...

  • Criação do documento;

...

1.1

...

19/01/15

...

Mirella Vaqueiro

...

  • Alteração de capa e layout;

...

1.2

...

19/03/15

...

Mirella Vaqueiro

...

  • Alteração realizada conforme evidência de teste de Luis Paulo;

...

1.3

...

19/05/15

...

Mirella Vaqueiro

...

  • Inclusão de informações conforme BT_PERFIL_CLIENTES_FIDELIZADOS;

...

1.4

...

26/06/15

...

Mirella Vaqueiro

...

  • Inclusão de informações, conforme orientação de Elton;

...

1.4

...

26/11/15

...

Mirella Vaqueiro

...