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Selecione o arquivo para Geração de Mala Direta conforme modelo RMS.
- Modelo RMS de arquivo para Gerar Mala Direta.
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- Diret
- Exemplo de Carta de Mala Direta
Para gerar as etiquetas das cartas de mala direta.
O programa vai gerar um arquivo (DBW) também apresentado em tela com a informação das etiquetas, permitindo ao usuário a impressão das mesmas.
Exemplo de Etiqueta
Função ShF9 Log C. Créd.
Permite consultar o movimento do cartão dos clientes fidelidade, por filial e por período.
Informa:
- Data do Movimento.
- Número do Caixa.
- Número do Cupom.
- Código do cupom.
- Descrição do status do cliente fidelidade.
- Número do cartão.
- Código do cliente fidelidade.
- Nome do cliente fidelidade.
Função F10 Compras
Permite consultar as compras realizadas no período selecionado, pelo cliente fidelidade.
O filtro pode ser efetuado por:
- Código de Cliente.
- Código de Produto.
- Período de Compra.
- PDV/ Cupom
Na grade de tela será informado (Conforme a linha selecionada):
No quadro COMPRAS:
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- A forma de pagamento com:
- Código da Finalizadora.
- Descrição da Finalizadora.
- Valor.
No quadro TOTAIS:
- Valor total da compra.
- Total de pontos correspondente.
Âncora _Toc114648829 _Toc114648829 Âncora _Toc170527146 _Toc170527146 Âncora _Toc170528791 _Toc170528791 Âncora _Toc204405149 _Toc204405149 Âncora _Toc204406202 _Toc204406202 Âncora _Toc259115049 _Toc259115049 Âncora _Toc259198583 _Toc259198583
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Conceito de RFV
RFV é a sigla para "RECÊNCIA" (data mais recente), FREQÜÊNCIA e VALOR.
É uma forma de classificar os clientes, atribuindo pontos para cada um desses itens de 1 a 5, para identificar clientes com maiores potenciais de resposta a campanhas.
Os pontos são independentes entre os argumentos, gerando ao final, valores de 555 a 111.
A classificação é feita da seguinte maneira:
- Classifica-se toda a base por data de compra mais recente.
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RFV é a sigla para "RECÊNCIA" (data mais recente), FREQÜÊNCIA e VALOR.
É uma forma de classificar os clientes, atribuindo pontos para cada um desses itens de 1 a 5, para identificar clientes com maiores potenciais de resposta a campanhas.
Os pontos são independentes entre os argumentos, gerando ao final, valores de 555 a 111.
A classificação é feita da seguinte maneira:
- Classifica-se toda a base por data de compra mais recente.
- Divide-se o total de clientes por 5.
- Aos clientes que estão no primeiro quinto atribui-se 5 pontos, ao segundo 4, ao terceiro 3 ao quarto 2 e ao quinto 1.
- Classifica-se toda a base por quantidade de compras.
- A divisão é realizada de forma igual ao item anterior.
- Classifica-se toda a base por valor total das compras.
- A divisão realiza-se de forma igual ao item 1.
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Neste programa demonstraremos o processo de retirada dos prêmios pelos clientes.
Para tal, entre no programa "Manutenção de Campanha" dentro do módulo de Fidelidade.
Seguindo a figura, informe o código ou o CPF/ CNPJ do cliente, o sistema exibirá um resumo do histórico da pontuação e valores de compra do cliente selecionado.
Em seguida, selecione a campanha em vigor no quadro campanha:
- Caso a campanha selecionada for Fixa, o sistema liberará as fichas "Prêmios" e "Cancelamentos de Resgates" .
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- Se for Periódica, o sistema liberará somente a ficha "Brinde por Produto Comprado".
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- Prêmios: Nessa ficha, selecione com a flag o(s) prêmio(s) que estão exibidos na grade e confirme apertando F4 Confirma. O sistema perguntará se deseja emitir o recibo do prêmio. Ao confirmar com "Sim", o sistema emitirá automaticamente a carta/ recibo do prêmio solicitado.
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- Resgates e Cancelamentos: Nesta ficha é possível cancelar a entrega do prêmio.
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- Brindes por Produto Comprado
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- Marque a opção premiar e apertar o botão F4 confirmar.
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- O código da Filial.
- O total de Vendas da filial.
- O valor total das vendas da filial.
- O número de cupons correspondente ao valor das vendas.
- Média: De valor consumido por convênio ou em cada setor.
- O total de pontos da filial.
- Vda Fidelidade X Vda gerada: Porcentagem referente à quantidade consumida por fidelidade
É possível também a consulta dos PRODUTOS (Função ShF2 – PRODUTOS) relativos ao período selecionado.
Como também os CLIENTES (Função ShF3 – Clientes) relativos ao período selecionado.
Caso haja necessidade, pode-se gerar um relatório referente ao período selecionado contendo as informações geradas na tela.
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Este módulo permite gerar os relatórios de acordo com a seleção feita pelo usuário.
Para isso basta:
- Clicar na seta.
- Selecionar o relatório.
- Definir o ano da consulta.
- Clicar em F4 Confirmar.
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- quinto 1.
- Classifica-se toda a base por quantidade de compras.
- A divisão é realizada de forma igual ao item anterior.
- Classifica-se toda a base por valor total das compras.
- A divisão realiza-se de forma igual ao item 1.
Manutenção de Campanha (Retirada de prêmios)
Neste programa demonstraremos o processo de retirada dos prêmios pelos clientes.
Para tal, entre no programa "Manutenção de Campanha" dentro do módulo de Fidelidade.
Seguindo a figura, informe o código ou o CPF/ CNPJ do cliente, o sistema exibirá um resumo do histórico da pontuação e valores de compra do cliente selecionado.
Em seguida, selecione a campanha em vigor no quadro campanha:
- Caso a campanha selecionada for Fixa, o sistema liberará as fichas "Prêmios" e "Cancelamentos de Resgates" .
- Se for Periódica, o sistema liberará somente a ficha "Brinde por Produto Comprado".
A seguir demonstramos as três fichas
- Prêmios: Nessa ficha, selecione com a flag o(s) prêmio(s) que estão exibidos na grade e confirme apertando F4 Confirma. O sistema perguntará se deseja emitir o recibo do prêmio. Ao confirmar com "Sim", o sistema emitirá automaticamente a carta/ recibo do prêmio solicitado.
Função 7 - Recibo
*ATENÇÃO!*
O sistema só permite a retirada de Prêmios que não ultrapassem o total de pontos disponíveis no quadro.
- Resgates e Cancelamentos: Nesta ficha é possível cancelar a entrega do prêmio.
Na grade serão exibidos os brindes já retirados pelo cliente.
Marque o produto que está sendo devolvido e aperte o botão F5 Cancelar Resgates.
IMPORTANTE: O Número de Pontos é descontado automaticamente na retirada do prêmio ou devolvidos no momento do cancelamento/ resgate.
- Brindes por Produto Comprado
Aqui é confirmada a retirada do brinde pelo produto comprado.
Selecione a Campanha atual desejada.
Lembre-se:
Deve ser uma Campanha Periódica
- Marque a opção premiar e apertar o botão F4 confirmar.
Confirme.
Será emitido o recibo de acordo com o formatado.
Informações sobre vendas do Módulo "Fidelidade"
O Módulo "Fidelidade" oferece o recurso de consultar as vendas efetuadas, tanto de produtos em campanha, como por clientes fidelidade.
Para tanto, entre no programa "Consulta de Vendas" no Módulo Fidelidade.
O sistema retornará com a tela, onde pode-se desde selecionar o período em dia/ mês/ ano, até imprimir a consulta.
Selecione o período a consultar.
Confirme através da função F4.
Após a seleção será informado na grade de tela:
- O código da Filial.
- O total de Vendas da filial.
- O valor total das vendas da filial.
- O número de cupons correspondente ao valor das vendas.
- Média: De valor consumido por convênio ou em cada setor.
- O total de pontos da filial.
- Vda Fidelidade X Vda gerada: Porcentagem referente à quantidade consumida por fidelidade
É possível também a consulta dos PRODUTOS (Função ShF2 – PRODUTOS) relativos ao período selecionado.
Como também os CLIENTES (Função ShF3 – Clientes) relativos ao período selecionado.
Caso haja necessidade, pode-se gerar um relatório referente ao período selecionado contendo as informações geradas na tela.
Consulta ao Módulo Fidelidade
Este módulo permite gerar os relatórios de acordo com a seleção feita pelo usuário.
Para isso basta:
- Clicar na seta.
- Selecionar o relatório.
- Definir o ano da consulta.
- Clicar em F4 Confirmar.
Na Função F2 é possível selecionar o relatório por Loja ou Grupo de Lojas.
Use a Função ShF4 para imprimir o Relatório.
A Função F6 gera os relatórios selecionados em forma de gráfico.
Função F4 – CONFIRMAR
Será apresentada na tela a informação referente ao Relatório selecionado.
Função F2 – LOJAS
Será apresentado um filtro para seleção das filiais desejadas.
Em seguida, o sistema apresenta na grade de tela a informação por filial, contendo as informações de acordo com o relatório selecionado no leque de opções.
Função ShF4 – IMPRIMIR
Será apresentado um relatório impresso da informação que estiver apresentada na tela.
Função F6 – GRÁFICOS
Inicialmente será apresentada uma tela para seleção do tipo de gráfico que se deseja imprimir.
Gráfico gerado a partir do Relatório e detalhado conforme seleção.
Selecione as dimensões necessárias e a impressora. Clique em "PRINT" para a impressão do gráfico.
Perfil de Clientes Fidelizados
Para processar a classificação de RFV, é necessário:
- Acessar o programa Painel de Controle do Fidelidade (VFIMPAIN)
- Executar a opção "F9 – Fech Diário"
Exemplo:
Painel de Controle Fidelidade:
E então, através desse processo o cliente é reclassificado.
Quando maior for a classe de RFV, mais interessante é o cliente:
Nota: Buscando informações do cliente.
Através do extrato abaixo, podemos verificar todas as informações referentes ao cliente selecionado.
Nota: Classe de RFV Modificada
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Para processar a classificação de RFV, é necessário:
- Acessar o programa Painel de Controle do Fidelidade (VFIMPAIN)
- Executar a opção "F9 – Fech Diário"
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1. HISTÓRICO DE REVISÕES
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1.0
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05/07/11
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Carmem Elvira
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- Criação do documento;
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1.1
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19/01/15
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Mirella Vaqueiro
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- Alteração de capa e layout;
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1.2
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19/03/15
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Mirella Vaqueiro
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- Alteração realizada conforme evidência de teste de Luis Paulo;
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1.3
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19/05/15
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Mirella Vaqueiro
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- Inclusão de informações conforme BT_PERFIL_CLIENTES_FIDELIZADOS;
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1.4
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26/06/15
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Mirella Vaqueiro
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- Inclusão de informações, conforme orientação de Elton;
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1.4
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26/11/15
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Mirella Vaqueiro
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