Saiba como localizar um funcionário na rotina 528 através do link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=102269312 Na tela inicial da rotina, o campo Filial é utilizado para selecionar a(s) filial(s) correspondente(s) aos funcionários da empresa e que deseja visualizar ou realizar a inclusão de um novo cadastro. Essa opção obedece a permissão de acesso aos dados da filial pela rotina 131 – Permitir Acesso a Dados. A opção Apenas ativos é utilizada para apresentar na planilha os funcionários que estão em atividades na empresa; O botão Pesquisar é utilizado para realizar a pesquisa de funcionários conforme especificações do usuário; O botão Desbloquear o usuário é utilizado para realizar o desbloqueio do funcionário selecionado na planilha que está na posição de bloqueio; O botão Desbloquear todos os usuários é utilizado para realizar desbloqueio de todos os usuários apresentados na planilha, que estão com status bloqueado. O botão Excluir Digital é utilizado para excluir a digital inserida no cadastro do funcionário selecionado na planilha; O botão Cadastrar Digital é utilizado para capturar a digital do funcionário selecionado na planilha através da tela Registrar biometria; Realizando duplo clique no botão Cadastrar Digital será apresentado o botão Capturar, que é utilizado para capturar a digital do funcionário cadastrado ou que está em fase de cadastro; O botão Gerar senha aleatória é utilizado para que a senha seja gerada automaticamente sem a escolha de senha; O botão Limpar a senha do usuário é utilizado para apagar a senha do funcionário selecionado na planilha e atribuir uma senha padrão. O botão Incluir é utilizado para cadastrar funcionários na empresa. Ao clicar o botão Incluir, é aberto a tela Cadastro – Funcionário / Setor; A aba Dados pessoais apresenta filtros, campos, caixas e botões que permitem o usuário realizar o cadastro dos dados pessoais de um novo funcionário vinculando-o às áreas específicas da empresa; O campo Filial da aba Dados pessoais é utilizado para selecionar a filial que será vinculada ao funcionário; O campo Matrícula apresenta o número de matrícula a ser vinculada ao funcionário em cadastro com a permissão de alteração de código; O campo Nome é utilizado para informar o nome completo do funcionário; O campo Usuário (Login) é utilizado para cadastrar o nome do funcionário a ser direcionado a acessos a ferramentas da empresa; O campo Dt. Admissão é utilizado para informar ou selecionar a data que o funcionário foi admitido; O campo Cargo é utilizado para informar o cargo Word o funcionário terá posse; O campo Área de atuação é utilizado para informar a área que o funcionário atuará; O campo Cód. setor apresenta o código do setor de atuação do funcionário, permitindo a sua alteração; O campo Situação é utilizado para informar o status do funcionário na empresa, através das opções: Ativo: quando o funcionário estiver atuando na empresa Inativo : quando o funcionário não estiver exercendo funções na empresa. O campo Tipo é utilizado para definir a posição do funcionário, através das opções: Funcionário, Motorista ou Vendedor; O campo RCA é utilizado para informar ou selecionar o RCA cadastrado na rotina 517 – Cadastrar RCA; O campo Endereço é utilizado para informar o endereço residencial do funcionário que está sendo cadastrado; O campo Cidade é utilizado para informar a cidade onde o funcionário reside; O campo Bairro é utilizado para informar o bairro onde o funcionário reside; O campo UF é utilizado para informar o estado correspondente ao endereço residencial do funcionário que está sendo cadastrado; O campo Telefone é utilizado para informar um número de telefone de contato com o funcionário, quando ele não estiver na empresa; O campo Celular é utilizado para informar o código de endereçamento do funcionário; O campo CEP (até oito números) é utilizado para informar o código de endereçamento postal do funcionário; O campo Email é utilizado para informar o endereço eletrônico do funcionário; O campo Dt. Nascimento é utilizado para informar ou selecionar a data de nascimento do funcionário; O campo Nacionalidade é utilizado para informar a nacionalidade do funcionário que está sendo cadastrado; O campo Estado civil é utilizado para informar o estado civil do funcionário que está sendo cadastrado; O campo Profissão é utilizado para informar a área de formação do funcionário; O campo CPF é utilizado para informar o número de cadastro de pessoa física do funcionário; O campo RG é utilizado para informar o número de registro geral do funcionário; O campo Órgão emissor é utilizado para informar a sigla correspondente ao órgão responsável pela emissão do documento; O campo CTPS é utilizado para informar o número da carteira de trabalho e previdência social do funcionário; O campo PIS é utilizado para informar o número de cadastro no programa de integração social; O campo Banco é utilizado para informar o nome do banco correspondente à conta salarial do funcionário; O campo Agência é utilizado para informar o número da agência da conta salarial. O campo Conta corrente é utilizado para informar o número da conta corrente que será realizado o depósito salarial do funcionário; A aba Vendas apresenta as caixas, filtros e campos que permitem o usuário definir as formas de venda liberadas para os funcionários em cadastro; A caixa Venda Assistida é utilizada para definir através das opções Sim ou Não se as vendas geradas pelo funcionário nas rotinas 316 – Digitar Pedido de Venda e 336 – Alterar Pedido de Venda serão assistidas ou não; A caixa Usa tabela de preço por cliente é utilizada para definir se o usuário poderá utilizar a tabela de preço por cliente na venda assistida. Essa caixa somente ficará habilitada se a caixa Venda assistida estiver marcada Sim; A caixa Envia FV é utilizada para determinar se as vendas realizadas serão enviadas via palm para o força de vendas; A caixa Usa rateio de comissão com Operador? É utilizada para definir o rateio de comissões das vendas realizadas por atendentes. Ao marcar Sim, a comissão será rateada entre o atendente (Telemarketing) e o RCA do cliente. Ao marcar Não. A comissão será direcionada para o RCA não havendo rateamento com o atendente; A caixa Tipo Venda é utilizada para selecionar o tipo de venda que o funcionário terá permissão de realizar. É definida através das opções B – Venda Balcão, T – Telemarketing, C – Telemarketing ativo (Televendas), R – Telemarketing receptivo, O – Telemarketing para RCA 2, A – Balcão Reserva, S – Venda avulsa, E – Balcão especial – Somente balcão, M – Telemarketing especial – Somente telemarketing, D – Definir na venda, V – Balcão de varejo, L – Venda balcão desabilitado, F – Venda balcão reserva somente para RCA principal do cliente, N – Orçamento de Venda e G – Venda balcão e Telemarketing. A caixa Nº caixa balcão é utilizada para informar o número do caixa que será direcionado o recebimento da venda; A caixa Senha superv. Caixa ECF é utilizada para informar senha direcionada para supervisor de caixa; A aba Financeiro apresenta caixas com opções, campos e filtros habilitados em sua maioria na rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina através da permissão 8 – Permitir Acesso a Dados Financeiros que permitem ao usuário definir a regra a ser seguida pelo funcionário; A caixa Dt. Limite créd. Compra é utilizada para informar ou selecionar o período que o usuário possui para utilizar o crédito conforme cadastro na rotina 287 – Cadastrar Limite para Compras; A caixa Permite alt. Juros bx é utilizada para determinar se o usuário poderá alterar ou não os juros na baixa de título; A caixa Permite Alt. Desc. Bx é utilizada para determinar se o usuário poderá alterar ou não os descontos na baixa do título; A caixa Responsável liberação do cadastramento de contato/sócio do cliente é utilizada para definir se serão inseridos os contatos no ato do acerto através das opções Sim e Não; A caixa Nº Max. Dias pagto. Retr. De título é utilizada para informar o número máximo de dias concedidos para o pagamento de títulos com data retroativa; O campo Limite créd. Compra é utilizado para informar o valor limite para a concessão de créditos no momento da compra; O campo Vl. Max. Liberação pedido é utilizado para informar o valor máximo para a liberação de pedidos na empresa; O campo Limite Max. Lib. Ped. Compra é utilizado para informar o valor limite máximo para a liberação de pedidos de compra através da rotina 215 – Liberar Pedidos de Compra; O campo Nº dias Max prorrog. É utilizado para informar o número máximo de dias permitido ao funcionário para realizar a prorrogação do título a receber; O campo Agente de cobrança é utilizado para selecionar o tipo de agente de cobrança na empresa, interno ou externo; O campo % Máx. desc./acrésc. 561 é utilizado para informar o percentual máximo para descontos ou acréscimos; O campo % Min. Juros na Baixa é utilizado para informar a porcentagem mínima de juros concedida na baixa do título; O campo % Máx. Juros na Baixa é utilizado para informar a porcentagem máxima de juros concedida na baixa do título; O campo % Reduz comissão é utilizado para informar o número de dias que o agente externo possui para realizar a cobrança de títulos vencidos; O campo Dias cob. Ag. Externo é utilizado para informar o número de dias que o agente externo possui para realizar a cobrança de títulos vencidos; O campo % Máx. desconto título é utilizado para determinar qual será o desconto máximo que o usuário poderá conceder no recebimento de título. Este campo validará o parâmetro 1440 - % Máximo desconto permitido na baixa do título da rotina 132 – Parâmetros da presidência, realizando as seguinte forma: caso seja informado um percentual no campo % Máx. desconto título maior que o definido no parâmetro, será apresentada a seguinte mensagem: Desconto não pode ser maior que o máximo permitido no parâmetro 1440 - % Máximo desconto permitido na baixa de título; O campo % Exc. Lim. Crédito é utilizado para informar o percentual máximo permitido para exceder o valor do aumento de crédito; Observação: caso o campo Vl. Máx. Limite Crédito seja diferente de zero, será informado que o campo Vl. Aumento lim. Créd não deve ser maior que o campo Vl. Máx. Limite Crédito. O campo Vl. Máximo Limite crédito é utilizado para informar o valor máximo de limite de crédito que o usuário pode conceder ao cliente; O campo Vl. Aumento lim. Créd. é utilizado para informar o valor máximo de acréscimo que o usuário poderá efetuar na alteração do limite de crédito do cliente; O campo Vl. Lim. Saldo p/ alt. Créd é utilizado para informar o calor disponível para o usuário conceder limite de crédito ao cliente, funcionando como uma conta corrente; A aba Expedição apresenta os campos que permitem ao usuário definir os dados do responsável pelo setor; O campo Grupo OS é utilizado para informar o grupo de estação ou estações que o funcionário pertence conforme cadastro na rotina 1784 – Cadastro de Grupo de estação Flow Rack; O campo Cód. Barra WMS é utilizado para cadastrar o número do crachá que o funcionário irá logar no sistema telnet através do código de barras; O campo Cód. Perfil WMS é utilizado para cadastrar o número do perfil de acesso, conforme cadastro na rotina 1775 – Cadastrar Perfil Wms; A aba Outros apresenta caixas, filtros e campos para que seja realizadas algumas definições, que serão exibidas posteriormente; A caixa Usa controle biométrico (login) é utilizado para definir se haverá o registro de senhas digitais, através das opções Sim e Não; A caixa permite personalizar cadastro é utilizada para definir se o usuário poderá ou não customizar as telas de cadastros que utilizam dicionário de dados, através das opções Sim e Não; A caixa Utiliza avisa auto menu é utilizado para definir se as informações do menu serão ou não atualizadas automaticamente; O campo Dt. Exp. Senha é utilizado para informar ou selecionar a data limite de uso da senha, sendo expirada na data inserida; O campo Idioma é utilizado para selecionar o idioma do sistema; A opção Nº de conexões é utilizada para informar o número de conexões liberadas de forma simultânea; O botão Confirmar é utilizado para confirmar o processo de cadastramento dos dados do novo funcionário da empresa ou das alterações realizadas referentes ao funcionário selecionado na planilha, retornando para a tela inicial da rotina; O botão Fechar é utilizado para fechar a tela retornando para a tela inicial da rotina; A caixa Usuários/funcionários apresenta todos os dados registrados e com permite realizar alterações; A caixa Opções de impressão permite o usuário definir as informações a serem visualizadas e impressas no relatório; A opção Todos setores valida no relatório as informações dos funcionários de todos os setores; A opção Setor atual valida no relatório as informações dos funcionários cadastrados no departamento selecionado na planilha Setores; A caixa Ordenação apresenta opções que permitem o usuário definir a ordem das informações no relatório; A opção Matrícula apresenta as informações de acordo com o número de matrícula dos funcionários em ordem crescente; A opção Nome apresenta as informações de acordo com o nome do funcionário em ordem alfabética crescente; O botão Emitir é utilizado para visualizar e realizar a emissão de relatórios conforme definição do usuário; O botão Pesquisar funcionários (F3) é utilizado para realizar a pesquisa de funcionários pela matrícula ou nome do funcionário, através da tela apresentada Pesquisar Funcionários, sendo essa funcionalidade ativada ao clicar o botão Pesquisar; O botão fechar é utilizado para fechar a tela da rotina; |