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Calcular a re-entrega configurando quais componentes fazem parte da base de cálculo

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

SIGAGFE

Rotinas:

Rotina

Nome Técnico

Cálculo de Frete

GFEXFUNB

Registro de OcorrênciaGFEA032
Acerto de baseRUP_GFE
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

DLOGGFE-1121

País:

Brasil

Bancos de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

GUY

Sistemas Operacionais:

Todos

 

Descrição

Alguns transportadores cobram a re-entrega sobre o valor total do frete original, outros cobram sobre alguns componentes. 

Para atender a segunda situação, foi desenvolvida o cálculo de re-entrega de forma que possa configurar quais os componentes fazem parte da base de cálculo da re-entrega.

Procedimento para Utilização

Para a utilização desta funcionalidade foi criado um novo parâmetro nos nos Componentes de Frete da  da Negociação de Frete:
- Base Reent: indica  indica se o componente fará parte da base de cálculo da re-entrega:

1: Sim: Valor  Valor Inicial. Quando indicado com o valo valo 1=Sim, o componente componente fará parte  parte da base de cálculo da re-entrega; 
2: Não: Quando indicado com o valo valo 2=Não, o componente componente não fará parte  parte da base de cálculo da re-entrega;

Programas alterados:

GFEA032 GFEA061 (Digitação Tabela de OcorrênciaFrete):

- Na inclusão do documento de frete, caso não haja integração com TMS, a situação do custo de frete será gravada com 0-Não se aplica.
Do contrário, será gravado com 1-Não enviado e o código da despesa de frete será obrigatório;
- Caso haja integração, sempre que for alterado o tipo do documento de frete, o código da despesa será alterado, baseado nos parâmetros de despesa por tipo de documento de frete;
- Criado o item de menu Atualizar custo frete tms para permitir a integração do custo de frete com TMS apenas Sob Demanda;
- Criado o item de menu Desatualizar custo frete tms para permitir a exclusão da integração do custo de frete com TMS, independente se Sob Demanda ou Automático;
- Caso a integração seja automática, tanto para inclusão quanto para alteração, esta será feita ao salvar um documento de frete que seja aprovado automaticamente, ou então ao aprovar o documento de frete via GFEA066 (Aprovação doc. frete);
- Caso a integração seja manual, esta será possível, após a aprovação do documento de frete, via opção de menu Atualizar custo frete tms. Estando o documento integrado com TMS e alterado posteriormente, a situação de integração será alterada para Pendente Atualização, sendo necessário efetuar nova atualização;
- Ao excluir um documento de frete, ocorrerá a desatualização do custo de frete com TMS.

GFEA066 (Auditoria de Documento de Frete):
- Alterado para que, ao aprovar o documento de frete, integrar o custo de frete com TMS, caso o parâmetro indique atualização automática.

GFEA067 (Integrar Documento de Frete):
- Inclusa a opção 3-Custo Frete TMS no parâmetro Tipo de Integração. O processamento permite atualizar, atualizar rejeitados e desatualizar, e também a seleção por documento de frete ou fatura, da mesma forma que os outros tipos de integração já existentes neste programa.

GFEC065 (Consulta de Documento de Frete):
- Na aba Integrações, grupo Protheus, são apresentadas informações de custo de frete;
- Houve alteração para sempre apresentar o grupo Protheus. Até então, esse grupo só era exibido, caso o parâmetro ERP Integrado fosse igual a 2-Protheus;
- Inclusão dos seguintes campos:

1. Sit Cus Fret: indica a situação da integração do custo de frete com TMS, podendo ser:
0- Não se aplica. Quando não há integração com TMS;
1- Não enviado. Quando a integração não foi efetuada;
2- Atualizado. Quando a integração foi efetuada;
3- Rejeitado. Quando houve inconsistência no processo de integração;
4- Pendente de atualização. Quando já houve uma integração, e o documento de frete foi alterado;
2. Cód. despesa: código da despesa de frete. Esta informação é usada na integração do custo de frete com TMS;
3. Dt Int Custo: data da integração do custo de frete com TMS;
4. Usu Cus Fret: usuário que efetuou a integração do custo de frete com TMS;
5. Mot Rej Cust: motivo de rejeição da integração do custo de frete com TMS.
- Criada aba Custo de Frete, que apresenta os registros que foram gerados na integração com TMS.

GFEX000 (Parâmetro do GFE):

- Criação dos parâmetros na aba Integração Protheus.

Criação ou configuração da tabela de frete nova ou já existente.

  • Na tela de Negociação de Frete na guia Componentes de Frete, configure o campo Base Reent dos componentes que fazem ou não parte da base de cálculo de re-entrega.
  • Na tela de Negociação de Frete na guia Rotas, configure o campo % Reentrega das rotas da negociação.


GFEA032 (Digitação de Ocorrência):

- Na Negociação deGFEX100 (Monitor de Integração):
- Inclusa as colunas Custo Frete e Dt.Cus, que apresentam, respectivamente, a situação de integração do custo de frete com TMS e a data que foi realizada a integração;
- Criado item de menu Enviar custo frete, que permite a integração do custo de frete com TMS;
- Criado item de menu Situação custo frete, que permite alterar a situação de integração do custo de frete com TMS de Não enviado para Atualizado e vice-versa. Essa opção apenas altera a situação do documento de frete, não efetuando atualização ou desatualização do custo de frete no TMS.

Pré-requisitos para Utilização

É imprescindível realizar o processamento do programa UPDDISTR para acerto de base.