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CRIAR ROTINA PARA GERAR INFORMAÇÕES DAS EMPRESAS PARTICIPANTES DA ABAD

 

Informações Gerais

Linha de Produto:

PC Sistemas

Segmento Executor:Distribuição e Logística

Módulo:

Integrações

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

2630

Banco de Dados ABAD

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

560

Atualizar Banco de Dados

Chamado/Ticket:

0.033626.2017 (HIS.01019.2017)

País:

( x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Versão:

Rotina 560 - 28.01.56

Rotina 2630 - 28.01.08

 

Objetivo

Criar uma rotina para gerar informações das empresas participantes da ABAD, garantindo praticidade para os associados e garantindo mais segurança na transmissão das informações.

  

Definição da Regra de Negócio

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

560 - Atualizar Banco de DadosEnvolvidaMenu do WinThor > 560
2630 - Banco de Dados ABADCriaçãoMenu do WinThor > 2630

 

 

Expandir
titleBanco de dados ABAD

1 - Deve ser criada uma nova rotina no módulo 26 para integração com a ABAD:

Sugestão de nome: BANCO DE DADOS ABAD

 

2 - Deve a rotina possuir as seguintes informações:

2.1 - Filtros:

a. Filial (usar multisseleção)

b. Período de Faturamento (default mês anterior)

c. Período de Inadimplência (default mês anterior)

OBS: Filtros acima devem ser obrigatórios!


2.2 - Campos:

OBS: Vários campos deverão ser default em branco, por não termos informações no sistema, e outros o default será retornado no select em anexo, portanto está descrito qual a coluna do select irá alimentar o campo!

**Todos os campos que estiverem com default em branco, devem ser gravados em .ini para facilitar o usuário a informar da próxima vez que for gerar o arquivo.

 

a. Responsável pela informação - varchar2(50)

*campo editável

*default: em branco

 

b. Telefone para contato - varchar2(50)

*campo editável

*default: em branco

 

c. Faturamento Nominal Total R$ - number(12,2)

*campo editável

*default: FATURAMENTO_NOMINAL

*Hint mouse: Valor total do faturamento nominal (bruto), que pode ser comparado com a rotina 111-Resumo de Faturamento

 

Hint fixo na tela: Informar o % de faturamento de cada região IBGE como destino das vendas. Caso não haja vendas para qualquer região, informe 0 (zero)! As informações apresentadas são baseadas na apuração realizada com o filtro informado.

 

d. Norte - number(6,2)

*campo editável

*default: %NORTE

*Hint mouse: Porcentagem de participação nas vendas das regiões do Norte (RO, AC, AM, RR, PA, AP, TO)!

 

e. Nordeste - number(6,2)

*campo editável

*default: %NORDESTE

*Hint mouse: Porcentagem de participação nas vendas das regiões do Nordeste (MA, PI, CE, RN, PB, PE, AL, SE,
BA)!

 

f. Centro-Oeste - number(6,2)

*campo editável

*default: %CENTROOESTE
*Hint mouse: Porcentagem de participação nas vendas das regiões do Centro-Oeste (MS, MT, GO, DF)!

 

g. Sul - number(6,2)

*campo editável

*default: %SUL

*Hint mouse: Porcentagem de participação nas vendas das regiões do SUL (PR, SC, RS)!

 

h. Suldeste - number(6,2)

*campo editável

*default: %SULDESTE

*Hint mouse: Porcentagem de participação nas vendas das regiões do SULDESTE (MG, ES, RJ, SP)!

 

i. Número de Clientes Ativos - number(11)

*campo editável

*default: CLIENTES_ATIVOS

*Hint mouse: Quantidade de clientes ativos atuais, é a mesma informação apresentada na rotina 111-Resumo de Faturamento

 

j. Número de Peditos Emitidos - number(11)

*campo editável

*default: PEDIDOS_EMITIDOS

*Hint mouse: Quantidade de pedidos emitidos no período, é a mesma informação apresentada na rotina 111-Resumo de Faturamento

 

Hint fixo na tela: Práticas de Cobrança - Informar o % de venda por cobrança. As informações apresentadas são baseadas na apuração realizada com o filtro informado.

 

k. Cobrança Bancária - number(6,2)

*campo editável

*default: %BOLETO

*Hint mouse: Porcentagem de participação nas vendas de boletos! Necessário a cobrança está com a flag BOLETO marcada na rotina 522-Cadastrar Cobrança.

 

l. Cobrança Cheque pré-datado - number(6,2)

*campo editável

*default: %CHP

*Hint mouse: Porcentagem de participação nas vendas de Cheques pré-datados! Cobranças com CHP.

 

m. Cobrança Venda à vista - number(6,2)

*campo editável

*default: %VENDAAVISTA

*Hint mouse: Porcentagem de participação do restante das vendas para fechar os 100%!

 

Hint fixo na tela: Prazo médio de recebimento das vendas a prazo - Informar o % de venda por plano de pagamento. As informações apresentadas são baseadas na apuração realizada com o filtro informado.

 

n. 7 dias - number(6,2)

*campo editável

*default: %SETEDIAS

*Hint mouse: Porcentagem de participação nas vendas com prazo médio de 7 dias! É considerado o NUMDIAS do plano de pagamento rotina 523-Cadastrar plano de pagamento.

o. 14 dias - number(6,2)

*campo editável

*default: %QUATORZEDIAS

*Hint mouse: Porcentagem de participação nas vendas com prazo médio de 14 dias! É considerado o NUMDIAS do plano de pagamento rotina 523-Cadastrar plano de pagamento.

 

p. 21 dias - number(6,2)

*campo editável

*default: %VINTEUMDIAS

*Hint mouse: Porcentagem de participação nas vendas com prazo médio de 21 dias! É considerado o NUMDIAS do plano de pagamento rotina 523-Cadastrar plano de pagamento.


q. Mais de 21 dias - number(6,2)

*campo editável

*default: %MAIORVINTEUMDIAS

*Hint mouse: Porcentagem de participação nas vendas com prazo médio maior que 21 dias! É considerado o NUMDIAS do plano de pagamento rotina 523-Cadastrar plano de pagamento.

 

Hint fixo na tela: Inadimplência - informar o % de inadimplência do período. As informações apresentadas são baseadas na apuração realizada com o filtro informado.

 

r. Inadimplência - number(6,2)

*campo editável

*default: %INADIMPLENCIA

*Hint mouse: Porcentagem de inadimplência de títulos dentro do período informado!

 

Hint fixo na tela: CUSTOS - informar o % de participação sobre o faturamento. As informações apresentadas são baseadas na apuração realizada com o filtro informado.

 

s. Custo administrativo - number(6,2)

*campo editável

*default: %CUSTOADM

*Hint mouse: Porcentagem de custos administrativos em relação ao valor faturado! Total de despesas das contas escolhidas. São as mesmas informações apuradas pela rotina 124-Balancete.

 

t. Custo de venda - number(6,2)

*campo editável

*default: %CUSTOVENDA

*Hint mouse: Porcentagem de custos de venda em relação ao valor faturado! O valor faturado e o custo financeiro, são os mesmos apresentados na rotina 111!

 

u. Custo de distribuição e armazenagem - number(6,2)

*campo editável

*default: %CUSTOARM

*Hint mouse: Porcentagem de custos de distribuição e armazenagem em relação ao valor faturado! Total de despesas das contas escolhidas. São as mesmas informações apuradas pela rotina 124-Balancete.

 

Hint fixo na tela: FUNCIONÁRIOS - Número de funcionários nas respectivas área de atuação

 

v. Administração - CLT - number(11)

*campo editável

*default: branco

 

w. Administração - TERCEIROS - number(11)
*campo editável

*default: branco

 

x. Distribuição - CLT - number(11)

*campo editável

*default: branco

 

y. Distribuição - TERCEIROS - number(11)

*campo editável

*default: branco

 

z. Compras - CLT - number(11)

*campo editável

*default: branco

 


aa. Compras - TERCEIROS - number(11)

*campo editável

*default: branco

 

bb. Área Comercial - CLT - number(11)

*campo editável

*default: branco

 

cc. Área Comercial - TERCEIROS - number(11)

*campo editável

*default: branco

 

dd. M2 Total área de armazenamento - number(11)

*campo editável

*default: branco

 

ee. Cobertura de estoque em dias

*campo editável

*default: branco

 

ff. Número total de caminhões próprios

*campo editável

*default: branco

 

gg. Número total de caminhões terceiros

*campo editável

*default: branco


Hint fixo na tela: Salários médios por área

 

GERENTE

hh. Administração - number(11)

*campo editável

*default: branco

 

ii. Distribuição - number(11)

*campo editável

*default: branco

 

jj. Compras - number(11)

*campo editável *default: branco

 

kk. Comercial - number(11)

*campo editável

*default: branco

 

SUPERVISOR

ll. Administração - number(11)

*campo editável

*default: branco

 

mm. Distribuição - number(11)

*campo editável

*default: branco


nn. Compras - number(11)

*campo editável

*default: branco

 

oo. Comercial - number(11)

*campo editável

*default: branco


2.3 - Deve a rotina possuir uma aba [Configurações]:
a. Deve ter uma tela onde possa ser escolhido quais as contas pertence ao Custo Administrativos e quais

pertence ao Custo de Distribuição e Armazenagem; Deverá ser possível buscar pelo grupo de contas, ou pelas contas, e ter opção de multisseleção;

b. Deve ter uma opção onde o usuário irá definir em qual local será gerado o arquivo;
c. Deve ter um campo para o usuário definir qual o nome do arquivo e extensão; Colocar flag para incluir
data no nome do arquivo (Exemplo: nomearquivoDDMMAAAA);

2.4 - Deve a rotina possuir os botões:
a. [Gerar arquivo]
b. [Limpar informações]
c. [Fechar]

 

3 - Deve a rotina ao clicar no botão [Gerar arquivo] ter a função de gerar as informações em um arquivo texto no formato do documento em anexo.

OBS: Os campos texto devem ser contornados com aspas duplas (“”) e os campos numéricos podem utilizar a notação normal brasileira (virgula separando os decimais e sem separação de milhar).

A separação entre campos deve ser com ponto-e-vírgula (;).
Todos os campos numéricos devem ser preenchidos, mesmo que com zero.

 

 

Procedimento para

Utilização

Configuração

Atualize as rotinas rotina 560 (versão 28.01.56 ou superior) e rotina 2630 (versão 28.01.08 ou superior).

Aviso

 Você sabe como atualizar as rotinas do WinThor?

 

 

Procedimento para Utilização

Para saber como gerar as informações das empresas participantes da ABAD, realize os procedimentos abaixo.

 

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titleParâmetros Iniciais

- Nesta tela é necessário informar os filtros desejados.

 

- Os campos Período de Faturamento e Inadimplência: sempre irão trazer do mês anterior, pois normalmente essas informações serão enviadas mensalmente com informações do mês anterior fechado. Estes períodos são utilizados para pesquisar as informações de faturamento e inadimplência que serão preenchidos nas telas seguintes.

- O filtro de Contas (Custos Administrativos / Distribuição e Armazenagem) deve ser informado às contas gerenciais que são utilizadas para lançamento das despesas que a Empresa possui com estas áreas. Será utilizada para pesquisar o total de despesas com estas áreas e preencher essas informações nas telas seguintes.

- O campo Local onde será gravado o arquivo: é onde deve ser escolhido em qual caminho e diretório que o arquivo será gerado. O arquivo não possui o nome padrão, e possui a flag logo abaixo que quando marcada irá gerar o arquivo com nome escolhido acrescentando a data da geração.

- Deve ser informado o Nome e Telefone do Responsável pela geração das informações, basicamente é o contato que terá entre a empresa e a ABAD caso tenham necessidade de contato.

OBS: estas informações ficam salvas localmente, para que a próxima vez que for gerar o arquivo, não seja preciso digitar novamente.

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titleInformações de Faturamento e Inadimplência

- Nesta tela serão retornadas as informações baseadas nos filtros escolhidos.

As informações de faturamento são apresentadas baseadas nos valores brutos, sem deduções e poderão serem comparadas com as rotinas que apresentam valores de fatuamento “111-Resumo de Faturamento e 1464-Apuração Faturamento”.

As informações referente a inadimplência poderão serem comparadas com a rotina “120-Resumo de Inadimplência”.

OBS: todos os campos de percentuais serão preenchidos automaticamente baseados nas informações retornadas do período, caso não tenha informação, os campos serão preenchidos com ZEROS, mas ambos campos são sugestivos e permite alteração manual do usuário.

ATENÇÃO: os totais dos percentuais devem fecharem em 100%.

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titleInformações de Funcionários

- Nesta tela é necessário preencher manualmente as informações do quadro de funcionários e salários. Exceto o campo “Cobertura de estoque em dias” que ele será preenchido automaticamente pela rotina.

- Estas informações que são preenchidas manualmente serão gravadas localmente, para que a próxima vez que for utilizar a rotina, não seja preciso digitar novamente as informações, só deve se atentar para atualizar as informações caso tenha alteração no quadro de funcionários.

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titleConclusão do Processo

- Nesta tela será apresentado o resumo geral dos filtros e onde o arquivo será gerado.

- Para geração do arquivo, é necessário clicar o botão [GERAR ARQUIVO F2], e assim o arquivo será gerado no caminho especificado na primeira tela da rotina.

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