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Chave

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  • A formatação mudou.

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Função F2 – ALTERAR
O sistema abre a tela de manutenção de cheque para alteração das informações do cheque incluído


Função F7 – BAIXAR
Permite que o cheque selecionado na grade de tela seja baixado.



Função F8 – ESTORNO
Permite que o cheque selecionado na grade de tela seja estornado
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Função F10 – DEVOLVIDO
Permite a devolução do cheque selecionado na grade de tela.



IMPORTANTE:
Se o CPF do Terceiro for DIFERENTE do CPF do Titular, na hora de fazer uma devolução do cheque o sistema abrirá uma nova tela solicitando o cadastramento do terceiro.
Preencha os campos necessários e confirme para efetivar a devolução.




Digite a Alínea que descreve o motivo da devolução do cheque e clique em OK.


O cheque devolvido ficará em vermelho na grade de tela.

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  • O conteúdo do relatório permite determinar o tipo de relatório selecionando entre analítico ou sintético.
  • Âncora_toc3130_toc3130 Âncora_Toc260140823_Toc260140823A ordem dos dados:
  • Data / Filial.
  • Filial / Data.
  • Filial / Cliente.
  • Vencto./ Valor. Âncora_toc3135_toc3135 Âncora_Toc260140824_Toc260140824
  • As totalizações das quebras:
  • Data.
  • Filial.
  • Cliente.
  • Vencimento.

...

  • Selecione o tipo de relatório:
  • Relatório de Cheques.
  • Relatório de Críticas.
  • Controle de Cheques.


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Relatório de Cheques

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Campo do Relatório

Descrição

Filial

Código e descrição da filial emissora

Cliente

Código e descrição do cliente

Bco.

Código do banco do cheque

Ag.

Código da Agência do banco do cheque

Conta

Número da conta do cheque

Cheque

Número do cheque

Port.

Código do portador

Agenda

Código da agenda do cheque

Emissão

Data da emissão do cheque

Vencimento

Data de vencimento do cheque

Valor

Valor do cheque

Status

Situação atual do cheque

Usuário

Nome do Usuário que gerou o relatório.

Data / Hora (Inclusão)

Data e hora da inclusão do cheque no sistema.

Total Cliente

Valor total dos cheques por cliente.

Total Geral

Valor total do valor dos cheques.

 

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Relatório de Críticas

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Campo do Relatório

Descrição

Filial

Código e descrição da filial emissora

Cliente

Código e descrição do cliente

Bco

Código do banco do cheque

Ag.

Código da Agência do banco do cheque

Conta

Número da conta do cheque

Cheque

Número do cheque

Port.

Código do portador

Agenda

Código da agenda do cheque

Emissão

Data da emissão do cheque

Vencimento

Data de vencimento do cheque

Valor

Valor do cheque

Status

Situação atual do cheque

Usuário

Nome do Usuário que gerou o relatório.

Data / Hora (Inclusão)

Data e hora da inclusão do cheque no sistema.

Total Cliente

Valor total dos cheques por cliente.

Total Geral

Valor total do valor dos cheques.

 

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Controle de Cheques

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Campo do Relatório

Descrição

CBPJ / CPF

Código do CNPJ se for Cheque Empresa ou CPF se for cheque pessoa física

Cliente

Código e Descrição do cliente

Vencimento

Data do vencimento do cheque (pagamento)

Valor

Valor do cheque

Total

Valor total dos cheques apresentados no relatório

 

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Lista Negra

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Ao acionar a tecla F5 – Relatório o sistema irá emitir um relatório com o CPF/ CNPJ, nome e telefone dos clientes inadimplentes.
Selecione o layout e clique na função F5 – Relatório.
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Campos do relatório

Descrição

Código

Código do cliente

CGC/CPF

CGC no caso de empresa e CPF no caso de pessoa física

Nome

Nome do cliente

Telefone

Número Do telefone de contato

Cheque

Valor em Cheque

Cad. Eletrônica

Valor em Caderneta Eletrônica

Convênio

Valor em Convênio

Lim. Comp.

Valor do Limite de Compra.

Saldo

Valor do Saldo DEVEDOR.


Ao acionar a tecla F6 – Exportar, o sistema também irá solicitar o LAYOUT, então gravará um arquivo na DBW para o PDV, especificado no quadro LAYOUT de exportação.
Este arquivo importado no PDV permitirá que, na possibilidade da comunicação entre o sistema de frente de caixa e a retaguarda RMS não estar disponível, o PDV poderá avisar ao operador de caixa da situação do cliente.
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Painel de Relatórios

Esta tela concentra os relatórios do sistema de crédito citados anteriormente neste documento.
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Basta clicar no relatório escolhido e o sistema redireciona para o mesmo.
Exemplo:
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Relatório de Divergências

Programa que lista as divergências entre os lançamentos do Crédito Clientes e os títulos gerados no Contas a Receber.
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IMPORTANTE:
Informe o código de todas as Agendas que quiser verificar.
Esse campo NÃO aceita a opção "GERAL".
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Campos do relatório

Descrição

CNPJ / CPF

Número do CNPJ para Pessoa Jurídica e número do CPF para Pessoa Física.

Código

Número do código do cliente

Nome

Nome completo do cliente

Convênio

Código do convênio

Saldo Gestão

Saldo no modulo CRM

Saldo Contas a Receber

Saldo lançado no Contas a Receber

Diferença

Valor da diferença entre o Saldo Gestão e do Saldo lançado no Contas a Receber.

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Relatório de Faturados

 

Este programa emite o relatório do total dos vencimentos no fechamento do convênio dentro do período selecionado.
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Campos do relatório

Descrição

Código

Código do convênio

CGC

Número do CGC da Empresa Conveniada

Conveniada

Nome da Empresa Conveniada

Data

Data do lançamento

Valor

Valor do Lançamento

Início

Data Inicial da fatura ou período de faturamento convênio.

Final

Data Final da fatura ou período de faturamento convênio.

 

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EMISSÃO

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_Toc260140830 Âncora_Toc351359760_Toc351359760Impressão de Cartões
Nesta tela o usuário poderá imprimir os plásticos, inclusive com a opção de tarja magnética.
Até o momento apenas o padrão Zebra PN330 está implementado.
Para novas implementações de Layouts o departamento comercial da RMS deverá ser consultado.

  • No quadro Layout do Plástico existem duas opções:

 

    • Normal: para cartões com a tarja posicionada no lado superior do cartão.

 

    • Invertida: para cartões com a tarja posicionada na parte inferior do plástico.


Basta escolher o tipo de impressão, as tarjas que deverão ser gravadas, selecionar o arquivo no quadro Caminho do arquivo de clientes, acionar a tecla F9 – Carregar Arquivo e em seguida acionar a tecla F4 – Gravar Cartões. Image Removed

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Histórico do Cartão

Nesta tela o usuário poderá consultar as faturas emitidas para o cliente na modalidade Cartão de Crédito (Private Label).
Basta digitar o cliente que o sistema fará uma busca de todas as faturas emitidas e exibirá o resultado na grade.
Com um duplo clique na fatura o sistema exibirá uma tela com os detalhes da fatura.
Para emitir a fatura novamente, selecione na grade e acione a tecla F10 – Emitir Fatura.
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Âncora_Toc260140832_Toc260140832

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Manutenção de Extrato

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Extrato

Nesta tela o usuário poderá definir as mensagens de marketing e avisos do extrato.
ATENÇÃO!
O texto é limitado em 7 linhas e 90 caracteres.
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de marketing e avisos do extrato.
ATENÇÃO!
O texto é limitado em 7 linhas e 90 caracteres.

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Boleto

Nesta tela o usuário poderá definir os parâmetros do boleto do extrato.
ATENÇÃO!
O texto das mensagens é limitado em 8 linhas e 80 caracteres.
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...

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Envelope

Nesta tela o usuário poderá definir os parâmetros do envelope do extrato.
ATENÇÃO!
O texto das mensagens é limitado em 2 linhas e 50 caracteres.
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Consulta de Financiamento - VCLMFINC

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Âncora_Toc351359767_Toc351359767Image Added


Consultando um Cliente:
Para verificar se o cliente tem ou não FINANCIAMENTO é necessário:

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Se esse cliente tiver algum FINANCIAMENTO e estiver com a situação APROVADO OU PEND. DE APROVAÇÃO, o sistema irá mostrar na tela no FINANCIAMENTO do cliente selecionado.
Âncora_Toc351359768_Toc351359768
Incluindo/ Simulando um FINANCIAMENTO:

...


Será aberta da tela de MANUTENÇÃO DE FINANCIAMENTO
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Âncora_Toc351359769 Image Added _Toc351359769
Simulando o FINANCIAMENTO para um cliente pertencente a um CONVÊNIO.
O Nº do cartão do cliente já estará visível, assim como o saldo disponível para compra.
01: Digite a Loja que está sendo realizado o FINANCIAMENTO.
02: Digite o Valor do Bem/Mercadoria.
03: Digite o Valor da Entrada.
O valor de entrada deve ser obedecer os parâmetros de porcentagem mínima e máxima para entrada.
04: O Valor a Financiar vai ser o valor do BEM menos o valor da entrada.
05: Em quantas vezes deseja parcelar o credito.
06: Clique em CONFIRMAR.
07: O CONTRATO DE FINANCIAMENTO É APROVADOR NA HORA.
08: Contrato "APROVADO".
Âncora_Toc351359770_Toc351359770
Simulando o FINANCIAMENTO para um cliente SEM CONVÊNIO.
01: Digite a Loja que está sendo realizado o FINANCIAMENTO.
02: Digite o Valor do Bem/Mercadoria.
03: Digite o Valor da Entrada.
04: O Valor a Financiar vai ser o valor do BEM menos o valor da entrada.
05: Em quantas vezes deseja parcelar o credito.
06: Clique em CONFIRMAR.
07: Será aberto o oficio de solicitação de Autorização para se tornar Fiador.
08: O CONTRATO DE FINANCIAMENTO É APROVADOR APÓS APROVAÇÃO DA DIRECÇÃO.
09: Contrato "PEND. APROVAÇÃO"
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Âncora_Toc351359771
Image Added _Toc351359771
Pagando uma Parcela de FINANCIAMENTO:
01: Selecione o cliente e seu contrato.
02: Selecione a PARCELA que deseja realizar o pagamento.
03: Clique em PAGAMENTO.
04: Digite a data do pagamento.
05: Digite o valor do desconto caso tenha.
06: Clique em CONFIRMAR.
*ATENÇÃO!*
O status da parcela deve ser "A PAGAR".
Âncora_Toc351359772_Toc351359772 Estornando uma Parcela de FINANCIAMENTO:
01: Selecione o cliente e seu contrato.
02: Selecione a PARCELA que deseja realizar o estorno.
03: Clique em ESTORNO.
04: Digite a Data Estorno.
05: Digite o Motivo do Estorno.
06: Clique em CONFIRMAR.
Âncora_Toc351359773
_Toc351359773

Emitindo o CONTRATO DE FINANCIAMENTO
O Contrato de financiamento pode ser emitido a qualquer momento, basta que a situação do contrato esteja como "APROVADO".
Âncora_Toc351359774_Toc351359774
Aprovando um CONTRATO
Se a situação do contrato estiver "PEND. APROVAÇÃO" e o oficio voltar aprovado.
01: Selecione o cliente e seu contrato.
02: Clique em APROVAR
A situação do contrato vai mudar para "APROVADO" e o CONTRATO pode ser impresso.
Âncora_Toc351359775
_Toc351359775
Excluindo um CONTRATO
Para excluir um contrato todas as parcelas devem estar com o status "A PAGAR".

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CRM – Crédito (Portal Empresas Conveniadas)

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Site de Empresas Conveniadas.

  • Consulta dos Dados dos Convênios.
  • Manutenção de Funcionários e Dependentes.
  • Consulta de Lançamentos dos Funcionários.
  • Manutenção de Limites dos Funcionários.
  • Manutenção do Status dos Cartões.
  • Consulta do Resumo e do Detalhe da Fatura.
  • Emissão de Boleto Bancário.
  • Geração do Arquivo para Desconto em Folha.

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No site encontramos as seguintes opções de menu:

  • Selecionar Convênio.
  • Convênios.
  • Funcionários.
  • Faturas.
  • Administração.
  • Sair.

 

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Selecionar Convênio

Selecione o convênio que deseja consultar na grade e confirme.
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O sistema apresenta a tela com os dados do convênio selecionado para consulta.
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Campos de tela

Campo

Descrição

Código

Código do Convênio. Será fornecido pelo sistema e não poderá ser alterado. Este número é um número sequencial iniciado em 1 (um).

Descrição

Nome do Convênio.

Código da Empresa

Armazena o código da empresa e nome que está fechando o contrato de convênio. Este código deverá estar cadastro no cadastro de Tipos (VABUTIPO) e esta entidade deverá também estar cadastrada como cliente (VABUCLIR).

Descrição da Empresa

 

Código Host

Grava um número e nome que poderá ser utilizado para identificação do convênio na frente de caixa.

Descrição Host

 

E-mail

E-mail do contato (responsável) do convenio.

Código Filial

Código da Empresa.

Descrição da Filial

Nome Fantasia da Empresa.

Ações

 

Restaura Fechamento de Crédito do Fechamento do Ciclo

Indica ao sistema que ao fechar o ciclo ele deverá disponibilizar novamente o limite de crédito total do cliente.

Este Convênio segue as normas do cooperado

Indica ao sistema que o convênio possui particularidades para cooperados que estarão disponíveis nas próximas versões

Bloquear Compras

Indica ao sistema que todas as compras de clientes associados a este convênio serão bloqueadas.

Permite Compras Parceladas

Permite que o conveniado compre em mais de uma parcela

Não Emitir Nota Fiscal

Indica que não deve ser emitida Nota Fiscal

Cobrança por período.

Indica que a cobrança será feita de acordo com o ciclo de cobrança estipulado.

Ciclo de Cobrança

 

Cobrança

Grava o dia de vencimento do boleto gerado no Contas a Receber do RMS após o fechamento do ciclo.

Fechamento

Indica em que dia será fechado o ciclo.
No dia posterior ao dia especificado neste campo o ciclo estará disponível para o processamento na tela de fechamento de ciclos.

Limites
Serão definidos os valores que indicarão as ações do sistema de autorização.

 

Total

Grava o valor máximo permitido como limite de crédito.

Utilizado

Informa o valor já utilizado dentro do total de limite permitido como crédito.

Excedido

Grava o percentual que o sistema de autorização irá utilizar para decidir se autoriza a venda nos casos do valor ultrapassar o limite disponível para o cliente.
O Autorizador acrescenta ao limite disponível o percentual estipulado e verifica se o valor da venda não é superior ao resultado da operação. Se não for a venda será autorizada sem consulta a um fiscal de caixa.

Ind. Calç. Lim. %

Armazena o percentual que será utilizado para calcular o limite do cliente.
O limite de crédito será o valor resultante do percentual gravado neste campo, calculado sobre o campo de salário do cliente.

 

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Funcionários

Para Incluir, Alterar ou Detalhar dados de funcionários entre na opção de menu de mesmo nome e o sistema abre a tela abaixo:
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Escolha a opção de desejada no canto direito na parte inferior da página, como segue:
Incluir.
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Pasta Dados Básicos

Campo

Descrição

CPF

Número do CFP do funcionário

Nome

Nome completo do funcionário

Data de Nascimento

Data de Nascimento com dd/mm/aaaa

Sexo

Masculino

 

Feminino

Código

Código do cliente (Numeração Automática)

Naturalidade

Nome da Cidade de Nascimento

Nacionalidade

Nome do País de Nascimento

RG

Número do RG

Expedição

Data de emissão do Registro de Identidade

Emissor

Local onde o RG foi Emitido (SSP Secretaria de Segurança de São Paulo)

UF

Leque de Seleção com os Estados da Federação

Nome do pai

Nome do pai

Nome da mãe

Nome da Mãe

Estado Civil

Leque de seleção com as opções de estado civil

Dados do Cartão

 

Nome Abreviado

Nome Abreviado do funcionário

Código do Cartão

Número do Cartão

Data de Cadastro

Data de cadastro do cartão


Botão Status do Cartão. Image Removed Image Added 
Clicando no Botão, o sistema apresenta todos os dados do cartão.
Quando a opção inicial for ALTERAR, o sistema habilita o botão MODIFICAR, que permite as alterações de Status do cartão e Manutenção.
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Nesta tela será disponibilizado também o botão Histórico que permite o detalhamento das movimentações para o cartão em questão.
Exemplo: Cliente Daniela Lopes
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Pasta Endereço

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Campo

DESCRIÇÃO

E-mail

Informe o e-mail do cliente

Cep

Número do CEP correspondente ao endereço residencial do cliente.

Endereço

Nome do logradouro (Rua, Av, Travessa, Praça, etc).

Número

Número do logradouro

Complemento

Complemento do número se houver.

Bairro

Nome do bairro correspondente ao logradouro e Cep

Cidade

Nome da cidade correspondente ao logradouro

UF

Sigla do estado da Federação correspondente ao logradouro

Pais

Nome do país correspondente ao logradouro

Tipo Residência

Leque de seleção para o tipo de residência

Moradores

Número de moradores no endereço indicado

Tempo de residência

Tempo de residência no endereço indicado

Contatos

Relação dos telefones para contato com o cliente:
Residencial, Comercial, Celular, FAX e Recado.
Neste momento o sistema abre uma nova tela para cadastro dos contatos e as observações que forem necessárias.
Vide tela abaixo.

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Pasta Empresa/ Convênio

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Campo

DESCRIÇÃO

Data de admissão

Data de inclusão no convênio

Código Funcionário

Código do funcionário

Setor

Setor onde trabalha

Cargo

Cargo que ocupa

Salário

Salário correspondente aos ganhos mensais

Endereço Comercial

 

Cep

Número do CEP correspondente ao endereço comercial do cliente.

Endereço

Nome do logradouro (Rua, Av, Travessa, Praça, etc).

Número

Número do logradouro

Complemento

Complemento do número se houver.

Bairro

Nome do bairro correspondente ao logradouro e Cep

Cidade

Nome da cidade correspondente ao logradouro

UF

Sigla do estado da Federação correspondente ao logradouro

Pais

Nome do país correspondente ao logradouro

 

...


Pasta Dependente

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Entrar em INCLUIR.
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Campo

Descrição

CPF

Número do CFP do dependente

Dependente

Nome completo do dependente

Data de Nascimento do dependente

Data de Nascimento com dd/mm/aaaa do dependente

Sexo do dependente

Masculino

 

Feminino

Código

Código do dependente (Numeração Automática).

Naturalidade do dependente

Nome da Cidade de Nascimento

Nacionalidade do dependente

Nome do País de Nascimento

RG do dependente

Número do RG

Expedição (do RG do dependente)

Data de emissão do Registro de Identidade

Emissor (do RG do dependente)

Local onde o RG foi Emitido (SSP Secretaria de Segurança de São Paulo)

UF (do RG do dependente)

Leque de Seleção com os Estados da Federação

Nome do pai do dependente

Nome do pai

Nome da mãe do dependente

Nome da Mãe

Estado Civil do dependente

Leque de seleção com as opções de estado civil

Dados do Cartão do dependente

 

Nome Abreviado do dependente

Nome Abreviado do funcionário


Nesta tela também encontramos os botões:
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Informe o tipo de Lançamento e o período desejado.
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O botão CONSULTAR apresenta na tela as informações correspondentes ao filtro indicado.
O botão GERAR RELATÓRIO imprime na tela o relatório com os dados demonstrados.
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Função ALTERAR
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É possível ALTERAR:
Pasta Dados Básicos:

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  • Campos do Endereço Comercial

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Pasta Dependente:

  • É possível alterar o Status do Cartão


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Função DETALHAR
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Permite a abertura das pastas de cadastro do cliente e a visualização das informações cadastrais.

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FATURAS

Permite consultar a fatura assinalada na grade de tela de acordo com o ciclo.
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Colunas de informação

Coluna

Descrição

Ciclo

Código do ciclo.

Data Inicial

Data Inicial do período (DDMMAAAA)

Data Final

Data Final do período (DDMMAAAA)

Vendas

Valor da venda

Pagamento

Valor do pagamento

Ajuste (mais)

Valor de ajustes efetuados para maior

Ajuste (menos)

Valor de ajustes efetuados para menor

Total

Valor total da fatura.

Dia Vencimento

Dia de vencimento no mês

Vencimento

Data de vencimento da fatura


Informe o período que deseja consultar.
Dentre as faturas apresentadas na grade de tela, marque a fatura que deseja consultar.
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Clique em CONSULTAR
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O sistema apresenta a tela para a fatura indicada.
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O sistema permite que três ações sejam executadas:

  • Emitir Boleto.
  • Detalhar.
  • Gerar Arquivo.


Emitir Boleto Image Removed Image Added 
O sistema emite boleto para pagamento da fatura.

Detalhar Image Removed Image Added 
O sistema apresenta em tela as informações referentes à fatura selecionada.
Colunas de Informação

Coluna

Descrição

Matrícula

Número da matrícula do cliente

Nome

Nome do cliente

Documento

Número do documento

Emissão

Data de emissão da fatura

Vencimento

Data de vencimento da fatura

Valor

Valor da fatura

Tipo

Tipo de operação

Loja

Código da loja emissora

CPF

Número do CPF do cliente

Titularidade

Grau de titularidade do cliente

Código

Código do cliente

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Função Gerar Relatório

Gera na tela o relatório contendo as informações detalhadas na tela.

Gerar Arquivo Image Removed Image Added 

Gera arquivo contendo as informações referentes à fatura indicada.
Abre a tela para o usuário selecionar o local de download do arquivo.

...

local de download do arquivo.

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ADMINISTRAÇÃO

O sistema permite LIBERAR CONVÊNIO ou LIBERAR USUÁRIO para manutenção de convênio.
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Entre primeiramente em LIBERAR CONVÊNIO.
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O sistema vai listar os Convênios que estão LIBERADOS e os NÃO LIBERADOS.
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Selecione o convênio que deseja liberar e clique em Liberar Acesso.
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Agora selecione o convênio liberado e clique em liberar Usuário.

Liberar USUÁRIO.
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No campo CONVÊNIOS só irão aparecer os Convênios Liberados.
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Selecionando o convênio e clique em consultar.
O programa traz os usuários que podem ter acesso ao sistema.

*Observação:* SEM Convênio são os usuários do varejista.
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Escolhendo o usuário e clicando em ALTERAR, o sistema abre a tela para alteração dos dados do usuário.
Nela também é possível alterar o status do usuário: Liberado e Bloqueado.
Ao liberá-lo, o sistema vai permitir o acesso do convênio correspondente deste usuário, somente com ele, sendo o e-mail dele o login e a senha e colocada no primeiro acesso.
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Depois de alterar as informações, confirme.
No canto direito (superior da tela), é possível consultar os usuários do sistema selecionando o status desejado e clicando em Consultar.
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SAIR
Permite sair do site e voltar à tela inicial de login e senha.
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No primeiro acesso do usuário só é preciso colocar o e-mail e clicar em ACESSAR, o sistema vai pedir para colocar uma senha, que será a de acesso.

...

.

...

 

...

 

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1.0

...

12/07/11

...

Carmem Elvira

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  • Criação do documento e últimas alterações;

...

1.1

...

26/12/14

...

Mirella Vaqueiro

...

  • Mudança de Capa e Layout;

...

1.2

...

07/01/2014

...

Mirella Vaqueiro

...