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Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | PROTHEUS | Módulo | SIGATMS |
Segmento Executor | |||
Projeto1 | LOGTMS01 | IRM/EPIC1 | LOGTMS01-943 |
Requisito/Story/Issue1 | Subtarefa1 | ||
Chamado/Ticket2 | |||
País | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
Objetivo
Implementar a integração de Viagens de Transporte, Entrega e Coleta (modelo 2) do TMS ao GFE.
Neste requisito serão implementadas as seguintes melhorias:
- Funcionalidade para tratamento de pagamento do frete de carreteiro via GFE, da transportadora de redespacho, do tipo de frete no redespacho, da origem e do destino de calculo de frete a ser utilizado no GFE, na tela da viagem modelo 2 de transporte e entrega e coleta.
- Funcionalidade de interface de dados de notas transportadas e CTe subcontratante do TMS e dados de documento de carga, trechos do documento de carga e romaneio no GFE ou ao fechar a viagem ou apontar a saída ou apontar a chegada da viagem no TMS.
- Funcionalidade de calculo de frete GFE considerando classificação, operação e tipo de veículo do trecho do documento de carga.
- Funcionalidade de interface de dados para atualizar trechos do documento de carga ao apontar chegada de viagem.
- Funcionalidade de tratamento na geração de contrato de carreteiro impedindo a geração de contrato para viagem com indicação de pagamento via GFE.
- Funcionalidade de geração de movimento de custo de transportes TMS via documento de frete do GFE.
- Funcionalidade de tratamento de custo de transporte por fornecedor.
- Funcionalidade de tratamento de custos de transporte via documento de frete TMS.
- Funcionalidade de faturamento de serviço adicional.
Definição da Regra de Negócio
Cadastro de Viagens modelo 2
A integração da viagem TMS com o GFE será definida via parâmetro, com as seguintes opções:
- F - Fechamento da viagem: Ao fechar a viagem, indicando conclusão da parte administrativa do processo;
- S - Saída da viagem...........: Ao apontar saída da viagem indicando o veículo em trânsito;
- C - Chegada da viagem......: Ao apontar a chegada da viagem indicando o retorno do veículo;
- N - Não integra..................: Integração desabilitada.
Na viagem Modelo 2, os campos utilizados na integração com o GFE serão habilitados para digitação somente quando os parâmetros estiverem configurados:
- MV_TMS3GFE
- MV_INTGFE
- MV_INTGFE2
- Quando o parâmetro MV_ERPGFE indicar uso de ERP Datasul, o parâmetro MV_EMITMP deve indicar uso de numeração própria para emitente.
No cadastro da viagem (DTQ) modelo 2, serão criados campos para informe de pagamento via GFE (sim/não), tipo do veículo, classificação de frete, tipo de operação, UF, município e CEP de origem e destino de calculo de frete GFE.
No cadastro de documentos da viagem (DUD), serão criados campos para informe de tipo de veículo, classificação de frete, UF, município e CEP de origem e destino de calculo de frete no GFE, e Redespacho Adicional.
Ao informar pagamento via GFE na viagem (DTQ_PAGGFE), será verificado se a viagem possui indicação de operadora CIOT e, em caso afirmativo, não será permitido indicar pagamento da viagem via GFE.
Quando for indicado o pagamento da viagem via GFE (DTQ_PAGGFE), todos os documentos da viagem serão obrigatoriamente pagos via GFE (DUD).
Não será possível gerar contrato de carreteiro para viagem com indicação de pagamento via GFE.
Quando informado ou a UF ou o municipio de origem na viagem (DTQ), os dados serão consistidos com os dados da UF e municipio da região de origem da rota utilizada na viagem. Em não havendo coincidência, será solicitado ao operador a confirmação da digitação dos dados.
Será sugerido, quando não herdado do lote de redespacho vinculado a viagem, como UF e municipio de origem do documento da viagem ou a UF e o código de municipio da região de origem do documento quando a filial do documento for igual a filial da viagem ou a UF e o código de municipio da região de origem da filial (MV_CDRORI), quando a filial do CTe for diferente da filial da viagem.
Nas viagens de entrega e coleta será sugerido, quando não herdado do lote de redespacho vinculado a viagem de entrega, como UF e município de destino do movimento da viagem, a UF e o código de município da região de calculo do documento e, na viagem de entrega quando indicada filial de descarga será adotada a UF e o código de município da região de descarga do documento. Na viagem de transporte, a UF e o código de município da região de descarga do documento. Na viagem de transporte não será permitida alteração da UF e do município de destino.
O informe da UF e Município de destino na viagem será obrigatório no documento da viagem quando for pago via GFE.
Será criada funcionalidade, na viagem de entrega, para vinculo de redespacho do documento da viagem. O objetivo dessa funcionalidade é atender operações nas quais ocorra a contratação de redespacho do documento em sua origem.
No redespacho poderão ser informados os dados de tipo de veículo, classificação de frete, tipo de operação, código e loja de fornecedor distintos entre si, tipo de frete, UF, municipio e CEP de origem e destino.
O vinculo de redespacho será integrado como um novo trecho no documento de carga no GFE.
Será criada funcionalidade de visualização dos trechos do GFE vinculados ao documento da viagem.
As notas fiscais ou a solicitação de coleta transportadas e vinculadas ao documento da viagem, dará origem a um documento de carga no GFE quando houver a indicação de pagamento via GFE.
O cadastro de documento de carga é exclusivo por filial no GFE e assim, uma mesma NF ou solicitação de coleta do TMS poderá gerar mais de um documento de carga no GFE quando a carga for processada em filais distintas, porém, serão tratados individualmente por filial da viagem na qual se originou a integração.
Será criada funcionalidade de visualização dos documentos de frete GFE vinculados ao documento da viagem TMS, com opção de visualização individual detalhada do documento de frete GFE.
Será criada funcionalidade de visualização dos documentos de carga vinculados ao documento da viagem TMS, com opção de visualização individual detalhada do documento de carga GFE.
Na viagem de entrega será criada funcionalidade de carregamento de documentos em filial distinta da filial de origem, para atender ao processo de viagens mistas de entrega direta e passagem por filial, possibilitando assim, efetuar carregamento de novas cargas nas filiais de passagem do veículo.
Ao vincular uma solicitação de coleta a uma viagem de entrega em trânsito, com serviço adicional de entrega habilitado e sendo indicado o pagamento via GFE, a integração do documento de carga ao GFE ocorrerá respeitando o parâmetro MV_TMS3GFE, ou seja, se indicada a integração no fechamento ou em trânsito, a integração será no momento da confirmação da alteração da viagem e, em sendo indicado no parâmetro a integração na chegada da viagem, a integração ocorrerá posteriormente ao apontar a chegada da viagem.
Solicitação de Coleta
No momento da integração (Fechamento, Saida ou Chegada) e a solicitação já estiver vinculada a uma nota (DTC_NUMSOL), será criado o registro na tabela GXP informando o vinculo da chave da NFe (DTC_NFEID).
Na Entrada do Documento de Cliente (TMSA050), se vinculada a uma Solicitação de Coleta (DTC_NUMSOL) e caso a solicitação de coleta estiver integrada ao GFE (GW1), será incluido o vinculo da chave da NFe (DTC_NFEID).
Movimento de Custo de Custos
Será criada a funcionalidade para controle de despesas em aberto por fornecedor sem informe de veículo ou viagem.
O objetivo é atender as operações nas quais o agregado possui mais de um veículo envolvido e os descontos de frete não tem relação direta com o veículo utilizado na viagem. Exemplo: Fornecimento de peças para desconto em fretes futuros independentemente do veículo envolvido na manutenção
A despesa utilizada no controle não poderá movimentar banco ou estoque.
A despesa poderá ser baixada parcialmente contra veículos e viagens distintas.
As viagens com indicação de pagamento via GFE, não poderão ser vinculadas as despesas de movimento de custo de transporte TMS e não terão opção de adiantamento de frete via TMS.
Geração Cobrança Serviço Adicional
Será criada uma nova funcionalidade para geração de documento fiscal relacionado ao cadastro de notas (DTC), vinculado a um documento fiscal original que possui uma ocorrência específica apontada.
O objetivo é gerar a cobrança de valores adicionais de serviço sobre notas fiscais transportadas, Exemplo: Descarga e Paletização.
Os parâmetros de processamento serão:
- Cliente pagador de frete?
- Loja pagador de frete?
- Data de emissão NFe de?
- Data de emissão NFe até?
- Cliente remetente de?
- Loja remetente de?
- Cliente remetente até?
- Loja remetente até?
- Cliente destinatário de?
- Loja destinatário de?
- Cliente destinatário até?
- Loja destinatário até?
- Ocorrência?
- Negociação?
- Serviço?
A ocorrência indicada no parâmetro 13 é obrigatória e deve considerar somente as notas transportadas vinculadas a CTe original que possua registro de ocorrência com o código indicado no parâmetro. O registro da ocorrência para o CTe possibilitará o gerenciamento da indicação de cobrança do serviço adicional.
O serviço indicado no parâmetro 15 deve ser do tipo negociação, vinculado a documento fiscal TMS tipo 5 (nota fiscal de serviço) e possuir indicação de critério de rateio para posterior visualização de receita rateada entre as notas selecionadas.
Ao confirmar os parâmetros, deverá ser realizada a consulta dos registros, identificando as notas (DTC) conforme parâmetros de 1 a 12, que possuem documento original vinculado e este documento original vinculado a alguma ocorrência com o código indicado no parâmetro 13.
A TES que será utilizada na geração do documento fiscal, será a indicada na regra de tributação do documento fiscal TMS 5 e o produto fiscal será o indicado na regra de tributação do documento fiscal TMS 5. Porém, estas informações poderão ser especificadas durante a execução da rotina através de uma opção em Outras Ações / Informações Fiscais. Esta opção somente estará disponível caso o parâmetro MV_IFISSER estiver ativo. Quando a TES e/ou o Produto forem indicadas nesta opção, serão utilizadas na geração do documento fiscal.
Ao processar os dados das notas selecionadas, será verificado se o cliente pagador informado nos parâmetros 1 e 2 possui em seu contrato, a negociação e serviço indicados nos parâmetros 14 e 15 e sua respectiva tabela de frete TMS.
Em caso afirmativo, serão apresentados os dados abaixo, acumulados das notas selecionadas, a serem utilizados como base de calculo do valor do serviço adicional, permitindo ajuste dos conteúdo pelo operador:
- Quilometragem total das notas processadas;
- Valor total de mercadoria das notas processadas;
- Peso real total das notas processadas;
- Peso cubado total das notas processadas;
- Metragem cúbica total das notas processadas;
- Quantidade total de volumes das notas processadas;
- Valor base de risco rodoviário total das notas processadas;
- Quantidade total de unitizadores total das notas processadas;
- Total de valores informados nas notas processadas, para componentes de frete tipo "valor informado" que constem do layout da tabela de frete vinculada ao serviço no contrato do cliente pagador.
- Total de valores informados nas notas processadas, para tipos de veículos que constem dos componentes de frete do layout da tabela de frete vinculada ao serviço no contrato do cliente pagador.
Ao confirmar o processamento, será executado o calculo do valor do serviço sendo apresentada a tela com o resultado, permitindo o ajuste de valores pelo operador.
Caso o cliente pagador não conter a negociação e serviço indicado nos parâmetros 14 e 15 no seu contrato, será apresentada uma tela com o código e o nome do componente de frete informado no parâmetro MV_COMPSER, e campo para informe de valor a ser cobrado pelo serviço adicional não permitindo valor zerado.
Ao confirmar os valores será gerado documento fiscal de serviço adicional vinculado as notas fiscais selecionadas e a ocorrência originadora.
Deverá existir apenas um documento de serviço adicional vinculado a uma ocorrência, ou seja, caso a nota selecionada esteja vinculada a um documento original que possua a ocorrência indicada no parâmetro e para esta ocorrência já exista um documento de serviço adicional gerado, não deve permitir a geração de um novo documento. Para que seja possível gerar um novo documento, será necessário incluir uma nova ocorrência para o documento original.
Em relação a geração de título na criação do documento de serviço adicional, deve ser verificado primeiramente o ERP integrado (MV_TMSERP), caso seja o Datasul, não deve gerar título neste momento, pois o faturamento ocorrerá através das rotinas de Fatura por docto (TMSA850) ou Fatura Automática (TMSA491). Caso seja o Protheus, então deve ser verificado o modo de faturamento (MV_TMSMFAT), caso seja através da tabela SE1, então deve gerar o título a receber como na geração de um documento de frete normal. Caso seja através do DT6 e não houver faturamento diferenciado configurado no Perfil do Cliente, não deve gerar título, pois o faturamento será efetuado pelas rotinas do TMS.
Os clientes remetente e destinatário do documento fiscal, serão iguais ao cliente pagador do frete dos parâmetros 1 e 2.
Na visualização de documento de frete TMS (DT6) vinculado a nota fiscal transportada que possua vinculo com documento de Faturamento de Serviço Adicional, exibir, uma opção de visualização dos documentos de Faturamento de Serviço Adicional, rateando o valor do serviço adicional entre todas as notas vinculadas conforme o critério de rateio indicado no serviço do frete adicional.
Documento da carga (GFE)
Serão criados campos no trecho do documento de carga (GWU) para informe de classificação de frete, tipo de operação, município, CEP de origem, CEP de destino e para identificação de origem dos dados via TMS: ou lote de resdespacho ou viagem e filial de origem.
Ao processar o calculo do romaneio será verificado o trecho possui informe de tipo de veiculo, classificação de frete, tipo de operação, município de origem, CEP de origem e destino e quando houver informe, considerar o conteúdo do trecho no agrupador de calculo, caso contrário, considerar o conteúdo do romaneio.
O municipio de destino atualmente tem tratamento não sendo necessário ajuste.
Quando o transportador do trecho pago for o mesmo transportador do romaneio e houver apenas um trecho pago para esse fornecedor, será adotado, quando informado, os municípios e os CEPs de origem e destino do romaneio no calculo.
Será criado controle de permissão, via parâmetro (MV_MNTRERP), para manutenção quando o romaneio for originado no ERP. Quando estiver desabilitada a permissão, serão inibidas as opções de alteração, exclusão e vinculo de documento de carga no romaneio.
Documento de frete (GFE)
Será criada funcionalidade de geração de movimento de custo de transportes TMS (SDG) para documentos de frete auditados no GFE.
O objetivo é apurar o custo total final de transportes no módulo TMS, pois, esse módulo concentrará todas as despesas relacionadas ao documento de frete TMS, quer sejam as geradas no próprio módulo, quanto as geradas no GFE. Exemplo: TAC pago via TMS transportando carga para redespacho de frete CIF paga via GFE.
A integração será online ou por demanda, conforme o parâmetro MV_GFEI21.
O código da despesa de transporte TMS, será obtida via parâmetros:
- MV_DESGFE1 para o CTe Normal;
- MV_DESGFE2 para o CTe Compl.Valor;
- MV_DESGFE3 para o CTe Compl. Imposto;
- MV_DESGFE4 para o CTe Reentrega;
- MV_DESGFE5 para o CTe Devolução;
- MV_DESGFE6 para o CTe Redespacho;
- MV_DESGFE7 para o CTe Serviço.
Quando houver um documento de frete GFE vinculado a mais de um documento de frete TMS. Exemplo: CTe unico, NF de paletização agrupando documentos de carga distintos - , o valor da despesa de frete GFE será rateado, entre os documento de frete TMS vinculados, segundo o critério definido no parâmetro MV_CRIRAT (1-Peso mercadoria, 2-Valor mercadoria, 3-Volume, 4-Quantidade).
No processamento do calculo de custo de transporte TMS, o registro originado na integração GFE, será agregado como custo exclusivo do documento de frete TMS, pois, não conterá informe de viagem TMS.
Ocorrência GFE
Será criada funcionalidade de integração online das ocorrências aprovadas para o TMS - parâmetro MV_GFEI22. Ao aprovar a ocorrência GFE será verificado se a mesma possui indicação de integração com o TMS. Em caso positivo e estando o parâmetro MV_GFEI22 setado para integração automática, será gerada a respectiva ocorrência no TMS.
Será criada funcionalidade de bloqueio de calculo normal via ocorrência GFE. Exemplo: O transportador não realizou o serviço contratado e não será pago, porém, o documento de carga esta romaneado em conjunto a outros documentos com processo auditado impedindo o estorno do calculo do romaneio.
As ocorrências geradoras de bloqueio serão identificadas no parâmetro MV_OCOBLQC e devem ser tipo simples registro.
Ao incluir a ocorrência será verificado se o documento de carga possui calculo do tipo normal ou redespacho para o transportador e sem vinculo com documento de frete. Em caso positivo, o respectivo calculo será bloqueado. Em caso negativo a ocorrência será recusada.
Ao processar o XML de CTe ou CONEMB do tipo Normal, será verificado se há bloqueio de calculo normal para o documento de carga, em caso afirmativo, o processamento será recusado impedindo o pagamento do respectivo frete.
Integração viagem TMS x GFE
Serão criados campos na tabela de relacionamento de documento de carga GFE e documento de frete TMS (GWE) para gravar a identificação de origem TMS, quando da inclusão do documento de carga (GW1): viagem e filial de origem.
A viagem TMS incluirá um único romaneio GFE adotando os seguintes critérios de gravação:
- O proprietário do veículo tracionador será o emitente do romaneio.
- O tipo de veículo, o tipo de operação, a classificação de frete, os municípios e o CEP de origem e destino, o motorista e os veículos do romaneio serão os informados na viagem. Os motoristas e veículos utilizados no módulo TMS devem estar integrados ao GFE.
- A distancia do romaneio será:
- A distancia (DVA) entre a região de origem da rota e a região do ultimo documento sequenciado na viagem de entrega ou coleta;
- A distancia (DVA) entre a região de origem da rota e a região ultima filial de descarga sequenciada na rota da viagem de transporte;
O documento de carga GFE será a solicitação de coleta, quando for viagem de coleta, ou a nota fiscal vinculada ao CTe TMS, quando for viagem de entrega ou transporte. Somente documentos de viagem com indicação de pagamento via GFE serão integrados. Quando o documento de carga já existir para a filial da viagem será incluido apenas o trecho.
Na integração de documento de carga via solicitação de coleta serão adotados os seguintes critérios:
- O remetente será ou cliente indicado na solicitação de coleta;
- Ou, quando não indicado, será o cliente indicado no cadastro do solicitante da coleta;
- Ou, quando não indicado cliente no solicitante, será a filial emitente da solicitação de coleta.
- O destinatário será ou o cliente indicado na solicitação de coleta;
- Ou, quando não indicado, o destinatário será a filial emitente da solicitação de coleta.
- O tipo do documento será fixado como 'COL', sendo exigido o cadastro prévio de tipo de documento de carga com o código especifico 'COL' no GFE.
- A série será fixada como 'COL'.
- O numero será o numero da solicitação de coleta.
- Os itens do documento de carga serão herdados dos produtos da solicitação de coleta.
- Ao vincular a solicitação de coleta a uma NFe, a chave da NFe será vinculada ao documento de carga GFE para processamento posterior ou do XML do CTe ou do CONEMB.
Na gravação do trecho do documento de carga serão adotados os seguintes critérios:
- Viagem de transporte:
- O tipo de veículo, o tipo de operação e a classificação de frete, não serão preenchidos no trecho sendo considerados, no calculo, os dados do romaneio, pois trata-se de carga fechada de transferência entre filiais.
- O proprietário do veículo tracionador será o transportador do trecho.
- Os municípios de origem e destino e o CEP de origem serão os informados no movimento da viagem.
- O CEP de destino será ou o indicado no movimento da viagem, ou quando não informado, será o CEP de entrega da carga, ou quando não informado o ultimo, será o CEP do destinatário do documento de carga.
- O trecho será pago.
- Será gravada a filial origem e o numero da viagem no trecho para identificar sua origem.
Quando o município de destino ou o CEP de destino, se informado, do ultimo trecho for diferente ou do CEP ou do município de destino ou de entrega, se houver, do documento de carga, será incluido trecho adicional não pago até o destino final da carga.
- Viagem de entrega/coleta:
- Quando a viagem indicar não pagamento via GFE, ou seja, apenas o redespacho será pago via GFE, será incluído um primeiro trecho não pago para o proprietário do veículo tracionador.
- Quando a viagem indicar pagamento via GFE:
- O proprietário do veículo tracionador será o transportador do trecho.
- Os municípios de origem e destino e o CEP de origem serão os informados no movimento da viagem.
- O CEP de destino será ou o indicado no movimento da viagem, ou quando não informado, será o CEP de entrega da carga, ou quando não informado o ultimo, será o CEP do destinatário do documento de carga.
- O trecho será pago.
- O tipo de veículo, o tipo de operação e a classificação de frete não serão gravados, pois, o calculo considerará os dados do romaneio, pois, trata-se de uma negociação única para todos os documentos transportados.
- Será gravada a filial origem e o numero da viagem no trecho para identificar sua origem.
- Quando houver indicação de redespacho na viagem será incluído um trecho adicional pago:
- O fornecedor do redespacho será o transportador do trecho.
- O tipo de veículo, o tipo de operação, a classificação de frete, os municípios de origem e destino e o CEP de origem serão os informados no movimento da viagem.
- O CEP de destino será ou o indicado no movimento da viagem, ou quando não informado, será o CEP de entrega da carga, ou quando não informado o ultimo, será o CEP do destinatário do documento de carga.
- O trecho será pago quando indicado frete CIF e não pago quando indicado frete FOB.
- Será gravada a filial origem e o numero da viagem no trecho para identificar sua origem.
Quando o município de destino ou o CEP de destino, se informado, do ultimo trecho for diferente ou do CEP ou do município de destino ou de entrega, se houver, do documento de carga, será incluido trecho adicional não pago até o destino final da carga.
Processo | Regras | Rotina |
Viagem modelo 2
| Na viagem (DTQ) criar campos relacionados a integração GFE para informe de pagamento via GFE (DTQ_PAGGFE), tipo de veículo (DTQ_TIPVEI) e descrição (DTQ_DESTIP), classificação de frete (DTQ_CDTPOP) e descrição (DTQ_DSTPOP), tipo de operação (DTQ_CDCLFR) e descrição (DTQ_DSCLFR), UF (DTQ_UFORI e DTQ_UFDES), municípios de origem (DTQ_CDMUNO) e destino (DTQ_CDMUND) de calculo de frete GFE e suas descrições (DTQ_MUNORI; DTQ_MUNDES ) e CEPs de origem (DTQ_CEPO) e destino (DTQ_CEPD). Criar campo para indentificar o numero do romaneio gerado (DTQ_CHVEXT). No documento da viagem (DUD) criar campos relacionados a integração GFE para informe de indicação de tipo de veículo (DUD_TIPVEI) e descrição (DUD_DESTPV), classificação de frete (DUD_CDCLFR) e descrição (DUD_DSCLFR), tipo de operação (DUD_CDTPOP) e descrição (DUD_DSTPOP), UF (DUD_UFORI; DUD_UFDES) e municípios de origem (DUD_CDMUNO) e destino (DUD_CDMUND) de calculo de frete e suas descrições (DUD_MUNORI; DUD_MUNDES ) e para o GFE, CEPs de origem (DUD_CEPO) e destino (DUD_CEPD) e chave externa (DUD_CHVEXT). Os campos, exceto o de chave externa, devem ser habilitados para digitação, somente quando houver indicação de pagamento via GFE (DTQ_PAGGFE='1'). Os campos criados para a integração GFE serão habilitados para digitação somente quando o parâmetro MV_TMS3GFE, indicar integração da viagem TMS com o GFE (MV_TMS3GFE<>'N') e, quando o parâmetro MV_ERPGFE indicar uso de ERP Datasul (MV_ERPGFE='1'), o parâmetro MV_EMITMP deverá indicar uso de numeração própria para emitente (MV_EMITMP='1'). Ajustar a função TmsA144Val() para tratar classificação de frete (DTQ_CDCLFR, DUD_CDCLFR) e tipo de operação (DTQ_CDTPOP, DUD_CDTPOP) seguindo os mesmos critérios da função TMSAR05VLD() para os campos DFV_CDCLFR e DFV_CDTPOP. Quando informada a UF (DTQ_UFORI) ou o município de origem na viagem (DTQ_CDMUNO) será realizada a seguinte consistência:
Em não havendo coincidência, será solicitado ao operador a confirmação da digitação dos dados Sugerir, desde que não herdado do lote de redespacho, como UF (DUD_UFORI) e município de origem (DUD_CDMUNO) no movimento da viagem:
Sugerir, desde que não herdado do lote de redespacho, como UF e município de destino do movimento da viagem (DUD_UFDES;DUD_CDMUND) da viagem de entrega e coleta, a UF e o código de município (DUY_EST; DUY_CODMUN) da região de calculo do CTe (DT6_CDRCAL) e, na viagem de transporte, a UF e o código de município da região (DUY_EST; DUY_CODMUN) de descarga do CTe (DUD_FILDCA). Na viagem de transporte não permitir alteração da UF e município de destino. O informe da UF e Município de destino na viagem deve ser obrigatório no documento da viagem (DUD_UFDES<>''; DUD_CDMUND<>''). Criar nova funcionalidade, disponível somente na viagem de entrega, para vinculo de redespacho da viagem (DJN) para o documento da viagem (DUD). Não permitir indicação de redespacho para documento de coleta (DUD_SERIE='COL'; DUD_SERTMS='1') vinculado a viagem serviço adicional de entrega. O vinculo de redespacho será integrado como um novo trecho no documento de carga no GFE. O vinculo do redespacho será criado para o movimento de viagem (DUD) cujo registro esta posicionado no grid da tela de viagem. Permitir criar vínculos distintos por fornecedor de redespacho (DJN_CODFOR+DJN_LOJFOR). Herdar os dados do campos de filial e viagem de origem (DJN_FILOR=DTQ_FILORI;DJN_VIAGEM=DTQ_VIAGEM) e do documento de frete (DJN_FILDOC = DUD_FILDOC; DJN_DOC = DUD_DOC, DJN_SERDOC =DUD_SERIE) da viagem para o vinculo do redespacho. Habilitar para digitação os campos de tipo de veículo (DJN_TIPVEI), classificação de frete (DJN_CDCLFR), tipo de operação (DJN_CDTPOP), código (DJN_CODFOR) e loja (DJN_LOJFOR) do transportador de redespacho, tipo de frete no redespacho (DJN_TPFRRD), UF (DJN_UFORI; DJN_UFDES) e municípios de origem (DJN_CDMUNO) e destino (DJN_CDMUND) de calculo de frete e CEPs de origem (DJN_CEPO) e destino (DJN_CEPD). | TMSA144 |
| Criar nova funcionalidade de visualização dos trechos GFE dos documentos de carga vinculados ao CTe TMS. Exibir grid com todos os trechos (GWU) dos documentos de carga vinculados ao CTe TMS (GWE). Considerar o registro posicionado na viagem (DUD) para montagem do grid. Na viagem incluir, a opção ‘Documento de Carga’ que irá chamar a rotina de visualização do documento no GFE. Ao confirmar alteração de viagem de entrega em trânsito com indicação de serviço adicional de entrega, verificar se os documentos de coleta da viagem (DUD_SERIE='COL'; DUD_SERTMS='1') possuem indicação de pagamento via GFE (DTQ_PAGGFE='1'). Em caso afirmativo, verificar se constam do cadastro de documentos de carga GFE (GW1) para a filial atual da viagem. Em caso negativo, verificar a indicação do momento da integração via parâmetro MV_TMS3GFE. Se indicado integração ou no fechamento ou na saída da viagem (MV_TMS3GFE$'FS'), efetuar a integração da solicitação de coleta ao documento de carga GFE (GW1) e seus respectivos trechos, incluído o documento de carga gerado no romaneio gerado anteriormente pela viagem (DTQ_CHVEXT). | TMSA144 |
Incluir tratamento do parâmetro MV_TMS3GFE para chamada a nova função de integração de viagem TMS ao GFE - OMSM011() - quando indicado integração no fechamento da viagem (MV_TMS3GFE='F'). No estorno do fechamento (MV_TMS3GFE='F') consistir se há ou registro de ocorrência (GWL) ou de vinculo de documento de frete (GW4), algum dos documentos de carga vinculado aos CTe TMS (GWE) da viagem (DUD). Em caso afirmativo, não permitir o estorno e alertar o usuário sobre o motivo. | TMSA310 | |
Incluir tratamento do parâmetro MV_TMS3GFE para chamada a nova função de integração de viagem TMS ao GFE -OMSM011- quando indicado integração na saída (MV_TMS3GFE='S'; DTW_ATIVID =MV_ATIVSAI). Incluir tratamento do parâmetro MV_TMS3GFE para chamada a nova função de integração de viagem TMS ao GFE - OMSM011()- quando indicado integração na chegada da viagem (MV_TMS3GFE='C'; DTW_ATIVID= MV_ATIVCHG). Incluir tratamento do estorno da integração quando apontado estorno ou da saída da viagem (MV_TMS3GFE='S'; DTW_ATIVID =MV_ATIVSAI) ou da chegada da viagem (MV_TMS3GFE='C'; DTW_ATIVID= MV_ATIVCHG). No estorno consistir se há ou registro de ocorrência (GWL) ou de vinculo de documento de frete (GW4) algum dos documentos de carga vinculado aos CTe TMS (GWE) da viagem (DUD). Em caso afirmativo não permitir o estorno e alertar o usuário sobre o motivo. | TMSA350 | |
Ajustar a função TMSA360Vld() para os campos DUA_CODFOR e DUA_LOJFOR:
| TMSA360 | |
Contrato de carreteiro | Incluir na função TMSA250Proc() tratamento para verificar se a viagem será paga via GFE e, em caso afirmativo (DTQ_PAGGFE=='1'), alertar o operador sobre o pagamento via módulo SIGAGFE e não gerar o contrato. | TMSA250 |
Integração TMS x GFE | Criar campo GWE_CHVEXT na tabela de relacionamento de documento de carga GFE e documento de frete TMS (GWE), para gravar a identificação de origem TMS quando da inclusão do documento de carga (GW1): ou lote de resdespacho ou viagem e filial de origem ao incluir o documento de carga no GFE. A integração TMS x GFE, deve ocorrer mesmo que o parâmetro MV_ERPGFE indique o uso de ERP Datasul (MV_ERPGFE='1'). Criar novas funcionalidades para gravação do romaneio do documento de carga e dos trechos do documento de carga, a exemplo das funções OMSM011RED(), OMSM011DFT(), OMSM011DFV() e OMSM011TRE(), para integração da viagem TMS x GFE considerando os dados originados na tabelas DTQ e DUD e DTC. Gravar, gravando a filial de origem e o numero da viagem no vinculo de CTe TMS x GFE (GWE_CHVEXT='VGMTMS;'+DTQ_FILORI+';'+DTQ_VIAGEM). Na função de gravação do romaneio GFE integrado a viagem TMS, criar um único romaneio adotando os seguintes critérios:
O romaneio deve ser incluído antes do documento de carga. Na função de gravação do documento de carga (GW1), verificar se o documento será pago via GFE (DTQ_PAGGFE='1') ou se há redespacho indicado (DJN) e, em caso afirmativo, verificar se já existe no GFE para a filial de origem da viagem (DTQ_FILORI=GW1_FILIAL). Não existindo o documento de carga para a filial, incluir o registro do documento de carga (GW1), com base dos dados das notas fiscais (DTC) do CTe TMS e já o vinculando ao romaneio, e gravar o numero do romaneio no documento da viagem (DUD_CHVEXT=GWN_FILIAL+';'+GNW_NRROM). Em existindo o documento de carga para a filial, será tratada somente a inclusão de novo trecho. Na função de gravação do documento de carga (GW1), quando integrado via solicitação de coleta, adotar os seguintes critérios:
Na função de gravação do trecho do documento de carga adotar os seguintes critérios:
|
OMSM011 |
| Verificar no momento da integração (Fechamento, Saida ou Chegada) se a solicitação já está vinculada a uma nota (DTC_NUMSOL), se estiver atualizar o campo GXP_DANFE ao atualizar a chave do CTe verificar se a nota fiscal transportada (DTC_FILDDOC + DTC_DOC + DTC_SERIE= DT6_FILDOC + DT6_DOC + DT6_SERIE) tem vinculo com solicitação de coleta (DTC_FILCFS +DTC_NUMSOL<>' ') e, em caso afirmativo, verificar se a solicitação de coleta esta integrada ao GFE (GW1). Em caso afirmativo, incluir o vinculo da chave da NFe (DTC_NFEID) com o documento de carga GFE (nova tabela de relacionamento documento de carga x chave de NFe). | Integração OMSM011 - |
Ajustar a função TMSA050Grava(): Ao gravar a nota transportada verificar se tem vinculo com solicitação de coleta (DTC_FILCFS +DTC_NUMSOL<>' ') e, em caso afirmativo, verificar se a solicitação de coleta esta integrada ao GFE (GW1). Em caso afirmativo, incluir o vinculo da chave da NFe (DTC_NFEID) com o documento de carga GFE (nova tabela de relacionamento documento de carga x chave de NFe). No estorno do lote verificar se houve o vinculo com o GFE e tratar a exclusão do vinculo. | TMSA050 | |
Movimento de custo de transporte
| Criar campos para informar o código (DG_CODFOR) e loja (DG_LOJFOR) do fornecedor da despesa. Incluir o conceito de despesa por fornecedor possibilitando informar um valor de despesa, desde que não movimente banco (DT7_MOVBCO='2') e estoque (DT7_CONEST='2'), para um fornecedor sem informar código de veiculo (DG_CODVEI). Ajustar a função de baixa da despesa possibilitando informar baixa parcial por veículo e viagem, permanecendo o saldo em aberto para o fornecedor. Ao informar viagem no movimento de custo, criar funcionalidade de validação de verificação de pagamento via GFE (DTQ_PAGGFE='1') e, em caso positivo, não permitir a indicação da viagem. Converter a rotina TMSA070 para o padrão MVC. | TMSA070 |
Ajustar a função TA240Adto() para não permitir uso quando a viagem indicar pagto via GFE (DTQ_PAGGFE='1'). | TMSA240 | |
Calculo de Custo de Transporte | No processamento do calculo de custo do documento de frete TMS (DT6), verificar existência de registros de movimento de custos de transporte (SDG) para o documento sem viagem (DG_FILFRT+DG_DOCFRT+DG_SERFRT = DT6_FILDOC+DT6_DOC+DT6_SERIE; DG_VIAGEM='') e, em caso positivo, agregar o custo ao documento (DFN)-(DFN_CUSTO1=DG_CUSTO1; DFN_CUSTO2=DG_CUSTO2; DFN_CUSTO3=DG_CUSTO3; DFN_CUSTO4=DG_CUSTO4 ; DFN_CUSTO5=DG_CUSTO5). | TMSAF99 |
Geração Cobrança Serviço Adicional | Criar nova funcionalidade para geração de documento fiscal relacionado ao cadastro de notas (DTC), vinculado a um documento fiscal original que possui uma ocorrência específica apontada. Parâmetros de processamento:
Após processar os dados da tabela de notas (DTC) com base nos parâmetros 01 até 12, apresentar tela com MarkBrowse para o operador selecionar uma, ou mais notas para serem processadas, com opção de visualização da nota fiscal transportada e visualização do documento original vinculado a nota. A ocorrência indicada no parâmetro 13 é obrigatória e deve considerar somente as notas transportadas vinculadas a CTe original que possua registro de ocorrência (DUA) com o código indicado no parâmetro. O registro da ocorrência para o CTe, possibilitará o gerenciamento da indicação de cobrança do serviço adicional. Criar uma opção em Outras Ações / Informações Fiscais, que somente estará disponível caso o parâmetro MV_IFISSER estiver ativo. Nesta opção, devem ser apresentados dois campos para edição do usuário: TES e Produto. Disponibilizar a opção de processamento dos dados selecionados. Ao processar os dados, verificar se o cliente pagador do frete possui em seu contrato a negociação e o serviço indicados nos parâmetros 14 e 15. Consistir se o serviço indicado no parâmetro 15 é negociação (DC5_CATSER='1'), e o documento fiscal é NFS (DC5_DOCTMS='5'). Em caso negativo, alertar o operador e solicitar que informe um serviço adequado. Consistir se o serviço indicado no parâmetro 15 possui indicação de critério de rateio (DC5_TIPRAT<>'0') e, em caso negativo alertar o operador e solicitar que informe um serviço adequado. Em caso afirmativo, apresentar tela com os dados de valores acumulados dos campos:
Em caso negativo, apresentar tela com o código e o nome do componente de frete informado no parâmetro MV_COMPSER,e campo para informe de valor a ser cobrado pelo serviço adicional não permitindo valor zerado. Validar se o componente MV_COMPSER consta do cadastro de componentes (DT3) e, em caso negativo alertar o operador e exigir o ajuste do parâmetro. Permitir ao operador confirmar ou abortar a geração do documento fiscal. Ao gerar o documento fiscal considerar como componente de frete do documento fiscal:
A TES que será utilizada na geração do documento fiscal, será a indicada na regra de tributação do documento fiscal TMS 5 e o produto fiscal será o indicado na regra de tributação do documento fiscal TMS 5. Porém, estas informações poderão ser especificadas durante a execução da rotina, através de uma opção em Outras Ações / Informações Fiscais. Quando a TES e/ou o Produto forem indicadas nesta opção, serão utilizadas na geração do documento fiscal. Em relação a geração de título na criação do documento de serviço adicional, deve ser verificado primeiramente o ERP integrado (MV_TMSERP), caso seja o Datasul, não deve gerar título neste momento, pois o faturamento ocorrerá através das rotinas de Fatura por docto (TMSA850) ou Fatura Automática (TMSA491). Caso seja o Protheus, então deve ser verificado o modo de faturamento (MV_TMSMFAT), caso seja através da tabela SE1, então deve gerar o título a receber como na geração de um documento de frete normal. Caso seja através do DT6 e não houver faturamento diferenciado configurado no Perfil do Cliente, não deve gerar título, pois o faturamento será efetuado pelas rotinas do TMS. O documento fiscal deve ser gerado como na função TMSGeraSD2(), para isto será necessário isolar os pontos comuns da geração do documento desta função em funções menores para serem reaproveitadas tanto para a rotina de Fatura Automática (TMSA491) quanto para a nova rotina de Geração Cobrança Serviço Adicional. Os clientes remetente e destinatário do documento fiscal, devem ser iguais ao cliente pagador do frete. Gravar o vinculo do documento fiscal gerado e as NF processadas (DTC) via tabela DY4. Criar a funcionalidade de cancelamento do documento fiscal de serviço adicional reaproveitando a função de cancelamento da Manutenção de documentos (TMSA500), e com isso mantendo as validações/verificações já existentes para cancelamento de um documento. | TMSA853 |
Ao visualizar um documento de frete no qual esteja associado a uma nota (DTC) que possua documento fiscal de serviço adicional, deve apresentar a opção para visualização destes documentos em Outras Ações. Nesta visualização, deverão ser apresentados em uma nova interface todos os documentos de frete de serviço adicional relacionados ao conhecimento (DT6) e seu valor proporcional, conforme o critério de rateio indicado no serviço de negociação de frete adicional (DC5_TIPRAT). Exemplo: As notas X, Y e Z possuem um documento de serviço adicional relacionado GG e o critério de rateio é por Peso: O documento de serviço adicional possui o valor de R$ 100,00. Os documentos de fretes relacionados são: Ao Visualizar o documento AA, em Outras Ações terá a chamada para a visualização dos documentos de serviço adicional, onde deverá ser apresentado: GG – Valor total: R$ 100, % Proporcional: 10%, Valor Proporcional: R$ 10,00 Ao Visualizar o documento AB, em Outras Ações terá a chamada para a visualização dos documentos de serviço adicional, onde deverá ser apresentado: GG – Valor total: R$ 100, % Proporcional: 90%, Valor Proporcional: R$ 90,00 | TMSA500 | |
Incluir na tela de seleção dos documentos, em Outras Ações, a opção de Marcar por documento de transporte, na qual deverá apresentar um campo para o usuário informar o Docto.Transporte desejado e quando for informado o valor ‘5’, deve habilitar um checkbox para indicar se deve considerar apenas Documento de Faturamento de Serviço Adicional. Através disso deverá automaticamente selecionar os documentos de frete conforme indicado pelo usuário. | TMSA850 | |
Incluir um novo parâmetro para o Pergunte TMA490, que indicará se deverá considerar Apenas documentos de serviço adicional. Quando marcado, deve agrupar automaticamente estes tipos de documento. | TMSA491 |
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
TMSA140 | Alteração | Atualizações/Viagens/Viagens | |
TMSA141 | Alteração | Atualizações/Viagens/Viagens | |
TMSA144 | Alteração | Atualizações/Viagens/Viagens (Modelo 2) | |
TMSA360 | Alteração | Atualizações/Ocorrencias/Reg.Ocorrencias | |
TMSA210 | Alteração | Atualizações/Viagens/Carregamento | |
TMSA240 | Alteração | Atualizações/Viagens/Complemento Viagem | |
TMSA250 | Alteração | Atualizações/Terceiros/Contrato Carret. | |
TMSA310 | Alteração | Atualizações/Viagens/Fechamento | |
TMSA350 | Alteração | Atualizações/Terceiros/Operações | |
TMSA360 | Alteração | Atualizações/Ocorrencias/Reg.Ocorrencias | |
TMSA050 | Alteração | Atualizações/Recebimento/Entrada Documentos de Clientes | |
TMSAR05 | Alteração | Atualizações -> Redespacho -> Redesp. X Doc. | |
OMSM011 | Alteração | Função genérica | |
TMSA070 | Alteração | Atualizações/Transporte/Movto.custo Transp | |
TMSXFUNA
| Alteração | Função genérica | |
TMSXFUNC
| Alteração | Função genérica | |
TMSXFUND | Alteração | Função genérica | |
TMSA853 | Inclusão | Atualizações/Transporte/Ger.Cobr.Serv.Adicional | |
TMSA850 | Alteração | Atualizações/Financeiro/Fatura por Docto. | |
TMSA491 | Alteração | Atualizações/Financeiro/Fatura Automatica |
Parâmetros:
- MV_INTGFE
- MV_INTGFE2
- MV_TMSGFE
- MV_TMS3GFE
- MV_IFISSER
- MV_COMPSER
Tabelas Utilizadas
- DTQ - Viagem
- DTR - Complemento da Viagem
- DUD - Movimento da Viagem
- DTA - Carregamento
- DJN - Redespacho Adicional
- DT5 - Solicitação de Coleta
- DT6 - Documento de Transporte
- DTC - Doc.Cliente para Transporte
- GW1 - Documento de Carga
- GW8 - Itens Documento de Carga
- GWN - Romaneio de Carga
- GWU - Trechos do Itinerário
- GWE - Relac Doc Carga GFE e Doc Tran
- GXP - Documentos de Origem
Protótipo de Tela
Protótipo 01 - Viagem
DJN - Adicional de redespacho do movimento da viagem
Protótipo 02- Visualização de documentos de carga (GWE) vinculados ao CTe TMS
Ger.Cobrança Servico Adicional
Dicionário de Dados
Arquivo: DTQ – viagens
Campo | DTQ_PAGGFE |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Título | Pagto GFE? |
Descrição | Pagamento pelo SIGAGFE |
Formato | @! |
Validação | Pertence("12") |
Inic. Padrão | "2" |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções | 1=Sim;2=Nao |
Grupo |
|
Help | Indica se o pagamento do frete do carreteiro será via módulo SIGAGFE |
Campo | DTQ_TIPVEI |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Título | Tipo Veiculo |
Descrição | Tipo do Veiculo |
Formato | @! |
Validação | Vazio() .or. ExistCpo("DUT",M->DTQ_TIPVEI,1) |
Inic. Padrão |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão | DUT |
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica o tipo de veículo utilizado no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DTQ_DESTIP |
Tipo | C |
Tamanho | 30 |
Decimal | 0 |
Título | Desc.Tipo |
Descrição | Descricao Tipo |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão | If(Inclui,"",Posicione("DUT",1,xFilial("DUT")+DTQ->DTQ_TIPVEI,'DUT_DESCRI ')) |
Inic.Browse | Posicione("DUT",1,xFilial("DUT")+DTQ->DTQ_TIPVEI,'DUT_DESCRI ') |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Descrição do tipo de veículo utilizado no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DTQ_CDTPOP |
Tipo | C |
Tamanho | 10 |
Decimal | 0 |
Título | Tipo Oper |
Descrição | Tipo de Operacao |
Formato | @! |
Validação | TmsA144Val() |
Inic. Padrão | SuperGetMv('MV_CDTPOP',,'') |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Consulta Padrão | GV4 |
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica o tipo de operação utilizado no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DTQ_DSTPOP |
Tipo | C |
Tamanho | 50 |
Decimal | 0 |
Título | Descr.Oper |
Descrição | Descricao Tipo Operacao |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão | If(Inclui,"",Posicione("GV4",1,xFilial("GV4")+M->DTQ_CDTPOP," GV4_DSTPOP")) |
Inic.Browse | Posicione("GV4",1,xFilial("GV4")+M->DTQ_CDTPOP," GV4_DSTPOP") |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Descrição do tipo de operação utilizado no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DTQ_CDCLFR |
Tipo | C |
Tamanho | 4 |
Decimal | 0 |
Título | Class Frete |
Descrição | Classificacao de Frete |
Formato | @! |
Validação | TmsA144Val() |
Inic. Padrão | IF(!INCLUI,GetNewPar("MV_CDCLFR",""),"") |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Consulta Padrão | GUB |
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica a classificação de frete utilizada no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DTQ_DSCLFR |
Tipo | C |
Tamanho | 50 |
Decimal | 0 |
Título | Desc Class |
Descrição | Descricao Classific Frete |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão | If(Inclui,"",Posicione("GUB",1,xFilial("GUB")+M->DTQ_CDCLFR,"GUB_DSCLFR")) |
Inic.Browse | Posicione("GUB",1,xFilial("GUB")+M->DTQ_CDCLFR,"GUB_DSCLFR") |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Descrição da classificação de frete utilizada no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DTQ_UFORI |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Decimal | Estado de Origem |
Título | UF Origem |
Descrição | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Relação |
|
Val.Sistema | ExistCpo("SX5","12"+FwFldGet("DTQ_UFORI")) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons.SX5 | 12 |
Grupo SXG | 010 |
Ordem |
|
Help de Campo | Unidade de Federação do Cliente Remetente para o romaneio GFE |
Campo | DTQ_CDMUNO |
Tipo | C |
Tamanho | 5 |
Descrição | Codigo Municipio de Origem |
Título | Cod.Mun.Ori |
Picture | @99999 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Relação |
|
Val.Sistema | ExistCpo("CC2",FwFldGet("DTQ_UFORI")+FwFldGet("DTQ_CDMUNO")) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons.Padrao | CC2 |
Ordem | 22 |
Help de Campo | Informe o Código do Município de Origem para o romaneio GFE |
Campo | DTQ_MUNORI |
Tipo | C |
Tamanho | 15 |
Descrição | Municipio de Origem |
Título | Mun.Origem |
Picture | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Relação | Iif(Inclui,"",Posicione("CC2",1,xFilial("CC2")+DTQ->DTQ_UFORI+DTQ->DTQ_CDMUNO,"CC2_MUN")) |
Inic.Browse | Posicione("CC2",1,xFilial("CC2")+DTQ->DTQ_UFORI+DTQ->DTQ_CDMUNO,"CC2_MUN") |
Val.Sistema |
|
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Ordem |
|
Help de Campo | Municipio de Origem para o romaneio GFE |
Campo | DTQ_UFDES |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Descrição | Estado de Destino |
Título | UF Destino |
Picture | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Opções |
|
Relação |
|
Val.Sistema | ExistCpo("SX5","12"+FwFldGet("DTQ_UFDES")) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons.SX5 | 12 |
Ordem |
|
Help de Campo | Unidade de Federação de Destino para o romaneio GFE |
Campo | DTQ_CDMUND |
Tipo | C |
Tamanho | 5 |
Descrição | Codigo Municipio Destino |
Título | Cod.Mun.Des |
Picture | @99999 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Relação |
|
Val.Sistema | ExistCpo("CC2",FwFldGet("DTQ_UFDES")+FwFldGet("DTQ_CDMUND")) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons.Padrao | CC2 |
Ordem |
|
Help de Campo | Informe o Codigo do Municipio de Destino para o romaneio GFE |
Campo | DTQ_MUNDES |
Tipo | C |
Tamanho | 15 |
Descrição | Municipio de Destino |
Título | Mun.Des |
Picture | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Opções |
|
Relação | Iif(Inclui,"",Posicione("CC2",1,xFilial("CC2")+DTQ->DTQ_UFDES+DTQ->DTQ_CDMUND,"CC2_MUN")) |
Inic.Browse | Posicione("CC2",1,xFilial("CC2")+DTQ->DTQ_UFDES+DTQ->DTQ_CDMUND,"CC2_MUN") |
Val.Sistema |
|
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Ordem |
|
Help de Campo | Municipio de Destino para o romaneio GFE |
Campo | DTQ_CEPO |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Decimal | 0 |
Título | CEP Origem |
Descrição | CEP Origem |
Formato | @R 99.999-999 |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Inic. Browse |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica o CEP de origem da viagem utilizado no calculo do frete do módulo SIGAGFE |
Campo | DTQ_CEPD |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Decimal | 0 |
Título | CEP Destino |
Descrição | CEP Destino |
Formato | @R 99.999-999 |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Inic. Browse |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica o CEP de destino da viagem utilizado no calculo do frete do módulo SIGAGFE |
Campo | DTQ_CHVEXT |
Tipo | C |
Tamanho | 30 |
Descrição | Chave Externa |
Título | Chv.Ext |
Picture | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Opções |
|
Relação |
|
Val.Sistema |
|
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Ordem |
|
Help de Campo | Numero gerado por rotina de integração para identificação. Utilizar o separador ‘;’ para os campos. |
Arquivo DUD - movimento de viagem
Campo | DUD_UFORI |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Decimal | Estado de Origem |
Título | UF Origem |
Descrição | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Relação |
|
Val.Sistema | ExistCpo("SX5","12"+FwFldGet("DUD_UFORI")) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons.SX5 | 12 |
Grupo SXG | 010 |
Ordem |
|
Help de Campo | Unidade de Federação do Cliente Remetente para o GFE |
Campo | DUD_CDMUNO |
Tipo | C |
Tamanho | 5 |
Descrição | Codigo Municipio de Origem |
Título | Cod.Mun.Ori |
Picture | @99999 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Relação |
|
Val.Sistema | ExistCpo("CC2",FwFldGet("DUD_UFORI")+FwFldGet("DUD_CDMUNO")) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons.Padrao | CC2 |
Ordem | 22 |
Help de Campo | Codigo do Municipio de Origem para o GFE |
Campo | DUD_MUNORI |
Tipo | C |
Tamanho | 15 |
Descrição | Municipio de Origem |
Título | Mun.Origem |
Picture | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Relação | Iif(Inclui,"",Posicione("CC2",1,xFilial("CC2")+DUD->DUD_UFORI+DUD->DUD_CDMUNO,"CC2_MUN")) |
Inic.Browse | Posicione("CC2",1,xFilial("CC2")+DUD->DUD_UFORI+DUD->DUD_CDMUNO,"CC2_MUN") |
Val.Sistema |
|
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Ordem |
|
Help de Campo | Municipio de Origem para o GFE |
Campo | DUD_UFDES |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Descrição | Estado de Destino |
Título | UF Destino |
Picture | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Opções |
|
Relação |
|
Val.Sistema | ExistCpo("SX5","12"+FwFldGet("DUD_UFDES")) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons.SX5 | 12 |
Ordem |
|
Help de Campo | Unidade de Federação de Destino para o GFE |
Campo | DUD_CDMUND |
Tipo | C |
Tamanho | 5 |
Descrição | Codigo Municipio Destino |
Título | Cod.Mun.Des |
Picture | @99999 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Relação |
|
Val.Sistema | ExistCpo("CC2",FwFldGet("DUD_UFDES")+FwFldGet("DUD_CDMUND")) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons.Padrao | CC2 |
Ordem |
|
Help de Campo | Codigo do Municipio de Destino para o GFE |
Campo | DUD_MUNDES |
Tipo | C |
Tamanho | 15 |
Descrição | Municipio de Destino |
Título | Mun.Des |
Picture | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Opções |
|
Relação | Iif(Inclui,"",Posicione("CC2",1,xFilial("CC2")+DUD->DUD_UFDES+DUD->DUD_CDMUND,"CC2_MUN")) |
Inic.Browse | Posicione("CC2",1,xFilial("CC2")+DUD->DUD_UFDES+DUD->DUD_CDMUND,"CC2_MUN") |
Val.Sistema |
|
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Ordem |
|
Help de Campo | Municipio de Destino |
Campo | DUD_CHVEXT |
Tipo | C |
Tamanho | 30 |
Descrição | Chave Externa |
Título | Chv.Ext |
Picture | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Opções |
|
Relação |
|
Val.Sistema |
|
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Ordem |
|
Help de Campo | Numero gerado por rotina de integração para identificação. Utilizar o separador ‘;’ para os campos. |
Campo | DUD_TIPVEI |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Título | Tipo Veiculo |
Descrição | Tipo do Veiculo |
Formato | @! |
Validação | Vazio() .or. ExistCpo("DUT",M->DUD_TIPVEI,1) |
Inic. Padrão |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão | DUT |
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica o tipo de veículo utilizado no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DUD_DESTPV |
Tipo | C |
Tamanho | 30 |
Decimal | 0 |
Título | Desc.Tipo |
Descrição | Descricao Tipo |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão | If(Inclui,"",Posicione("DUT",1,xFilial("DUT")+DUD->DUD_TIPVEI,'DUT_DESCRI ')) |
Inic.Browse | Posicione("DUT",1,xFilial("DUT")+DUD->DUD_TIPVEI,'DUT_DESCRI ') |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Descrição do tipo de veículo utilizado no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DUD_CDCLFR |
Tipo | C |
Tamanho | 4 |
Decimal | 0 |
Título | Class Frete |
Descrição | Classificacao de Frete |
Formato | @! |
Validação | TmsA144Val() |
Inic. Padrão | IF(!INCLUI,GetNewPar("MV_CDCLFR",""),"") |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão | GUB |
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica a classificação de frete utilizada no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DUD_DSCLFR |
Tipo | C |
Tamanho | 50 |
Decimal | 0 |
Título | Desc Class |
Descrição | Descricao Classific Frete |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão | If(Inclui,"",Posicione("GUB",1,xFilial("GUB")+M->DUD_CDCLFR,"GUB_DSCLFR")) |
Inic.Browse | Posicione("GUB",1,xFilial("GUB")+M->DUD_CDCLFR,"GUB_DSCLFR") |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Descrição da classificação de frete utilizada no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DUD_CEPO |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Decimal | 0 |
Título | CEP Origem |
Descrição | CEP Origem |
Formato | @R 99.999-999 |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Inic. Browse |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica o CEP de origem do movto.da viagem utilizado no calculo do frete do módulo SIGAGFE |
Campo | DUD_CEPD |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Decimal | 0 |
Título | CEP Destino |
Descrição | CEP Destino |
Formato | @R 99.999-999 |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Inic. Browse |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica o CEP de destino do movto.da viagem utilizado no calculo do frete do módulo SIGAGFE |
Arquivo DJN - redespacho adicional da viagem
Índice | Chave |
01 | DJN_FILIAL+DJN_FILORI+DJN_VIAGEM+DJN_FILDOC+DJN_DOC+DJN_SERIE+DJN_SEQRDP |
02 | DJN_FILIAL+DJN_FILORI+DJN_VIAGEM+DJN_FILDOC+DJN_DOC+DJN_SERIE+DJN_CODFOR+DJN_LOJFOR |
Campo | DJN_FILORI |
---|---|
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Título | Fil.Origem |
Descrição | Filial de origem |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Grupo | 033 |
Help | Indica a filial TMS de origem do redespacho adicional |
Campo | DJN_VIAGEM |
---|---|
Tipo | C |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Título | Viagem TMS |
Descrição | Numero da Viagem |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Grupo |
|
Help | Indica o numero da viagem TMS do redespacho adicional |
Campo | DJN_FILDOC |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Título | Fil.Doc.Frete |
Descrição | Fil.Orig.Doc.Frete |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Grupo | 033 |
Help | Indica a filial TMS do documento de frete do redespacho adicional. |
Campo | DJN_DOC |
Tipo | C |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Título | Doc.Frete |
Descrição | Docto.Frete |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Grupo | 018 |
Help | Indica a filial TMS do documento de frete do redespacho adicional. |
Campo | DJN_SERDOC |
Tipo | C |
Tamanho | 3 |
Decimal | 0 |
Título | Ser.Doc.Frt |
Descrição | Serie Doc.Frete |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Grupo | 094 |
Help | Indica a série do documento de frete do redespacho adicional. |
Campo | DJN_TPFRRD |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Título | Tipo Frete? |
Descrição | Tipo do Frete Utilizado |
Formato | @! |
Validação | Pertence("12") |
Inic. Padrão | "1" |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções | 1=CIF;2=FOB |
Grupo |
|
Help | Indica o tipo do frete CIF - Pago, FOB = Não pago |
Campo | DJN_CODFOR |
Tipo | C |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Título | Fornecedor |
Descrição | Codigo do Fornecedor |
Formato | @! |
Validação | ExistCpo("SA2",M->DJN_CODFOR+AllTrim(M->DJN_LOJFOR)) |
Inic. Padrão |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Consulta Padrão | FOR |
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo | 001 |
Help | Indica o código do fornecedor de redespacho do documento |
Campo | DJN_LOJFOR |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Título | Loja Forn. |
Descrição | Loja do Fornecedor |
Formato | @! |
Validação | ExistCpo("SA2",M->DJN_CODFOR+M->DJN_LOJFOR) |
Inic. Padrão |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo | 002 |
Help | Indica a loja do fornecedor de redespacho da viagem |
Campo | DJN_NOMFOR |
Tipo | C |
Tamanho | 40 |
Decimal | 0 |
Título | Nome Forn. |
Descrição | Nome do Fornecedor |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão | If(Inclui,"",Posicione("SA2",1,xFilial("SA2")+DJN->DJN_CODFOR+DJN->DJN_LOJFOR,"A2_NOME")) |
Inic. Browse | Posicione("SA2",1,xFilial("SA2")+DJN->DJN_CODFOR+DJN->DJN_LOJFOR,"A2_NOME") |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Nome do fornecedor de redespacho da viagem. |
Campo | DJN_SEQRDP |
Tipo | C |
Tamanho | 3 |
Decimal | 0 |
Título | Sequencia |
Descrição | Sequencia Redespacho |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Numero Sequencial do Redespacho Adicional |
Campo | DJN_UFORI |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Decimal | Estado de Origem |
Título | UF Origem |
Descrição | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Browse | Não |
Relação |
|
Val.Sistema | ExistCpo("SX5","12"+FwFldGet("DJN_UFORI")) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons.SX5 | 12 |
Grupo SXG | 010 |
Ordem |
|
Help de Campo | Unidade de Federação do Cliente Remetente para o GFE |
Campo | DJN_CDMUNO |
Tipo | C |
Tamanho | 5 |
Descrição | Codigo Municipio de Origem |
Título | Cod.Mun.Ori |
Picture | @99999 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Browse | Não |
Relação |
|
Val.Sistema | ExistCpo("CC2",FwFldGet("DJN_UFORI")+FwFldGet("DJN_CDMUNO")) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons.Padrao | CC2 |
Ordem | 22 |
Help de Campo | Codigo do Municipio de Origem para o GFE |
Campo | DJN_MUNORI |
Tipo | C |
Tamanho | 15 |
Descrição | Municipio de Origem |
Título | Mun.Origem |
Picture | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Relação | Iif(Inclui,"",Posicione("CC2",1,xFilial("CC2")+DJN->DJN_UFORI+DJN->DJN_CDMUNO,"CC2_MUN")) |
Inic.Browse | Posicione("CC2",1,xFilial("CC2")+DJN->DJN_UFORI+DJN->DJN_CDMUNO,"CC2_MUN") |
Val.Sistema |
|
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Ordem |
|
Help de Campo | Municipio de Origem para o GFE |
Campo | DJN_UFDES |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Descrição | Estado de Destino |
Título | UF Destino |
Picture | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Browse | Não |
Opções |
|
Relação |
|
Val.Sistema | ExistCpo("SX5","12"+FwFldGet("DJN_UFDES")) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons.SX5 | 12 |
Ordem |
|
Help de Campo | Unidade de Federação de Destino para o GFE |
Campo | DJN_CDMUND |
Tipo | C |
Tamanho | 5 |
Descrição | Codigo Municipio Destino |
Título | Cod.Mun.Des |
Picture | @99999 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Browse | Não |
Relação |
|
Val.Sistema | ExistCpo("CC2",FwFldGet("DJN_UFDES")+FwFldGet("DJN_CDMUND")) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons.Padrao | CC2 |
Ordem |
|
Help de Campo | Codigo do Municipio de Destino para o GFE |
Campo | DJN_MUNDES |
Tipo | C |
Tamanho | 15 |
Descrição | Municipio de Destino |
Título | Mun.Des |
Picture | @! |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Opções |
|
Relação | Iif(Inclui,"",Posicione("CC2",1,xFilial("CC2")+DJN->DJN_UFDES+DJN->DJN_CDMUND,"CC2_MUN")) |
Inic.Browse | Posicione("CC2",1,xFilial("CC2")+DJN->DJN_UFDES+DJN->DJN_CDMUND,"CC2_MUN") |
Val.Sistema |
|
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Ordem |
|
Help de Campo | Municipio de Destino |
Campo | DJN_TIPVEI |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Título | Tipo Veiculo |
Descrição | Tipo do Veiculo |
Formato | @! |
Validação | Vazio() .or. ExistCpo("DUT",M->DJN_TIPVEI,1) |
Inic. Padrão |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão | DUT |
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica o tipo de veículo utilizado no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DJN_DESTIP |
Tipo | C |
Tamanho | 30 |
Decimal | 0 |
Título | Desc.Tipo |
Descrição | Descricao Tipo |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão | If(Inclui,"",Posicione("DUT",1,xFilial("DUT")+DJN->DJN_TIPVEI,'DUT_DESCRI ')) |
Inic.Browse | Posicione("DUT",1,xFilial("DUT")+DJN->DJN_TIPVEI,'DJN_DESCRI ') |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Descrição do tipo de veículo utilizado no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DJN_CDTPOP |
Tipo | C |
Tamanho | 10 |
Decimal | 0 |
Título | Tipo Oper |
Descrição | Tipo de Operacao |
Formato | @! |
Validação | TmsA144Val() |
Inic. Padrão | SuperGetMv('MV_CDTPOP',,'') |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão | GV4 |
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica o tipo de operação utilizado no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DJN_DSTPOP |
Tipo | C |
Tamanho | 50 |
Decimal | 0 |
Título | Descr.Oper |
Descrição | Descricao Tipo Operacao |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão | If(Inclui,"",Posicione("GV4",1,xFilial("GV4")+M->DJN_CDTPOP," GV4_DSTPOP")) |
Inic.Browse | Posicione("GV4",1,xFilial("GV4")+M->DJN_CDTPOP," GV4_DSTPOP") |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Descrição do tipo de operação utilizado no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DJN_CDCLFR |
Tipo | C |
Tamanho | 4 |
Decimal | 0 |
Título | Class Frete |
Descrição | Classificacao de Frete |
Formato | @! |
Validação | TmsA144Val() |
Inic. Padrão | IF(!INCLUI,GetNewPar("MV_CDCLFR",""),"") |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão | GUB |
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica a classificação de frete utilizada no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DJN_DSCLFR |
Tipo | C |
Tamanho | 50 |
Decimal | 0 |
Título | Desc Class |
Descrição | Descricao Classific Frete |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão | If(Inclui,"",Posicione("GUB",1,xFilial("GUB")+M->DJN_CDCLFR,"GUB_DSCLFR")) |
Inic.Browse | Posicione("GUB",1,xFilial("GUB")+M->DJN_CDCLFR,"GUB_DSCLFR") |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Descrição da classificação de frete utilizada no calculo do frete do romaneio do módulo SIGAGFE |
Campo | DJN_CEPO |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Decimal | 0 |
Título | CEP Origem |
Descrição | CEP Origem |
Formato | @R 99.999-999 |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Inic. Browse |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica o CEP de origem do movto.da viagem utilizado no calculo do frete do módulo SIGAGFE |
Campo | DJN_CEPD |
Tipo | C |
Tamanho | 8 |
Decimal | 0 |
Título | CEP Destino |
Descrição | CEP Destino |
Formato | @R 99.999-999 |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Inic. Browse |
|
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Opções |
|
Grupo |
|
Help | Indica o CEP de destino do movto.da viagem utilizado no calculo do frete do módulo SIGAGFE |
Arquivo DY4 - Doc. Transporte x Doc. Cliente
Índice | Chave |
04 | DY4_FILIAL+DY4_FILOCO+DY4_NUMOCO+DY4_FILVIA+DY4_VIAGEM+DY4_SEQOCO |
Campo | DY4_FILOCO |
---|---|
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Título | Fil.Ocorre. |
Descrição | Filial da Ocorrencia |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Não |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Grupo | 033 |
Help | Filial da ocorrência |
Campo | DY4_NUMOCO |
---|---|
Tipo | C |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Título | No. Ocorre. |
Descrição | Numero da Ocorrencia |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Não |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Grupo |
|
Help | Numero da Ocorrencia |
Campo | DY4_FILVIA |
---|---|
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Título | Fil.Viagem |
Descrição | Filial de Viagem |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Não |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Grupo | 033 |
Help | Filial de Viagem |
Campo | DY4_VIAGEM |
---|---|
Tipo | C |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Título | Viagem |
Descrição | Numero da Viagem |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Não |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Grupo |
|
Help | Numero da Viagem |
Campo | DY4_SEQOCO |
---|---|
Tipo | C |
Tamanho | 4 |
Decimal | 0 |
Título | Sequencia |
Descrição | Sequencia |
Formato | @! |
Validação |
|
Inic. Padrão |
|
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Consulta Padrão |
|
Browse | Não |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Condição |
|
Grupo |
|
Help | Sequencia |
Grupo de Perguntas
Nome: TMSA853
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Cliente pagador de frete? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 6 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe o código do cliente pagador (devedor) para filtro dos documentos. |
X1_ORDEM | 02 |
X1_PERGUNT | Loja pagador de frete? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 2 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR02 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe a loja do cliente pagador (devedor) para filtro dos documentos. |
X1_ORDEM | 03 |
X1_PERGUNT | Data de emissão NFe de? |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR03 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe a data inicial de emissão do documento para filtro. |
X1_ORDEM | 04 |
X1_PERGUNT | Data de emissão NFe até? |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR04 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe a data final de emissão do documento para filtro. |
X1_ORDEM | 05 |
X1_PERGUNT | Cliente remetente de? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 6 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR05 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe o código inicial do cliente remetente para filtro dos documentos. |
X1_ORDEM | 06 |
X1_PERGUNT | Loja remetente de? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 2 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR06 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe a loja inicial do cliente remetente para filtro dos documentos. |
X1_ORDEM | 07 |
X1_PERGUNT | Cliente remetente até? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 6 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR07 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe o código final do cliente remetente para filtro dos documentos. |
X1_ORDEM | 08 |
X1_PERGUNT | Loja remetente até? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 2 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR08 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe a loja final do cliente remetente para filtro dos documentos. |
X1_ORDEM | 09 |
X1_PERGUNT | Cliente destinatário de? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 6 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR09 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe o código inicial do cliente destinatário para filtro dos documentos. |
X1_ORDEM | 10 |
X1_PERGUNT | Loja destinatário de? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 2 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR10 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe a loja inicial do cliente destinatário para filtro dos documentos. |
X1_ORDEM | 11 |
X1_PERGUNT | Cliente destinatário até? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 6 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR11 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe o código final do cliente destinatário para filtro dos documentos. |
X1_ORDEM | 12 |
X1_PERGUNT | Loja destinatário até? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 2 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR12 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe a loja final do cliente destinatário para filtro dos documentos. |
X1_ORDEM | 13 |
X1_PERGUNT | Ocorrência? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 4 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR13 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe o código da ocorrência para que sejam considerados apenas os documentos que possuam registro de ocorrência para o código indicado neste parâmetro. |
X1_ORDEM | 14 |
X1_PERGUNT | Negociação? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 2 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR14 |
X1_DEF01 |
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X1_CNT01 |
|
X1_HELP | Informe o código de negociação que será consistido no contrato do cliente pagador. |
X1_ORDEM | 15 |
X1_PERGUNT | Serviço? |
X1_TIPO | C |
X1_TAMANHO | 3 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR15 |
X1_DEF01 |
|
X1_CNT01 |
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X1_HELP | Informe o código do serviço de negociação que será consistido no contrato do cliente pagador. Este serviço deve estar relacionado ao Docto.Transp 5 (Nota Fiscal) e deve possuir indicação de Tipo Rateio diferente de 0 (Não tem). |
Consulta Padrão
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
Estrutura de Menu
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
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Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
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Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
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Sub-Rotina (EMS) |
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Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
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Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
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Cadastro de Papéis
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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