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Para incluir informação de desoneração nas notas emitidas, siga os procedimentos abaixo:
1) Realize o cadastro de desoneração de acordo com os passos disponíveis no link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=212903227.
2) Acesse a rotina 238 - Manutenção do Cadastros de Produtos e clique Manutenção de registro.
3) Preencha os campos conforme necessidade e clique Pesquisar.
4) Selecione o produto desejado e clique duas vezes.
5) Na tela de manutenção de registro, seção 9 - Tributação da rotina 238 - Manutenção do Cadastro de Produtos e preencha o campo Alíquota Vig. de ICMS para operações Internas.
6) Acesse a rotina 1000 - Processamentos Fiscais e informe a Filial na aba Processamentos.
7) Selecione a aba Opções Acessórias, caixa Geração do Histórico e marque a opção Histórico de Movimentações.
8) Informe o Período e clique o botão Filtrar Produtos.
9) Preencha os campos conforme necessidade e clique Confirmar.
10) No campo Nº Transação (Opcional) informe o número de transação da operação se houver.
11) Acione o botão Executar e confirme as mensagens apresentadas até aparecer a seguinte mensagem: Gerar histórico somente para documentos não processados anteriormente?, clique Não. Dessa forma, serão reescritos os dados dos produtos nas notas existentes na rotina 1007/1008.