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Chave

  • Esta linha foi adicionada.
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  • A formatação mudou.

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Objetivo da tela:

Cadastrar e editar contas, inserindo informações pessoais, complementos, endereços de entrega e/ou cobrança, telefones para contato e quaisquer outras informações que possam ser relevantes para a formação dos dados pessoais e do perfil do cliente.

Informações
titleImportante:

Para que uma conta seja integrada a um ERP, deve respeitar as seguintes regras de integração:

  • Somente serão sincronizadas as informações cujo tipo de cliente esteja relacionado com o tipo de conta marcada para integrar ao ERP;

    Nota
    titleNota:

    Esta configuração é efetuada por intermédio do menu: CRM > Gestão de Contas > Cadastros > Tipo Cliente > Ações Relacionadas > Manutenção Tipo de Conta x Tipo de Cliente. Neste cadastro é definido quais tipos de clientes devem integrar com o ERP.

  • Para integrar com o ERP é necessário configurar os seguintes parâmetros:
    • CRM integrado ao ERP linha Datasul:
      • Deve possuir os endereços de correspondência, cobrança e padrão de entrega cadastrados;

      • Deve possuir um grupo de clientes informado e integrado com o ERP;

      • Deve possuir um representante integrado com o ERP;

      • Deve possuir uma transportadora integrada com o ERP;
      • Deve possuir um portador integrado com o ERP;
      • Deve possuir uma condição de pagamento integrada com o ERP;
      • O nome abreviado deve ser informado, pois é chave no ERP linha Datasul. O CRM valida se existe um nome abreviado igual ao efetuar o cadastro no CRM;

      • A razão social e o e-mail são informações obrigatórias.

      Nota
      titleNota:

      Quando o parâmetro 'Considera campos obrigatórios do EMS no processo de cadastro de clientes?' está ativo e o tipo de cliente informado integrar com o ERP, o sistema valida os campos obrigatórios para integração com o EMS durante a manutenção de cliente ou conversão de Lead e os destaca com um asterisco vermelho.

      Caso seja acionado o botão 'Salvar' e algum desses campos obrigatórios não tenha sido preenchido, será exibida uma mensagem e a tela permanecerá aberta até que o ajuste seja realizado.

  • O CRM trabalha com grupos de clientes para facilitar o cadastro de leads e contas, ou seja, a empresa parametriza os grupos de clientes (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica) para serem utilizados no momento do cadastro, desta forma as informações são padronizadas, agilizando o cadastro;

  • As informações de CPF ou CNPJ são obrigatórias dependendo do tipo de cliente;

  • Para clientes que possuem integração com ERP serão sincronizadas somente as informações dos tipos de telefones previamente parametrizados no banco:

    • TELEFONE_ERP1;

    • TELEFONE_ERP2;

    • FAX_ERP1;

    • FAX_ERP2.

  • Somente as observações do tipo 'Integração' são enviadas para o ERP, as demais ficam disponíveis somente no CRM.

Nova

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Objetivo da tela:

Registrar uma ação para a ocorrência.

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar Contato

Quando acionado permite cadastrar um novo contato.

Escolher Arquivos 

Quando acionado é possível adicionar arquivos no registro de ação.

Nota
titleNota:

Para adicionar vários arquivos, basta utilizar a tecla CTRL ou Shift.

Exibir informações complementaresQuando acionado exibe a ocorrência que originou a ação.

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Conta

Exibe o nome da conta para a qual será registrada a ação da ocorrência.

Contato

Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo.

Nota
titleNota:

Ao selecionar uma conta os contatos são disponibilizados neste campo para seleção.
Por padrão um contato é posicionado automaticamente no campo de acordo com a seguinte regra:

  1. se for o contato do registro de origem;
  2. se for o contato focal;
  3. se for o único contato da conta.
Campanha

Selecionar a campanha da ação.

Nota
titleNota:

Neste campo são listadas para seleção apenas as campanhas nas quais o usuário possui acesso.

Ação

Exibe a ação padrão definida para a campanha selecionada, porém é possível alterá-la.

Nota
titleNota:

Caso o usuário não possua acesso a ação padrão, será necessário selecionar a ação desejada de acordo com a campanha informada.

Resultado

Exibe o resultado padrão definido para a ação da campanha selecionada, porém é possível alterá-lo.

Nota
titleNota:

Caso o usuário não possua acesso ao resultado padrão, será necessário selecionar o resultado desejado, de acordo com a ação informada.

MídiaExibe o veículo de comunicação padrão da ação da campanha, porém é possível alterá-lo.
DescriçãoInserir uma descrição completa da ação.
Data de InícioSelecionar o período de execução da ação.
Hora / àInserir / Selecionar o horário de início e fim de execução da ação.

Nova Oportunidade

Objetivo da tela:

Cadastrar as oportunidades de venda relacionadas à conta.

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