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Objetivo da tela: | Cadastrar e editar contas, inserindo informações pessoais, complementos, endereços de entrega e/ou cobrança, telefones para contato e quaisquer outras informações que possam ser relevantes para a formação dos dados pessoais e do perfil do cliente. Informações |
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| Para que uma conta seja integrada a um ERP, deve respeitar as seguintes regras de integração: - CRM integrado ao ERP linha Datasul:
Deve possuir os endereços de correspondência, cobrança e padrão de entrega cadastrados; Deve possuir um grupo de clientes informado e integrado com o ERP; Deve possuir um representante integrado com o ERP; - Deve possuir uma transportadora integrada com o ERP;
- Deve possuir um portador integrado com o ERP;
- Deve possuir uma condição de pagamento integrada com o ERP;
O nome abreviado deve ser informado, pois é chave no ERP linha Datasul. O CRM valida se existe um nome abreviado igual ao efetuar o cadastro no CRM; A razão social e o e-mail são informações obrigatórias.
Nota |
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| Quando o parâmetro 'Considera campos obrigatórios do EMS no processo de cadastro de clientes?' está ativo e o tipo de cliente informado integrar com o ERP, o sistema valida os campos obrigatórios para integração com o EMS durante a manutenção de cliente ou conversão de Lead e os destaca com um asterisco vermelho. Caso seja acionado o botão 'Salvar' e algum desses campos obrigatórios não tenha sido preenchido, será exibida uma mensagem e a tela permanecerá aberta até que o ajuste seja realizado. |
O CRM trabalha com grupos de clientes para facilitar o cadastro de leads e contas, ou seja, a empresa parametriza os grupos de clientes (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica) para serem utilizados no momento do cadastro, desta forma as informações são padronizadas, agilizando o cadastro; As informações de CPF ou CNPJ são obrigatórias dependendo do tipo de cliente; Para clientes que possuem integração com ERP serão sincronizadas somente as informações dos tipos de telefones previamente parametrizados no banco: TELEFONE_ERP1; TELEFONE_ERP2; FAX_ERP1; FAX_ERP2.
- Somente as observações do tipo 'Integração' são enviadas para o ERP, as demais ficam disponíveis somente no CRM.
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Nova
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Objetivo da tela: | Registrar uma ação para a ocorrência. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Adicionar Contato | Quando acionado permite cadastrar um novo contato. |
Escolher Arquivos | Quando acionado é possível adicionar arquivos no registro de ação. Nota |
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| Para adicionar vários arquivos, basta utilizar a tecla CTRL ou Shift. |
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Exibir informações complementares | Quando acionado exibe a ocorrência que originou a ação. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Conta | Exibe o nome da conta para a qual será registrada a ação da ocorrência. |
Contato | Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo. Nota |
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| Ao selecionar uma conta os contatos são disponibilizados neste campo para seleção. Por padrão um contato é posicionado automaticamente no campo de acordo com a seguinte regra: - se for o contato do registro de origem;
- se for o contato focal;
- se for o único contato da conta.
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Campanha | Selecionar a campanha da ação. Nota |
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| Neste campo são listadas para seleção apenas as campanhas nas quais o usuário possui acesso. |
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Ação | Exibe a ação padrão definida para a campanha selecionada, porém é possível alterá-la. Nota |
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| Caso o usuário não possua acesso a ação padrão, será necessário selecionar a ação desejada de acordo com a campanha informada. |
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Resultado | Exibe o resultado padrão definido para a ação da campanha selecionada, porém é possível alterá-lo. Nota |
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| Caso o usuário não possua acesso ao resultado padrão, será necessário selecionar o resultado desejado, de acordo com a ação informada. |
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Mídia | Exibe o veículo de comunicação padrão da ação da campanha, porém é possível alterá-lo. |
Descrição | Inserir uma descrição completa da ação. |
Data de Início | Selecionar o período de execução da ação. |
Hora / à | Inserir / Selecionar o horário de início e fim de execução da ação. |
Nova Oportunidade
Objetivo da tela: | Cadastrar as oportunidades de venda relacionadas à conta. |
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