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Campo: | Descrição: |
Conta | Exibe o nome da conta para a qual será registrada a ação da ocorrência. |
Contato | Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo. Nota |
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| Ao selecionar uma conta os contatos são disponibilizados neste campo para seleção. Por padrão um contato é posicionado automaticamente no campo de acordo com a seguinte regra: - se for o contato do registro de origem;
- se for o contato focal;
- se for o único contato da conta.
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Campanha | Selecionar a campanha da ação. Nota |
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| Neste campo são listadas para seleção apenas as campanhas nas quais o usuário possui acesso. |
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Ação | Exibe a ação padrão definida para a campanha selecionada, porém é possível alterá-la. Nota |
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| Caso o usuário não possua acesso a ação padrão, será necessário selecionar a ação desejada de acordo com a campanha informada. |
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Resultado | Exibe o resultado padrão definido para a ação da campanha selecionada, porém é possível alterá-lo. Nota |
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| Caso o usuário não possua acesso ao resultado padrão, será necessário selecionar o resultado desejado, de acordo com a ação informada. |
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Mídia | Exibe o veículo de comunicação padrão da ação da campanha, porém é possível alterá-lo. |
Descrição | Inserir uma descrição completa da ação. |
Data de Início | Selecionar o período de execução da ação. |
Hora / à | Inserir / Selecionar o horário de início e fim de execução da ação. |
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Objetivo da tela: | Cadastrar as oportunidades de venda relacionadas à conta. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Adicionar Contato | Quando acionado permite cadastrar um contato por meio da tela Novo Contato. |
Escolher Arquivos | Quando acionado é possível adicionar arquivos na ação. Nota |
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| Para adicionar vários arquivos, basta utilizar a tecla CTRL ou Shift. |
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Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Descrição | Inserir uma descrição para a oportunidade de venda . |
Conta | Exibe a conta selecionada, para a qual será planejada a oportunidade de venda. |
Contato | Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo. |
Estratégia de Venda | Selecionar a estratégia que define o fluxo de venda da oportunidade. Nota |
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| Este campo exibe todas as estratégias de vendas nas quais a data de fim é menor ou igual a data atual do sistema. |
Informações |
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| A estratégia de venda determina se deve ser registrada uma ação sempre que for alterada a oportunidade de venda. Para que este processo ocorra, é necessário parametrizá-lo no cadastro da estratégia de venda, efetuado por meio do programa Manutenção de Estratégia de Venda. |
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Fase | Selecionar a fase da estratégia de venda selecionada. Nota |
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| Por padrão este campo é preenchido com a fase de ordem '1'. |
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Probabilidade de Venda | Selecionar a probabilidade de venda da oportunidade Nota |
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| Este campo não possui regras. O usuário deve avaliar a probabilidade de fechamento da oportunidade de venda junto a Conta. |
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Responsável | Inserir / Selecionar o usuário que será responsável pela oportunidade de venda. Informações |
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| Por padrão o CRM busca para este campo o responsável pela conta selecionada, porém é importante salientar que qualquer usuário pode abrir uma oportunidade de venda para qualquer cliente do CRM. Contudo, ao salvar a oportunidade, o CRM valida para qual usuário ela deve ser enviada, seguindo a seguinte regra: - Verifica se a Regra de Times está ativa;
- Retorna o usuário líder da hierarquia;
- Caso não exista um usuário líder parametrizado, busca o usuário parametrizado no CRM;
- Caso não exista um usuário parametrizado no CRM, busca o responsável pela conta;
- Caso a conta não possua um usuário responsável, busca o usuário responsável do grupo de clientes;
- Caso o grupo de clientes não possua um usuário responsável, busca o usuário logado.
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Moeda | Selecionar a moeda relacionada a oportunidade de venda. |
Valor da Oportunidade | Inserir o valor total da oportunidade de venda. Nota |
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| Este campo pode ser informado ou calculado pelo sistema, isto dependerá do parâmetro 'Deve calcular o valor da oportunidade de acordo com o valor total dos itens?'. Quando um item for inserido na oportunidade, o sistema deverá substituir o valor informado neste campo pelo valor total dos itens. |
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Observação | Inserir outros detalhes sobre a oportunidade de venda. |
Novo Contato
Objetivo da tela: | Cadastrar um contato sem que seja necessário encerrar a tela atual. Além dos campos de informações básicas, esta tela permite informar os campos detalhados a seguir. |
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