Nota |
---|
Dica: para que as pesquisas posteriores sejam facilitadas, o filtro utilizado poderá ser gravado através do botão Salvar. Desta forma, será gerado um arquivo com extensão “.flt” de configuração de filtro, que será carregado ao clicar o botão Carregar. Observação: o filtro poderá ser apagado por meio do botão Limpar. |
3) Para editar o cadastro pesquisado, selecione-o na planilha;4) Na tela seguinte, edite o cadastro, conforme desejado. Em seguida, pressione seta para baixo no teclado, para confirmar a edição.
Caso queira replicar a informação do campo para os demais registros, pressione a tecla F11 do teclado. Para isso, é necessário que exista permissão para editar múltiplos registros no dicionário de dados. Para desativar o cadastro, selecione-o na grid e clique o botão Excluir na opção Manutenção. Para reativá-lo, o usuário deverá filtrar a sua situação de registro como Excluído(s) na tela de pesquisa e em seguida, na tela de resultado da pesquisa, clicar o botão Reativar.
Ainda na tela Manutenção de registro, o usuário poderá consultar o cadastro da seguinte forma:
1) Clique o botão Visualizar;
2) Confira o cadastro realizado;
3) Caso deseje realizar alguma manutenção, clique o botão Ações e selecione a manutenção necessária;
4) Se preferir retornar para a tela anterior, clique em Retornar.