Histórico da Página
...
Painel |
---|
As informações solicitadas são: Sigla Nome Pontuação mínima para aprovação Carga horária (em minutos) Descrição Comunidades |
06. Acionar a aba Informações adicionais.
07. Selecionar o certificado Certificados
Certificado que será emitido para os alunos que concluírem o aluno quando ele finalizar a disciplina com êxito e definir as configurações de exibição do certificado.
Painel |
---|
Liberação de certificado
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
|
...
Esse campo somente é exibido depois que um certificado é selecionado no campo Certificados. |
Dias para liberar certificado
Quantidade de dias decorridos após a finalização da turma a partir da qual o certificado estará liberado para que os alunos possam emiti-lo.
Percentagem da turma
Percentual de visualização dos conteúdos da turma que aluno precisa atingir para que o certificado seja liberado para que ele possa emiti-lo.
Percentagem da turma Dias para liberar certificado |
08. Em Habilidades, acionar Adicionar habilidade para relacionar habilidades à 05. Em Pré-requisitos, acionar Adicionar para definir pré-requisitos para a disciplina, se desejado.
0609. Na janela Pré-requisitos, inserir o nome do item que será pré-requisito para que essa disciplina seja cursada.
07. Na listagem apresentada, selecionar o item que será pré-requisito para a disciplina.
08. Acionar Adicionarexibida, localizar e selecionar a habilidade que será adquirida pelo aluno ao concluir a disciplina com êxito.
Painel |
---|
É possível inserir mais de um pré-requisito para a disciplina. Ao finalizar, fechar a janela para continuar com a inclusão da disciplina. Para remover um pré-requisito inserido, selecioná-lo e acionar Remover. |
09. Em Habilidades, acionar Adicionar para relacionar habilidades à disciplina, se desejado.
10. Na janela Habilidades, inserir o nome da habilidade que será adquirida pelo aluno ao concluir a disciplina com êxito.
11. Na listagem apresentada, selecionar a habilidade que será adquirida pelo aluno ao concluir a disciplina com êxito.
12. Acionar Adicionar.
localizar a habilidade desejada a partir do campo Buscar – localizado no canto superior direito da janela – ou a partir da paginação das habilidades – setas localizadas no canto inferior direito. Também é possível selecionar mais de uma habilidade de uma única vez. |
10. Acionar Adicionar.
11. Ao finalizar a inclusão das habilidades desejadas, acionar Fechar.
Painel |
---|
Para remover uma habilidade incluída na trilha, basta acionar o ícone Remover, localizado no lado direito da linha correspondente à habilidade. |
12. Nas colunas Mínimo de pontos (0) e Máximo de pontos (100) inserir os valores correspondentes 13. Em Habilidades adicionadas, inserir o mínimo de pontos e o máximo de pontos da habilidade que o aluno pode conquistar em suas respectivas colunasao concluir a disciplina com êxito.
Painel |
---|
Os pontos devem ser de 0 a 100. Esses valores definem quantos pontos o aluno receberá nesta habilidade baseado na diferença proporcional entre a sua nota final e a nota mínima para aprovação na disciplina. Detalhes sobre o cálculo e exemplos podem ser conferidos em Habilidades. |
14. Acionar a aba Informações adicionais.
15. 13. Inserir uma descrição sobre a ementa, a metodologia, o objetivo e a bibliografia da disciplina.
16. Acionar a aba Responsáveis.
17. Acionar Selecione, localizado ao lado do campo Coordenador de disciplina.
Painel |
---|
É obrigatório informar um coordenador para a disciplina. Quando se opta por criar uma comunidade para a disciplina, o coordenador será o administrador dela. |
18. Na janela Coordenador de disciplina, inserir o nome do usuário que será o responsável pela coordenação da disciplina.
19. Na listagem apresentada, selecionar o coordenador da disciplina.
20. Acionar Adicionar.
21. Em Responsabilidades/tutoria, acionar Adicionar para incluir um tutor para a disciplina.
14. Em Pré-requisitos, acionar Novo pré-requisito para definir pré-requisitos para a disciplina, se desejado.
15. Na janela exibida, localizar e selecionar o item que será pré-requisito para que essa disciplina seja cursada.
Painel |
---|
É possível localizar o item desejado a partir do campo Buscar – localizado no canto superior direito da janela – ou a partir da paginação dos itens – setas localizadas no canto inferior direito. Também é possível selecionar mais de um item de uma única vez. |
16. Acionar Adicionar.
Painel |
---|
Para remover um pré-requisito incluído na disciplina, basta acionar o ícone Remover, localizado no lado direito da linha correspondente ao pré-requisito. |
17. Acionar a aba Responsáveis.
18. Acionar o ícone Buscar, localizado ao lado do campo Coordenador de disciplina.
Painel |
---|
É obrigatório informar um coordenador para a disciplina. |
Painel |
As responsabilidades definidas na disciplina são aplicadas a todas as suas turmas. Quando se opta por criar uma comunidade para a disciplina, os responsáveis serão os moderadores o coordenador será o administrador dela. |
2219. Na janela Responsáveis, definir se a busca será realizada pelo nome do tutor ou por sua habilidade.
23. Inserir o nome do tutor ou sua habilidade a ser considerada na busca.
24. Na listagem apresentada, selecionar o tutor que será o responsável por todas ou algumas tarefas na disciplina.
25. Acionar Adicionar.
exibida, localizar e selecionar o usuário que será o responsável pela coordenação da disciplina.
Painel |
---|
É possível localizar o usuário desejada a partir do campo Buscar – localizado no canto superior direito da janela – ou a partir da paginação dos usuários – setas localizadas no canto inferior direito. |
20. Acionar Adicionar.
21. Em Responsáveis da disciplina, acionar Adicionar responsáveis para incluir os responsáveis pelas tarefas da disciplina.
Painel |
---|
As responsabilidades definidas na disciplina são aplicadas a todas as suas turmas. Quando se opta por criar uma comunidade para a disciplina, os responsáveis serão os moderadores dela. |
22. Na janela exibida, localizar e selecionar o usuário que será responsável por todas ou algumas tarefas na disciplina.
Painel |
---|
É possível localizar o usuário desejado a partir do campo Buscar – localizado no canto superior direito da janela – ou a partir da paginação dos usuários – setas localizadas no canto inferior direito. Também é possível optar por buscar pelo nome do usuário ou por uma habilidade que ele possui. Basta selecionar a opção desejada, localizadas na parte superior da janela. Também é possível selecionar mais de um usuário de uma única vez. |
23. Acionar Adicionar.
Painel |
---|
Painel |
Quando a disciplina tem uma comunidade, ao editá-la e remover um responsável, ele é excluído da comunidade. Se esse responsável for um aluno da disciplina, ele permanece na comunidade como membro, perdendo apenas a responsabilidade de moderação. |
26. No quadro Responsáveis, selecionar o usuário adicionado para atribuir responsabilidades a ele.
disciplina, ele permanece na comunidade como membro, perdendo apenas a responsabilidade de moderação. |
24. Ao finalizar a inclusão dos responsáveis desejados, acionar Fechar.
Painel |
---|
Para remover um responsável incluído na disciplina, basta acionar Remover, localizado no canto superior direito do quadro correspondente ao responsável. |
25. Para atribuir as responsabilidades para um usuário incluído, acionar Editar permissões, localizado no canto superior direito do quadro correspondente ao usuário.
26. Em 27. No quadro Permissões, assinalar as opções que determinam quais serão as responsabilidades do tutor selecionadousuário em questão.
Painel |
---|
As opções disponíveis são:
|
28. Acionar a aba Comunidades.
29. Definir se deseja ou não utilizar uma comunidade para a disciplina.
Painel |
---|
É possível assinalar ou desmarcar todas as opções de uma única vez utilizando as opções Selecionar todas ou Remover todas, localizadas na parte superior direita do quadro de permissões. Para fechar o quadro de permissões do responsável, acionar Fechar. |
2730. Acionar a aba Segurança.
3128. Definir se a disciplina deve herdar as permissões de sua pasta pai.
Painel |
---|
As opções disponíveis são: Herda permissões Não herda permissões |
3229. Em Em Permissões, acionar acionar Adicionar para para definir as permissões de acesso à disciplina, se desejado.
33. Inserir o nome do usuário, grupo de usuários, turma ou disciplina para a qual se deseja atribuir permissões.
34. Na listagem apresentada, 30. Na janela exibida, localizar e selecionar o usuário, o grupo de usuários, a turma ou a disciplina para a qual se deseja atribuir permissões.se deseja atribuir permissão.
Painel |
---|
É possível localizar o item desejado a partir do campo Buscar – localizado no canto superior direito da janela – ou a partir da paginação dos itens – setas localizadas no canto inferior direito. Também é possível selecionar mais de um item de uma única vez. |
31. Acionar Adicionar.
32. Na coluna Nível – localizada ao lado do item inserido – 35. No quadro Nível, selecionar a opção que determina o nível de permissão que será atribuído ao item selecionadoa ele.
Painel |
---|
As opções disponíveis são:
Informações detalhadas sobre cada opção de permissão podem ser obtidas em Permissões e restrições em catálogos. |
36. Acionar Adicionar.
Painel |
---|
É possível inserir mais de um item. Ao finalizar, fechar a janela para continuar com a inclusão da disciplina. Para alterar as permissões de um item, selecioná-lo e acionar Editar. Para remover as permissões de um item, selecioná-lo e acionar Remover. |
37. Acionar Restrições.
38. Acionar Adicionar para incluir restrições de acesso à disciplina, se desejado.
39. Inserir o nome do usuário, grupo de usuários, turma ou disciplina para a qual se deseja atribuir restrições.
40. Na listagem apresentada, selecionar o usuário, grupo de usuários, turma ou disciplina para a qual se deseja atribuir restrições.
Permissões e restrições no catálogo. Para editar a permissão de um item inserido, basta selecionar a nova opção que será atribuída a ele na coluna Nível. Para remover um item inserido, basta acionar o ícone Remover – localizado na linha correspondente ao item e ao lado direito da coluna Nível. |
33. Se desejado, em Restrições, acionar Adicionar para definir restrições de acesso à disciplina.
34. Na janela exibida, localizar e selecionar o usuário, o grupo de usuários, a turma ou a disciplina para a qual se deseja atribuir restrição.
Painel |
---|
É possível localizar o item desejado a partir do campo Buscar – localizado no canto superior direito da janela – ou a partir da paginação dos itens – setas localizadas no canto inferior direito. Também é possível selecionar mais de um item de uma única vez. |
35. Acionar Adicionar.
36. Na coluna Nível – localizada ao lado do item inserido – 41. No quadro Nível, selecionar a opção que determina o nível de restrição que será atribuído ao item selecionadoa ele.
Painel |
---|
As opções disponíveis são:
Informações detalhadas sobre cada opção de permissão restrição podem ser obtidas em em Permissões e restrições em catálogos. |
42. Acionar Adicionar.
Painel |
---|
É possível inserir mais de um item. Ao finalizar, fechar a janela para continuar com a inclusão da disciplinacatálogos. Para alterar as restrições editar a restrição de um item , selecioná-lo e acionar Editarinserido, basta selecionar a nova opção que será atribuída a ele na coluna Nível. Para remover as restrições de um item inserido, selecioná-lo e acionar Remover. basta acionar o ícone Remover – localizado na linha correspondente ao item e ao lado direito da coluna Nível. |
3743. Acionar Salvar; ou Cancelar para desistir da criação da disciplina, se desejado.
...
01. No catálogo, acessar o local onde a disciplina se encontra.
02. Acionar o ícone Editar, localizado ao lado direito do nome da disciplina.
...
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.12. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |
...