Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Índice
maxLevel4
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone

 

Plataforma

Produto:  fluig

 

Ocorrência

Ao tentar fazer login Como faço para logar no fluig se ocorre o erro "Não foi possível verificar o licenciamento do fluig! Servidor LS não encontrado." ou "Houve uma falha na validação da licença"?

Image Added

Figura 1 - Mensagem de "Servidor LS não encontrado na versão 1.6.1 e superiores

Image Modified

Figura 1 2 - Mensagem "Houve uma falha na validação da licença" na tela de login na versão 1.6 ou anterior

Causa

Este erro pode ser causado por uma falha na comunicação entre o fluig e o servidor de licenças.

 

Solução

Verifique se o endereço e a porta de conexão com o servidor de licenças está configurado corretamente no fluig, conforme descrito na FAQ: LS 002 - Como configurar servidor de licença no fluig?

Confira também se o serviço do LS ( License Server ) está iniciado. Se não estiver, inicieserá necessários iniciá-o lo e então inicie posteriormente iniciar os serviços do fluig novamente. 

Dica

Se por algum motivo o servidor de licença estiver indisponível, você pode escolher clicar em Arquivo de Emergência como medida de contingência na versão 1.6.1 e superior do fluig.

Na versão 1.6 ou anteriores consulte a documentação Chave de Emergência.