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  • 336 - Alterar Pedido de Venda - DR.

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titleDúvidas mais frequentes
Dúvidas Mais Frequentes

Por que, após liberar o limite do cliente, não consigo liberar um pedido bloqueado?

Resposta: Sempre que um pedido for gravado como bloqueado por questões financeiras do cliente, a rotina 336 irá validar permissão de acesso do usuário através da rotina 530 - Permitir Acesso a Rotina (permissão 25 - Desbloquear Ped. Mot. Financeiro). Com essa permissão marcada, o usuário poderá acessar novamente a rotina 336 e liberar pedido bloqueado por motivos financeiros.

Observação: caso não esteja visualizando alguma permissão de acesso, deverá acessar a rotina 560 – Atualizar banco de dados, aba Menu/ Permissões/ Fórmulas, opção Gerar Permissão de Acesso (rotina 530). Lembrando que a rotina 560 deverá sempre estar na versão mais recente (disponível no FTP);

Existe a possibilidade da rotina exibir todas as alterações realizadas no pedido?

Resposta: A rotina 336 disponibilizará as verificações de alterações realizadas no pedido, como preço, quantidade etc. Essas verificações serão possíveis (apenas) antes do pedido ser faturado, ou seja, quando a posição dele for diferente de F (faturado). Para realizar a consulta, basta acessar a rotina 336, aba Ordenação (F6), e clicar na opção Log alteração do pedido. Dessa forma, serão listadas todas as alterações realizadas no pedido selecionado.

É possível alterar o limite de crédito de um determinado cliente?

A rotina 336 disponibilizará a opção Extrato, onde ao selecioná-lo, será acessada a rotina 1203 - Extrato de Cliente. Para que o usuário consiga alterar o limite do cliente, basta que ele possua a permissão 2 - Alterar Limite de Crédito da rotina 1203, através da rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina.

Quais são os procedimentos a serem seguidos ao visualizar as seguintes mensagens?

Resposta: Ao confirmar uma alteração de pedido, as seguintes mensagens podem ser exibidas:

  • Não foi possível atualizar a quantidade do item no Pedido. Erro: Limite de crédito do cliente excedido!

Procedimento: atualizar/aumentar o limite de crédito do cliente.

  • Preço Inválido.

    Procedimento: Verificar se existe alguma política de desconto cadastrada para esse produto na rotina 561 – Cadastrar Política de Desconto. Caso o campo Prazo Médio esteja vazio na rotina 523 – Cadastrar Plano de Pagamento, ao tentar efetuar a alteração do preço na rotina 336, o sistema irá desconsiderar a política de preço cadastrada na rotina 561.

  • Qt. Estoque: xx, Qt. Ajuste: xx, Qt. Estoque com Ajuste: xx, Qt. Reserva: xx, Qt. Inválida!! Qt. estoque com ajuste ficará abaixo da Qt. Reservada!!

    Procedimento: comparar mais mercadorias e alimentar o estoque.

  • Não foi possível converter estoque de caixa para o produto solicitado. Erro: Não há estoque suficiente do produto em caixa.

    Procedimento: para trabalhar com a conversão de estoque na venda entre produtos Pai e Filho, será necessário marcar as opções: 1017 - Usa Conversão de Estoque entre Embalagem e 1203 - Atualizar Qt. Est. na Conv. entre Embalagem (exceto TV3, TV6, TV12), da rotina 132 – Parâmetros da Presidência; Proc. de Conversão de Estoque (PRC_CONVERSÃO_ESTOQUE) e Proc. de Conversão de Estoque\Contábil (PRC_CONVERSÃO_ESTOQUE_PACOTE), da rotina 500 – Atualizar Procedure; preencher os campos Qt. Unit. Embalagem, Unidade de venda, Embalagem Máster, Unidade Máster, Cód. Prod. Máster (para os produtos filhos é necessário vincular o código do produto Pai a eles), da aba Cadastro, da rotina 203 – Cadastrar Produto. Caso o produto esteja com estoque contábil negativo, a conversão não será permitida.

  • Preço do item não pode ser alterado, desconto superior ao máximo permitido! Solicite uma autorização de preço a partir da rotina 301?

    Procedimento: essa mensagem indica que não há nenhum desconto desse percentual cadastrado. Para que seja autorizado o desconto para atender o pedido, deve ser levado em consideração o parâmetro 1565 - %máximo desc. para autorização de venda (rotina 301), da rotina 132 - Parâmetros da Presidência.

 

 

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