Páginas filhas
  • 514 - Cadastrar Tipo deTributação - DR.

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleAba Transferência

 

Aba Transferência
Sub-aba Transferência

Campo:

Descrição

% Impostos CMV Transf.

Utilizado para aumentar a margem de lucro.

ICMS na Ent. De Transf.Utilizado para informar o percentual do ICMS de entrada de transferência.

% Diferimento Transferência

Utilizado para informar percentual de diferimento sobre o valor do ICMS nas operações de transferência.
%Iss Transf.Utilizado para informar percentual de diferimento sobre o valor do ICMS nas operações de transferência. Estes percentual será empregado somente no processo de transferência realizado pela rotina 1124 - Transferir Produto Entre Filial/Depósito.
% Desc. Custo Transf.utilizado para informar o % do desconto de custo na transferência.
%Red. Base Cálc. ST2

Utilizados para preenchimento do percentual de redução da Base de Cálculo do ST para Segunda parte do cálculo em atendimento a legislação vigente.

 Observação:

  • Ao gerar nota fiscal de transferência na rotina 1419 - Gerar Nota de Transferência para Filial Virtual e o campo % Red. Base Cálc. ST2 da sub-aba Transferência Virtual esteja preenchido com valor maior que zero é utilizado  para cálculo da segunda parte do ST ao gerar nota fiscal de transferência na filial virtual;
  • Caso contrário, é utilizado o valor informado no campo % Red. Base Cálc. ST2  da aba Transferência.
Calcular ST utilizando média ponderada dos valores de Venda
A opção Calcular ST utilizando média ponderada dos valores de venda é utilizada no cálculo de ST para média ponderada dos valores de venda na Transferência para filiais que possuam CNPJ com mesmo radical.
Caixa Calc. da Base Red. ICMS da Transferência
F- Somente Fora do EstadoQuando marcada, é utilizada para efetuar o cálculo da base de redução de ICMS da transferência, somente para clientes fora do estado.
D- Somente Dentro do EstadoQuando marcada, é utilizada para efetuar o cálculo da base de redução de ICMS da transferência, somente para clientes dentro do estado.
A- AmbosQuando marcada, é utilizada para efetuar o cálculo da base de redução de ICMS da transferência, para clientes dentro e fora do estado.
N- Não ReduzirQuando marcada, é utilizada para não calcular a base de redução de ICMS da transferência
Caixa CFOP
Entrada / Saída

Duas sub-abas com os seguintes campos:

  • Estadual: utilizado para informar ou selecionar o código fiscal estadual de entrada e saída, informado pelo contador da empresa. Este código fiscal é cadastrado na rotina 543 - Cadastrar Código Fiscal (CFOP);
  • Interestadual: utilizado para informar ou selecionar o código fiscal interestadual de entrada e saída, informado pelo contador da empresa. Este código fiscal é cadastrado na rotina 543.

CFOP Transf. Operador Logístico

Composta por:

  • Entrada: utilizado para informar ou selecionar o código fiscal de entrada de transferência do operador logístico. Este código fiscal é cadastrado na rotina 543 e informado pelo contador da empresa;
  • Saída: utilizado para informar ou selecionar o código fiscal de saída de transferência do operador logístico. Este código fiscal é cadastrado na rotina 543 e informado pelo contador da empresa.
Caixa CFOP Dev. Transf. Operador Logístico
EntradaUtilizado para informar ou selecionar o código fiscal da entrada da devolução de transferência do operador logístico. Este código fiscal é cadastrado na rotina 543 e informado pelo contador da empresa.
SaídaUtilizado para informar ou selecionar o código fiscal de saída da devolução de transferência do operador logístico. Este código fiscal é cadastrado na rotina 543 e informado pelo contador da empresa.
Sub-aba Transferência Virtual
% Iva Transf.Utilizado para informar o percentual do IVA na transferência.
Alíq. ICMS Transf 1 (Interna)Utilizado para informar a alíquota de ICMS interna na transferência.
Alíq. ICMS Transf 2 (Externa)Utilizado para informar a alíquota de ICMS externa na transferência.
Valor Pauta Transf.Utilizado para informar o valor da pauta na transferência.
% Red. Base Cálc. STUtilizado para informar o cálculo de Substituição Tributária (ST) cadastrada na rotina 514 informado neste campo.
% Red. Base Cálc. ST2

Utilizados para preenchimento do percentual de redução da Base de Cálculo do ST para Segunda parte do cálculo em atendimento a legislação vigente.

 Observação:

  • Ao gerar nota fiscal de transferência na rotina 1419 - Gerar Nota de Transferência para Filial Virtual e o campo % Red. Base Cálc. ST2 da sub-aba Transferência Virtual esteja preenchido com valor maior que zero é utilizado  para cálculo da segunda parte do ST ao gerar nota fiscal de transferência na filial virtual;
  • Caso contrário, é utilizado o valor informado no campo % Red. Base Cálc. ST2  da aba Transferência.
% ICMS Transf.Utilizado para informar o percentual do ICMS de transferência.
Sit. Trib. Transf. SaídaUtilizado pra informar a situação tributaria da transferência de saída.
Sit. Trib. Transf. EntradaUtilizado pra informar a situação tributaria da transferência de Entrada.
% Base Red. ICMS Transf. Ent.Utilizado para informar a base de redução do ICMS de transferência utilizado na entrada.
% Base Red. ICMS Transf. SaídaUtilizado para informar a base de redução do ICMS de transferência utilizado na Saída.
% Diferencial de Alíquota ICMS Transf.Utilizado para informar percentual de diferimento sobre o valor do ICMS nas operações de transferência. Este percentual será empregado apenas no processo de transferência realizado pela rotina 1124 – Transferir Produto Entre Filial/Depósito.
% ICMS Entr. Transf.

Quando informado, as  notas de transferência de entrada calculem como percentual ICMS na entrada de transferência o valor informado neste campo da rotina 514, em atendimento a legislação vigente.

Observações:

 

  • Caso o campo %ICMS na Ent. de Transf. seja informado, no momento da geração da transferência do processo filial virtual, o WinThor irá gravar o percentual de ICMS cadastrado neste campo na movimentação de entrada;
  • Caso o campo %ICMS na Ent. de Transf. seja nulo, o Winthor ira gravar o percentual de ICMS cadastrado no campo %ICMS Transf. na aba Transferência, sub-aba Transferência Virtual na movimentação de entrada,o  mesmo valor de %ICMS da movimentação de saída;
  • Os percentuais de ICMS gravados são observados nas rotinas 1007 - Manutenção de Nota Fiscal de Entrada, aba Dados da Nota Fiscal, sub-aba Itens da Nota, coluna % ICMS e na rotina 1008 - Manutenção da Nota Fiscal de Saída, aba Dados da Nota Fiscal, sub-aba Itens da Nota, coluna % ICMS.


Sub-aba Cálculo GNRE
Tipo de Cálculo GNRE

Possui as seguintes opções:

  • P - Próprio: quando marcada, a Substituição Tributária será calculada normalmente na precificação do produto, somada ao preço e destacada no momento da venda;
  • C - Cliente: quando marcada, a Substituição Tributária não será calculada na precificação, ou seja, não será somada ao preço do produto, e também não será destacada na venda. Será calculada no momento da venda, a ser paga pelo cliente através de guia GNRE.

Efetuar Pagamento no Nome do DestinatárioQuando marcada será utilizada para realizar pagamento em nome do remetente. É habilitada quando marcado o tipo de Cálculo GNRE P-Próprio.
Efetuar Pagamento no Nome do RemetenteQuando marcada será utilizada para realizar pagamento em nome do destinatário. É habilitada quando marcado o tipo de Cálculo GNRE C-Cliente

 

 

Expandir
titleAba Venda - Acréscimos/DescontosOutras Informações

Image AddedImage Removed

 

Exibe as opções:

  • % Desc. Tabela: utilizado para informar o percentual de desconto do preço de tabela;
  • % Desc. Custo: utilizado para informar o percentual de desconto do custo do produto referente a Substituição Tributária (ST);
  • % Desc. Suframa: utilizado para informar o percentual de desconto do Suframa. Suframa é o beneficio concedido pelo governo para incentivo ao desenvolvimento da região, onde as operações comerciais envolvendo mercadorias realizadas com empresas localizadas na zona Franca de Manaus são desoneradas do ICMS;
  • % Isenção PIS: utilizado para informar o percentual de desconto a ser aplicado na venda relativo ao benefício de isenção do PIS para clientes Suframados ou Órgãos Públicos.
  • % Isenção COFINS: utilizado para informar o percentual de desconto a ser aplicado na venda relativo ao benefício de isenção do COFINS para clientes Suframados ou Órgãos Públicos.

    Exibe as opções:

  • % Custo: utilizado para informar o percentual de acréscimo a ser aplicado sobre o Custo de Produtos;
  • % FUNCEP: utilizado para informar o percentual de acréscimo a ser agregado à alíquota de ICMS quando o cliente participar do Fundo Nacional para Erradicação da Pobreza (FUNCEP);
  • % Pessoa Física: utilizado para informar o percentual de acréscimo nas vendas para pessoa física, definido se o cliente é ou não pessoa física, na rotina 302- Cadastrar Cliente;
  • Aplica Acrésc. de PF p/ PJ Isenta? (Sim/Não): utilizada para definir se o acréscimo aplicado no preço de venda à pessoas físicas será também aplicado às pessoas jurídicas isentas. O padrão é Sim.
    Aba Venda - Acréscimos / DescontosOutras Informações

    Campo:

    Descrição

    Venda - Acréscimos / Desconto

    A aba Venda- Acréscimos/Descontos é utilizada para informar os acréscimos ou descontos de venda, é composta por campos e caixas respectivamente conforme destacado nos campos abaixo:

    Caixa DescontosCaixa Acréscimos
    Zerar Base ICMS

    Caso a opção Zerar Base ICMS esteja marcada  esta será utilizada para não destacar ICMS na Nota Fiscal. Esta opção somente terá validade se o cliente vinculado a venda, for Suframado, Órgão público (qualquer tipo de órgão público).

    • % Desc. ICMS Isenção: utilizado para informar o percentual de desconto ICMS de isenção, onde, somente terá validade se o cliente vinculado a venda for Suframado, Órgão público (qualquer tipo de órgão público) ou Regime Especial;
    • Usa % Desc. ICMS Isenção nas vendas a prazo:
    • % Desconto de ICMS reduzirá a base de ICMS:
    • Somente conceder desconto de isenção se Nº de Empenho for informado: quando marcada esta opção for marcada, o sistema somente concederá desconto de isenção ICMS quando o número de empenho estiver informado na rotina 316 - Digitar Pedido de Venda, aba Cabec. F4, sub-aba Empenho. Caso número de empenho não seja informado antes da digitação do primeiro item, sistema não permitirá que o informe posteriormente, assim, será necessário apagar todos os itens do pedido para informar o número de empenho.Caso não tenha sido marcada seguirá o processo normal.
    Expandir
    titleAba Outras Informações

    Image Removed

     

    Aba Outras Informações

    Campo:

    Descrição

    Observação (Apenas informativo)

    Utilizada para cadastrar informações complementares sobre a tributação cadastrada, com capacidade para 100 caracteres. Será visualizado ao editar ou incluir algum tipo de tributação.

    Descrição detalhadaUtilizado para preencher informações referentes à tributação e gravá-las.
    Período de vigência da figura tributária (informativo) usado nos filtros iniciaisUtilizado para informar a data inicial e final da figura tributária, possibilitando emissão de relatório somente de políticas vigentes evitando trazer políticas que estejam fora do prazo de validade.

     

     

     

    Expandir
    titleAba Repasse

    Image Removed

     

    Aba Repasse

    Campo:

    Descrição

    % Repasse

    Utilizado para informar o percentual do repasse na venda de mercadorias.

    ...

    titleAba Opções ICMS

    Image Removed

     

    ...

    Campo:

    ...

    Descrição

    ...

    É utilizado para informar os Códigos Situação Tributária, sob a sigla (CST), sendo que os campos devem ser compostos por três dígitos, onde o 1° dígito indicará a origem da mercadoria (0 - Nacional; 1 - Importação Direta e 2 - Estrangeira Adquirida no Mercado Interno) de acordo com a tabela A estipulada pela Sefaz. Esta caixa é composta pelos campos abaixo e a nota informativa (*) para os campos (Pessoa Jurídica e Pessoa Física) "Não será necessário preencher o zero a esquerda, será preenchido automaticamente. Ex.: 40 será 040.

     

    ...

    Observação: para utilizar a alteração acima informada é necessário acessar a rotina 560 - Atualizar Banco de Dados na aba Criação/Alteração de Tabelas e Campos, sub-aba T e marcar a opção Tabela de Tributação.

    ...

    Pauta de ICMS Física: utilizado para cadastrar o CST para pauta de ICMS.

    ...

    Cliente Órgão Público: utilizado para informar a situação tributária e CFOP específico para operações com Órgão Público;

    ...

    Simples Nac.: utilizado para definir qual o CST para o item da nota com alíquota de ICMS referente ao Simples Nacional. Quando o tipo empresa se tratar de simples nacional e o campo Simples Nacional estiver preenchido, este será inserido no item da nota fiscal. Caso CST não esteja informado no campo Simples Nacional, será aplicado o modelo utilizado anteriormente em que o código da Situação Tributária do item é definido pela legislação conforme sua classificação;

    ...

    Observação (Apenas informativo)

    Utilizada para cadastrar informações complementares sobre a tributação cadastrada, com capacidade para 100 caracteres. Será visualizado ao editar ou incluir algum tipo de tributação.

    Descrição detalhadaUtilizado para preencher informações referentes à tributação e gravá-las.
    Período de vigência da figura tributária (informativo) usado nos filtros iniciaisUtilizado para informar a data inicial e final da figura tributária, possibilitando emissão de relatório somente de políticas vigentes evitando trazer políticas que estejam fora do prazo de validade.
    Expandir
    titleAba Repasse

    Image Added

     

    Aba Repasse

    Campo:

    Descrição

    % Repasse

    Utilizado para informar o percentual do repasse na venda de mercadorias.

    Expandir
    titleAba Opções ICMS

    Image Added

    ...

    Disponibiliza as opções:

    • Isenta ICMS das bonificações (TV5) estaduais: caso esta opção seja marcada isenta as bonificações (TV5) estaduais de tributação de ICMS;
    • Situação Tributária das Bonificações Estaduais: é utilizado para informar a Situação Tributária das bonificações estaduais, nas situações em que a venda for tributada e a bonificação isenta.

    ...

    Caso esteja marcada é agregado à Base de ICMS Normal o IVA do ICMS ST caso a venda seja realizada para Consumidor Final dentro do Estado atendendo ao Termo de Acordo firmado com o Estado de Minas Gerais (MG).

    Observações:

    • A opção Agregar MVA na base do ICMS é habilitada somente quando marcada a opção Utilizar Valor Médio de entrada como Base de ICMS (ST MG) que também está localizada na Opções ICMS;
    • Caso a opção Agregar MVA na base do ICMS esteja marcada é indicado agregar percentual ao CMV de pessoa Física e Reprecificar o produto pois a mudança na Base do ICMS pode comprometer a margem de lucro informada na precificação;
    • Também, ao faturar pedido o WinThor utiliza esse MVA e aplica à Base de ICMS o que compromete o valor do ICMS Calculado.

    ...

     

    Aba Opções ICMS

    Campo:

    Descrição

    Caixa Situação Tributária

    É utilizado para informar os Códigos Situação Tributária, sob a sigla (CST), sendo que os campos devem ser compostos por três dígitos, onde o 1° dígito indicará a origem da mercadoria (0 - Nacional; 1 - Importação Direta e 2 - Estrangeira Adquirida no Mercado Interno) de acordo com a tabela A estipulada pela Sefaz. Esta caixa é composta pelos campos abaixo e a nota informativa (*) para os campos (Pessoa Jurídica e Pessoa Física) "Não será necessário preencher o zero a esquerda, será preenchido automaticamente. Ex.: 40 será 040.

     

    • Calcular ICMS situação tributária 60?: caso este opção esteja desmarcada o ICMS sairá zerado na Nota Fiscal. Se marcado o mesmo será calculado;
    • Pessoa Jurídica:utilizado para informar o código da situação tributária de acordo com definição a ser repassada pela contabilidade da empresa;
    • Pessoa Física: utilizado para informar o código da situação tributária de acordo com definição a ser repassada pela contabilidade da empresa;
    • Isento ST: utilizado para informar a situação tributária para cliente isento de substituição tributária por acordo estadual, sendo de uso opcional;
    • NRPA: utilizado para informar o código da situação tributária para quando o cliente estiver marcado como tipo de empresa NRPA na rotina 302- Cadastrar Cliente, aba Condições Comerciais, sub-aba Opções, caixa Tipo de empresa;
    • P/Tipo Venda 7: ao preencher este campo seu valor será utilizado para as vendas com modalidade 7 (venda futura) no faturamento. Caso o campo não seja preenchido, será utilizado o valor informado no campo Pessoa Jurídica (caso o cliente seja pessoa jurídica) ou Pessoa Física (caso o cliente seja pessoa física) da mesma caixa;
    • P/Tipo Venda 8: utilizado para in formar a Situação Tributária das vendas na modalidade 8. Ao marcá-la será habilitado o novo campo Alíq. ICMS do FECP para inserção do percentual da alíquota que será exibido com o valor padrão de 1%;
    • Cliente Suframa: os clientes Suframa ou Órgão Público poderão ter a situação tributária informados;
    • ECF: utilizado para informar o emissor de cupom fiscal;
    • Pauta de ICMS Jurídica: utilizado para informar o código da Situação Tributária do item definida pela legislação para o valor de pauta. Será utilizado para identificar o uso de ICMS pauta na operação de venda.

      Observação: para utilizar a alteração acima informada é necessário acessar a rotina 560 - Atualizar Banco de Dados na aba Criação/Alteração de Tabelas e Campos, sub-aba T e marcar a opção Tabela de Tributação.


    • Pauta de ICMS Física: utilizado para cadastrar o CST para pauta de ICMS.

    • Cliente Órgão Público: utilizado para informar a situação tributária e CFOP específico para operações com Órgão Público;

    • Simples Nac.: utilizado para definir qual o CST para o item da nota com alíquota de ICMS referente ao Simples Nacional. Quando o tipo empresa se tratar de simples nacional e o campo Simples Nacional estiver preenchido, este será inserido no item da nota fiscal. Caso CST não esteja informado no campo Simples Nacional, será aplicado o modelo utilizado anteriormente em que o código da Situação Tributária do item é definido pela legislação conforme sua classificação;

    • Item Bonificado TV1: utilizado para informar situação tributária de item bonificado em mercadoria no pedido de venda TV1;
    • ST Fonte PF: utilizado para cadastrar o Código da Situação Tributária do Tipo de Venda 7 (Venda Entrega Futura). Se este campo não for preenchido, no tipo de venda 7 será utilizado o Código da Situação Tributária de Venda;
    • ST Fonte PJ: utilizado para cadastrar o Código da Situação Tributária do Tipo de Venda 08 (Simples Entrega). Se este campo não for preenchido, no tipo de venda 8 será utilizado o Código da Situação Tributária de Venda.

      Observação: os campos ST Fonte PF' e ST Fonte PJ, tem por objetivo dar flexibilida na definição do CFOP e CST com ST Fonte. Assim, quando marcado para calcular o ST, as alíquotas serão utilizadas no faturamento. Porém, caso estes não sejam informados, os mesmos não serão preenchidos automaticamente.

    • SR Vasilhames: utilizado para informar o CST de simples remessa Vasilhame;
    • P/ Tipo Venda 9: utilizado para informar o CST prioritário da venda TV9 (Venda Normal), assim, é possível determinar o CST exclusivo para  Vendas TV9 – Venda Normal, cadastrada na rotina 316 - Digitar Pedito de Venda, em atendimento a legislação vigente. Caso este campo não esteja informado serão utilizados o Código da Situação Tributária de Venda, praticado atualmente;
    • SR Envio Dep. Fechado: CSTutilizado na rotina 1306 - Simples Remessa, para emissão de notas de simples de envio para depósito fechado;
    • SR Retorno Dep. Fechado: CSTutilizado na rotina 1306 - Simples Remessa, para emissão de nota de retorno para depósito fechado;
    • Prioritário: utilizado para atender as vendas para clientes que se enquadrem em mais de um CST, caso esteja informado será determinado um CST prioritário para figura tributária em atendimento a legislação vigente. Não havendo CST prioritário informado será mantido o processo atual para determinação do CST.
    • Venda Triangular: caso a operação de venda seja caracterizada como sendo uma Venda Triangular deverá ser utilizado o CST para venda triangular cadastrado na rotina 514, sendo que, este sempre será utilizado nestas operações. Não havendo CST informado o WinThor seguirá o processo praticado atualmente, ou seja, será utilizado a próxima categoria de CST que se enquadrar na venda a ser realizada;
    • Dev. Fil. Virt. Cli. SN: Código da Situação Tributária na Devolução de Filial Virtual do Cliente Simples Nacional.

      Observação: se no cadastro do cliente da Filial o campo Aplicar Desconto Simples Nacional da rotina 302 - Cadastro de Cliente estiver marcado como Sim, no momento da devolução na rotina 1423, quando da geração da Nota Fiscal de Entrada sendo o cliente qualificado como Simples Nacional aplica-se ao CST do item o valor informado no campo Dev. Fil. Virt. Cli. SN da rotina 514, aba Opções ICMS.

    • Isento ST: Código da Situação Tributária quando forem utilizadas as configurações de ST Fonte para cálculo do valor de ST, e o cliente pessoa física;
    • Cliente MEI: Código da Situação Tributária quando forem utilizadas as configurações de ST Fonte para cálculo do valor de ST, e o cliente pessoa física;
    • Calcular ICMS Partilha para Contribuinte: caaso a opção Calcular ICMS Partilha para Contribuinte esteja marcada,  a partilha também é calculada para Consumidor Final Contribuinte;
    • Calculo de Partilha conforme Portaria SUTRI: caso esteja marcada, irá efetuar os cálculos conforme portaria  SUTRI, em atendimento à legislação vigente.

      Observações:

      • Caso a Figura de Destino esteja com percentual de Redução, este redução será aplicada na Base da Partilha, assim, é aplicado redução da Figura de Origem na Base da Origem e a Redução da Figura de Destino na Base de Destino;
      • Caso a opção Calculo de Partilha conforme Portaria SUTRI esteja marcada o cálculo de Partilha. Neste caso, se o cliente da venda for Contribuinte o WinThor irá calcular a Base de Partilha conforme o cálculo abaixo:

        - Base de Partilha: Valor do Produto / (1+ Alíquota da UF de Origem / 100) / (100 - Alíquota interna de destino - Alíquota FUNCEP de destino ) / 100

      • Caso cliente seja Não Contribuinte o cálculo utilizado será:

        - Base de Partilha: Valor do Produto / (100 - Alíquota interna de destino - Alíquota FUNCEP de destino) /100

      • Esta alteração independe de o parâmetro 3766 - Acrescentar ICMS partilha no preço de venda na digitação do pedido.
    Caixa Não calcular ICMS nas bonificações Estaduais

    Disponibiliza as opções:

    • Isenta ICMS das bonificações (TV5) estaduais: caso esta opção seja marcada isenta as bonificações (TV5) estaduais de tributação de ICMS;
    • Situação Tributária das Bonificações Estaduais: é utilizado para informar a Situação Tributária das bonificações estaduais, nas situações em que a venda for tributada e a bonificação isenta.
    Caixa Convênio ICMS Órgãos PúblicosCaso a opção Isenta ST para Órgãos Públicos esteja marcada os seguintes campos serão apresentados: CST (Pessoa Física e Jurídica), Mensagem 1 (observações da NF), Mensagem 2 (observações da NF) e pela legenda (Não é necessário preencher o zero à esquerda, será preenchido automaticamente. Ex: 40 será 040). Esta caixa somente será apresentada caso o parâmetro 1247 - Utilizar o controle de medicamentos da rotina 132 - Parâmetros da Presidência esteja marcado como Sim.
    Outras Opções
    Aplica % base de redução na base de cálculo ICMS conforme Decreto 20.969/2004 - MACaso esta opção esteja marcada será verificado o parâmetro 2522 - Valor para determinar mínimo para redução da base de cálculo conforme decreto 20.696/2004 - MA da rotina 132 - Parâmetros da Presidência. Desta forma caso valor do pedido for maior que o informado neste parâmetro e o cliente da venda Não for 1,2 ou 3 a rotina aplica a Redução na Base de ICMS. Caso contrário, a redução não será aplicada na base.
    Aplicar redução na base de cálculo de ICMS sem o valor de IPI - BAUtilizada para não considerar  o valor do IPI no cálculo da redução da base de cálculo de ICMS, considerando apenas o valor do produto.
    Não calcular ICMS de item bonificado em mercadoria no pedido venda TV1Quando este opção estiver marcada os valores da base, alíquotas,valores de ICMS e a segunda parte do  calculo  de ST  do(s)  item(ns)  bonificado(s),  dependendo  do  produtos e  da  legislação  de cada  Estado,  estarão  zerados.  Se  desmarcado  os  valores  de  ICMS  e  ST  do(s)  item(ns) bonificado(ns) será(ao) calculado(s) de acordo com a tributação do produto.
    Utilizar valor da Última Entrada como Base de ICMS (ST Normal)Será habilitada apenas quando marcada a opção Usar valor últ. entrada p/ cálculo do ICMS a ser deduzido do valor do ST, localizada na aba Substituição Tributária.
    Utilizar valor da Última Entrada como Base de ICMS (ST Fonte)Será habilitada apenas quando marcada a opção Usar valor últ. entrada p/ cálculo do ICMS a ser deduzido do valor do ST FONTE localizada na aba Substituição Tributária.
    Gerar ICMS no Livro FiscalCaso esta opção não esteja marcada, o Faturamento gravará na movimentação que o ICMS do Livro Fiscal não será gerado (Tabela: PCMOV.GERAICMSLIVROFISCAL = ´N`).
    Agregar MVA na base do ICMS

    Caso esteja marcada é agregado à Base de ICMS Normal o IVA do ICMS ST caso a venda seja realizada para Consumidor Final dentro do Estado atendendo ao Termo de Acordo firmado com o Estado de Minas Gerais (MG).

    Observações:

    • A opção Agregar MVA na base do ICMS é habilitada somente quando marcada a opção Utilizar Valor Médio de entrada como Base de ICMS (ST MG) que também está localizada na Opções ICMS;
    • Caso a opção Agregar MVA na base do ICMS esteja marcada é indicado agregar percentual ao CMV de pessoa Física e Reprecificar o produto pois a mudança na Base do ICMS pode comprometer a margem de lucro informada na precificação;
    • Também, ao faturar pedido o WinThor utiliza esse MVA e aplica à Base de ICMS o que compromete o valor do ICMS Calculado.
    Expandir
    titleAba Consumo Interno / Perda / Ajuste

    Image Modified

     

    Aba Consumo Interno / Perda / Ajuste

    Campo:

    Descrição

    Consumo interno/perda/ajusteEsta aba será utilizada para definir os percentuais de consumo interno, perda e ajusta nas operações. As informações cadastradas nesta aba serão aproveidas pela rotina ´1188 - Atualização Contábil de Inventários.
    Expandir
    titleAba Figura ICMS UF Destino

    Image Modified

     

    Aba Figura ICMS UF Destino

    Campo:

    Descrição

    Figura ICMS UF DestinoEsta aba será utilizada para vincular figura tributária a UF Destino. Quando estiver marcada a Figura Tributária passa a validar apenas o Código e Percentual de ICMS. Para que não seja necessário preencher todos os campos do cadastro. Esta figura só poderá ser utilizada na aba Figura de ICMS UF Destino, assim ela não é apresentada nas rotinas 271 - Cadastrar Tributação do Produto e 574 - Cadastrar Tributação nos Produtos.
    Expandir
    titleAba Retenção Órgão Público

    Image Modified

     

    Aba Retenção Órgão Público

    Campo:

    Descrição

    Retenção Órgão PúblicoEsta aba será utilizada para possibilitar a informação dos impostos que serão retidos nas operações de venda para órgão público em atendimento a legislação vigente. Exibe para preenchimento os campos % PIS Retido (Federal,Estadual e Municipal), % Cofins Retido (Federal,Estadual e Municipal), % IRPJ Retido (Federal,Estadual e Municipal) e/ou %  CSLL Retido (Federal,Estadual e Municipal). Quando informados, estes serão calculados e gravados com o valor dos impostos retidos conforme figura tributária.

     Observação: caso a aba acima seja informada e o cliente da venda seja Órgão Público seus valores serão calculados e gravados com o valor dos impostos retidos conforme figura tributária.

    ...

     

    ...

     

    Expandir
    titleValidações Gerais

    Venda Para MT Sem ST Por CNAE

    A rotina 514 - Cadastrar Tipo de Tributação, exibe a opção Não usa calculo do ST de MT, na aba Substituição Tributária, sub-aba Opções ST(pg.2). Esta opção determinará se a figura tributária irá utilizar o ST de MT na venda.

    Para mais informações acesso o documento DT Venda Para MT Sem ST Por CNAE. 

     

     

     

     

    HTML
    <script>
      (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
      (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
      m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
      })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
    
     ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker');
     ga('newTracker.send', 'pageview');
    
    </script>
    
    <script>
     ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker');
     ga('newTracker.send', 'pageview');
    </script>

    ...