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Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Melhoria no processo de sincronização dos pedidos de compras de peças com o JDPOINT

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Versões:11.8

Segmento:

Varejo

Módulo:

Auto-Peças (SIGAPEC)

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Pedido Peças JD

OFINJD10

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Imp. NF Peças JD

IMPXML

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®/Linux®.
Endereço(s) do(s) Pacote(s):Liberação do Pacote Pendente

Descrição

Implementada melhoria na rotina Pedido Peças JD (OFINJD10) referente ao processo de sincronização dos pedidos de compras com o JDPOINT. Atualmente a John Deere utiliza como chave para cada item do pedido de compras o número do pedido de compra + item do pedido de compra + sub-linha do item. Antes da implementação desta melhoria, só era considerada chave pedido de compra + item do pedido de compra. Por este motivo, foi criado o campo Sublinha It. (C7_SLITPED) para conter a sub-linha do item do pedido de compra. Desta forma, no momento da sincronização do pedido de compra serão criadas linhas no pedido de compra do Protheus para que este fique exatamente igual ao pedido de compra do portal da John Deere com relação a quantidade de linhas e status destas linhas.

Importante

Antes de executar o compatibilizador UPDOFIU8 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em TOTVS Smart Client, digite U_UPDOFIU8 no campo Programa Inicial
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

Atualizações do Compatibilizador


Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela SC7 - Dados Adicionais do Produto:

Campo

B5_ISDSHIP

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Vda Dir. DPM

Descrição

Venda Direta Dpm       

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

1=Sim;0=Nao    

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

E um item de venda direta para o DPM?

 

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

Criaçãode Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice

SB5

Ordem

7

Chave

B5_FILIAL+B5_COD+B5_ISDSHIP      

Descrição

Filial + Código + Direct Shipment

Proprietário

S

Procedimento para Utilização

  1. Acesse a rotina Suges. Compras DMS (MATA297M).
  2. Pressione F12 no browse da rotina.
  3. Será exibida a janela com os parâmetros da rotina. Verifique que o novo parâmetro denominado Cria Orç. c/possib. de alterar foi criado. Aqui, informe se o orçamento de transferência será criado com o status Orçamento Digitado, possibilitando que o usuário ainda possa alterá-lo antes de prosseguir com o processo. Informe Sim para que ele seja criado desta forma. Caso informe Não, o comportamento continuará o mesmo do sistema atualmente.
  4. Informe Sim e depois clique em OK.
  5. Selecione uma sugestão e clique em Efetivar.
  6. Preencha os campos de forma que seja gerado um orçamento de transferência e confirme para gerá-lo.
  7. Acesse a rotina Transf. de Peças (OFIOM430).
  8. Verifique que o orçamento criado com o status Orçamento Digitado.