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  • ER SAU_BACKLOG-1559 Modificar Pesquisa de Preço do Modulo Agenda

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Chave

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...

Especificação

 

 

 

Produto

HIS

Módulo

Agendamento

Segmento Executor

Saúde

 

 

Projeto¹

 

IRM¹

 

Requisito¹

SAU_BACKLOG-1559

SubTarefa¹

 

Chamado²

 

 

 

Release de Entrega Planejada

Não definido

Réplica

Não necessário

País

X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador
(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

 

 

Outros

 

 

 

 

Objetivo

Alterar o recurso de pesquisa de informações de exames/procedimentos do módulo agenda para possibilitar a visualização de N exames/procedimentos, possibilitar a pesquisa de preço de procedimentos de consultórios (onde o preço é diferente do procedimento da instituição) e possibilitar a impressão das informações pesquisadas.

Definição da Regra de Negócio


RN001 – O recurso Informações de Exames/Procedimentos deve possibilitar a exibição de N exames ou N procedimentos ao mesmo tempo, de forma a exibir o valor total dos N procedimentos ou exames pesquisados.
RN002 – O recurso em questão deve possibilitar que os exames ou procedimentos pesquisados sejam impressos.
RN003 – O recurso Informações de Exames/Procedimentos deve possibilitar a pesquisa de preço de procedimentos de consultórios, onde o preço dos procedimentos deve ser buscado do cadastro do profissional e não do modelo de cobertura ou regra de preço da instituição.
RN004 – O recurso em questão deve possibilitar que o impresso seja enviado por e-mail para determinado paciente.

Rotinas Envolvidas

 

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Informações de Exames/Procedimentos

Alteração

Agendamento > Informações de Exames/Procedimentos

Cadastro de Profissionais

Relacionado

Adm. do Sistema > Cadastros > Cadastro de Profissionais

 

Protótipo de Tela

As imagens de telas destacadas a seguir são consideradas apenas protótipos, as mesmas poderão sofrer alterações em função da atualização de componentes utilizados no sistema, devem ser utilizadas apenas para exemplificar a forma de iteração que os usuários possuirão ao acessar o HIS, o fluxo de negócio e a forma em que os dados e informações serão manipuladas.

Alterações da Funcionalidade de Informações de Procedimentos/Exames

Funcionalidade

Informações de Procedimentos/Exames

Objetivo

Alterar a funcionalidade de informação de procedimentos/exames para possibilitar a visualização de N exames ou N procedimentos, seus respectivos valores e possibilitar também que a realização pesquisada seja impressa

Módulo

Agendamento

Menu

Agendamento > Informação de Procedimentos/Exames

Atualmente a funcionalidade de informações de procedimentos/exames permite que localize-se a informação de um procedimento ou exame por vez, ao pesquisar um segundo exame os resultados são atualizados e a pesquisa anterior perde-se:

A funcionalidade será alterada para possibilitar que N exames ou N Procedimentos sejam visualizados ao mesmo tempo, cada um com seu respectivo valor:

Obs.: Apesar de a tela estar prototipada como sendo uma página do HIS, a mesma deve ser aberta em uma modal.

Quando a opção de busca de procedimentos for selecionada, o sistema irá apresentar dois outros campos para seleção obrigatória, sendo eles "Profissional" e "Especialidade":

 

Regras da Interface

RI-001

Através da nova funcionalidade será possível pesquisar exames, procedimentos de consultório ou procedimentos da instituição:

  • Procedimentos de Consultórios

    Através desta opção, quando um procedimento for selecionado, será apresentado o valor do respectivo procedimento que estiver configurado para determinado profissional/especialidade
  • Procedimentos da Instituição
    Através desta opção, quando um procedimento for selecionado, o valor do mesmo será pesquisado de acordo com a tabela e as configurações de preço da instituição, desconsiderando o valor dos procedimentos configurados para profissionais ou especialidades específicas.

RI-002

A pesquisa de preço será realizada por estabelecimento, tipo de atendimento e data/hora

Por padrão, o campo de estabelecimento será preenchido com o estabelecimento a que a unidade logada está associada, o tipo de atendimento por padrão será SADT e a data/hora de realização será a data e hora atuais.

RI-003

A pesquisa de procedimentos/exames poderá ser realizada de duas formas:

  • Informando-se o Mnemônico ou código do procedimento

    Neste caso, ao informa o código do procedimento ou o mnemônico do exame no respectivo campo, o sistema irá carregar a descrição do exame para o campo de descrição:
  • Utilizando-se a pesquisa refinada

    Caso opte-se por realizar uma busca mais refinada, poderá ser utilizada a opção presente abaixo do campo "Descrição"

    Ao clicar sobre a opção acima, o sistema irá abrir a tela para busca de exames ou procedimentos:

    Ao selecionar um dos itens retornados na pesquisa o sistema irá apresentar a descrição do exame no campo de "Descrição" da tela anterior juntamente com o código do item selecionado no respectivo campo de código/mnemônico.

RI-004

O campo de quantidade deverá ser carregado com valor 1 por padrão:

RI-005

Após realizar a pesquisa do exame ou do procedimento, ao clicar sobre a opção de "Inserir na Relação" o sistema apresentará o item selecionado no painel de procedimentos/exames da tela:

RI-006

As colunas exibidas no painel de itens serão:

  • Código

    Código do item inserido na relação, este código pode ser o código do procedimento ou o mnemônico do exame
  • Tipo

    Tipo de item selecionado, poderá ser EXAME ou PROCEDIMENTO
  • Descrição

    Nome do exame ou do procedimento selecionado
  • Quantidade

    Quantidade do item inserida na relação
  • Data

    Data e Hora selecionada para inclusão do item
  • Tipo de Atendimento

    Tipo de atendimento selecionado no momento da inclusão do item
  • Profissional/Especialidade

    Profissional e especialidade selecionada no momento da inclusão do item
  • Estabelecimento

    Estabelecimento selecionado no momento da inclusão do item
  • Valor

    Valor do exame/procedimento selecionado
  • Excluir

    Link que permite a remoção de um item inserido na relação

    No final do painel deve ser exibida uma linha com a soma dos valores dos itens selecionados:

RI-007

Ao clicar sobre a opção o sistema deverá imprimir a relação de itens selecionados em um relatório com o seguinte layout:

O relatório deverá ter uma frase de rodapé padrão:
"Os valores apresentados na relação acima são referentes a data da impressão deste orçamento. Os valores são sujeitos a alteração sem aviso prévio"

Também deve ser apresentada a data em que o relatório foi impresso no cabeçalho ao lado do nome do relatório

RI-008

Ao clicar sobre a opção o sistema deverá remover todos os registros inseridos na relação.

RI-009

Em relação a obrigatoriedade de campos:

  • Estabelecimento

    Obrigatório em qualquer situação
  • Tipo de Atendimento

    Obrigatório em qualquer situação
  • Data de Realização/Hora de Realização

    Obrigatório em qualquer situação
  • Tipo de Atendimento

    Obrigatório em qualquer situação
  • Profissional

    Obrigatório somente quando a opção "Procedimento de Consultório" for selecionada
  • Especialidade

    Obrigatório somente quando a opção "Procedimento de Consultório" for selecionada
  • Código

    Obrigatório
  • Descrição

    Obrigatório
  • Quantidade

    Obrigatório

    Para um procedimento ou exame ser incluído na relação de itens é necessário que os campos obrigatórios acima sejam preenchidos.

RI-010

Ao clicar sobre a opção o HIS irá apresentar a tela para envio do e-mail, com os dados do impresso no corpo do e-mail e também

Âncora
_GoBack
_GoBack
em anexo:

 

Preço de Procedimentos de Consultórios

Funcionalidade

Inclusão de Procedimento de Consultórios

Objetivo

Demostrar a origem do preço de procedimentos de consultórios que forem inseridos na pesquisa de preço

Módulo

Adm. do Sistema

Menu

Cadastros > Cadastro de Profissionais

No castro de profissionais, para cada especialidade, pode-se definir o preço de procedimentos, a informação inserida nesta tela deve ser apresentada na funcionalidade Informação de Procedimentos/Exames:


 

Fluxo do Processo

Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.

Dicionário de Dados

Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.

Grupo de Perguntas

Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.

Consulta Padrão

Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.

Estrutura de Menu

Não necessário para o desenvolvimento deste requisito.

Assinaturas

Nome

Cargo

Data

Ação

Assinatura

Heriton Duarte

Analista de Negócio

 

Autor

 

Braian Bernardon

Analista de Negócio

 

Revisor

 

Diorgenes Tavares

Líder de Equipe de Desenvolvimento

 

Aprovador

 

David Ramalho

Consultor Especialista

 

Aprovador

 

Mariana Cruz

Líder de Equipe de Engenharia

 

Aprovadora

 

Daniel Solari

Coordenador de Desenvolvimento

 

Revisor

 

 

Cliente – TI Processos

 

Aprovador

 

Paulo Henrique

Cliente

 

Aprovador