Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

TOTVS - Gestão Contábil

Versões:

 12.1.17

Ocorrência:

 Lotes

Ambiente:

Novo Modelo BackOffice

Passo a passo:

Definição do processo:

 

São agrupamentos de lançamentos de um mesmo fato contábil ou de fatos contábeis semelhantes, que podem ser gerados no TOTVS - Gestão Contábil ou em outros aplicativos do ERP, com a finalidade de facilitar a contabilização, pois podem ser conferidos e sofrer ajustes antes de fazerem parte da contabilidade oficial.

 

 

Regras Gerais:

 

O sistema trabalha com dois tipos de lote: Zero ou N. Nos lotes N estão os lançamentos que ainda não fazem parte da contabilidade oficial. Já no lote Zero encontram-se os lançamentos oficiais da contabilidade, de onde o sistema irá extrair as informações necessárias para o controle da escrituração e das demais rotinas contábeis.

 

 

Parametrização Necessária:

 

1 - Acesse Escrituração Contábil/Lotes para cadastrar um novo lote:

 

 

2 - Ao clicar em incluir o sistema apresentará a capa do lote para informação dos dados:

 

 

3 - Caso o usuário opte por digitar a capa do lote para um maior controle sobre os lançamentos, deverá marcar a opção e informar as datas inicial e final, bem como o valor do mesmo:

 

 

Observações:

se a opção Digitar Capa estiver desmarcada as datas inicial/final serão preenchidas com o período contábil e o valor ficará vazio a princípio. À medida que forem acrescentados lançamentos as datas e os valores serão atualizados automaticamente.